hoteis na recoleta buenos aires

5 hotéis na Recoleta Buenos Aires

Os hotéis na Recoleta, Buenos Aires, estão entre os mais procurados pelos turistas. Não é à toa, com ares daquela Buenos Aires antiga e aristocrática, o bairro tem ótimas opções de turismo: Cemitério, Museus, shoppings e feirinhas de artesanato. A região é ótima para se hospedar, já que você tem fácil acesso a vários outros bairros e evita todo o caos do centro.

Sabendo disso, listamos aqui algumas opções de Hoteis na Recoleta!

5 hotéis na Recoleta Buenos Aires

Dazzler Recoleta

hoteis na recoleta buenos aires

A Avenida Las Heras atravessa boa parte do bairro da Recoleta e o Dazzler fica numa de suas partes mais nobres, bem pertinho do Cemitério. Wi-fi gratuito, café da manhã americano e opções de quartos triplos são algumas das comodidades desse hotel que, além de ser novinho, é um dos preferidos pelos brasileiros.

Ayres de Recoleta

hotéis na recoleta buenos aires

Outro que fica super perto do Cemitério e quase em frente ao Recoleta Mall. O Ayres de Recoleta está numa rua tranquila e tem várias opções de restaurante por perto, o meu preferido é o Tea Connection. Wi-fi grátis, café da manhã no quarto e serviço de traslados fazem a diferença.

Unique Art Elegance

hoteis na recoleta buenos aires

Um hotel boutique lindíssimo e exclusivo, mas que não cobra os olhos da cara na estadia. O que impressiona no Unique Art Elegance é a decoração dos quartos e o tratamento personalizado do staff. Fica na Av. Pueyrredón, pertinho da Av. Las Heras e a umas 5 quadras de uma estação de metrô da Linha D (verde).

Cyan Recoleta Hotel

hoteis na recoleta buenos aires

Entre os hoteis da Recoleta, Buenos Aires, esse é que está mais próximo do Cemitério, numa área super tranquila e cheia de opções de comida e turismo. Tem o shopping perto e museus nas proximidades. O que ganha no Cyan é a localização e a super vista, se você escolher um dos quartos da frente. Não dá pra ser mais exclusivo do que isso e o melhor é que os preços dos quartos são bem camaradas, principalmente se pensarmos que você estará de frente para um dos pontos mais famosos de Buenos Aires.

Esplendor Plaza Francia

hotéis na recoleta buenos aires

De frente para a Plaza Francia e Avenida Libertador, com acesso fácil pro Aeroparque e váris opções de ônibus. Um lindo hotel, com uma vista sensacional do bairro. No Esplendor Plaza Francia o diferencial é que você está bem na Recoleta, mas não exatamente no meio dos turistas. Ah, sem contar que é o mais bem cotado do Booking entre os hotéis desse post.

Ja se hospedou em algum desses hotéis na Recoleta, Buenos Aires? Conte pra gente como foi?

Veja outros posts de hospedagem do Aires Buenos:

15 hotéis recomendados pelos leitores do Aires Buenos
3 hotéis na Avenida 9 de Julio – Centro de Buenos Aires
3 hotéis diferentes em Buenos Aires
Hotéis Boutique em Buenos Aires – 10 opções comentadas
5 opções de hostels no Centro
5 opções de hostels em San Telmo
5 opções de hostels em Palermo
Aluguel de temporada: 5 opções de apartamentos

Reservando um hotel através dos nossos links você está contribuindo para o Aires Buenos, que é totalmente gratuito para o leitor. Com o Booking, nosso parceiro, você paga o mesmo preço do hotel ou hostel, mas quando reserva com a gente ganhamos uma comissão. Ela é essencial para financiar os gastos do blog e a gerar mais conteúdo interessante para você turista!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

91 comentários

  1. Claudia

    Olá Tulio

    Parabéns pelo blog, vou indicar pois gostei muito de todas as dicas.
    Minha família e eu vamos pra Buenos Aires em julho e estamos em dúvida sobre dois hotéis, o Cyan que fica na Recoleta e o Argenta Tower que fica no Retiro. Você poderia dar um palpite para nos ajudar na escolha?

