Querida, vou comprar cigarros e já volto

Desde que cheguei a Buenos Aires este cartaz de filme anda me provocando. O nome me intrigava por se tratar de um belíssimo e clássico clichê de desculpas masculinas. Pois bem, esse fim de semana sobrou tempo e fui em um dos Cinemas INCAA ver o que me esperava.

A história é um misto de humor, surrealismo e muita filosofia. Ernesto Zambrana, o personagem principal que está entre os 60 e 70 anos, recebe uma proposta muito bizarra de uma criatura misteriosa: um milhão de dólares para ele voltar a viver 10 anos de algum período de sua vida com a mente que ele tem hoje.

O filme, baseado num conto do escritor Alberto Laiseca, brinca muito com a filosofia e o humor negro. O próprio Laiseca, dono de um bigode enorme, aparece em muitos momentos comentando sobre a história, numa espécie de bastidores de algo que está ainda está acontecendo, mostrando todos os detalhes que fizeram escrever o conto.

Pela narrativa e o próprio enredo da história é praticamente impossível que quem está assistindo também não fique pensando a qual época gostaria de voltar. Eu mesmo imaginei direitinho o momento que iria escolher.

Mas na história, como todo conto de humor pede, tudo dá errado e Ernesto só se ferra. Ele tenta reinventar o programa Big Brother, evitar o 11 de setembro, grava uma música dos Beatles como se fosse sua, mas mesmo assim nunca consegue sucesso plena. Fica todo o questionamento se valeria a pena reviver tudo de novo para corrigir certas coisas.

E você, se ganhasse um milhão de dólares para reviver dez anos da sua vida, para onde iria?

Ernesto, com o cidadão estranho que caminha pelas épocas e faz essa proposta bizarra.

Taí o trailer do ótimo filme.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=GswLDohL3yI]

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

4 comentários em “Querida, vou comprar cigarros e já volto”

  1. Oi Tulio, conheci seu blog hoje e estou gostando muito. Eu e minha mulher ja fomos a Buenos Aires 3 vezes, nao so para comprar, mas a cidade eh muito bonita mesmo! E como tem coisas bonitas pra se ver…
    Eu estava procurando este filme para baixar. A filha da minha mulher comentou que tinha ouvido uns comentarios muito bons sobre ele, entao fiquei curioso. Vc tem mais detalhes sobre o filme? Dizem que nem nas locadoras encontramos para alugar. Aih em Buenos Aires eh possivel encontra-lo?
    Um abraco e boa sorte!

    Responder
  2. Gostei da idéia, eu voltava fácil. Difícil ia sr escolher pra qual época voltar e isso que nem vivi tanto assim.

    Responder

Deixe um comentário