SP-Buenos Aires é a rota internacional mais popular do Brasil

Que Buenos Aires é uma cidade queridinha dos brasileiros a gente já sabia, mas é sempre interessante ver todo esse amor em números.

Recentemene a Decolar.com, maior site de compra de passagens aéreas e reserva de hotéis da América Latina, publicou um relatório interessantes sobre os voos brasileiros no primeiro semestre.

O primeiro dado é que de todos os voos que saíram do Brasil nesse período, 83,3% dos aviões levantados foram para destinos nacionais e apenas 16,7% internacionais. Normal, ainda mais com o dólar que não facilita viajar pra fora.

buenos aires voos 3

Dentre os voos internacionais, a rota São Paulo – Buenos Aires arrebenta em primeiro lugar. Não é à toa essa liderança. Uma busca no Flight Track, um dos apps de viagem que mais usamos, mostra que no dia que publicamos esse post, saem 20 voos do aeroporto de Guarulhos para Buenos Aires, 8 com destino ao aeroporto de Ezeiza e 12 para o Aeroparque! Haja brazuca!

Em segundo lugar entre os destinos mais comprados está Santiago do Chile e em décimo Montevidéu no Uruguai. Aqui abaixo os 10 destinos mais comprados, separados em nacionais e internacionais.

buenos aires voos 2

Outro ponto muito interessante são os voos que tiveram mais crescimento nas compras se comparado com o primeiro semestre de 2015. Nunca ia imagina que São Paulo – Veneza estaria na liderança!

buenosairesvoos

Esse relatório da Decolar.com também aponta uma mudança de comportamento de consumo nas viagens com a crise brasileira e o dólar alto. Agora as viagens não são programadas com antecedência, o tempo de organização está menor, sendo mais próximo da data de embarque. Ou seja, a galera está sempre de olho nas promoções!

Veja mais posts sobre aeroportos e aviação

Ezeiza ou Aeroparque, qual o melhor aeroporto de Buenos Aires?

Por que as passagens para Buenos Aires andam tao caras?

Qual a melhor companhia aérea para viajar para Buenos Aires?

Créditos da imagem de destaque: Shutterstock

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

3 comentários em “SP-Buenos Aires é a rota internacional mais popular do Brasil”

  1. Boa noite!
    É fácil encontrar encontrar hotel, com preços mais acessíveis em buenos aires?
    pode indicar alguns?

    Responder
  2. Ola queria saber eu sou brasilei e moro no brasil e queria saber se eu viajar para buenos aires posso ficar um ano ai e trabalha tambem ?

    Responder
    • vc precisaria tramitar sua residencia temporária, veja o site do ministerio de migraciones

      Responder

Deixe um comentário