Calle Florida

Calle Florida em Buenos Aires

A Calle Florida em Buenos Aires (traduzindo: Rua Florida), é uma extensa rua na capital argentina, conhecida por oferecer diversas lojas de grife mundialmente conhecidas e também lojas nacionais de roupa e calçados, serviços bancários e cambiais, tradicionais cafés, restaurantes, fast-food, lojas de artesanatos e também de rua, escritórios, ambulantes, shows de tango, hotéis e muito mais.

A Calle Florida é praticamente um ponto turístico de Buenos Aires!

Se você deseja ir às compras em Buenos Aires, sem dúvida alguma a Calle Florida deverá ser um de seus pontos de paradas.

Mas prepare-se para andar muito, pois a rua tem 10 quadras e quase 1 quilômetro de comprimento cheio de lojas e galerias.

Devido ao seu grande fluxo, a rua é somente para pedestres. Lá, o portunhol vai se fazer presente, pois você vai encontrar muitos brasileiros, inclusive trabalhando.

É na Calle Florida que está localizado o coração de Buenos Aires. Caminhe por ela tranquilamente e descubra esse importante centro comercial da Argentina.

Economia => Seguro Viagem Para a Argentina (com desconto)

Calle Florida

Calle Florida em Buenos Aires

Calle Florida

A história da Calle Florida tem início ainda no final do século XVI. Embora tenha recebido alguns nomes diferentes (dentre eles: San Jose, Correios e Empedrado), apenas em 1821 a rua finalmente se tornou Florida, em homenagem à batalha do Auto Peru.

A Calle Florida foi a primeira rua pavimentada de Buenos Aires, com pedras vindas de Montevidéu. Foi nela também que o hino argentino foi cantado pela primeira vez em 1813. Além disso, foi a primeira região a receber luz a gás.

De 1872 em diante a rua passou a ser um importante centro comercial. Tais fatos permanecem até hoje, pois é lá que você vai encontrar diversas marcas de lojas mundialmente renomadas e nacionalmente também. É o mais importante centro econômico e comercial de Buenos Aires.

Portanto, diante de toda história e importância que a Calle Florida tem para a região, ela deverá ser parada obrigatória na sua viagem.

Ainda que você não queira gastar com compras, vale caminhar pela rua e observar toda arquitetura antiga – e bem conservada, diga-se de passagem. Observar as construções históricas é também um dos pontos altos da sua visita.

Para comprar INGRESSOS, TRANSFER, PASSEIOS, SHOWS DE TANGO...

Conheça a nossa parceria com a TURISTANDO BUENOS AIRES

Turistando Buenos Aires é uma a gência de turismo receptivo mais renomeadas e sérias da capital argentina.

 E a melhor parte: você vai ser recebido por brasileiros! 

⇒ Um atendimento feito POR brasileiros, PARA brasileiros!

 

O que fazer na Calle Florida

Comprar roupas, sapatos, joias, acessórios, eletrônicos, cosméticos, livros, materiais esportivos, brinquedos, souvenirs, realizar câmbios ou outros serviços financeiros e/ou simplesmente comer em um dos restaurantes e fast food no local, é passeio de pelo menos uma tarde inteira!

É possível encontrar praticamente de tudo na Calle Florida.

Pesquise seu hotel em Buenos Aires aqui!

Lojas na Calle Florida

Uma verdadeira mistura de lojas internacionais e nacionais, dentre elas as mais conhecidas são a loja Falabella, uma enorme loja de departamentos bastante famosa no país, a loja da Zara, Levis e a Puma.

As lojas Garbarrino, Frávega e Rodó são opções onde é possível encontrar tudo em tecnologia, eletrônicos e eletrodomésticos.

Para os amantes da leitura, a livraria El Ateneo, a mais tradicional da cidade – a qual uma das filiais já foi considerada como a livraria mais bonita do mundo – também tem uma loja na Calle Florida.

Calle Florida em Buenos Aires

Câmbio Calle Florida

Opções de casas de câmbio não faltam na Calle Florida, possibilitando realizar inclusive uma pesquisa e comparações e assim escolher a melhor e mais vantajosa opção.

Entre as opções estão as casas de câmbio Alpe, BCB Global e a Mais Brazucas, bastante conhecida pelos brasileiros.

Dica: na Calle Florida é possível observar muita movimentação de câmbios paralelos na rua, então só utilize esses meios se realmente tiver certeza que é confiável. O mais seguro são as casas oficiais.

Confira => Passeios em Buenos Aires

casas de cambio em buenos aires

Galerias Pacífico

Situada numa edificação histórica, o famoso centro comercial conhecido como Galerias Pacífico é um dos centros de compras em Buenos Aires mais visitados por turistas e locais, recebendo mais de 900 mil pessoas por mês.

O belíssimo prédio de 1889 já funcionou o Museu Nacional de Belas Artes e hoje funciona como um shopping, abrigando mais de 150 marcas nacionais e internacionais como Adidas, Lacoste, Chanel, Rayban e Samsung.

Por lá também é possível encontrar serviços de câmbio, além de mais de 18 opções gastronômicas, como a cafeteria Starbucks e redes de Fast Food, como a marca argentina Mostaza e as famosas Subway e Burguer King.

