buenos aires em maio de 2016

Buenos Aires em maio de 2016

Buenos Aires em maio de 2016 é uma beleza e cheio de coisa pra fazer. Mas não esqueça do agasalho. O frio chegou na capital portenha.

Curta esse mês na cidade com nossos ebooks, agora numa segunda edição atualizada para 2016: o Guia Básico: 4 dias em Buenos Aires e o Guia Lado B dos pontos turísticos de Buenos Aires. Eles foram feitos para você curtir Buenos Aires pela manhã, tarde e noite, além de mapinhas e dicas de restaurantes.

Buenos Aires em maio de 2016: o que ver, fazer e qual a temperatura

buenos aires em maio de 2016

Clima em Buenos Aires em maio de 2016

Temperatura mínima média: 10º C

Temperatura máxima média: 19º C

Para ter uma ideia, veja as temperaturas de maio de 2015.

Maio é outono mas o frio está bem presente. Prepare-se e venha bem agasalhado. Chove bem pouco também, o que é uma ótima notícia

Que roupa usar em Buenos Aires em maio de 2016?

buenos aires em maio de 2016

Para as meninas vestido com meia-calça, jeans com blusa de manga, sempre com uma jaqueta disponível. Trazer pelo menos um casaco mais pesado, caso a coisa esfrie mesmo, é recomendável. Para os homens jaquetas, de couro ou jeans, calça jeans, moletom e um casacão mais grosso na mala, pronto para ser usado. Quem é friorento mesmo pode trazer luvas, casacos pesados ou sobretudo. Algumas regiões da cidade, como Puerto Madero, ventam muito e podem ficar beeem frias!

Leia mais detalhes no post Que roupa usar em Buenos Aires.

Feriados

buenos aires em maio de 2016

1º de maio: Cai no domingo, por isso não muda muito. Recomendamos visitar Feirinha de San Telmo, Caminito e Puerto Madero. Shows de tango acontecem normalmante e os shoppings também funcionam.

25 de maio: quarta-feira. Como é um dos principais feriados pátrios da Argentina, prepare-se para ver muita coisa fechada principalmente no centro. Recomendamos passeios e programas ao ar livre. Restaurantes de Palermo, Recoleta e Villa Crespo geralmente funcionam normalmente.

E o que tem de bom pra fazer em Buenos Aires em maio de 2016?

Aires Buenos Tour: quintas, sábados e domingos de maio. Já são mais de 1500 pessoas que fizeram nossos passeios, mais de 200 comentários no Trip Advisor, continuam com tudo. Vai perder?

Tour Buenas Noches nas quintas de noite, tour Lado B de Buenos Aires nos sábados pela manhã e Bike Tour no domingo. Veja aqui o post com as datas. Faça sua reserva pelo email airesbuenosblog@gmail.com!

Fuerza Bruta: Esse show único que é bem difícil de explicar continua com tudo (mais info no nosso post A fúria aérea do Fuerza Bruta). O Centro Cultural Recoleta, do lado do Cemitério, é o palco para essas apresentações de tirar o fôlego. Ingressos à venda no Ticketek a partir de 240 reais. Dá também para comprar na hora, mas sempre há o risco de estar esgotado!

Shows de Tango: Tem em todos os dias e para todo tipo de gosto e bolso. Veja como leitor do Aires Buenos pode reservar tango com desconto no nosso post Shows de Tango de Buenos Aires.

Feria Masticar: 5, 6 e 7 de maio no Pavilhão Dorrego. É o EVENTO do ano para quem curte comer bem. Os melhores chefes se reúnem com várias barraquinhas onde tem tudo do bom e do melhor. Já fomos em várias edições e é sempre uma delícia. Mais info no site da Feria Masticar.

Jose Gonzalez: 10 de maio no Teatro Coliseo. Esse sueco com nome argentino chega de novo em Buenos Aires. Ingressos a partir de 200 pesos no Ticketek.

Marky Ramone: 13 e 14 de maio no Teatro Vorterix. O único remanescente dos Ramones aterrisa na sua turnê 40 anniversary. Ingressos a partir de 500 pesos no Ticketek.

Paul McCartney: 17 e 19 no Estádio Único de La Plata. Dois shows do ex-Beatle na cidade vizinha de La Plata. Recomendamos ir bem cedo porque é sempre complicado o transporte pra lá em dia de shows. Entradas no Ticketek.

Tudo pronto para curtir maio de 2016 em Buenos Aires?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

7 comentários

  1. Joana Morais

    Olá Tulio, tudo bem?
    Achei muito bacana as dicas do blog e fiquei bastante interessada!
    Eu estou de férias e penso em viajar na última semana de maio para Buenos Aires.
    Está super em cima da hora, mas deu cinco minutos e acho que é o momento de eu viajar sozinha.
    Gostaria de algumas dicas, se possível é claro!
    Tem algum hostel que você indica? Com preço acessível e boa localização?
    Além disso, quanto ao passeio indicado no blog, se encaixaria entre os meus dias de estadia? (De 23 a 28/05) Acho que seria uma ótima opcao!!
    Desde já agradeço! Joana

  2. Joana Morais

    Tulio muito grata pelo rápido retorno!
    Vou ver certinho quanto ao hostel, vou agilizar passagem e tal, e mando e-mail para fazer a reserva!
    Parabéns pelo trabalho, e sucesso!!

  3. Patrícia Neres Valadares

    Olá Túlio, Será minha primeira vez em Buenos Aires vou 15/05 e volto 24/05, ficarei no apartamento de uma amiga na Lima 1125. Poderia, por favor, enviar-me um roteiro com orçamento dos melhores lugares pra eu ir?
    Estava pesquisando lugares pra ir a pé, porém, ontem recebi a triste notícia que estou com esporão de calcâneo, o que me impede de caminhar muito tempo. Quero ir a museus, teatros, Livraria El Ateneo, Cemitério da Recoleta, Casa Rosada, Bosques de Palermo, Biblioteca Nacional, Catedral Metropolitana, Mafalda, (tentar) dançar um tango, Igrejas, UBA, lugares rico em arquitetura, feirinhas, Café Tortoni, lugares lindos e com história. Não quero saber de shopping ou nada relacionado a futebol.

    Desde já obrigada.

    Patrícia

  4. Denise

    Olá, acompanho sempre teus post. Estarei dia 1 de maio em Buenos Aires, e gostaria de saber se está fechado os shoppings, principalmente o Unicenter?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *