Como moramos na cidade nossas experiências com hotéis em Buenos Aires acabam sendo poucas. É raro poder conhecer a fundo as instalações deles.
Por isso ficamos tão felizes quando a rede Dazzler nos convidou para passar uma noite no mais novo hotel da cadeia, o Dazzler Polo. Justo na semana anterior tinha ido visitar um outro hotel da rede, Dazzler Recoleta, onde minha irmã estava hospedada e pude conhecer um pouco do quarto.
Uma noite no Dazzler Polo
Era o primeiro dia de funcionamento do Dazzler Polo, por isso havia todo um clima de muita alegria entre todos os funcionários. O hotel fica numa parte bastante calma e exclusivíssima de Palermo, entre as avenidas Santa Fé e Libertador. O nome Polo é exatamente porque ele fica bem perto do Campo de Polo de Palermo, que está bem na frente do Hipódromo.
Logo que chegamos fizemos o checkin e fomos conhecer o quarto (ou seria melhor apartamento?). Era gigantesco, com uma sala bastante prática com sofá, mesa para trabalhar, TV e uma mini-cozinha. Além disso tinha um lavabo, ou seja você nem precisava entrar no quarto para poder usar o banheiro.
O quarto em si era também muito grande, com TV grande, um closet e um banheiro. Ahh… e do lado de fora a sacada era enorme, ligando os dois cômodos. Dava até para jogar futebol ali!
Depois de conhecer o quarto foi hora de voltar pro restaurante do Dazzler Polo onde tivemos uma aula de como fazer sushi com o Takehiro Ohno, chef dos restaurantes Green Eat e apresentador de um programa no canal Gourmet da Argentina. Tudo muito divertido e no final, óbvio, comemos todo sushi feito!
Fim do jantar, hora de dormir e aproveitar a cama deliciosa! Deu vontade de comprar uma pra casa!
Já no dia seguinte, demos tchau pra nossa mega suíte, comemos um café da manhã com muitas medialunas e doce de leite! Não espere muitas frutas no desayuno porteño já que não é costume na cidade. Às vezes vejo muitas reclamações de gente pedindo coisas que são super comuns no Brasil, mas esquecem que cada país tem seus costumes.
Se curtimos o Dazzler Polo? Muito! Recomendamos muito pela calma da rua, a facilidade de transporte já que pertinho há uma estação de metrô portenha. Sem falar no hotel em si que é muito bom, nosso quarto gigante é perfeito, principalmente para quem vem para passar muito tempo em Buenos Aires e precisa trabalhar e até mesmo receber alguém. Ficamos no terceiro andar, onde a vista não era das melhores. Já nos andares mais alto você fica de cara para o Campo Argentino de Polo.
A rede Dazzler tem oito hotéis na Argentina, sendo seis deles em Buenos Aires: Polo, Palermo, San Martin, Maipu, San Telmo e Recoleta. Desses conhecemos o Polo, retratado no post, o Palermo que fica bem perto de restaurantes do bairro e o da Recoleta, que é um dos preferidos dos nossos leitores pela localização. Todos tem notas acima de 8 no Booking, o que é sempre decisivo na hora de escolher onde ficar. Eles também possuem hotéis no Paraguai, Peru, Uruguai e Estados Unidos.
*Agradecemos a Rede Dazzler pelo convite. Os posts dos Aires Buenos refletem sempre nossas opiniões sinceras sobre o lugares e fatos, mesmo quando somos convidados por empresas.
E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉
Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.
Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!
COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>
E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉
Sou brasileiro e moro há vários anos em Buenos Aires. Cansei de ver brasileiros entrando em roubadas na cidade, por isso sempre tento trazer dicas e as últimas informações para quem quer conhecer a capital portenha. Trabalho no Departamento de Criação da Fox International Channels.
Você pode me achar no Google+