10 pontos turísticos da Argentina

Há uma infinidade de pontos turísticos da Argentina para conhecer, tanto na capital Buenos Aires como no restante do país.

São tantos passeios possíveis que fica até difícil escolher o que fazer. Se você quer conhecer alguns pontos turísticos da Argentina, veja a seguir dez dicas de passeios, para você sair daqui falando que conheceu o país todo!

Agora se você quer um roteiro de viagem pronto de Buenos Aires, não deixe de ver nossos 2 guias em PDF: Guia básico 4 dias em Buenos Aires e Lado B dos pontos turísticos de Buenos Aires.

10 pontos turísticos da Argentina

Calle Florida, Buenos Aires

pontos turísticos da argentina

Principal ponto turístico visitado pelos brasileiros, a Calle Florida é buscada para quem deseja fazer compras em Buenos Aires, mesmo não sendo o local mais barato para isso. A rua é importante também porque fica perto das principais casas de câmbio, além da Galeria Pacifico, que também é bem procurada. Antes de se aventurar por lá é importante olhar nossas dicas de Buenos Aires.

Puerto Madero, Buenos Aires

ponte_da_mulher

Conhecido como o bairro mais rico e novo de Buenos Aires, Puerto Madero tem lindas ruas e uma arquitetura moderna. Lá fica a ponte Puente de la Mujer, um dos cartões postais da cidade, mas também tem outros locais interessantes não tão conhecidos, como a Reserva Ecológica e o Parque Mujeres Argentinas. Além disso está cheio de ótimos restaurantes, mas se prepare para gastar já que os preços lá são os mais altos da cidade. Entre os pontos turísticos da Argentina, certamente é o que tem o metro quadrado mais valorizado!

Caminito, Buenos Aires

caminito

O Caminito talvez seja um dos pontos turísticos da Argentina mais procurados. Dependendo das expectativas, você pode se decepcionar, afinal o passeio pode ser feito em apenas cinco minutos. O Caminito é visto por muitas pessoas como uma armadilha turística, já que está cheio de gente querendo explorar os visitantes. Arme-se de paciência para lidar com vendedores oferecendo fotos, almoço e outras traquitanas. Mas vale a pena ir para conhecer as casinhas coloridas e tirar uma foto na placa da rua. Recomendamos não almoçar lá e nem comprar nada porque é tudo muito caro, até a água.

Cataratas do Iguazú

pontos turísticos da argentina

Todos os brasileiros conhecem muito bem as Cataratas de Foz do Iguaçu, bem na tríplice fronteira. Um dos principais pontos turísticos da Argentina é exatamente esse, mas na cidade de Puerto Iguazú. Cruzar a fronteira Brasil-Argentina é bem fácil e rápido e vale muito a visita para apreciar a vista dos dois países. Diz a lenda que o lado brasileiro tem uma estrutura muito melhor e moderna, mas que a vista do lado argentino é muito melho. Melhor visitar para comprovar se é verdade mesmo!

Mendoza, a cidade toda

cordilheira2_airesbuenos

Saindo da capital, Mendoza é uma cidade argentina ao lado da Cordilheira dos Andes. Mesmo ficando no meio do deserto, ela é arborizada e também muito organizada. Além da Cordilheira, as bodegas são um delicioso atrativo da cidade, que também possui ótimos restaurantes, museus, praças e cervejarias. Existe também um circuito de esportes radicais como rafting  e escalada. Em alguns dos passeios é possível chegar até o pé do Aconcágua. Quer coisa melhor que um ponto turístico que mistura vinho, cerveja e esportes radicais? Nós já fomos para lá, acompanha nossa série de posts sobre Mendoza.

Salta a região ao seu redor

Cono_de_Arita_Salta

A cidade de Salta fica a mais de mil metros de altitude, tem muito verde e preserva suas ruas estreitas e casas no estilo colonial, por isso é conhecida como “la linda”. O centro da cidade possui a Plaza 9 de Julio e três museus que podem encher o seu dia de cultura e história local. Além disso, perto da cidade há o famoso ponto turístico Salar de Arizaro, com o Cone de Arita, considerado o mais perfeito do mundo. Na cidade também tem algumas vinícolas, porém com menor produção se comparado à Mendoza. À noite você pode ir para um dos muitos bares e restaurante da rua Balcarce. Veja esse e outros pontos turísticos da Argentina no nosso post sobre O que fazer em Salta.

