Hotéis boutique em Buenos Aires: boas opções comentadas

Pessoalmente considero os hotéis boutique como a melhor opção de hospedagem quando visito uma cidade.

Como geralmente esse tipo de hotel é bem menor, o contato com os donos e o staff acaba sendo bem mais agradável, ao contrário do atendimento frio das grandes redes de hotéis. Muitas vezes os donos ajudam até mesmo sugerindo roteiros e passeios, já que conhecem exatamente o que os hóspedes mais querem.

É o tipo de hospedagem que mais recomendo para jovens casais, já que muitas vezes os hotéis boutique são mais econômicos, mas com muito mais personalidade.

É uma boa pedida também para quem curte o ambiente despojado de um hostel, mas não tem muita paciência para dividir quartos e banheiros.

Economia => Seguro Viagem Para a Argentina (com desconto)

Hotéis boutique em Buenos Aires

Os hotéis boutique em Buenos Aires estão cada vez mais comuns, com opções bastante originais e preços camaradas. Aqui comentamos algumas boas opções!

As escolhas foram feitas em visitas que fizemos, comentários de amigos e leitores de blog e nas notas do Booking, parceiro do Aires Buenos quando o assunto é hospedagem.

Ilum Experience

Um hotel super exclusivo em Palermo Hollywood que impressiona por sua infraestrutura toda de vidro, um elevador transparente e um deck no topo que possui uma vista lindíssima para o por do sol portenho. Funcionários dedicados e um staff de primeira.

Vitrum

Colorido, com uma decoração cheia de vitrais no seu interior e nos jardins, próximo a ótimos restaurantes de Palermo Hollywood como  o Il Ballo de Matone. O Vitrum é um dos preferidos de hospedagem de pessoas que vem para Buenos Aires para trabalhar com as produtoras e TV’s da região.

Tiana Hotel Boutique

Localizado super perto da Plaza Dorrego em San Telmo, o epicentro da feira de antiguidades que acontece todo domingo, o Tiana Hotel Boutique chama atenção por ser um casarão colonial restaurado que conserva todo charme portenho clássico. Para quem quer ficar em San Telmo com estilo é uma das melhores opções, além disso tem um precinho um pouco mais baixo que os outros hotéis boutique em Buenos Aires.

Mio Buenos Aires

O endereço do Mio Buenos Aires, na parte mais elegante  da Recoleta, já é um sinal do que se pode esperar desse exclusivíssimo hotel. Seus quartos são todos decorados com madeira de carvalho e suas instalações incluem um spa, sauna, piscina e sala de massagens. Perfeito para quem vem para relaxar em Buenos Aires.

Design CE – Hotel de Diseño

Planejado por Ernesto Goransky, o Design CE, está numa ótima parte do Barrio Norte, que muitos confundem com o Centro ou Recoleta, e possui quartos lindos de tirar o fôlego, tão bonitos que você vai correr o risco de não querer sair para a rua. Próximo a 9 de Julio, Av. Santa Fé e Av. Córdoba.

Fierro Hotel

Nunca me hospedei no Fierro Hotel, mas já fui inúmeras vezes no seu restaurante, o Hernan Gipponi. Localizado em Palermo Hollywood, numa parte bem tranquila do bairro, o hotel impressiona pelas suas instalações bonitas e, é claro, a ótima comida. Não deixe de provar o brunch!

Hotel Pulitzer

Bem no centrão portenho está essa jóia que é o Hotel Pulitzer. Com uma piscina maravilhosa, quartos super modernos e atendimento mais que dedicado, esse hotel se destaca pelos janelões gigantes. É um pouco maior que os outros hotéis boutique da lista, mas é uma ótima opção para quem quer mais exclusividade e não abre mão de ficar no centro de Buenos Aires.

248 Finisterra

Las Cañitas não é um bairro muito procurado pelos turistas e nunca entendi muito bem. É super residencial, seguro, elegante e com ótimas opções de vida noturna. Fica numa área entre Palermo e Belgrano, com fácil acesso pelas Avenidas Libertador e Luis Maria Campos. O 248 Finisterra é uma das poucas opções de hotéis boutique na região, mas consegue ótimas notas no Booking.

Las Cepas Hotel de Cata e Relax

O que difere o Las Cepas Hotel de Cata & Relax dos outros é sua temática de vinhos. É possível fazer vinoterapia no spa ou aproveitar uma degustação na adega subterrânea do local. Fica no bairro de Montserrat, que é bem pertinho de San Telmo e os preços quando se faz a reserva no Booking são bastante interessantes.

Veja outros posts de hospedagem do Aires Buenos:

15 hotéis recomendados pelos leitores do Aires Buenos
5 hotéis na Recoleta Buenos Aires
5 hotéis em Palermo Buenos Aires
3 hotéis na Avenida 9 de Julio – Centro de Buenos Aires
3 hotéis diferentes em Buenos Aires
5 opções de hostels no Centro
5 opções de hostels em San Telmo
5 opções de hostels em Palermo
Aluguel de temporada: 5 opções de apartamentos

Reservando um hotel através dos nossos links você está contribuindo para o Aires Buenos, que é totalmente gratuito para o leitor. Com o Booking, nosso parceiro, você paga o mesmo preço do hotel ou hostel, mas quando reserva com a gente ganhamos uma comissão. Ela é essencial para financiar os gastos do blog e a gerar mais conteúdo interessante para você turista!

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Para comprar ingressos, transfer e passeios, conheça a parceria Aires Buenos + Turistando Buenos Aires, um atendimento feito por brasileiros.

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

30 comentários em “Hotéis boutique em Buenos Aires: boas opções comentadas”

  1. Olá, em agosto de 2017 vou pra argentina ficar uma semana, estou fechando com o Reino Del Plata Hotel Boutique, vc conhece? quais as dicas sobre ele. Desde já agradeço.

    Responder
    • Luiz, sei que ele tem ótimos reviews mas nunca fui lá

      Responder
  2. Túlio, show seu blog! Buenos é realmente apaixonante!
    Estou pensando em ir em outubro, e reservei o Bohemia. Você tem alguma referência dele?
    Grata!

    Responder
    • Conheço não, Mabel. Mas os comentários dos sites Booking e TripAdvisor são uma boa fonte.

      Responder

Deixe um comentário