roteiro em buenos aires

Roteiro em Buenos Aires – Dica do Leitor

Fazer um roteiro em Buenos Aires requer tempo e muita pesquisa, o que acaba gerando muitas dúvidas! Diariamente respondemos dezenas de comentários aqui no blog. Tem de todo tipo. Desde gente querendo saber como anda a temperatura em Buenos Aires (Let me Google That For You), dicas de câmbio, hotéis e restaurantes.

Mas algumas vezes a pergunta é tão boa e mostra muito bem o que os turistas pensam que é melhor responder aqui num post, para todo mundo ler! O Gustavo Mata deixou um comentário em um post com algumas dúvidas sobre um roteiro em Buenos Aiers que respondo aqui. Primeiro o texto dele em itálico e abaixo minhas respostas!

Dúvidas de roteiro em Buenos Aires: Gustavo M

roteiro em buenos aires

Estou indo para Buenos Aires em junho e a descoberta do seu blog foi um achado!

Já havia elaborado um roteiro resumido e, se possível,  gostaria de sua opinião. Tipo “isso é furada”, “troque isso por isso”, etc

Vou com esposa e filha pequena (2 anos). Por isso alguns locais do roteiro são pensados em criança.

Primeiramente, até então estou com uma reserva no Ibis Obelisco (na Corrientes), mas estou praticamente trocando por um flat na Recoleta, na Arenales c/ Callao.
Acha uma boa, em termos de localização?
Chegarei numa quarta à noite, por volta das 19:00 (Aeroparque) e voltarei por Ezeiza na terça seguinte, às 21:50.

Pensei no seguinte:

– Noite de quarta: jantar na região da Recoleta.

– Quinta: logo pela manhã, conhecer Plaza de Mayo, Casa Rosada, Catedral, Café Tortone, Obelisco, andar pela calle Florida, Galerias Pacífico, Plaza San Martin. Depois seguir para Recoleta e conhecer a região da Avelar, Pça da Recoleta, Café La Biela, Floralis(Para Almoçar, estou em dúvida sobre o Filo, próximo a San Martim ou algum lugar na Recoleta);

– Sexta: pela manhã , Zoo de Palermo (programa de criança), Jardim Japonês e/ou Rosedal, Malba. Almoçar e passar a tarde batendo pernas em Palermo Soho. No fim da tarde dar uma passada no Shopping Abasto onde tem o Museo de los Ninos;

– Sábado: ida a Tigre pelo Tren de la Costa, passeio pelo Delta (o mais curto,  de 40 min) e Parque de La Costa (por mim não iria ao parque, mas é desejo da minha esposa…);

– Domingo: Caminito, La Bombonera, Feira San Telmo (ouvi falar também de um Mercado na região da Feira de San Telmo. Vale a pena visitar? Ou já faz parte do próprio roteiro da feira?), almoço no La Brigada, depois Puerto Madero e Fragata (minha dúvida é almoçar no La Brigada ou tentar algo em Puerto Madero?).

– Segunda: Colonia (a dúvida por enquanto é se faremos um bate volta ou pernoitaremos. Tem uns pacotes com pernoite na SeaCat interessantes..)

– Terça: estamos deixando reservado para retornar onde gostamos mais e tb dar uma passada nos Outlets da Vila Crespo. Estamos pensando em sair do Flat por volta das 18:30. Voo em Ezeiza as 21:50. Queremos dar uma passada rápida no free shopping. Com 1 h e pouco faço deslocamento Recoleta – Ezeiza??

A livraria El Ateneo irei com certeza, mas como estarei a 1 quarteirão, deixei livre para ir num fim de dia qualquer. Há algum trecho específico da Sta Fé que seja interessante bater pernas para ver vitrines, etc?

Fora isso, para as noites, gostaria de sugestões de restaurantes e opinião sobre show de tango.
Tenho o nome do La Cabrera e Don Julio.
A ideia é jantar ao menos umas 2 noites em Palermo Soho, 1 em Puerto Madero (para conhecer a região à noite) e reservar uma noite para o tango. O restante, ainda estou sem opções de restaurantes.

Sobre o tango, nos recomendaram o Sr Tango. Mas, além do preço um pouco puxado, tem a questão de que estaremos com criança, então talvez seja mais interessante um show mais curto, para não ficar cansativo. Nem precisa ter jantar. Pensei nos shows do Tortoni, valem a pena?

Agradeço demais se puder opinar

Abs

Gustavo M.

Minhas respostas sobre o roteiro em Buenos Aires do Gustavo

roteiro em buenos aires

Dúvidas muito pertinentes e de quem pesquisou bastante mesmo antes da viagem, Gustavo!

Vamos por partes!

1. A localização do flat é melhor. Uma área mais tranquila e mais nobre. A Avenida Corrientes é ótima também, só que é movimentada demais tanto de dia como de noite. No seu caso, como você vem com uma filha pequena, eu recomendo mais a Recoleta.

2. O seu roteiro dos dias está muito bom mesmo, porém com muitas atividades e bastante corrido. Talvez você não dê conta de tudo, mas é bom ter isso programado. Certamente algumas delas você terá que pular. Sugiro fazer menos coisas, só que mais calmo, do que querer cobrir tudo e ficar correndo de um lado pro outro. O Filo é um ótimo restaurante. Aqui deixo outras opções no post 10 restaurantes que você precisa conhecer na Recoleta. O Museu de Niños é ótimo e as crianças adoram, temos outro post com programas em Buenos Aires para crianças.

3. O passeio do Tigre é o que eu menos recomendaria para você em todo esse seu roteiro. Você perde o dia inteiro lá, os trens às vezes demoram e ainda mais com criança pode ser complicado. Não digo que não seja um passeio divertido, mas sim que é muito esforço e tempo gasto, quando de repente você poderia aproveitar outras coisas em Buenos Aires mesmo: Museu Evita, Malba e aproveitar Palermo e seus parques melhor. Ou quem sabe ir no Temaiken que é uma ótima opção pra criança. Ou deixar o dia para aproveitar com mais calma outros lugares da Recoleta ou Palermo.

4. Domingo é o dia para ir em San Telmo e Boca. O Mercado de San Telmo é na esquina da Calle Carlos Calvo com a própria Calle Defensa, onde rola a feirinha. Bem fácil de achar. La Brigada é uma boa pedida para carnes. Puerto Madero é caríssimo e a comida não vale o que cobram em muitos lugares. Você acaba pagando mais pela vista lindíssima e pela exclusividade do que pelo prato!

5. Colônia é uma linda cidade, vale muito visitar. Mas em um dia você conhece tudo. Parece Parati, só que bem menor. Se for pernoitar, de repente vale a pena visitar também Montevidéu, que fica 2hs de ônibus. Existem outras empresas que fazem esse trajeto de barco: Buquebus e Colônia Express.

6. Em 1h você chega a Ezeiza saindo de Buenos Aires. Recomendo já deixar marcado um táxi, agendando por telefone. O problema é quando tem alguma manifestação!