    Claudia

    • Túlio Bragança
      Author

      Oi, Cláudia! Vc está em dúvida entre 2 ótimos hotéis. O que muda basicamente é a localização. Gosto mais da localização do Cyan, mas em compensação o Argenta Tower é mais perto de metrô.

    • Claudia Regina

      No ano passado me hospedei com meu marido no Ayres de Recoleta. O hotel tem uma localização maravilhosa, quase em frente ao Recoleta mall é uma quadra do cemitério. De lá dá pra fazer muitos passseios a pé. Fui até a flor metálica, museu de belas artes, tem muitos barzinhos com apresentação de tango ao vivo. O bairro é maravilhoso. O único ponto negativo do hotel é o café da manhã, que é servido no quarto. sem muita variedade. Um café simples. Mas o pessoal da recepção é educado pedem serviços de transfer e agendam passeios para shows de tango. Eu fui no tango Madero. O hotel não é caro. Vale a pena!

  2. Andrea

    Túlio, obrigada pelas dicas! Têm me ajudado bastante. Estou em dúvida entre o Cyan e o Sileo Hotel. O que você acha?

    • Túlio Bragança
      Author

      Que bom que estamos ajudando, Andrea! Olha, os dois são ótimos. As diferenças são: o Cyan tem mais quartos, mas eles sao menores e está na frente do cemitério, já o Sileo fica na rua de trás do cemitério e é menor, possui um terço da quantidade de quartos do Cyan, porém eles são bem maiores.

      • Tallyta

        Ola túlio vou para Buenos Aires o mês q vem pela primeira vez …estou perdida na questão de dinheiro e qnro levo ?…para duas pessoas a hospedagem e a passagem já estão pagas .

  3. marianammachado

    Depois de 2 idas a Buenos Aires hospedados em apartamentos alugados, fomos agora na Semana Santa e ficamos hospedados no hotel Cyan, na Recoleta. Em breve publicarei todos os detalhes e fotos no meu blog, o Embarque Portão 5 (www.embarqueportao5.com.br), e posto o link direto aqui.
    Nunca me hospedei nos outros, mas o Cyan valeu super a pena. Custo benefício excelente! Recomendo pra quem estiver em dúvida, não tenho nada do que reclamar de lá. 🙂

  4. Carine

    Vou em Julho e escolhi o Serena, que na verdade não sei se é na Recoleta ou Retiro. Me pareceu um bom hotel.
    Voce conhece?

  5. alexandre

    Oi, Túlio. No carnaval passado me hospedei no Ulises, na Ayacucho, esquina com a Alvear. Ele é pequeno e não é muito conhecido, mas é ótimo, super tranquilo e perto de tudo, mas fora da movimentação turística.
    Na próxima viagem vou testar o Esplendor Plaza Francia, li ótimos comentários sobre ele.

  6. Jurandir

    Boa noite Túlio, Estou indo 117, assistirei a final da copa ai com vcs, estou na dúvida se fico no Centro ou em Recoleta, poderia me da sua opinião, marinheiro de primeira viagem fica cheio de dúvidas, rs, Obrigada

    • Túlio Bragança
      Author

      Jurandir, recomendo vc ler nosso post “em que bairro ficar em buenos aires”. Pessoalmente prefiro Recoleta!

  7. Pingback: 7 Hotéis em Palermo Buenos Aires – btrips

  8. André

    Olá Tulio, estou na dúvida entre os hotéis Cyan (Recoleta), Plaza San Martin Suites e Gran Hotel Buenos Aires (Retiro). Estou na dúvida entre dois bairros. Ouvi dizer que os hotéis em torno da Praça San Martin são bons para ficar por causa do movimento de pessoas, o que tornaria menos inseguro. Isso procede?

    • Túlio Bragança
      Author

      André, todos são ótimos e é questão de gosto mesmo. A região da Plaz San Martin é muito bia!

