Buenos Aires em junho de 2016

Buenos Aires em junho de 2016 vai ser aquele friozinho delícia. Prepare-se para dias de céu azul, sol, mas com temperaturas baixas.

Para se programar melhor não deixe de ver nossos dois ebooks, agora com versão atualizada 2016: Guia Básico: 4 dias em Buenos Aires e Guia Lado B dos pontos turísticos de Buenos Aires. Ambos trazem um roteiro fechado com tudo o que fazer em Buenos Aires em junho pela manhã, tarde e noite, além de mapas e sugestões de restaurantes selecionados a dedo.

Buenos Aires em junho de 2016: o que ver, fazer, qual a temperatura

buenos aires em junho de 2016

Clima

Temperatura mínima média: 6º C

Temperatura máxima média: 15º C

Para ter uma ideia, veja como foram as temperaturas de junho de 2015 em Buenos Aires.

Em 2016 as temperaturas estão um pouco mais baixas. Então em junho em Buenos Aires não dê bobeira e venha preparado para o inverno. Chuvas em junho são bem raras. A média histórica é de 1 dia de chuva no mês só.

Que roupa usar em Buenos Aires em junho de 2016?

buenos aires em junho de 2016

Chegou a hora de finalmente usar seus casacos de inverno. Leve-os para passear em Buenos Aires em junho! A dica que sempre damos é vestir camadas. Um casaco de couro só não dá conta mesmo. Venha com uma camisa de manga comprida por baixo, por exemplo. Para as mulheres friorentas existe sempre a tática de usar uma meia calça por baixo da calça jeans. Mas lembre-se que a maioria dos cafés, restaurantes, museus e lugares fechados da cidade tem calefação. Você entra no local e tem que tirar esses casacos. Vista-se pensando nisso também. Nada mais horrível que sair com aquela blusa horrível por baixo, achando que ela nunca vai ver a luz do dia. Mas aí você entra no café, calefação super quente e começa a suar. Aí tira o casaco e fica com aquela roupitcha horrível ali.

No post Que roupa usar em Buenos Aires, falamos mais e com muitos detalhes sobre as estações do ano.

Feriados na Argentina em Junho

20 de junho: Cai numa segunda-feira. Geralmente o centro que fica fechado, mas os outros bairros tudo funciona normal. Pelo dia para aproveitar parques, museus e o ar livre.

E o que tem de bom pra fazer em Buenos Aires em junho de 2016?

buenos aires em junho de 2016

Aires Buenos Tour: Os passeios que a gente promove, o melhor tour em português segundo o Trip Advisor, seguem muito firmes. Continuamos com tour Buenas Noches nas quintas de noite, esse mês algumas semanas na quarta, e tour Lado B de Buenos Aires nos sábados pela manhã e alguns também pela tarde. Estamos abrindo mais passeios e horários! Quem curte pedalar não pode deixar de fazer nos domingos o Aires Buenos Bike Tour.

No link do Aires Buenos Tour estão todos nossos passeios disponíveis, com todas as datas. Faça sua reserva! Todas as fotos desse post são do passeio Lado B. O fotógrafo brasileiro em Buenos Aires Henderson Moret acompanha o grupo e alguns dias depois do tour você recebe as fotos em casa, tudo incluído no valor!

Fuerza Bruta: Esse show único que é bem difícil de explicar, mais info no post A fúria aérea do Fuerza Bruta, continua em cartaz. O Centro Cultural Recoleta, do lado do Cemitério, é o palco para essas apresentações de tirar o fôlego. Ingressos à venda no Ticketek a partir de 240 pesos. Dá também para comprar na hora, mas sempre há o risco de estar esgotado!

Shows de Tango: Tem em todos os dias e para todo tipo de gosto e bolso. Veja como leitor do Aires Buenos pode reservar tango com desconto no nosso post Shows de Tango de Buenos Aires.

Kaiser Chiefs: 9 de junho no Museum. A banda inglesa toca nessa casa noturna de San Telmo. Entradas a partir de 700 pesos no site Tu Entrada.com.

Cirque de Soleil: A trupe mágica está em cartaz em Buenos Aires com seu show Kooza. Os espetáculos são na Costanera Sur, do lado de Puerto Madero. Ingressos a partir de 860 pesos no site Tuentrada.com.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 comentários

  1. Carlos

    Tulio, a tarjeta VOS ainda existe? Vale a pena pegar? Você conhece algum desconto interessante com ela?

  2. Zandra Coutinho

    Olá, Túlio, sabe informar se Cirque de Soleil cancelou o espetáculo em Buenos Aires? Estou indo amanhã para Buenos e o link da página não está funcionando. Obrigada desde já

  3. Isabella

    Olá Tulio! Comprei seu guia. Gostaria de uma dica sua de balada anos 80/90 , bem como um bom lugar para comprar vinhos a bons preços para trazer pra casa
    Obrigada
    Isabella

    • Túlio Bragança
      Author

      Oi, Isabella. Vinho vc pode comprar em qualquer supermercado. Se quiser algo mais sofisticado tem a Winery ou a El de Joaquin Alberdi, que tepost aqui. sobre festa anos 80 e 90 nao tem nada especifico, mas sempre toca algo nas baladas tipo o Niceto, que fica em palermo. Muito obrigado pela compra do guia!

Curtiu? Comente aí!