7. A parte da Santa Fé próxima a Avenida Callao tem várias lojas, dá pra gastar um pouco a sola de sapato por lá.

8. Se você quer carne em Palermo, o La Cabrera e o Don Julio são os melhores. Leia nossos posts 10 restaurantes que você precisa conhecer em Palermo Hollywood e 10 restaurantes que você precisa conhecer em Palermo Soho que certamente te ajudarão.

9. Os shows de Tango metem a faca no turista mesmo. Gosto muito do show do Tortoni. É simples, mais em conta mas super tradicional. Sobre isso recomendo os posts da Gisele, que tem o blog Aquí me quedo.

É isso aí! Espero te ajudado! Agradeço muito a audiência do blog e as perguntas, que vão ajudar muitos outros turistas!

Veja aqui outros posts com dicas de roteiro de viagem para Buenos Aires

Buenos Aires roteiro de viagem 7 dias

Buenos Aires roteiro 4 dias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

96 comentários

  1. Marsele Silva

    Adivinha quem vai voltar?! Eu!!!! Ai, como amamos Bue (eu e maridinho), já compramos mais um pacote para as próximas férias, e vou fazer algumas coisas que ficaram faltando a última! Até!

  2. Gustavo Mata

    Túlio, aproveitando suas dicas, mais uma dúvida:
    Na Argentina a porção individual é realmente individual? Ou varia de lugar para lugar? Dependendo da qtde servida é usual pedir uma porção para dois? Dá para confiar no que o garçon indica (se serve um ou dois) ou é melhor observar as mesas ao redor?
    Abs

    • Túlio Bragança
      Author

      Gustavo, as porções de carne geralmente dão pra 2. O resto é individual mesmo.

  3. Marina

    Tulio, tudo bem??
    Eu estou meio perdida com relação a dinheiro.
    Quanto você sugere para ter por dia para ficar por aí?
    Quero fazer refeições mais em conta no almoço (empanadas por ex) e um dia ir em tango (vou procurar um mais em conta) e outro dia jantar no cabaña las lilas.
    Estou indo sábado (31/05) e estou meio desesperada já. Não quero ficar andando com dinheiro demais desnecessariamente.
    Vou levar real e trocar em peso por aí, pois foi isso que percebi ser mais vantajoso pelos posts aqui do aires buenos mesmo.
    Obrigada!!!!
    Marina

  4. tainara

    demais!
    acompanho o aires buenos há anos, desde que era um blog pessoal. tô voltando pra buenos aires, após 7 anos e tô adorando as dicas aqui. valeu 😀

  5. Gustavo Mata

    Olá, Túlio.
    Uma outra dúvida que compartilho com você e os leitores:
    Leio muito a dica de dar preferência a Radio Taxi. No aeroporto, tudo bem, mas e na rua, é fácil pegar um? Ou tenho de ligar solicitando (já até tenho dois telefones anotados (Del Plata e Premier).

    • Túlio Bragança
      Author

      É tranquilo de pegar, mas dê preferência pros táxis de alguma companhia. São bem fáceis de identificar esses, tem todos uma placa iluminada no teto e o nome da empresa nas portas traseiras.

  6. Marina

    Tulio, mais uma dúvida.
    Como faz com celular aí?
    Eu desbloqueio meu chip para utilizar internacionalmente?
    Compro algum chip aí pra poder ter internet? É caro??
    Obrigada!!!

    • Túlio Bragança
      Author

      Marina, o melhor é comprar um chip aqui, custa 60 pesos um pré pago da Movistar. O desbloqueio é caríssimo.

  7. gisteixeira

    Gustavo, não deixe mesmo de ir a uma milonga!! Qualquer coisa, me avisa a noite que vc quer ir que te aviso onde está melhor neste dia.

  8. Anielli Diamante

    Vou para Buenos Aires em julho e meu roteiro até agora estava bem parecido com o do Gustavo, a diferença é que vou dar um pulinho em Montevidéu depois de pernoitar em Colônia. Também irei aproveitar muito as dicas para readequar os passeios. Obrigada, Túlio!!!

    • Túlio Bragança
      Author

      Anielli, a gente faz de tudo possível pra não ver turista fazendo programa de índio!!!

  9. Gustavo Mata

    Túlio, de última hora estou quase trocando o flat que tenho reservado na Recoleta por um no Palermo Soho, próximo ao Don Julio.
    Até antes de fazer a pesquisa para programar a viagem desconhecia o bairro e a cada nova informação simpatizava mais. Seus vídeos no airesbuenostv foram o que faltava para eu resolver fazer essa troca.

    Não me importo de fazer deslocamentos maiores para os passeios durante o dia e vou gostar muito de à noite poder sair para jantar a pé. Sem falar que minha esposa irá adorar poder ter várias lojas por perto no fim de tarde.

    Acha mesmo que é uma boa? (sem falar que o novo flat está com preço melhor e parece ser mais bem conservado)

    • Túlio Bragança
      Author

      É uma ótima sim. Essa regiao perto do Don Julio é muito boa. Tranquila, cheia de lojas e restaurantes.

  10. Gustavo Mata

    Túlio, se não for problema, a medida que for lembrando de dúvidas, detalhes, vou postando aqui.
    Aí vão duas sobre segurança:
    1) A região do Obelisco. Já vi gente comentando ser temeroso expor uma câmera fotográfica por ali. Chega a esse ponto? E de noite? O lugar parece ser cheio de letreiros, etc e dá vontade de, passando por lá, dar uma parada rápida para admirar e fotografar…
    2) Já me desaconselharam ir à pé do Caminito até o la Bombomera, apesar de ser perto.

    O que você aconselha?

    • Túlio Bragança
      Author

      Pode perguntar, Gustavo! Assim outros leitores também podem ler.

      1. A grande maioria dos roubos em Buenos Aires é por desatenção e não violência. Você pode ir pra essa área do Obelisco tranquilamente de noite. É bem movimentado e bastante bonito. Ninguém vai apontar uma arma pra vc. O que acontece é que muitos turistas acabam não prestando atenção, dando sopa pro azar, e muitos malandros se aproveitam, passam correndo e levam suas coisas ou tiram algo da bolsa sem vc perceber. E só ter atenção, segurar bem suas coisas, ter sempre tudo no seu ângulo da visao, como vc estivesse em qualquer cidade grande do Brasil. A área do Obelisco não é nem mais ou menos perigosa que outras partes do centro.

      2. Se for num domingo ou sábado e de dia não tem muito problema pq a região da Boca é bem movimentada. Não recomendo em dias de semana, quando ela fica mais deserta.

  11. Gustavo Mata

    Então aí vai mais uma:

    Pelo o que vi, a área de Puerto Madero é bem extensa. Para quem vai conhecer a região, sem objetivo de nenhum restaurante específico, por onde chegar? Onde pedir o taxista para me deixa?

    E, em Puerto Madero, vc já disse que os restaurantes, em geral, não têm bom custo benefício. O que dizer do Siga la Vaca para um almoço ou jantar despretensioso, apenas tentando casar o passeio para conhecer a região com uma refeição?