      • Lucas

        Olá Túlio. Estou aqui no ibis no momento e realmente foi uma escolha muito boa, rodei BA inteiro de sube e fui a Tigre de trem, voltando de onibus. Tudo muito perto. usei o taxi só no primeiro dia, depois comprei um cartão sube e me joguei no mundo.

        Cidade sensacional, povo sensacional e o teu blog, sensacional! obrigado pelas dicas. abrs!

  9. Pingback: Os hotéis preferidos dos leitores do Aires Buenos | Aires BuenosAires Buenos

  10. Lopes Kalel

    ola Tulio eu e minha namorada estamos indo para buenos aires dia 05/08 e ficaremos ai 7 dias , e gostariamos de saber quais os melhores pontos para compras e restaurantes,queremos nos divertir e tambem desfrutar das comidas tipicas e claro poder prestigiar o tão falado espetáculo de tango argentino . Obrigado e parabens pelo blog

  11. Pingback: Hotéis baratos em Buenos Aires: 10 opções | Aires BuenosAires Buenos

  12. Renata

    Oi Túlio nossa seu site é visita obrigatória desde que decidi ir para BA passar lua de mel, mas é a primeira vez que vamos, pensei na recoleta, alugar um ape pelo airbnb, mas me deparei com tantas opções de hotel que fiquei super confusa kkkkkk, até o bairro… agora estou meio encantada por outros. O que vc me diz das opções mais baratas (no ape iamos gastar tipo 56 dolares por dia), quero uma coisa diferente, descolada, divertida, lua de mel tem que ser inesquecivel né rssss, obrigada, já li todos os posts e ainda espero uma opinião mais pessoal, tenho ctz que vc vai poder me ajudar, besos, gracias

  13. Pingback: Índice de posts - Organize sua viagem para Buenos Aires - Aires BuenosAires Buenos

  14. Nathalia

    Túlio, eu e meu noivo estamos fechando um pacote para conhecermos Buenos Aires. Estamos optando por um pacote mais em conta e foi ofertado para escolhermos entre o NH Florida e Ker Recoleta. Li alguns comentários negativos de ambos, mas tenho que escolher entre um dos dois, o que você acha?

    • Túlio Bragança
      Author

      Nathalia, iria sem dúvida nenhuma no Ker. É mais bem cotado no Booking e outros sites e fica numa região melhor!

  15. Ola Tulio, parabens pelo blog…sobre os hoteis casa calma e 725 continental? o q me diz? estou indo em novembro c meu esposo, prezamos mto o conforto, mas por nao conhecermos a cidade estamos preocupados c a localização…agradeco sua atenção.

    • Túlio Bragança
      Author

      Katiuce, sou muito mals Casa Calma em conforto e também localização. O 725 fica numa área muito centrão, não curto muito não. Abs

  16. Aline Costa

    Túlio, em novembro vou pela primeira vez para Buenos Aires com uma amiga e estamos na dúvida entre essas duas opções de hospedagem: Apart Hotel San Diego ou Hostel Suites Palermo. Os dois tem ótimas reviews no booking e trip advisor. Qual você recomendaria? Nós pretendemos fazer muitos passeios caminhando ou usando o transporte público. Obrigada!

    • Túlio Bragança
      Author

      Aline, a grande diferença é o tipo de hospedagem. Apart hotel vc não interage com ninguém. Já no Hostel Suites, pela jeito dele, você vai acabar conhecendo gente do mundo todo.

  17. Thyago

    Olá Túlio, tudo bem? Eu e minha noiva estamos para reservar um quarto no hotel Aspen Towers, que fica localizado na região do Microcentro, próximo a 9 de Julio. Depois de lermos vários posts em sites indicando a região da Recoleta, ficamos em dúvida. A princípio, o hotel parece bem localizado. Você saberia dizer se é uma região tranquila? Fica perigosa para andar a noite? Tem restaurantes/bares próximos? É um bom lugar? Esta região deixa muito a desejar com relação a Recoleta? As avaliações do hotel são muito boas e na maioria das vezes melhores que as dos hotéis da Recoleta.

