Buenos Aires em maio

Por que Buenos Aires em maio? Afinal, Buenos Aires é maravilhosa o ano inteiro!

Acontece que eu particularmente acho que ela fica ainda mais encantadora no outono e na primavera, mais especificamente.

São climas perfeitos para sair andando pela cidade, conhecendo cada cantinho que ela pode te apresentar. Por isso, se você vai viajar para Buenos Aires em maio, sinta-se um privilegiado, pois o outono vai fazer você se apaixonar pela terra portenha!

Maio já está aí trazendo muitas folhas caídas no chão… acredite: o outono em Buenos Aires tem toda essa poesia melancólica que é linda de ver!

Então, se você está com viagem marcada para Buenos Aires durante um mês de maio, atenção com esse post!!!

Economia => Seguro Viagem Para a Argentina (com desconto)

Buenos Aires em maio

Foto: Shutterstock

Clima em maio em Buenos Aires

Temperatura mínima média: 10ºC
Temperatura máxima média: 19ºC

Analise bem as temperaturas acima, afinal para muitos brasileiros 19ºC já é muito frio. Mas durante o dia, com o sol, a sensação térmica pode deixar você um pouco mais quentinho. Mas lembre-se que à noite a temperatura cai e você precisará estar preparado para isso.

A variação térmica no outono costuma ser maior: de dia um carlozinho gostoso e à noite um frio com vento gelado.

Pesquise seu hotel em Buenos Aires aqui!

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 5% DE DESCONTO

Chip de viagemQue tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe 5% de desconto

COMPRE SEU CHIP AQUI!


Que roupa usar em Buenos Aires em maio

Como há uma grande variação de temperatura, é bom usar roupas versáteis. Saiba que você provavelmente você ter que tirar o seu casaco após alguns minutos de caminhada no sol, mas, em algumas regiões da cidade, como Puerto Madero, venta muito e pode ficar beeem frio!

Para as meninas: vestido com meia-calça, jeans com blusa de manga, sempre com uma jaqueta disponível.

Para os homens: jaquetas, de couro ou jeans, calça jeans, moletom e um casacão mais grosso na mala, pronto para ser usado.

Se você for friorento, recomendamos trazer um sobretudo, luvas e cachecol, pois pode ser que você queira usar em uma noite mais fria. O outono em Buenos Aires é mais frio do que na maioria das cidades brasileiras, então traga ao menos um casaco mais grosso e que seja coringa, que combine com tudo.

Leia mais detalhes no post que roupa usar em Buenos Aires.

buenos aires em maio

Feriados em maio na Argentina

1º de maio:

Não é só o trabalhador brasileiro que tem folga no primeiro dia de maio, os argentinos também! O Centro vai ter as lojas fechadas em sua maioria e os restaurantes também. Recomendamos fazer passeios em lugares abertos e conhecer um pouco das áreas verdes da cidade, como as que temos em Palermo.

Recomendamos visitar também Feira de San Telmo, Caminito e Puerto Madero. Shows de tango acontecem normalmente e os shoppings também funcionam.

25 de maio:

Nesse dia é comemorada a Revolução de Maio, evento importante para a independência do país. Temos um post que explica esse feriado.

Aproveite para andar de bicicleta, fazer um piquenique, ir a um show de tango à noite, etc! Restaurantes de Palermo, Recoleta e Villa Crespo geralmente funcionam normalmente.

Confira => Passeios em Buenos Aires

Buenos Aires em maio - outono

O que tem de bom em maio

Shows de tango:

Finais de semana, dias de semana e feriado… todo dia é dia de show de tango!

São tantas opções que você vai ficar na dúvida de qual show de tango é melhor conhecer. Por isso, fizemos um post resumido com as características das principais casas de tango de Buenos Aires.

Imperdível => Show no Señor Tango (com jantar opcional)

tango em buenos aires

Passeio para a Estância Santa Susana

Maio é uma boa época para fazer uma visita ao campo e conhecer um pouco da cultura gaúcha argentina. Neste rancho nos arredores de Buenos Aires você poderá passear a cavalo, assistir uma apresentação folclórica e ainda se deliciar uma um churrasco tradicional. É muito legal!

Como a cidade fica bem bonita nessa época, fazer passeios ao ar livre é uma ótima pedida e Buenos Aires em maio tem várias opções de passeios de graça também, então, aproveite!

tirar fotografias em Buenos aires FOTÓGRAFO BRASILEIRO EM BUENOS AIRES

Fazer um ensaio fotográfico em Buenos Aires é ótima maneira de conhecer a cidade, podendo guardar suas lembranças de uma maneira linda que resiste ao tempo.

O Henderson Moret é um fotógrafo brasileiro em Buenos Aires que tem uma ótima parceria com o Aires Buenos: nossos leitores ganham um super desconto e saem com uma lembrança incrível da cidade!

São diversos planos e, com certeza, você vai achar um pra você e sua família. Ah, além de tudo, o Henderson é um super guia da cidade!

Envie uma mensagem de Whatsapp agora! Não esqueça de dizer que o conheceu aqui no Aires Buenos!

 

E, claro, como já está um friozinho, vale muito a pena também fazer uma degustação de vinhos em Buenos Aires.

Boa viagem!!!

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

11 comentários em “Buenos Aires em maio”

  1. Boa Tarde Ju, Muito legal seu blog, nos ajudou muito. Você recomendaria uma empresa para fazer transfer?. Somos 04 adultos.

    Responder

Deixe um comentário