    • Túlio Bragança
      Author

      Gustavo, dá pra pedir pro taxista te deixar na Alicia Moreau Justo perto da Av. Corrientes. Dá pra vc descer e andar um pouco até a Ponte da Mulher, principal atração da área das marinas.
      O Siga La Vaca é muito popular entre os turistas pq vc paga uma taxa e está tudo incluído: carne, bebida e sobremesa. Lá vc não vai encontrar a melhor carne portenha, mas é legal pq dá para vc provar cortes diferentes. Se vc estiver por perto vale sim a refeição!

  12. rodrigo

    Galera , estou em buenos aires e hj conheci duas lojas muito escondidas , tipo clandestino! O taxista q me levou e foi muito maneiro ! a primeira loja é de couro direto de fábrica e a outra é uma multimarcas (lacoste,thomy,dior,broksfield etc) tudo por um ótimo preço, recomendo levar reais para essas duas lojas pois eles pagam 4.5 !
    Eu gostei muito, ate agora foi o unico lugar que realmente valeu a pena comprar, ainda vou conhecer os outros , palermo, outlets etc!
    ps AS lojas ficam na Venezuela , mas não sei o número, é bem em frente a um material de construção!

  13. Guilherme

    Venezuela é grande pacas Rodrigo rsrsrs

    Túlio: o chip pre-pago inclui navegação 3G ?

    Você recomenda algum tour de bike dentre os existentes? Chego ai dia 04.

  14. Olá Gustavo, tudo bem?

    -Esqueça o passeio do Tigre,rs!
    -Escolha o Zoo de Lujan ( imperdível )
    -Restaurantes Tops: Marcelo e Cabaña Las Lilas
    -Casa de Tango : Esquina Carlos Garel. Obs : não jantem em nenhuma casa de show. Muito melhor jantar em um restaurante e ir depois para o show.

    Espero que aproveitem muito!

    Boa viagem à vc e familia!

  15. Karolina

    Como informado em outro post compartilho da mesma opinião das demais pessoas, que o seu blog é o que eu estava procurando para esclarecer dúvidas a respeito de roteiro de viagem planejado. Compartilharei o meu roteiro planejado e gostaria de saber sua opinião. Tenho grande interesse em conhecer a maioria dos museus e fazer todas as visitas guiadas oferecidas. A grande dificuldade de montar o roteiro foi conciliar os locais próximos com os horários de visitação. Consegui ajustar todos os horários no roteiro, porém eu não sei se dará tempo de fazer tudo conforme descrito. Dessa forma, gostaria de pedir sua ajuda, pois você provavelmente saberá se os locais realmente são próximos e se está adequado o nosso deslocamento nas regiões próximas e se será possível executar tantas atividades programadas, pois não queria deixar nada de fora. Claro que eu sei que são muitas atividades e acabará sendo bastante corrido. Talvez não dê tempo de fazer tudo, mas queria saber se pelo menos está bem programado. Vamos lá:

    Meu marido e eu viajaremos no mês de Julho para Buenos Aires e alugamos um flat no bairro da Recoleta (Paraguay).
    Chegaremos numa terça-feira, por volta das 15h (Aeroparque) e voltaremos na Segunda-feira seguinte às 15h por Ezeiza.
    Pensamento no seguinte:
    – Terça Lanche/Jantar – Quiero Tu Cuadril
    – Quarta: Logo cedo, conhecer Obelisco, Teatro Colon Visitar, Plaza Gral. Lavalle, Plaza San Martin, Círculo Militar e Congregación del Santísimo Sacramento. Almoçar no Las Brasitas Galerias Pacífico, conhecer Centro Cultural Borges, seguir para a Calle Florida, conhecer as principais lojas: Zara no nº 651, Falabella no nº 665 e Superfarmácia Farmacity do nº 474.
    – Quinta: pela manhã – Jardim Botânico, Zoológico, conhecer o Museo Evita e almoçar no seu Restaurante & Bar. Depois do almoço seguir para o Museo de Arte Latinoamericano de Buenos Aires, Jardim Japonês e El Rosedal. À noite ir no Fuerza Bruta.
    – Sexta: cedo começar pela Floralis Generica, seguir para Biblioteca Nacional da Argentina, Cemitério da Recoleta, depois passar pela Feirinha e Mini-Shopping ali nas proximidades (apesar que verifiquei que a ferinha somente está aberta no final de semana e feriados), seguir para Museo Nacional de Belas Artes. Almoçar no El Sanjuanino e tomar sorvete no Arkakao Quintana 188, Recoleta, depois conhecer a Livraria El Ateneo e finalizar com um lanche Hard Rock Café Buenos Aires.
    – Sábado: grande dúvida de qual passeio fazer nesse dia: escolher fazer a visita guiada a Casa Rosada, Museu do Bicentenário da Independência, Planetário e Palermo Soho OU Um dia em Tigre e Delta OU Bioparque Temaikèn OU Colônia do Sacramento, qual seria a melhor atração que não poderia perder de jeito nenhum?
    – Domingo: Estamos com a ideia de comprar o bilhete 24h do buenosairesbus e descer nas seguintes paradas: Café Tortoni, Feira San Telmo, Usina de las Ideas, Estadio Boca Juniors. Almoçar no El Estanõ 1880 (seria uma boa opção? Li vários comentários tanto positivos quanto negativos e não consegui chegar em uma conclusão). Depois do almoço seguir para Caminito e Fundación Proa e posteriormente para Puerto Madero e conhecer Buque Museo Fragata ARA Presidente Sarmiento, Museu Coleccion de Arte Amalia Lacroze de Fortabat, Puente de La Mujer e finalizar tirando foto no Faena Hotel Universe.
    Ou você aconselharia a mudar o trajeto do Domingo e começar conhecendo o Caminito, depois conhecer só por fora Estadio Boca Juniors, seguir para Feira San Telmo, Usina de las Ideas e e seguir para Faena e almoçar no El Mercado e conhecer Puerto Madero e os museus já descritos anteriormente?
    – Segunda: Nesse dia somente teremos parte da manhã livre, pois é o dia da volta. Estamos pensando em conhecer rapidamente o Palacio de Aguas Corrientes.

    Obrigada pela disposição em ajudar!