      • Thyago

        Túlio, obrigado pela dica. Já lemos quase todos os posts do seu blog, rsrs, muito bom por sinal! Ajuda bastante a organizar as viagens. Ficando no centro, devemos ter alguma preocupação extra com relação a segurança? O nosso único receio é ficar com medo de sair a noite para passear.
        Acredito que vamos optar pelo Aspen Towers mesmo, pois o preço está muito bom comparando com outros da Recoleta. Vários deles tem opiniões negativas no booking…

        • Túlio Bragança
          Author

          Thyago, acho que qualquer brasileiro sabe se virar bem em relação a segurança. A gente já tem a experiência no nosso dia a dia no Brasil mesmo. É só não dar bobeira e ficar ligado ao seu redor. Buenos Aires é muito mais segura que qualquer grande cidade brasileira. Essa parte do centro onde fica o Aspen Towers é ótima.

  18. Pingback: Hoteis na Calle Florida - Buenos Aires | Aires Buenos

  19. Thana

    Túlio, adorei seu site! Parabéns! Eu preciso de ajuda. Estou indo com minha mãe e gostaria de transfer para o Hotel, irei ficar no Wilton, Recoleta, ainda estou vendo. Vi alguns comentários sobre ele e já não gostei. Vc tem alguma dica de hotel até 3200 reais? Iremos ficar do fim de dezembro ao 14 de janeiro. E minha mãe já é idosa. Estou bem perdida, pois gostaria de um transfer seguro. Obrigada pela ajuda! Thana

    • Túlio Bragança
      Author

      Thana, aqui no post falamos de vários hotéis recomendados. Sobre o Transfer, veja nosso post sobre Ezeiza e Aeroparque.

  20. Tatiana

    Já me hospedei por 2 vezes esse ano no Unique Art Elegance,ótimo hotel!! Muito bem localizado com muitos comércios em volta!! Super recomendo. Ah e o staff é show em tudo!! São super atenciosos,dão várias dicas de passeios,enfim te ajudam em tudo o que for preciso!!

  21. Paola

    Oi, Túlio! Estou amando perambular por aqui!
    Eu e meu marido iremos para BA no final de abril e estamos pensando em ficar no Sileo Hotel na Recoleta. Já ouviu falar? Tem uma nota 9.1 no Booking.com e está em 57° no tripadvisor, mas não li sobre ele em nenhum blog.
    Agradeço! 🙂

    • Túlio Bragança
      Author

      Paola, é um ótimo hotel pelo que a gente ouve falar de amigos e leitores. Além do mais a nota do Booking raramente mente. Estranho não ter aparecido em nenhum blog, mas tb Buenos Aires tem tanto hotel que fica dificil pro pessoal falar de todos! Abs

  22. Olá Túlio Bragança estaremos indo a Buenos Aires em Março de 2015 pela primeira vez (eu, meu esposo e minha filha) para uma estadia de 4 dias pela CVC. Como é a nossa estreia para uma viagem internacional gostaria de receber algumas dicas básicas dos lugares que podemos conhecer e a parte de gastronomia, como também as lojas legais para compra de lembrancinhas. Ficaremos no hotel D’Artist . Em qual bairro fica localizado? É no centro?

    • Túlio Bragança
      Author

      Oi, Maeli! Dê uma olhada nos posts aqui relacionados a compras, que temos várias dicas. Tb temos vários posts de restaurantes. O hotel que vc menciona é no centro sim.

  23. cristiane

    Oi..
    Este ano resolvi dar-me de presente uma ida a Buenos Aires…vou passar meu aniversário caminhando por lá…!
    O ue você acha do Hotel Ayacucho Palace Hotel? Vou eu e Deus…rsrs! Grata!

    • Túlio Bragança
      Author

      Cristiane, só conheco as notas e reviews dele do Booking e Tripadvisor, todos bastante bons. A regiao é ótima!

  24. cristiane

    Sério que não sabe nada sobre o Hotel Ayacucho? Nossa…medo agora…! De toda maneira…..fico-lhe grata!

