Buenos Aires em dezembro de 2017

Sim, o final do ano chegou e vamos ouvir novamente “Então bom Natal, e um Ano Novo também…” da Simone! Mas se você viaja para Buenos Aires em dezembro de 2017 talvez você ouça outras músicas nas terras portenhas e troque o peru da ceia por um bife de chorizo. Se esse é o seu caso, preste atenção neste post!

Não se esqueça de ver os nossos lindos e superúteis guias de viagem em PDF. Temos o Guia Básico: 4 dias em Buenos Aires, com um roteiro de 4 dias com passeios, restaurantes e todas as infos explicativas sobre os lugares. Ótimo para quem é virgem no quesito conhecimento sobre Buenos Aires. Já o Guia Lado B dos pontos turísticos de Buenos Aires é para quem quer sair do óbvio e conhecer lugares que apenas os locais conhecem!

Buenos Aires em dezembro de 2017

Foto: Maria Navarro

Clima

Temperatura mínima média: 19ºC
Temperatura máxima média: 27ºC

O clima vai estar bem gostosinho, com raros dias de temperaturas maiores que 30ºC. A maioria dos dias será de sol, mas a previsão é de mais ou menos dois dias com chuva, então não se esqueça de olhar a previsão do tempo para planejar um passeio a céu aberto. Veja as temperaturas de dezembro de 2016 para saber mais ou menos como foi o clima do mês.

Que roupa usar em Buenos Aires em dezembro de 2017

As mulheres podem abusar dos vestidos, shorts com regata e rasteirinhas. Para as mais friorentas recomendamos levar um casaquinho leve pois em algumas noites pode fazer 16ºC. Para os homens, calça jeans, bermuda e camiseta. Sempre roupas e sapatos confortáveis para conseguir caminhar bastante pela cidade.

Foto: Maria Navarro

Feriados na Argentina em dezembro

8 de dezembro: o Día de la Imaculada Concepción cai numa sexta-feira, então muitos museus podem fechar. Recomendamos fazer passeios em parques e lugares abertos. Falando nisso, você já viu o nosso post sobre os 2 locais cheios de verde em Buenos Aires para você aproveitar?

25 de dezembro: Natal, né gente! Jesus nasceu, vamos trocar presentes e comer bastante! Dia 25 de dezembro esse ano cai em uma segunda-feira então a maioria dos locais vai estar fechado. Aproveite para andar pela cidade a pé ou de bicicleta. Veja aqui como se registrar para alugar as bicicletas do Ecobici.

O que fazer de bom em dezembro de 2017

Aires Buenos Tour: Todas as quintas de dezembro teremos o Tour Buenas Noches, que termina com um brinde de espumante no 21º andar de um prédio, com uma vista linda da cidade. Você vai ver os hermanos parecendo formiguinhas lá em baixo. Nos sábados temos o Tour Lado B, que é tão amado quanto o Buenas Noches! Nele um fotógrafo acompanha o grupo e você recebe as fotos como lembrança da viagem. Sem falar do cookie sensacional que tem no final! Reservas pelo e-mail airesbuenosblog@gmail.com.

Ceia de Natal e Ano Novo no Madero Tango: Para quem vai passas as festas em Buenos Aires recomendamos muito o jantar com show de tango do Madero Tango. Estamos com uma parceria com a Turistando Buenos Aires e você pode reservar seus ingressos direto com eles pelo e-mail info@turistandobuenosaires.com, não se esqueça de falar que é leitor do blog! Veja todas as informações no post sobre isso!

– Veja também 7 motivos para você passar o réveillon 2018 em Buenos Aires.

Shows de tango: Se você vem para Buenos Aires no começo ou meio de dezembro, não fique triste, tem todas as opções de tango disponíveis para você!

Jamiroquai: A banda britânica clássica dos anos 90 e que fez muitos de nós remexer o esqueleto vai se apresentar no dia 14 de dezembro no Hipódromo de Palermo. Os ingressos custavam a partir de 1.380 pesos e já estão esgotados. Quem quiser ir e ainda não comprou vai ter que se arriscar com os cambistas na porta do show! Veja mais informações no site Ticketek.

Festival Blue: nos dias 15 e 16 de dezembro vai rolar o Blue, com bandas como Arcade Fire e Gorillaz. O evento acontece no Tecnópolis, que fica em Vicente Lopez, e os ingressos custam a partir de 1.950 pesos. Você pode comprar pelo site Ticketek.

Fiesta Piso Compartido: Para quem quer começar 2018 com muita agitação, recomendamos muito a festa Piso Compartido. Muitos gringos, bebida e música boa até o amanhecer. Essa festa acontece há alguns anos durante o réveillon e todo mundo gosta!

fiesta piso compartido 2018

E você, o que pretende fazer em Buenos Aires em dezembro de 2017?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curtiu? Comente aí!