    • Túlio Bragança
      Author

      Oi, Karolina! Belo roteiro que certamente aproveita o melhor da cidade. O que comento aqui são detalhes mesmo.
      Vamos por partes.
      – Por que o restaurante Quiero Tu Cuadril exatamente? Algo em especial? Não que ele seja ruim, mas é mais conhecido por ser o restaurantes dos estudantes da UBA do que por sua comida em si. Perto dessa região tem a pizzaria El Cuartito que é super tradicional, por exemplo.
      – Os programas que vc colocou quarta são muito próximas uma das outras. Talvez sobre um tempo para outras coisas. Sugiro algo na própria Recoleta ou visitar o Tortoni.
      – Quinta e sexta perfeito. Muito bem planejado. Talvez deixaria o El Ateneo pra outro dia apenas porque ele não está pertinho do Cemitério, mas sim umas 10 quadras.
      – Sugiro a Casa Rosada com Palermo ou Colônia, mas aí depende do orçamento. Gosto muito do passeio de barco pra Colônia. O trajeto em si é muito bonito e vc aproveita uma cidade lindíssima, porém bem diferente de Buenos Aires. Porém o gasto disso é bem mais alto do que ficar em Buenos Aires. Mas Palermo não pode ficar fora do seu roteiro. Se vc não visitar o bairro nesse dia, tente achar algum momento para passar por lá. Talvez na terça de noite ou quinta de tarde.
      – Deixaria o Café Tortoni para o dia q vc visitar o centro. Sugiro começar direto por San Telmo e depois Boca. Não conheço o El Estaño. Recomendo muito na Boca o El Obrero, um típico bodegón portenho. Fica bem próximo a Usina das Ideas. Não vejo muita graca no museu Fragata sinceramente. Sugiro apenas caminhar por Puerto Madero sem pressa, que é lindíssimo. Se vc tiver tempo pros museus de lá, aí sim. Mas senão nem se esquente, Se vc pode almoçar no Faena recomendo muito pq é uma experiência inesquecível.
      – O Palácio das Aguas Corrientes é lindíssimo por fora, mas não sei se a visita guiada é tão interessante. Quem sabe deixar para tomar um café da manhã no Tortoni ou uma passeada por Palermo.
      É isso, espero ter ajudado.

      • Karolina

        Túlio, meu marido e eu acabamos de retornar de Buenos Aires. Gostaria de deixar o Feedback sobre a viagem.

        Primeiramente queria agradecer suas recomendações e elogiar sua disposição em esclarecer todas as nossas dúvidas sobre os passeios e todas as suas sugestões sobre a cidade.

        Fiquei encantada com a cidade de Buenos Aires! É riquíssima em cultura, com excelentes museus. Fomos muito bem recebidos em todos os lugares que visitamos. Pretendemos voltar muitas e muitas vezes!

        A respeito do roteiro que planejamos nós conseguimos segui-lo direitinho. Vou descrever um pouco dele:

        Contratamos os serviços do Guia Alejandro Canedo para realizar Transfer de ida e volta ao aeroporto. (RECOMENDO, RECOMENDO E RECOMENDO).

        Como alugamos um flat no bairro da Recoleta (Paraguay) ao chegamos decidimos ir ao mercado mais próximo para fazer compras, pois teríamos que abastecer a despensa para passarmos uma semana no flat.

        1º dia – Chegada: Compras supermercado Día.

        2º dia – Iniciamos nosso passeio por volta das 8h pegando Táxi em direção ao Obelisco. (Todos os dias nós solicitamos o táxi antecipadamente por meio do site da Radio Táxi Premium que permite fazer viagem programada, eu recomendo!)
        Seguimos às 9h para realizar a visita guiada no Teatro Colón. A visita tem duração em média de 50 min.
        Em seguida tiramos fotos na Plaza General Lavalle e fomos em direção ao Círculo Militar. (As 11h é realizado a primeira visita guiada com no mínimo 4 pessoas e somente é possível ter acesso ao palácio por meio da visita guiada, vale muito a pena visitar.)
        Por volta das 12h30 tiramos foto Plaza San Martin e seguimos para Galerias Pacífico e almoçamos no Green & Company. Visitamos o Centro Cultural Borges que fica no último andar da Galerías Pacífico.
        As 15h passeamos pela Calle Florida e seguimos por volta das 18h para a Café Tortoni.
        Terminamos o dia com uma reserva feita para as 21h no restaurante La Cabrera, eu super-recomendo!

        3º dia – Passamos o dia no Bioparque Teimaikèn e à noite fomos ao Show Fuerza Bruta.
        Um dos melhores passeios que fiz em toda a viagem!
        Para chegar ao Bioparque pegamos um táxi em direção a Plaza Itália e lá entramos no ônibus 60 que vai para Belen de Escobar onde fica o parque. Chegando ao ponto localizado em Belen de Escobar para o Bioparque são aproximadamente 7 quadras, andamos tranquilamente sem problemas, vale a caminhada.
        O show Fuerza Bruta é fantástico! Aconselhadíssimo!

        4º dia – Iniciamos às 8h o passeio pelo Jardim Botânico, às 10h visitamos o Zoológico que fica ao lado.
        Seguimos ao 12h para conhecer o Museo Evita e almoçamos no seu Restaurante & Bar.
        Depois do almoço seguimos para o Museo de Arte Latinoamericano de Buenos Aires, Jardim Japonês e El Rosedal (chegamos no El Rosedal às 17h30 e conseguimos entrar e ficar lá dentro cerca de 10 minutos, pois no inverno fecha as 17h, e os guardinhas nos expulsaram ) .
        Com reserva para o jantar às 21h assistimos o Show de Tango na Esquina Homero Manzi ( Fechamos o passeio com o Guia Alejandro Canedo).

        5º dia (sábado)– Começamos nosso passeio às 9h em direção a Universid de Buenos Aires Faculdad de Derecho tiramos foto e fomos conhecer a Floralis Generica que fica bem ao lado. Em seguida fomos conhecer o Cemitério da Recoleta, passeamos e fizemos compras na feira da Recoleta (funciona somente no final de semana) e conhecemos de relance o Buenos Aires Design (shopping de decoração que fica bem ao lado do cemitério e da Basília Nuestra Señora Del Pilar).
        Partimos em direção ao restaurante El San Juanino para almoçar (com certeza são as melhores empanadas que comemos em Buenos Aires).
        Após o almoço por volta das 15h fomos tomar sorvete no Arkakao Quintana 188, Recoleta. Achei o sorvete bem mais saboroso do que o do famoso Freddo.
        Em seguida fomos conhecer o Museo Nacional de Belas Artes e a Biblioteca Nacional (Para tirar foto na Biblioteca Nacional tanto do lado de fora do prédio quanto dentro tem que pedir autorização).
        Às 17h estávamos na Casa Rosada com intuito de fazer a visita guiada, mas a fila estava enorme e decidimos conhecer só os seus arredores e fomos para o Museo del Bicentenario que fica ao seu lado.
        Nesse dia descansamos no flat e não saímos à noite.

        6 º dia (domingo) – Começamos o passeio às 10h na Feira San Telmo (a feira somente funciona aos domingos). Feira é feira, então andamos bastante por lá e compramos muitos souvenirs, saímos de lá por volta das 14h. Pegamos um táxi em direção ao Caminito e almoçamos por lá. Nosso planejamento era almoçar no El Obrero, mas chegando lá estava fechado. Então, como nosso próximo passeio seria o caminito decidimos almoçar por lá, mas foi o dia que pagamos mais caro por refeição do almoço. Não recomendo!
        Comecemos o Caminito e passamos na frente do estádio La Bombonera para tirar fotos.
        Por volta das 16h30 pegamos um táxi para Porto Madero, atravessamos a Puente de La Mujer e visitamos Buque Museo Fragata ARA Presidente Sarmiento.
        Voltamos para o flat por volta das 19h e nos arrumamos para jantar no Restaurante Cabaña Las Lilas. (Local bem elegante e comida mais cara, mas vale a pena pagar o preço para obter a experiência).