  25. cristiane

    ahhhh….vou no final de Abril….levo casaco de frio? Buenos Aires tem espaço para gente que vai sozinha? Obrigada!

  26. Carla F

    Tulio, boa tarde, estou em busca de hoteis com bom custo beneficio na Recoleta e , alem de considerar os citados acima, gostaria da sua opiniao a respeito da localizacao do Hotel Impala, que fica na Libertad.Gosta da regiao e sabe se o hotel e legal?Desde ja, obrigada!

    • Túlio Bragança
      Author

      OI, Carla! Não conheço o hotel. A localização é muito boa e as notas dele no Booking bem ok. Geralmente quando é acima de 8 o hotel é bom, o que é o caso deles.

  27. Gustavo

    Tulio, lendo seu blog, decidi ficar na Recoleta, mas ainda não decidi o hotel. Alguma preferência entre os acima mencionados e o Etoile, Sileo, Intersur?

    • Túlio Bragança
      Author

      Gustavo, todos são muito bons. Desses acho que o Sileo é o melhor e tem melhores notas e resenhas no Booking.

  28. Mariana

    Oi Túlio! Vou pra BA em julho com umas amigas e vamos ficar no 525 Impala (na Liberdade), vamos pela CVC mas estamos preocupadas Pq não encontramos muitas informações sobre ele, só sabemos que tem uma localização legal… Procurei no seu blog alguma opinião, mas também não vi. Sabe nos dizer se é um bom hotel? Desde já obrigada, e parabéns pelo blog, já encontramos várias dicas e informações úteis!!!

    • Túlio Bragança
      Author

      Mariana, nunca visitei esse hotel mas ele tem boas notas no trip advisor e booking.

  29. Luciana Andrade

    Tulio, boa noite!
    Muito interessante seu blog. Será minha primeira viagem a Buenos Aires e já encontrei aqui tudo que preciso!! Exceto por uma questão: queria sua opinião sobre o Gus Guesthouse em Recoleta. Apesar das excelentes avaliações em sites para reserva de hospedagem, foram poucos os comentários.
    Obrigada!

    • Túlio Bragança
      Author

      Oi, Luciana. não conheço não. Pelo que pesquisei é um apartamento para alugar, certo? veja se ele também está no Air bnb

  30. Carla Cruz

    Túlio, boa noite! Parabéns pelo blog, excelente fonte de informações.
    Tem alguma indicação de hostel na Recoleta?

    • Túlio Bragança
      Author

      Carla, os poucos hostels que existem na Recoleta não são muito bem avaliados no Trip Advisor. Recomendo algo em Palermo, que é perto e tem hostels melhores.

      • Carla Cruz

        Muito obrigada, Túlio! Vou dar uma olhada..
        Perturbando mais uma vez, alguma balada/festa que seja imperdível?

  31. Pâmela

    Tulio,
    Amei seu blog, uma amiga recomendou pq vc traz as informações imprescindíveis para que vai viajar ate Buenos Aires, iremos eu e meu noivo em Dezembro viajem de lua de mel e gostaria de dicas de hotéis com excelente custo beneficio…
    Desde já muito obrigada!

    • Túlio Bragança
      Author

      Pamela, veja aqui no nosso blog os posts de hospedagem. Temos um com os mais economicos

  32. Pingback: Guia da Recoleta - Buenos Aires | Aires Buenos | Turismo, guias de viagem e segredos de Buenos Aires

  33. Pedro

    Estou indo em viajem de lua de mel e escolhi a recoleta no hotel esplendor plaza Francisca por ser o mais cotado do book Ink, viajaremos em outubro dia 18, vc sabe dizer se esse hotel é realmente bom? Da para se entreter nesse bairro?

  34. Bom dia! Tô indo com a minha irmã em outubro, gostamos do Wilton Hotel, pela localização dele da movimentação de cafeterias e lojas por perto mas ficamos em dúvida pelos comentários negativos do hotel, vocês tem alguma sugestão de algum bem indicado nessa mesma área da Av. Santa Fe? Agradeço muito a atenção desde já!

