São Paulo – Buenos Aires: Vale a pena voar de Turkish Airlines?

São Paulo – Buenos Aires: Vale a pena voar de Turkish Airlines?

turkishRecentemente uma nova companhia aérea começou a fazer a rota São Paulo – Buenos Aires, a Turkish Airlines. A empresa, que é conhecida como a melhor linha aérea da Europa, chegou chamando bastante atenção nos seus preços, muito mais baratos que a concorrência.

Conhecia a companhia aérea pelos seus patrocínios estampados em clubes europeus e pela recente propaganda onde Messi e Kobe Bryant disputam a atenção de um menino, que já tem mais de 100 milhões de views no Youtube.

Voltando das minhas férias acabei comprando uma passagem da companhia e pude ver que eles não são só marketing. A Turkish impressiona ao cobrar um preço mais barato e oferecer muito mais. Servem jantar de verdade, não aqueles sanduichinhos sem graça. Eu mesmo tomei uma cerveja turca no voo, veja só! Oferece entretenimento a bordo com vídeos e séries. Fiquei me divertindo vendo as imagens da câmera que existe na ponta do avião e fica disponível durante todo o vôo. Além do mais, um ponto muito importante é a franquia de bagagem. Você tem direito a despachar duas malas de até 32kg, economizando muito em excesso de babagem caso você viaja com muita coisa. Para a primeira classe ainda existem outros luxos, como um chef a bordo. Sim, um cara com chapeuzinho de mestre cuca que cozinha especialmente para o povo!

O avião é um 777-300, gigantesco, que transporta mais de 350 passageiros e tem três classes diferentes. O vôo vem de Istambul, faz uma parada em São Paulo e depois chega em Buenos Aires, no aeroporto de Ezeiza.

Como tudo na vida, existem pontos negativos. Como o avião é enorme, é aquela penca de gente e é bem demorado embarcar e desembarcar. Porém o pior é a equipe dos comissários de bordo. Pelo menos no meu vôo, que estava lotado de brasileiros, ninguém falava nem português nem espanhol. Vi muita gente com dificuldade para escolher a opção de comida, por exemplo. Um ponto que realmente precisa ser trabalhado, especialmente para um destino tão popular para o brasileiro. Buenos Aires é quase sempre a primeira experência internacional de muita gente e a grande maioria da população infelizmente não fala inglês.

Enfim, a experiênca toda foi bastante boa mas me fez pensar como a Turkish cobra esse preço mais em conta e consegue oferecer tanta coisa aos seus passageiros, enquanto as companhias brasileiras cobram tanto por tão pouco? É uma estratégia agressiva da Turkish que está chegando nessa rota ou são as companhias brasileiras que estão com margens de lucro maiores?

Amigos me falaram o mesmo da Qatar, outra empresa que faz São Paulo – Buenos Aires com preços bons e serviço de primeira. Vale a pena aproveitar e voar com muito mais conforto, mesmo que seja tão rapidinho o trajeto!

Veja mais sobre voos para Buenos Aires no link Voos para Buenos Aires: Qual a melhor companhia aérea?

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

60 comentários em “São Paulo – Buenos Aires: Vale a pena voar de Turkish Airlines?”

  1. Ola, vejo em todos os depoimentos sobre voo da Turkish e com isso tive duvida.
    eles exigem que para viajar a Buenos Aires tenha passaporte ou somente a identidade mesmo?

    Responder
    • Frederico, a única coisa diferente que a Turkish pede é que vc leve o cartão de crédito (ou uma cópia dele) com o qual vc fez a compra da passagem. De resto continua valendo passaporte ou identidade pra visitar a Argentina.

      Responder
  2. Os inconvenientes são os horários e o aeroporto de Ezeiza, mas os serviços são excelentes. Apresentar o cartão de crédito no embarque serviria na teoria pra desestimular as fraudes com cartão de crédito na compra de passagens online, mas não sei se é muito válido porque as quadrilhas especializadas nesse tipo de fraude sempre encontram um jeitinho.

    Responder
  3. Eu ainda num provei a Turkish porque num rola parcelar…ou será que eu to errada?
    Pra alguém apareceu a opcao de parcelamento? ou alguém já pasou parcelado?

    Responder
    • Antes dava pra parcelar Turkish ao comprar na decolar ou Submarino Viagens, mas parece que agora é só no site deles mesmo

      Responder
    • Carol, eu comprei passagens para BsAs pela Turkish… No site só paga a vista e paga IOF pois a compra é feita em dólar. Se vc ligar no telefone no Brasil, consegue parcelar em 5 vezes, não paga IOF mas paga uma taxa de U$ 60 por passagem. No meu caso eu queria parcelar, mas não sou casada no papel com meu marido e teria que ser cada passagem em um cartão de crédito… então a solução dada por eles era ir até o aeroporto (Guarulhos) e pagar lá. Lá eu consegui parcelar em 5x e colocar as duas passagens no meu cartão, pois o meu tem plano de milhas… Ah, vc pode reservar pelo site e pagar por telefone ou reserva e vai direto no aeroporto pagar…

      Responder
  4. O serviço de bordo (jantar, cerveja, sucos e etc) é cobrado a parte? Ou já está incluso no valor das passagens? Estou indo pra Kiev ano que vem, e adivinhe… rs, o melhor preço é da Turkish Airlines.

    Responder
    • Tá tudo incluído na passagem, Nicolas. Abs

      Responder

Deixe um comentário