Mar del Plata, a praia dos argentinos

Taí um ponto turístico bem argentino! Mar del Plata já foi muito frequentada pela aristocracia argentina no século XX, mas atualmente não tem o mesmo glamour.  É muito gostoso passear pela orla da praia, ou “rambla” como eles chamam, e visitar a praça central da cidade, que conta com uma estátua de um grande lobo marinho, símbolo da cidade. Além disso você pode se perder pela arquitetura de Mar del Plata, em busca das antigas construções, lindas e gigantescas casas que ainda permanecem dando o toque antigo para a cidade. Quanto a praia, ela não é das mais bonitas. Corre o risco de você dar um mergulho e topar com um pinguim! Não é à toa que os argentinos vivem fugindo pras praias brasileiras no verão.

Valle de la Luna, norte da Argentina

pontos turísticos da argentina

O parque Valle de la Luna, ou Vale da Lua, fica a 330 km da cidade de San Juan, no norte da Argentina. Oficialmente conhecido como Parque de Ischigualasto, o local tem vários tipos de formações geológicas, desde grandes penhascos, torres de pedra, cânions e até mesmo um campo aberto com várias esferas de pedra que parecem ter sido polidas por homens. Para quem deseja conhecer o local, é recomendável se hospedar na vila de San Agustín del Valle Fertil, que fica a 80km de distância do Valle de la Luna. Um ponto de turismo para quem quer escapar e relaxar.

Patagônia

peninsula_valdes

A Patagônia argentina tem diversos passeios, sendo o mais procurado deles a Península Valdés. Os turistas amam ir lá para ver orcas, leões-marinhos, pinguins e uma grande extensão de lindas praias desérticas. Na Patagônia também é possível nadar com os golfinhos nas águas cristalinas do Oceano Atlântico nesse ponto turístico da Argentina.

Terra do Fogo

pontos turísticos da argentina

Ainda na Patagônia, a província de Terra do Fogo é um dos pontos turísticos da Argentina procurado por turistas que querem neve! Sua capital, Ushuaia, é a cidade mais meridional do planeta, com temperatura média de 10ºC no verão. Ushuaia conta com a prática de ski e snowboard, além de visita a parques, passeio de barcos e visita ao Museu do Fim do Mundo.

Para conhecer os pontos turísticos de Buenos Aires conheça o Aires Buenos Tour, passeios do nosso site que mostram a cidade de uma maneira original e divertida. Estamos muito bem cotados no TripAdvisor.

Veja o post Pontos Turísticos de Buenos Aires: O que não pode faltar

Descubra 101 coisas para fazer em Buenos Aires.

Nota do editor: Post Atualizado em março de 2017

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

11 comentários

  1. Pingback: Dicas de Buenos Aires para turistas de primeira viagem | Aires Buenos

  2. Pingback: Pontos turísticos de Buenos Aires desenhados | Aires Buenos

    • Cataratas ya está! De los dos lados, maravillosos. Lado argentino, con la mayoría de los saltos grandes y lado brasileiro, con una vista espectacular de todos los saltos.
      Y al Valle de la Luna hay que ir pronto porque se derrumbó una de las formaciones rocosas de la foto.uno de los periscopios de El Submarino, de 130 millones de años.

  3. Ana

    Fui a Salta em maio e gostei muito da cidade e da região. O Museu de Arqueologia de Alta Montanha é bem interessante! Fiz também o passeio no Tren a las Nubes e não é tanto quanto eu esperava, mas também tem seu charme. O Salar Grande é muito legal, nunca tinha ido a um salar. Na região tem ótimos vinhos também! Enfim, recomendo demais sair de Buenos Aires e conhecer outras regiões da Argentina. O país é grande e tem muita coisa diferente pra ver.

  4. Pingback: Caminito | Sport&Leisure

  5. Pingback: Valle de la Luna | Sport&Leisure

  6. Fui agora em abril em Buenos Aires e El Calafete e me apaixonei pela Argentina. Quero conhecer cada catinho deste país. Gostei muito e BsAs e moraria lá por um período tranquilamente, mas El Calafate / Perito Moreno é de tirar o fôlego de tão lindo. E quando pedi ajuda dos meus amigos argentinos para onde devia ir…foi unanime…Perito Moreno…e não me arrependo. Surreal aquele lugar 😀

  7. Pingback: Epecuén: apenas vá | Aires Buenos | Turismo, guias de viagem e segredos de Buenos Aires

  8. Pingback: Pontos turísticos de Buenos Aires: o que não pode faltar | Aires Buenos | Simplesmente tudo sobre Buenos Aires

Curtiu? Comente aí!