Sheikob’s Bagels

Já falamos sobre o Sheikob’s Bagels no post sobre os 7 restaurantes novos para conhecer em Buenos Aires em 2018. Mas a verdade é que a história desse restaurante e todos os seus maravilhosos bagels merecem um post exclusivo! Se você quiser provar algo diferente em seu café, recomendamos muito essa novidade portenha!

Quem foi até o restaurante foi a nossa guia do Aires Buenos Tour, Julia Pavan. Ela ama conhecer novos cafés e restaurantes em Buenos Aires e então vai dessa vez falar sobre esse lugar que já entrou na lista dos queridinhos de Palermo!

Sheikob’s Bagels

A medialuna está para Buenos Aires como o bagel está para Nova Iorque, e é desse último que Jacob sentiu falta quando veio morar na capital portenha. Sua primeira visita à cidade foi em 2009, para estudar o idioma. Ele acabou se encantando e fazendo bons amigos, por isso decidiu voltar alguns anos depois.

Em 2014 ele resolveu vir para passar um tempo mais longo, praticar o idioma e visitar seus amigos. E nessa segunda visita que ele começou a sentir falta do famoso bagel na sua rotina. Pois aqui em Buenos Aires, se encontra facilmente bagel industrializado em pacotes, porém isso não foi o suficiente para ele.

Pesquisando receitas na internet e provando todas, Jacob finalmente encontrou uma que lhe agradava e começou a produzir, não só para ele, mas para amigos e conhecidos. Seu primeiro cliente oficial foi a cafeteria Lab, onde até hoje você encontra seus famosos bagels.

Logo depois, com a bicicleta emprestada de um amigo, ele passou a ir nos finais de semana na porta da cafeteria Lattente, na rua Thames, a vender bagels, e o sucesso foi só crescendo. Sempre com um atendimento super personalizado e produtos frescos, como salmão, cream cheese etc.

O sucesso foi aumentando, ele teve que conseguir sua própria bicicleta e uma cozinha maior! Continuou indo na porta da Lattente e incluiu outras cafeterias na sua rota, como a Felix & Felicis, também em Palermo. Pois uma das melhores combinações para o bagel é o querido café!

No final de 2017, em dezembro, ele abriu seu próprio negócio, na rua Uriarte. Com um espaço muito aconchegante e cozinha industrial, o “Sheikob’s Bagels” oferece mais de 6 tipos de bagels e os mais diversos recheios, dentre eles o clássico de salmão, o de bacon com ovo e queijo e até uma versão mexicana, mais apimentada.

Você também pode montar o bagel da maneira que gostar mais e, para acompanhar pode escolher entre um delicioso café, cerveja ou os refrigerantes da casa, de aipo ou de ameixa, sabores bem exóticos e envolventes. E mesmo com sua própria lanchonete, ele ainda vai com sua bicicleta na porta de algumas cafeterias, para não quebrar a
tradição!

Uma curiosidade interessante: seu nome é Jacob mas o lugar se chama “Sheikob” pois ele tem uma amiga argentina que uma vez o escreveu um e-mail e soletrou seu nome dessa maneira, exatamente como os argentinos pronunciam esse nome. Divertido não?!

Sheikob’s Bagels
Endereço: Uriarte 1386, Palermo –  aceitam apenas dinheiro
Fanpage: facebook.com/sheikobsbagels

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

1 comentário em “Sheikob’s Bagels”

  1. Como sempre ótimas dicas e ri muito com a escolha do nome! Lembro que achei muito engraçado quando ouvi “Toxota” no lugar de Toyota!

    Responder

Deixe um comentário