        7º dia – 9h fomos conhecer a Livraria El Ateneo, foi o nosso último passeio antes da volta para casa. Nosso voo estava previsto para as 15h no Aeroporto Ezeiza, como esse aeroporto é o mais distante resolvemos sair às 10h para dar tempo de fazer o check in com tranquilidade, almoçar e aproveitar bem o duty free.

        Assim, concluímos nossa viagem. Obtivemos experiências incríveis nos dias que passamos por aí. Agregou bastante valor cultural a minha vida!

        • Túlio Bragança
          Author

          Karolina, obrigado por deixar seu feedback aqui. É muito bom saber como foi a viagem dos turistas e ver como é a diferença entre planejar e executar uma coisa, só que no seu caso vc conseguiu fazer tudo que esperava. Seu relato está tão bom que gostaria de transformar em um post. Pode ser? Obrigado mais uma vez! Abraco!

  16. Aline

    Olá, Túlio! Desculpa a exploração, você já deve estar cansado de tanto ler roteiros turísticos, mas gostaria muuuito da opinião de uma pessoa que mora em Buenos Aires sobre meu planejamento! Agradeço imensamente desde já! Segue abaixo:

    Obs 1: Não decidi ainda em que bairro me hospedar, ia ficar no centro, mas estou inclinada a ficar em Palermo.
    Obs 2: Não vou visitar todos os museus que citei, coloquei no roteiro pra ter uma ideia das opções.
    Obs 3: Vou no mês de agosto.

    Dia 07 – Quinta:
    Chegada às 21:15h (Aeroparque). Jantar em Puerto Madero

    Dia 08 – Sexta:
    1) Centro
    Obelisco, Palácio do Congresso Nacional , Teatro Colón, Café Tortoni, Praça de Mayo – Casa Rosada, museu do Bicentenário da Independência, museu El Cabildo, Catedral Metropolitana, La casa de La Cultura, El Banco de la Nación.
    2) Retiro
    Passear pela Calle Florida e Calle Lavalle, Galerías Pacífico (shopping), Plaza San Martín – Torre dos Ingleses, edifício Kavanagh monumentos aos mortos na guerra das Malvinas e do General San Martin.
    3) Palermo Soho
    Pegar um táxi para a praça “Malabia y Costa Rica” para passear pela região. Jantar no La Cabrera.

    Dia 09 – Sábado:
    1) Palermo
    Zoo Buenos Aires, Parque Tres de Febrero – El Rosedal; Planetário Galileu Galilei; Hipódromo; Jardim Japonês, Jardim Botânico,
    MALBA, Paseo Alcorta, Museu Evita, Plaza Serrano – feira de Palermo.
    2) Recoleta
    Buenos Aires Design – almoçar no Hard Rock Café, Livraria El Ateneo Grand Splendid, Cemitério da Recoleta, Faculdade de Direito.
    Plaza Naciones Unidas – Floralis Genérica, Igreja do Pilar, Museu da Ciência, Centro Cultural Recoleta, feira da Recoleta, MNBA, Palais de Glace, Biblioteca Nacional.
    3) Jantar (não sei onde ainda).

    Dia 10 – Domingo:
    1) Bairro La boca
    Caminito, Museu de Cera, Estádio La Bombonera – Museo de la Pasion Boquense, Fundación Proa, Museo Quinquela Martín.
    2) San Telmo
    Feira de San Telmo.
    3) Puerto Madero
    Puente de la Mujer, Museu-barco Fragata Sarmiento, Fontes das Nereidas, Reserva ecológica, Cassino do barco Estrella de La Fortuna (talvez). Jantar por lá.

    Dia 11 – Segunda:
    1) Belgrano
    Barrio Chino pela manhã.
    2) A tarde ainda não planejei nada ainda.
    3) Noite – Show de tango (pensei em ir no do Café Tortoni).

    Dia 12 – Terça
    Dia de compras!
    1) Villa Crespo
    Outlets (não detalhei as ruas por onde passarei pra não ficar extenso).
    2) Palermo Soho
    Lojas (não detalhei as ruas por onde passarei pra não ficar extenso).
    3) Jantar (não decidi onde ainda).

    Dia 13 – Quarta
    1) Cidade de Tigre
    Passeio de barco pelo Rio, Cassino Trillenium, Parque de La Costa, Puerto de Frutos.

    Dia 14 – Quinta
    Nada planejado, talvez visitar a Colonia del Sacramento.

    Dia 15 – Sexta
    Deixarei em aberto para repetir os programas que mais gostamos.

    Dia 16 – Sábado
    No máximo, tomar um café da manhã fora do hotel e depois fazer as malas. Vôo de retorno às 15:50h (Aeroparque).

    • Túlio Bragança
      Author

      Tá otimo, não tem o que tirar nem por. Muito bom q vc deixou dias livres pois realmente não vai dar pra fazer tudo isso que vc coloca nos primeiros dias. Sugiro vc dar uma volta por Las Cañitas ou até mesmo no Hipódromo quando for a Belgrano. Fica no caminho!

  17. Fernanda Maria

    Tulio, voce saberia me informar o pre,o do Alvear afternoon tea, no proprio Hotel Alvear? Obrigada

  18. Oi, Túlio! Meu marido e eu vamos para BA esta semana, já havia reservado o hotel, e só depois conheci o seu blog!
    Muito bom e cheio de dicas úteis e práticos, eu considero um trabalho de importância pública!
    Gostaria de ouvir opiniões suas, se possível…não entendo quase nada de BA, então estou tomando como base suas indicações e do site viaje na viagem, que minha amiga indicou.
    1) Chegaremos em BA (EZE) na quarta, dia 18/06/14, às 21:15, iremos direto para o Hotel Madero, e pretendo jantar no LaCabrera (pelo que pesquisei, parece que é perto…)
    2) Na Quinta, dia 19/06/014, após café no hotel, pensei em dar uma volta pelo ônibus amarelo, conhecer os pontos turísticos principais, trocar um pouco de dinheiro (na Florida) e andar pelas ruas ali perto. Ainda a decidir os restaurantes para almoço e jantar (jantamos cedo!). À noite, eu já comprei ingressos para o concerto no Teatro Colon, às 20:30;
    3) Na Sexta, dia 20/06/14, pensei em fazermos um tour de compras, nada exagerado, nos outlets que vc indicou e no shopping Abasto. Almoço a decidir. À noite, reservei o tango no Cafe de los Angelitos, muito bem indicado pelo blog Aqui me quedo, com jantar.
    4) No sábado, pretendo ir a Colonia, de barco. Estou pesquisando os tickets dos barcos, vc recomenda a compra antecipada pela internet? Quanto tempo vc acha que seria suficiente lá? Almoçaremos por lá e penso em voltar no final da tarde, para algum programa à noite em BA – estou pensando em reservar o Argentine Experience indicado por vc no blog que eu achei o máximo!
    5) No domingo, pretendemos ir nas feiras que só abrem no domingo (Feira de San Telmo e Plaza Serrano) e visitar Caminito. Voltamos para SP no domingo à noite, às 22:40.
    O que vc acha? Comentários? Pensamos em visitar pelo menos 1 museu (qual vc indicaria?).
    Ficaria muito grata e feliz com seus comentários, claro, se possível!
    Obrigada! e Parabéns pelo seu trabalho bem feito e sincero!
    bjs, Yeun

