Arranhe no portunhol com as dicas do Aires Buenos

“Eu vou para Buenos Aires mas não sei falar espanhol, será que consigo me virar por lá?”. Essa é uma pergunta que muitas pessoas nos fazem e a verdade é que com boa vontade e um bom portunhol, você vai sair pelas ruas de Buenos Aires se achando um verdadeiro portenho.

Por isso esse post, para que você arranhe no portunhol com as dicas do Aires Buenos!

Economia => Seguro Viagem Para a Argentina (com desconto)

Arranhe no portunhol com as dicas do Aires Buenos

1. ¿Saca una foto por favor?

Se você pedir para um argentino “tirar uma foto” ele não vai entender. Então para não ter apenas selfies sua por Buenos Aires, aprenda a pedir para o cara do lado bater uma foto para você!

Arranhe no portunhol com as dicas do Aires Buenos
Foto: Elisandro Dalcin

2. Voy para la esquina de Avenida Corrientes con 9 de Julio.

Isso é para pedir um táxi. Normalmente falamos a intersecção para o taxista saber em que ponto da rua queremos parar, no caso você vai precisar trocar o nome das ruas pois esse acima foi apenas um exemplo.

Sempre procure a esquina mais próxima do local que deseja ir para saber o que falar para o taxista. Diferente do Brasil, eles não usam tanto os números das casas para pegar um táxi.

Confira => Passeios em Buenos Aires

taxi em buenos aires

3. ¿Cuanto cuesta? ¿Aceptan tarjetas de credito?

Na hora de comprar, o certo é perguntar “Cuanto cuesta” ou “Cuanto vale” para o vendedor. E não se esqueça que cartão se fala tarjeta, incluindo também a tarjeta SUBE, que você vai precisar usar para andar de metrô ou ônibus em Buenos aires.

Transporte => Ônibus Hop-On-Hop-Off Bus com Guia de Áudio

cartão de crédito em Buenos Aires

4. ¿La cuenta por favor?

Esse é fácil de pedir, mas difícil de engolir o valor dependendo do lugar. Para pedir a conta em um restaurante é só falar para o garçom “La cuenta por favor”.

E lembre-se que em Buenos Aires há taxas extras de propina e cubierto. A propina é o que nós chamamos de 10% do garçom e o cubierto é uma taxa que alguns restaurantes cobram pelo uso dos talheres, copos e guardanapos.

Pesquise seu hotel em Buenos Aires aqui!

gorjeta em Buenos Aires

5. ¿Puede hablar más despacio, por favor?

Se você não entender nada que o argentino estiver falando, você pode pedir para ele falar mais devagar dessa forma. Assim, se você estiver perdido, vai entender como voltar para o seu caminho!

6. Lo siento, no entiendo/no compreendo.

Se mesmo falando mais devagar você não entender, você pode pedir desculpas e agradecer a boa vontade do cidadão em te ajudar. Assim você não vai dar a impressão de ser mal educado, não é mesmo?!

Imperdível => Show no Señor Tango (com jantar opcional)

7. ¿Donde está el Obelisco ou Donde está la Casa Rosada?

Se você está passeando e sabe que está perto de um ponto turístico, mas não sabe para qual lado exatamente, é preciso apenas perguntar “Donde está….” ou então “Donde queda…“. Daí, se você estiver perto mesmo, a pessoa apenas vai apontar para o lado que você deve ir e assim você vai conseguir conhecer o lugar sem se atrapalhar no caminho!

Roteiros relâmpago Buenos Aires

8. Hola, tengo una habitación reservada. Mi nombre és… ¿A que hora es el desayuno?

Quando você chegar no hotel e quiser dizer que fez uma reserva, é só dizer que reservou uma “habitación“, que é quarto em espanhol, informar seu nome e dar seus documentos. Lembrando que café da manhã é “desayuno“. Fique atento ao horário do desayuno para não perder as medialunas com doce de leite!

Vale a pena => Ida e volta a Colonia del Sacramento com tour opcional

hotéis em palermo buenos aires

E você tem mais alguma dica de portunhol para os brasileiros que não sabem muito de espanhol?

Vale ressaltar que essas são apenas algumas frases para usar e existem muitas outras que você pode improvisar.

Lembrando que o espanhol de Buenos Aires tem um som diferente pois os portenhos falam muitas palavras com som de X, como acontece com as duas letras eles de “calle” ou com o Y de “yo”. Então é bom sempre prestar muita atenção no que está sendo dito e não se esqueça de pedir “hable más despacio por favor”.

Boa viagem!

Créditos da imagem de destaque: Shutterstock

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

Deixe um comentário