Catedral Metropolitana de Buenos Aires

Olá, meu povo bonito e viajante! Nesse post vamos falar de um ponto turístico obrigatório para quem vai para a capital portenha: a Catedral Metropolitana de Buenos Aires. Ela é um verdadeiro refúgio silencioso e fresco no centro da cidade e está ainda mais famosa depois que Papa Francisco foi eleito, afinal era lá onde ele celebrava as missas na época em que ainda estava na Arquidiocese de Buenos Aires.

O nosso city tour noturno Buenas Noches passa por lá, dando a oportunidade do turista ver como a Catedral fica à noite, com suas luzes acesas. Além disso, ela é um dos passeios do nosso roteiro O que fazer em Buenos Aires em 4 dias. Se você ainda não viu esse nosso ebook, pode ter certeza que vale a pena comprar!

Catedral Metropolitana de Buenos Aires

city tour noturno em buenos aires

Foto: Arnaldo Belotto

O que você encontra lá
A Catedral Metropolitana de Buenos Aires guarda desde 1880 os restos mortais do General San Martín, o herói da independência de muitos países da América do Sul. Seu imponente túmulo fica em uma sala aberta a visitação e, não somente lá, mas como em toda a Catedral há guardas que parecem aqueles soldados londrinos, que são chamados granaderos. Você pode tirar foto com eles, mas provavelmente eles não vão sorrir!

E como em todas as igrejas católicas, há diversas imagens pelas paredes e também algumas obras de arte, como os detalhes em ouro presentes no teto. Lá são realizadas visitas guiadas de segunda a sábado, mais informações no site.

Catedral_4

História
A atribulada história da Catedral de Buenos Aires contou com seis edifícios diferentes, isso porque as diversas construções passaram por vários problemas como inundação, incêndio, defeitos estruturais e também o uso de materiais de construção de baixa qualidade.

A edificação do atual prédio começou em 1752, sendo finalizada cem anos depois. No entanto a decoração foi concluída apenas em 1911. O templo tem um visual diferente das demais catedrais ao redor do mundo, sem torrer grandes ou espaço para sinos. Ele segue o estilo grego clássico, apresentando doze colunas na faxada, que significam os doze apóstolos de Jesus, além disso, sua cúpula alcança os 41 metros de altura.

Onde fica
A Catedral Metropolitana de Buenos Airesfica na Plaza de Mayo, mais especificamente na esquina da Calle San Martín com a Avenida Rivadavia.

Foto: Sergio Saad

Foto: Sergio Saad

Como chegar na Catedral
O que não falta é metrô nesse lugar! Pela linha A (azul clara) desça na estação Plaza de Mayo, pela linha C (azul escura) desça na estação Av. de Mayo, pela linha D (verde) a estação é a Catedral, e na linha E (roxa), a Bolívar.

Mas se mesmo assim você preferir ir de ônibus, essas são as linhas que passam por lá: 5, 7, 9, 10, 17, 22, 23, 24, 28, 29, 33, 38, 39, 45, 50, 54, 56, 59, 60, 61, 62, 64, 67, 70, 74, 86, 91, 93, 100, 102, 105, 111, 116, 126, 129, 130, 142, 143, 146, 152, 155, 159, 168, 195.

Horário de funcionamento
A Catedral fica aberta de segunda a sexta, das 7h30 às 18h45. Aos sábados e domingos ela funciona das 9h às 19h.

Foto: Sergio Saad

Foto: Sergio Saad

A Catedral Metropolitana de Buenos Aires é um passeio rápido e que ensina um pouco da história e cultura de Buenos Aires. Não é o tipo de ponto turístico que você precise ir em todas as suas viagens para Buenos Aires, mas é legal para ir ao menos uma vez. Como fica na Plaza de Mayo, o melhor a se fazer é emendar a visita a Catedral ao passeio para conhecer a Casa Rosada, que tem visitas guiadas nos fins de semana.

Mesmo se você não for fã de ficar visitando igrejas, a Catedral serve como ponto de descanso. É um bom lugar para sentar e dar uma pausa depois de horas de caminhada pelo centro. Também serve como parada para olhar o mapa e decidir o próximo destino, afinal lá dentro é muito silencioso e fresco. Pelo menos, foi isso que eu fiz na minha última viagem para Buenos Aires! Rsrs!

Você já fez esse passeio? Diga nos comentários o que achou!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

7 comentários

  1. Pingback: Casa Rosada - Buenos Aires | Aires Buenos

  2. Pingback: Metrô de Buenos Aires | Aires Buenos | Turismo, guias de viagem e segredos de Buenos Aires

  3. Pingback: Roteiro de 3 dias em Buenos Aires - Dica do leitor | Aires Buenos | Turismo, guias de viagem e segredos de Buenos Aires

  4. Pingback: Guia do Centro de Buenos Aires | Aires Buenos | Turismo, guias de viagem e segredos de Buenos Aires

  5. Pingback: 11 dias e 10 noites em Buenos Aires - Dica do leitor | Aires Buenos | Turismo, guias de viagem e segredos de Buenos Aires

  6. Pingback: Viagem de 6 dias em Buenos Aires - Dica do leitor | Aires Buenos | Turismo, guias de viagem e segredos de Buenos Aires

Curtiu? Comente aí!