Para os turistas que desejam conhecer mais sobre a história da Galeria Pacífico, do prédio histórico e dos artistas envolvidos na construção e renovação, é possível realizar uma visita guiada que tem duração de 20 minutos. Basta solicitá-la através do e-mail informes@galeriaspacifico.com.ar.

Imperdível => Show do Tango Porteño (com jantar opcional)

Galerias Pacífico

Interior da Galerias Pacífico, na calle Florida, Buenos Aires

O que visitar perto da Calle Florida

Além de visitar a rua mais famosa da capital argentina, vamos te dar também algumas dicas básicas de Buenos Aires, baseado nos pontos turísticos próximos à Calle Florida.

Olha só o tanto de lugares para se visitar:

Plaza General San Martin:

Localizada no final da Calle Florida, já no bairro Retiro, a praça que foi cenário de diversos eventos históricos é um local super agradável e arborizada, com espaços de relaxamento e lazer bem preservados.

No meio da praça há um monumento em homenagem a San Martin, nomeado como herói nacional, e em 1942 a Praça General San Martin foi titulada como um lugar histórico nacional. Na praça também acontecem eventos como exposições e shows.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 5% DE DESCONTO

Chip de viagemQue tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe 5% de desconto

COMPRE SEU CHIP AQUI!


Edifício Kavanagh:

Pertinho da Praça General San Martin, o edifício Kavanagh, construído em 1936 e declarado Patrimônio Histórico Nacional em 1999, é um histórico e icônico edifício com 120 metros de altura e 33 andares e que encanta pelo seu estilo art decó e que tem uma história bem interessante.

Que tal?! => Passeio para o Delta do Tigre c/ Passeio de Barco

Edifício Kavanagh

Casa Rosada:

Sede da presidência da República Argentina, a Casa Rosada é conhecida por sua cor aproximadamente rosa. Assim como muitas edificações históricas, a Casa Rosada é uma construção antiga e muito bem preservada, recheada de histórias e que, localizada em frente à Plaza de Mayo, forma um dos mais bonitos cartões postais de Buenos Aires.

Vários setores da Casa Rosada estão abertos à visitação, inclusive com visita guiada, portanto, aproveite sua ida a capital portenha para conhecer um dos lugares mais importantes do país.

Dica => Passagem de barco para Colônia de Sacramento (com tour opcional)

casa rosada buenos aires

Casa Rosada, Buenos Aires

Plaza de Mayo:

Localizada em frente à Casa Rosada, a emblemática Plaza de Mayo é a principal praça do centro da cidade, é o coração de Buenos Aires.

Como a praça sempre foi o centro da vida política da capital, é por lá que acontecem manifestações, protestos e também comemorações. Devido a importância do local, é lá que as mães que têm os filhos desaparecidos desde a ditadura militar se reúnem para protestar quanto a falta de informações, conhecidas como as Mães da Plaza de Mayo.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?!

Clique aqui para encontrar os melhores preços, use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe 5% de desconto, pague em até 12 vezes no cartão ou com ganhe mais 5% de desconto no boleto.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI!

 

Como chegar à Calle Florida

Existem muitos hotéis na Calle Florida e muita gente se hospeda por ali. Mas, caso não esteja em nenhum deles, saiba que é muito fácil chegar à principal rua de Buenos Aires.

Por estar localizada no Microcentro, chegar à Calle Florida por transporte público é bem tranquilo, são várias opções de linhas de ônibus e de metrô que possibilitam chegar nesse famoso centro de compras em Buenos Aires.

As estações de metrô que estão próximas da Calle Florida são:

  • Estação Florida,
  • Estação Catalinas,
  • Estação San Martin,
  • Estação Lavalle,
  • Estação Catedral e
  • Estação Perú.

Já as linhas de ônibus que atendem a região são as linhas 6, 8, 22, 23, 26, 28, 29, 33, 45, 50, 56, 61, 62, 64, 74, 91, 93, 99, 109, 115, 126, 130, 140, 143, 152, 195.

Carro Utilize a RentCars e ache o melhor preço de aluguel de carro comparando em mais de 100 locadoras de uma só vez. Pague em real, parcelado em até 12x e com atendimento em português. CLIQUE AQUI E CONFIRA.

 

Lembrando que na Calle Florida é permitida apenas a circulação de pedestres, os ônibus e automóveis em geral circulam apenas em ruas e avenidas vizinhas.

Como você pode ter percebido, a Rua Florida é um ótimo lugar para passear, fazer compras, tirar fotos, observar as construções históricas, ver dançarinos de tango, tomar um café ou comer em um fast food.

Além disso, também é um ponto de partida importante para se conhecer outras atrações perto dali.

E aí? Você já passeou pela rua? Está planejando ir?

Conta aqui para gente como foi a sua experiência na Calle Florida.

Por fim, aproveitando que já está no centro da cidade, leia estes posts com outras dicas bacanas de lugares para você ir:

Boa viagem!!

Para comprar ingressos, transfer e passeios, conheça a parceria Aires Buenos + Turistando Buenos Aires, um atendimento feito por brasileiros.

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *