Novo Voo Sâo Paulo – Patagônia sem escalas

A Aerolineas Argentinas abriu um novo voo sem escalas para a Patagônia, saindo de São Paulo. A novidade é boa para quem não quer perder tempo com escalas e conexões, porém existe apenas um horário por semana para ir e outro para voltar. Os voos começam a opera dia 18 de outubro e vão até dezembro de 2014.

O voo São Paulo – Trelew (no nordeste da província de Chubut, Patagônia) sai todos os domingos às 3h15 (sim, de madrugada) do aeroporto de Guarulhos. A volta (Trelew – São Paulo) sai do Aeroporto Internacional Almirante Marcos A. Zar, todos os sábados às 21h35. O preço de ida e volta gira em torno de R$1.055,00, mais com a taxa de embarque de R$192,00 (valores referentes à outubro/2014). O tempo da viagem é de mais ou menos 4 horas e meia.

Achei ideal e muito bem pensado a ida no domingo e a volta no sábado, assim o turista que opta por esses voos pode conhecer bem a região, aproveitando toda a semana no local. A região de Puerto Madryn é conhecida pelos pinguins, baleias e sua diversa fauna.

O que você pode ver com o voo São Paulo – Patagônia sem escalas

Península Valdés

peninsula

Considerada a principal atração da Patagônia Argentina, a Península Valdés é um patrimônio histórico da humanidade de acordo com a ONU. Os turistas vão para lá para ver os leões-marinhos, orcas, pinguins e outros animais do local, além dos mais de 250 km de lindas praias desertas.

El Doradillo

04-08-07155-10_0438

Na praia de El Doradillo é possível avistar algumas baleias bem perto da margem. Isso porque essa praia é muito profunda e tem um solo propício para o habitat das baleias, que é o solo com pequenas pedras e não areia. Se quiser gastar um pouquinho mais, há próximo de lá um barco de turismo que faz um trajeto de 1h30 pelo Golfo Nuevo, possibilitando que as baleias cheguem mais perto dos turistas, exibindo saltos na água e passando por baixo do barco. Porém as baleias permanecem no local apenas de junho a dezembro, lembre-se disso ao reservar seu voo!

Mergulhar com os golfinhos

mergulho

Agora você não precisa mais ir para Orlando ou Cancun para poder mergulhar com os lindos golfinhos! Aqui perto, em Puerto Madryn existem diversos parques submarinos sob as águas cristalinas do Oceano Atlântico. Por isso algumas empresas organizam mergulhos em meio a golfinhos e leões marinhos. O mergulho se dá nos golfos Nuevo e San Jose, um verdadeiro paraíso para a prática do esporte, com diversos corais e animais marinhos que fazem o mergulhador se sentir em um grande aquário.

Punta Tombo

voo sao paulo patagonia
Foto: Wikipedia

Punta Tombo é a maior colônia de pinguins fora da Antártida e fica a 160km ao sul de Puerto Madryn. A ida até o local de carro proporciona lindas paisagens e lá você consegue andar pelo meio dos pinguins! Isso mesmo, há diversos pinguins magalhães e, por ser uma área protegida, você pode observá-los de perto, se sentindo dentro do filme Happy Feet!

Ficamos loucos para fazer um cafuné nesses pinguins! Curtiu? Fale aí nos comentários!

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

Deixe um comentário