  35. MIRELA

    Olá Tulio… parabéns pelo blog..
    Vou pra BA pela primeira vez … na sua opinião qual bairro é melhor se hospedar … recoleta ou centro ? Outra duvida , vc acha que vale a pena fazer o passeio do ônibus de turismo ou é mais legal ir conhecendo por conta própria ?
    Obrigada , beijo

    • Túlio Bragança
      Author

      Mirela, temos um post aqui falando dos bairros. Dê uma olhada> Acho o ônibus de turismo bem leghal para ter uma ideia da cidade

  36. Camila Ferreira

    Me hospedei com meu namorado no Esplendor Plaza Francia de 11/06/2016 a 17/06/2016. Hotel muito bom, nos surpreendeu bastante, funcionários super simpáticos e prestativos, wi-fi excelente, um bom café da manhã, um ótimo chuveiro e uma cama sensacional! A localização também é muito boa, pertinho de várias atrações, como o cemitério da Recoleta, Shopping Buenos Aires Design (Hard Rock Café), Floralis Generica e vários outros parques/praças. Vizinhança tranquila e bem bonita. Recomendo a hospedagem e voltaria com toda certeza.

  37. Erika Lopes

    Olá tudo bem?? escolhi me hospedar na Recoleta com a familia e estou na duvida qto ao hotel . Fiquei muito surpresa em ver que os hoteis sao proximos ao cemiterio…isso não é estranho??? há algum lá que nao seja em frente e que tenha estrutura legal? Grata Erika

    • Túlio Bragança
      Author

      Erika, parece estranho mas o cemitério da Recoleta é área nobre heheh Sobre um que não seja em frente tem o Dazzler Recoleta, por exemplo.

  38. Erika Lopes

    Tulio calculei que era nobre…rs….mas ta dificil cair a ficha…será meu niver e iremos em familia e queremos ir para um hotel agradavel. Fora o Dazzler mais algum na Recoleta? grata

  39. Erika Lopes

    Tulio, vou continuar te perturbando com minhas dúvidas para marinheira de primeira viagem….rs….o que acha do Bel air?? e o Howard Johnson Hotel Boutique Recoleta ?e o Zoo Lujan,fechou mesmo?grata Erika

    • Túlio Bragança
      Author

      Erika, o zoo que fechou é o de Palermo. Lujan continua. Sobre os hoteis, melhor coisa é ver as notas deles no Booking!

  40. luiz

    Desculpa te incomodar por aqui também, estou fechando uma pré reserva pelo hotel.com com o A Hotel, antigo Art hotel se não me engano, pelo endereço fica na recoleta, já ouviu falar? Obrigado!

  41. carol

    Olá Túlio, eu e mais 5 amigos iremos passar a semana do ano novo em BsAs e resolvemos nos hospedar na Recoleta. Estamos em duvida em relação ao Cyan Hotel e o Etoile. Sabe me dizer qual o melhor? Obrigada

    • Túlio Bragança
      Author

      Carol, eu acho o Cyan melhor pq é mais novo. Mas sugiro vc ver as notas e comentários nos sites tipo Booking e TripAdvisor assim tem uma visao melhor

  42. Pingback: Hotéis em Buenos Aires - Todos os posts | Aires Buenos | Turismo, guias de viagem e segredos de Buenos Aires

  43. Rodrigo Serra

    Bom dia Túlio! Estou pensando em me hospedar na Recoleta em vez do Centro, mais precisamente no ARC Recoleta Boutique Hotel & Spa. Ele é muito bem conceituado no Booking. Você o conhece? Pode me dar mais informações? Se possível me passe outras opções de hotéis bons e mais em conta, na Recoleta. Obrigado!

    • Túlio Bragança
      Author

      Oi, Rodrigo. Se a nota é boa no Booking, acima de 8, pode mandar bala. No post falamos desses que achamos bons e em conta. Mas no próprio Booking vc acha mais. Um que gosto bastante é o Dazzler.

Curtiu? Comente aí!