Vamos esquiar em Caviahue?

Caviahue, espere por mim!

A Argentina é conhecida por ter vários centros de esqui, atraindo milhares de brasileiros todo ano, principalmente em Bariloche. Las Leñas e San Martín de los Andes também são famosos para quem curte esportes de neve.

Morando faz 11 anos no país nunca esquiei. Sempre me faltou interesse e somado ao fato que não sou grande fã de esportes radicais, acabou que não dei bola por isso por muito tempo. Até que decidi mudar!

Economia => Seguro Viagem Para a Argentina (com desconto)

Vamos esquiar em Caviahue?

Caviahue

Tenho uns dias extras para tirar de férias nesse ano e queria fazer algo diferente. Aceitei o convite de um amigo mais experiente no esqui e reservamos 5 dias em Caviahue.

Mas por que Caviahue?

caviahue neuquen

Meu amigo já conhecia várias estações argentinas e queria ir em uma nova. Da minha parte eu só não queria gastar muito, já que só no preço do centro de esqui, aluguel de materiais e comprar a roupa adequada vai uma grana.

Acabamos decidindo por Caviahue principalmente pelo preço, uma promoção especial onde sai de graça o aluguel dos equipamentos e por ser um lugar mais família, onde não fica muito lotado.

Também influenciou ver tanta foto linda de uma cidade tão pequena e remota, com um lago azul turquesa forte. Eta lugar bonito! .

Reserve o seu hotel em Caviahue aqui!

Mas afinal, onde fica Caviahue?

Caviahue fica na província de Neuquén, bem na beira da cordilheira de Los Andes. Possui só 608 habitantes, mas obviamente na temporada de inverno isso aumenta já que várias famílias vão esquiar no centro de esqui.

Só pra ficar emocionante, o vilarejo de Caviahue fica bem no pé do Vulcão Copahue, que entrou em em erupção já várias vezes nos últimos anos.

caviahue neuquen
O Vulcão Copahue Foto: La Nación

Mas você sabe esquiar?

Caviahue
Foto: Cerro de Esqui Caviahue

Não tenho a mínima ideia de como se esquia, mas sempre há tempo para aprender. Também rola fazer snowboarding mas esse nem vou tentar. Vou com amigos para me divertir e com o objetivo de pelo menos conseguir ficar em pé. Será que consigo?

O que tem de bom pra fazer em Caviahue?

Vamos descobrir!

Obviamente o principal programação é o esquiar muito em Caviahue. Também existem passeios até cachoeiras congeladas, podemos andar de trenó de cachorros tipo aqueles do Alaska. Também tem algumas cervejarias por lá que certamente queremos provar.

Caviahue, aqui vamos nós!

E você, já esquiou na Argentina? Quais suas dicas?

Descubra mais posts sobre o interior da Argentina

O que fazer em Salta

Todos nossos posts sobre Mendoza

Puerto Pirámides, avistamento de baleias na Península de Valdés

San Antônio de Areco

O que fazer em Jujuy

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

8 comentários em “Vamos esquiar em Caviahue?”

  1. Olá! Não achei a data do post então não sei se já foram ou se ainda vão? hehe queria saber mais sobre a cidade e se gostaram?! =)

    Responder
  2. Vc sabe me dizer se além dos equipamentos de ski, tem lugar para alugar roupas, botas, luvas?

    Responder
    • Nao sabemos, vamos em agosto e contamos

      Responder
  3. É possível fazer esse passeio em um dia, ou fica muito longe de buenos Aires?

    Responder
    • Lays, esse lugar fica na provincia de Neuquen, 1500 km de distancia

      Responder
  4. Tem alguma agencia que faça esse trajeto ate la? Fiquei super afim ja que estarei ai em Agosto.

    Responder

Deixe um comentário