O que pedir numa pizzaria em Buenos Aires?

Se no Brasil tudo acaba em pizza, na Argentina não é diferente, porém lá há mais uma opção, é a fugazzeta.

Ao andar pela Av. Corrientes você vai se deparar com uma infinidade de pizzarias, elas se espalham por toda a cidade, não apenas no Centro. Os portenhos comem pizza e fugazzeta muitas vezes de pé, com pressa durante a hora do almoço. De início você pode até achar estranho mas vai ver que é algo bem comum. E se você for a uma pizzaria comer sentadinho à mesa, saiba que o valor cobrado será maior. Já que para se comer sentado no balcão ou pedir para levar não tem o serviço do garçom nem nada.

O que pedir numa pizzaria em Buenos Aires?

imperio de la pizza

Vamos começar com os sabores clássicos da pizza na Argentina: mussarela, mussarela com presunto, marguerita, roquefort, mussarela com pimentão e a famosa fugazzeta.

El Cuartito

A fugazzeta é bastante parecida com a pizza, mas ela não tem molho. Basicamente é uma massa coberta com bastante queijo e cebola, é realmente uma delícia, a cebola não é nada ardida pois eles deixam um tempo na água quente! Outra opção bem comum é a famosa “fugazzeta con jamón”, que leva presunto por cima.

Em alguns lugares você acham uma de atum, cogumelos, mas isso é raro. Nem sonhe em encontrar sabores como portuguesa e frango com catupiry como estamos acostumados no Brasil. Pizza doce então, nem se fala… Seria uma ofensa sugerir tal iguaria para um portenho!

Crédito: Shutterstock

Não podemos nos esquecer da fainá, que é uma massa à base de grão de bico que se come em cima da pizza. É bem estranho para nós, mas os argentinos herdaram esse hábito dos imigrantes italianos e seguem até hoje comendo fainá junto com a pizza!

Aqui no blog já falamos muito sobre as nossas preferências no quesito pizzaria portenha, veja os posts com mais informações: Ugi’s, El Curativo e El Império.

E você, já experimentou a pizza portenha? Ela é tão diferente da brasileira que fica difícil decidir qual a melhor!

Créditos da imagem de destaque: Shutterstock

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

1 comentário em “O que pedir numa pizzaria em Buenos Aires?”

  1. O mais importante de uma pizza é a fermentação da massa e a qualidade dos ingredientes, principalmente o queijo. Em Buenos Aires há pizzas muito boas.

    Responder

Deixe um comentário