Decidir um roteiro de viagem a Buenos Aires é uma tarefa que requer muito tempo e pesquisa. Tanto é que só sobre isso temos os ebooks Guia Básico – 4 dias em Buenos Aires e Guia Lado B dos pontos turísticos em Buenos Aires para ajudaros turistas de primeira viagem ou os mais experientes a planejar seus dias.
A Graciane e o Marcelo mostram nesse texto aqui que é possível fazer tudo sem medo, mesmo sendo sua primeira viagem para a capital argentina. Nesse relato eles contam todos os detalhes, desde reservas de passagens, hotéis e os passeios na cidade!
Uma semana em Buenos Aires – Por Graciane e Marcelo
Sempre quis ir a Buenos Aires e finalmente chegou a minha vez e gostaria de compartilhar um pouquinho da minha viagem. Fomos eu e meu marido no início de setembro e passamos uma semana por lá.
Resolvemos fazer a viagem por conta própria, sem agencia de viagem ou pacote, pois o custo fica mais baixo. As passagens compramos pela Decolar.com e o hotel pelo Hotéis.com e foi tudo 100%. Fomos de Aerolíneas e foi ótimo. Na ida o vôo foi pontual e na volta atrasou 1h por conta do mau tempo.
Fazer um roteiro acho difícil pois cada pessoa tem um perfil. Nós somos daqueles que gostamos de andar, andar e andar e Buenos Aires é excelente para isso. A arquitetura da cidade é maravilhosa, a cada esquina nos deparamos com mais uma rua linda com seus cafés, restaurantes. O segredo? Vá sem medo, gostou da cara de um café? Entre. Gostamos de ir onde os portenhos frequentam. E o que dizer? Fomos bem atendidos em absolutamente todos os lugares e olha que íamos onde não tinha um turista pra contar história e não falamos espanhol.
Ah! Não deixem de ir a Plaza de Mayo a noite, Casa Rosada,o Banco de La Nación, os prédios em volta ficam todos iluminados, é muito bonito.
A feira de San Telmo no domingo é imperdível. La Boca, onde tem o Caminito é uma graça com as casinhas coloridas. Achei muito tranquilo, inclusive fomos e voltamos a pé numa boa. La Bombonera também é um programa imperdível para a galera que curte futebol, tem a visita guiada de 1h (90 pesos por pessoa) que vale a pena, até eu gostei.
Puerto Madero é imperdível, uma delícia andar por ali, sentar num banquinho e apreciar a vista. Atravesse a ponte de La Mujer e caminhe do outro lado, onde tem prédios modernos ,altíssimos. Muito bacana! Caminhe na direção da reserva ecológica e vá até onde tem uns trailers e coma um choripan (um sanduba de linguiça). Essa dica maravilhosa peguei aqui no blog.
Em Palermo vá ao Hipódromo. O lugar é lindo e dá pra chegar bem próximo dos estábulos. Conseguimos até assistir uma corrida (não precisa pagar e é muito legal ver os portenhos torcendo).
Na Recoleta não deixe de ir a livraria Grand Ateneo. É um antigo teatro transformado numa imensa e lindíssima livraria.
Também fomos comer a comida dos portenhos: milanesa com papas fritas e fizemos como o Túlio disse: no bar do El Preferido de Palermo. Chegamos lá no meio da tarde ,depois de tanto andar por Palermo e nos deliciamos. Super valeu a dica.
Gostaria de deixar a dica de um restaurante meio fora do circuito. É o El Gijon, um simpático café/restaurante no final de Monserrat (esquina da Calle Chile com San José). Rabas,omeletes e carnes excelentes, num ambiente simples frequentado quase exclusivamente por portenhos com um atendimento super simpático.
Caminhe bastante, use o metrô, ande de ônibus (são velhinhos mas são seguros e eficientes). Compre um cartão SUBE nos kioskos (comprei por 20 pesos) e 1 cartão dá para várias pessoas usarem e serve para todos os transportes públicos.
Ah! Coma bastante alfajor ,não conhecia nenhum e pra mim o melhor é o Cachafaz (foi amor a primeira mordida), doce de leite, medialuna, bife de chorizo, rabas(anéis de lula), fugazzeta (perdição), a do El Cuartito é uma loucura.
É tanto lugar,tanta coisa que dá vontade de ficar escrevendo e contando um pouquinho mais da nossa viagem. Enfim, vá de coração aberto e veja como os argentinos são bacanas e aproveite cada pedacinho desta cidade maravilhosa.
Abraços,
Graciane e Marcelo.
Que belo relato, Graciane e Marcelo! Muchas gracias. Incrível a quantidade de coisas que dá pra fazer em uma semana em Buenos Aires.
Ficou inspirado? Veja mais posts com dicas e relatos de leitores na categoria DICA DO LEITOR
Quer aparecer aqui no Aires Buenos contando para nossos leitores como foi sua viagem? É só mandar um email para o airesbuenosblog@gmail.com com a sua história e suas melhores fotos!
E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉
Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.
Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!
COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>
E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉
Sou brasileiro e moro há vários anos em Buenos Aires. Cansei de ver brasileiros entrando em roubadas na cidade, por isso sempre tento trazer dicas e as últimas informações para quem quer conhecer a capital portenha. Trabalho no Departamento de Criação da Fox International Channels.
Você pode me achar no Google+
Estamos apagando esse comentário. Foi feito do mesmo IP de outra pessoa chamada Michele Tktotz, de um computador da Argentina, ou seja. A pessoa nao acabou de voltar de Buenos Aires. Caso vc queira fazer propaganda no blog, entre em contato. Nao vamos tolerar comentários falsos. Abs
Túlio, Bom dia ! Em fim estamos em Buenos Aires!
Gostaria de saber o que podemos levar na mala que vai ser despachada, vinhos, doce de leite,
Na saida a mala é scaneada antes do check-in.
Maria,
Vinho você pode levar sim. Doce de leite em teoria não pode mas quase todo mundo passa. O problema é na volta, dentro do Brasil. Varia muito de aeroporto pra aeroporto. Quem chega de São Paulo quase nunca tem problema com o doce de leite, já quem chega por Porto Alegre e tem escala lá não pode entrar com doce de leite.
Túlio acabei nem te agradecendo por publicar o relato da nossa viagem.Obrigada por suas palavras,o post ficou show.Acho que várias pessoas gostaram e isso é o mais legal.Que possam se sentir inspiradas e fazer como a gente,aproveitar tudo que BA tem de melhor.
Como faço pra te mandar minha experiencia em Buenos Aires pra você postar no blog , se voce achar interessante claro!
Manda pro email airesbuenosblog@gmail.com junto com fotos que vc achar legal! Vamos esperar sua história de viagem, Adriana!