    • Túlio Bragança
      Author

      Oi, Yeun! Muito legal todo o roteiro! Aqui algumas considerações.
      1. Vc chega 21h15 em Ezeiza? se sim, pense que ainda existe todo o tempo de passar pela imigração, pegar mala e o táxi até o hotel. Ou seja, vai quase 1h30 nisso tudo. Por isso talvez o La Cabrera, que é ótimo, não seja a melhor opção na questao tempo. Vc levaria quase meia hora de táxi do hotel até ele, correndo o risco de chegar bem tarde. seria bom ter um plano B, recomendo algum restaurante de Puerto Madero ou alguma parrilla como La Brigada ou Parrila del Plata em San Telmo, que é pertinho..
      2. Ótima opção. Recomendo antes ir na Florida, trocar a grana e de lá mesmo pegar o busão. Colón é lindo demais!
      3. Se você estiver na região dos outlets recomendo almocar ou lanchar Malvon, que tem um brunch sensacional de bom, além de outras delícias. Fica bem perto das lojas.
      4. Um dia em Colonia é o suficiente. Indo cedo e voltando no fim do dia. O por do sol lá é um dos mais lindos que já vi! Como é sábado que vc vai, o dia mais movimentado, recomendo comprar antecipadamente mesmo pelo Buquebus ou Colonia Express. Vc nao corre risco de ficar sem passagem, mas comprando antes elas estao mais baratas. ARgentine Experience é ótimo. Pode parecer caro, mas vale muito.

      Achei muito bom o roteiro, só achei que faltou um pouquinho de Recoleta aí. Sugiro tentar encaixar em algum dia, quem sabe no dia que vc pegar o ônibus! Aproveite e vá no Malba, museu que fica lá. Outra opção de Museu é a Fundacao Proa, que fica no caminito! Outra atração muito legal é o Fuerza Bruta, que está em cartaz na Recoleta. É dificil explicar o que é, mas imagina que é algo como o Cirque de Soleil. No mais é isso. Ótima viagem!

  19. Oba! Adorei suas dicas e já estou melhorando meu roteiro!
    Vc sugere a ida a Colonia na sexta e as compras no sabado ou vice-versa?
    Estou tentando encaixar o máximo de coisas!!
    Muitíssimo obrigadaaaaa!
    bjs, Yeun

    • Túlio Bragança
      Author

      Olha, acho que dá na mesma! Nao muda muito sábado ou sexta. Fuerza Bruta dura 1h30 o espetáculo. Mas é dureza escolher entre ele e o Argentine Experience. Os dois sao muito bons!

      • Agora que vi que dia 20/06 sexta é feriado aí na Argentina!! As lojas ficam abertas? pois planejei fazer compras e passeios para esse dia… Eu tentei comprar as passagens para Colonia na sexta e não consegui mais…então vou sábado mesmo…Já fechei Fuerza Bruta e Argentine Experience, como vc indicou! Vai ser muito bom!!

        • Túlio Bragança
          Author

          Outlets da Villa Crespo ficam mais ou menos, umas abertas outras fechadas. Shoppings funcionam normalmente.

  20. Ah, e estou tentando encaixar o Fuerza Bruta em algum dia, mas o único dia que daria é no domingo, às 17 hrs, antes de voltar para o Brasil, ou abrir mão do Argentine Experience de sábado…. Vc saberia me dizer a duração do show? Obrigada!

  21. Olá Túlio, excelente blog, muito informativo e essencial para visitar BA.
    Iremos dia 19/06, já temos um roteiro de restaurantes, assim os jantares estariam garantidos, no El Pobre Luís, Argentine Experience e La Cabrera, respectivamente, pois retornaríamos já no domingo. Os dias e os finais de noite é o que estamos em dúvida, onde ir na sexta feriado em BA? E Sábado? Queríamos assistir ao jogo da Argentina com os Hermanos, onde? E qual boliche seria legal de ir? Jet Lounger? Segunda visita a capital, assim, Carminito, Casa Rosada… deixar para quem não conhece, entende, quero lugares com música boa, cerveza e vinhos, beber, comer e dançar. Somos uma turma de casais 35-45 anos. Parabéns ao serviço prestado!!!

    • Túlio Bragança
      Author

      Sexta recomendo museu de dia, o Malba tá ótimo. De noite pegar um espetáculo do Fuerza Bruta. Jogo dos hermanos pode rolar na Plaza San Martin, no centro com telão. Leia mais no post que falamos da Copa na cidade. Sou meio ruim pros boliches. O que mais gosto é o Niceto!

  22. Kelly

    Você sabe me dizer se podemos comprar os ingressos para o Fuerza bruta ai mesmo? Por que pelo site, precisa ser com cartão de crédito e acho que está em dolar e acabo pagando IOF? Chego no começo de julho em um sábado, e gostaria de comprar para o domingo os ingressos. Obrigada

    • Túlio Bragança
      Author

      Kelly, dá pra comprar na hora mas comprando antes vc já reserva. Corre o risco de chegar lá e nao ter mais lugar. O valor do IOF do ingresso não passa de 4 reais, talvez valha a pena se garantir

  23. karina

    Túlio,iremos a B.A em julho eu,meu marido e 2 crianças,um de 12 e outra de 7 anos.Chegaremos na Recoleta,dia 17/07 as 17:00 e dia 21/07 embarcaremos a Mendoza. Ficaremos em B A de quinta a domingo….vc poderia sugerir um roteiro p/ nós? Estava lendo alguns aqui mas estou meio perdida .

  24. Iraci Gomes

    Túlio acabei de voltar da minha primeira viagem a Buenos Aires e AMEI, muito obrigada pelas dicas desse blog maravilhoso conhecer o Parque da Memória foi uma experiência incrível…foi difícil de achar ninguém conhece, só ficou faltando a feira de Mataderos, um taxista ficou admirado com meu roteiro com os lugares que visitei aí, falei “eu curto o blog Aires Buenos” obrigada mais uma vez

  25. karina

    Oi Tulio… fiz um roteiro de 3 dias seguindo suas sugestões,se vc puder dar uma analisada…estou aberta a sugestões.Tenho 2 filhos,um de 12 e uma de 7. Chegaremos na Recoleta por volta das 18:30 dia 17/07(quinta) e penso em só sair para jantar no Fervor ou Milion. SEXTA : Recoleta + Palermo Soho. – como nosso hotel fica em frente ao cemiterio penso em começar por aí e seguir para Centro Cultural,onde tem o museu de ciências,MNBA, El Ateneo, almoçar no El sanjuanino e voltar pela Av Alvear tomar um cha no Hotel Alvear , shopping Design. Lá pelas 16:00 ir Palermo e visitar Museu Evita,Jardim Japonês, Barbie Store (tenho uma menina) e jantar no La Cabrera ou Crizia.
    SABADO: Centro + Puerto Madero. Começar pela Plaza de mayo- Casa Rosada,Cafe Tortoni, Calle Florida, Praça San Martin, e seguir para Obelisco,penso em almoçar por lá no Il gatto tratoria,ou pizzaria Guerrin ou restaurante do Novotel ( preciso de sugestões de almoço no centro. Final da tarde ir a Puerto Madero e jantar no La Paroccia,Chila ou Red Resto Lunge.
    DOMINGO; La Boca almoçar no El Obrero e seguir pra San Telmo…não sei o tempo de passeio,mas será que jantamos por lá ou repetir Puerto Madero?
    SEGUNDA iremos a Mendoza.
    Te agradeço desde já e parabéns pelo blog,estou recomendando para vários amigos!

    • Túlio Bragança
      Author

      Oi, Karina. Respondi no outro post, mas coloco aqui

      sse chá do Alvear é beeeem servido, por isso pense bem se vale a pena almoçar antes. Ele é uma baita refeição! Sobre comer em San Telmo ou voltar pra Puerto Madero, depende muito do que vc quer. Acho os restaurantes de San Telmo com muito mais personalidade, vale a pena conhecer um lá. Se vc tem alguma filha mulher, seria legal visitar a loja da Barbie, que fica em Palermo. veja mais nesse post. http://airesbuenosblog.com/buenos-aires-para-criancas/

  26. karina

    Oi Túlio, meu outro comentário não apareceu mais pra mim,por isso repeti aqui …hehehe!! Obrigada…vou seguir tuas dicas!!
    Um abraço

  27. Samara

    Oi Tulio! Eu e meu namorado estamos indo para BA no dia 21/07 uma segunda feira, e chegamos as 21:15 no Aeroparque. Nossa viagem vai ser um pouco corrida… No dia 22/07 vamos para Mendoza na parte da tarde, e voltamos na sexta 25/07 a noite para BA, onde vamos permanecer ate domin 27/07 a tarde, qdo vamos para Montevideu e ficamos até terça feira 29/07. Vamos nos hospedar primeiramente no Panamericano no centro, e depois no Hotel Etoile… Eu gostaria de pedir dicas, de onde jantar numa segunda feira a noite qdo chegarmos, na manha do dia 22/07 da pra conhecer todos esses pontos turisticos ou deixa alguns para depois (Obelisco, Café Tortoni, Congresso, Casa de La Cultura, Catedral Metropolitana, Banco de La Nacion, Casa Rosada, Plaza de Mayo, Galerias Pacífico e Plaza San Martin) antes de ir para Mendoza. e gostaria de dica de um local para almoçar também. Qdo chegarmos 25/07 a noite gostaria de ir ao teatro Colon ou alguma casa de tango (gostaria que você indicasse uma), e o que poderia ser feito no sabado e domingo de manha ja que nosso tempo esta muito corrido?

  28. Hugo Berlingeri

    Túlio, bom dia!!
    Eu e minha namorada iremos passear em Buenos Aires no próximo mês! Gostaria que você e os leitores avaliassem o roteiro que criei! Dicas, sugestões e críticas serão muito bem vindas!! Desde já, agradeço a atenção!! 😉

    Segue:

    BUENOS AIRES (08/08/2014-12/08/2014) – Hotel Unique Park Central (próximo ao Obelisco) – 2 pessoas

    5 DIAS E 4 NOITES

    Sexta 08/08 (chegada às 15h): Passeio pelo Obelisco, Teatro Colón (visita até às 17h, 110 pesos), Avenida 9 de Julho e Avenida Corrientes. Onde comer: Procuraremos algo na avenida Corrientes – Sugestão Squzi (Empanadas e pizzas – Corrientes,1800), Gato Negro (casa de chás – Corrientes, 1669), El Palacio de la Papa Frita (Corrientes, 1662). Obrigatório sorvete na Cadore (corrientes, 1695). Caso sobre tempo, visita e lanche no Café Tortoni (Av. de Mayo, 825), duas quadras à esquerda do obelisco.(Tentar agendar show de tango no cafe tortoni)
    Sugestão para noite: Cabaña Villegas, em Puerto Madero (Alicia Moreau de Justo 1048, de Taxi pela av. Belgrano, 5min do centro), aberto até às 2h. Ou Bar Sur (Estados Unidos y Balcarce) bar pequeno, em San Telmo, com show de tango (baixa produção).

    Sábado 09/08: Café da manhã no hotel. City tour. Encerrar o city tour, se possível, em La Boca. Passeio pelo Caminito e visita ao Estádio La Bombonera. Taxi até Calle Murillo para comprar couro.
    Sugestão para noite : La Cabrera (Cabrera y Thames) que aos sábados abre até as 2h. Em Palermo Soho (15 min. do centro, de taxi)

    Domingo 10/08: Café da manhã no hotel. Caminhada até Feirinha de San Telmo. Onde comer: Restaurante Lezama (carnes e massas – Av. Brasil, 359) ou El Hipopótamo (Calle Defensa esquina con Calle Brasil). Caminhada pela Calle Florida (Galerias Pacífico) até a Plaza de Mayo (Visita interna pela Casa Rosada ) até Plaza San Martin. Taxi até Recoleta. Passeio guiado pelo cemitério da Recoleta e pela feirinha da Recoleta. Caso sobre tempo, visita e lanche no Hard Rock Café (Av. Pueyrredón, 2501) e Livraria El Ateneo (Av. Santa Fe, 1860) Onde comer: La panederia Pablo (Calle Defensa 269, mesma rua da feirinha de San Telmo e distante 2 quadras da casa rosada).
    Sugestão para noite: Esquina Carlos Gardel, show de tango às 21h30 (jantar caro, pensar opção).

    Segunda 11/08: Café da manhã no hotel. Taxi (ou metro) até os Bosques de Palermo. Visita ao Jardim Japonês, Zoológico, Planetário, Rosedal. Verificar possibilidade de fazer o city-tour nesse dia. Onde comer: Kentucky Pizza (Av Santa Fe, 4602) ou lanchonete no Zoo/Jardim. Taxi até Malba (Av Figueroa Alcorta, 3415 – aberto até 20h). Se sobrar tempo, visita ao Estádio Monumental de Nuñes (Av. Figueroa Alcorta, 7597 até 17h visita guiada!)
    Sugestão para a noite: restaurante Sorrento em Puerto Madero.Ou Café Rivas em San Telmo (Estados Unidos, 302, esquina com Balcarce).

    Terça 12/08: Café da manhã e liberar quarto até 12h. Ida ao aeroporto. Saída do voo às 15h40.

    • Túlio Bragança
      Author

      Hugo, teu roteiro é um dos mais detalhados que vi dos leitores aqui.
      Alguns comentários:
      1. Deixe para visitar a Calle Florida durante a semana ou sábado. No domingo ela é vazia e com muitas lojas fechadas.
      2. A Panaderia del Pablo é ótima, mas ja fui varias vezes lá e eles estao fechados. Nunca entendo os horários. Seria legal ter um plano B. Sugiro o Malvon, Le Blé ou Tea Connection que tem em Palermo e Recoleta.
      3. Eu trocaria o dia da Boca pela Recoleta. Faz mais sentido visitar a feirinha de san Telmo no domingo cedo e depois ir no Caminito, que é relativamente próximo. E no sábado a Recoleta tb tem feirinha.
      No mais é isso. Tá ótimo! abraco

  29. Emilia Trigueiro

    Recentemente eu e meu esposo estivemos em Buenos Aires e contratamos dois passeios turísticos, zoológico de Lujan e cidade de Tigre, na empresa Anny Tours, que tem escritório na rua Florida. Fomos abordados por um brasileiro que nos ofereceu descontos e um câmbio mais alto para pagamento em real. Fechamos os pacotes para domingo e segunda-feira. No domingo ficamos aguardando no hotel e ninguém apareceu para nos pegar, e quando ligamos para o guia ele falou que não tinha reserva em nosso nome. Ligamos para a agência mas como era domingo, estava fechada. No dia seguinte aconteceu a mesma coisa, esperamos e eles não vieram, e quando ligamos também não havia reserva. Fomos à agência e a justificativa que nos deram é que tinha sido um erro do funcionário, que não tinha repassado a reserva. Nos devolveram o dinheiro, mas ficamos no prejuízo, pois perdemos os dois passeios. Quando vocês forem fazer esses passeios é melhor contratar no hotel, mesmo sendo mais caro, você tem como reclamar se não der certo.

    • Túlio Bragança
      Author

      Emilia, não recomendamos nem um pouco fazer negócio com essas pessoas. Elas podem ser simpáticas e tudo mais, mas fica difícil confiar. Ainda bem que no seu caso pelo menos devolveram a grana. Abs

  30. Pingback: Roteiro de Viagem Buenos Aires 7 dias | Aires BuenosAires Buenos

  31. Adijane Ribeiro

    Túlio, boa noite! Estou indo para Buenos Aires dia 18/08 (chego as 12:50) e volto 22/08 (as 16:45), vou sozinha e gostaria de algumas dicas. Vejo que a maioria dos restaurantes servem carne, qual a opção para quem só come salada ou frutos do mar?? Outra dúvida… Li seu post de quanto levar, mas fiquei na dúvida de quanto trocar de real para peso. Já li alguns comentários em outros lugares, porém, a dúvida só aumenta. Fora que não sei se devo trocar no Banco La Nación ou no centro…Pretendo levar R$1.300, como não sou consumista, acho que dá. Ah!! Adorei o blog. Um abraço!

    • Túlio Bragança
      Author

      Adijane, recomendo vc ler nosso post sobre lugares vegetarianos. Tem muito lugar com peixe tb, mesmo não sendo o forte da cidade. Sobre dinheiro, se vc for trocar no cambio legalizado o melhor é o Banco La Nacion mesmo, no aeroporto. abs

  32. Juliana

    Ah, Túlio… você vai me desculpar, mas eu também vou querer uns pitacos no meu roteiro! Já adianto que ele é bem sucinto, pois gosto de ir descobrindo os lugares, sabe? Mas se tiver alguma dica de algo que não posso perder, ou que devo evitar, super agradeço! Minha viagem ainda tem um diferencial: meu namorado é funcionário da TAM e, por isso, não temos vôo reservado. Vamos para o aeroporto de Guarulhos (em SP) e esperaremos lugar no vôo (já temos o que eles chamam de RIP, que é tipo uma passagem sem reserva e nem data exata). Alguns amigos dele já fizeram isso para BsAs e foi tranquilo, mesmo assim, deixei a quarta (data da ida) e o domingo (data da volta) livres, porque teremos que ir ao aeroporto e contar com a sorte. Diante disso, nos sobram três dias em BsAs: quinta, sexta e sábado. Veja meu roteiro:

    Quarta – chegada sabe lá Deus que horas (tentaremos pegar o vôo que sai de GRU às 6am)… Ficaremos no hotel Icaro Suites (na Calle Montevideo).

    Quinta – La Boca/ San Telmo (Caminito, La Bombonera, Feira de San Telmo) e Puerto Madero (sorveteria Freddo).

    Sexta – Recoleta (11h – Visita guiada em português pelo Cemitério, Livraria El Ateneo, Hard Rock Café, Faculdade de Direito e Floralis Generica).

    Sábado – Centro (Obelisco, Casa Rosada, Teatro Cólon, Plaza de Mayou, Café Tortoni, Calle Florida, Mafalda).

    Domingo – Acordar, tomar café e ir pro aeroporto conseguir um vôo.

    Obs.: Você reparou que não tem no roteiro o Jardim Japones e nem um show de tango… É que não somos muito fãs disso e não pretendemos incluir isso na viagem.

    E aí? Algum pitaco?! rsrsrs
    Aguardarei ansiosamente!!
    Abraços, Ju

    • Túlio Bragança
      Author

      Me desculpe pela demora, Juliana! Vamos lá
      Achei que está tudo muito redondinho mas faltando Palermo. Vale muito a pena passear pelas ruas do bairro e pelas lojas, memso que vc não compre nada. Recomendo colocar isso na sexta ou sábado. De repente um almoço por lá no La Cabrera pode ser uma boa!

      abs

      • Juliana

        Muuuuuito obrigada, Túlio! Vou incluir Palermo sim e já anotei sua sugestão de restaurante! Depois volto pra dizer como foi a viagem! Abs!

  33. Juliana

    Oi Túlio! Tudo bem?
    Voltei pra contar como foi a viagem!
    Acabamos fazendo várias alterações no roteiro inicial porque quando a gente tem o mapa da cidade na mão, tudo fica mais claro!

    Conseguimos chegar na quarta-feira para o horário do almoço, mas tivemos um pequeno contratempo: No aeroporto (Aeroparque) ficamos procurando táxis de cooperativa, pra fugir dos ilegais, seguindo as orientações dos inúmeros blogs e relatos que eu tinha lido. Não achamos nenhum livre e fomos abordados por um taxista (muito simpático) que ofereceu a corrida, foi pegando minha mala e indo em direção ao carro. Percebemos que não era de cooperativa, mas também ficamos sem reação e resolvemos arriscar. Nossa sorte foi que tínhamos uma graninha a mais… a corrida ficou $396,90!!! (o normal seria cerca de $70). Sabendo que éramos brasileiros, o taxista disse que poderíamos pagar com R$100 e foi o que fizemos, considerando a cotação oficial (que equivalia a isso mesmo), mas saímos do táxi afirmando que não voltaríamos a entrar em um táxi ilegal. Foi o que fizemos o resto da viagem, fazendo com que “o primeiro táxi em BsAs” ficasse sendo só uma história pra contar… rs

    Depois de deixar as malas no hotel que adoramos (Icaro Suites, na Montevideo, 229 – no centro) fomos direto para o Don Ernesto (que vi sendo recomendado aqui no seu blog). Comemos um maravilhoso bife de chorizo, tomamos duas Quilmes e, depois, um sorvete de Dulce de Leche da Freddo que ficava ali pertinho. Fomos e voltamos a pé, pra já ir conhecendo a cidade. À noite, jantamos empanadas em um outro restaurante, perto do Congresso Nacional, mas que não me lembro o nome… Estavam ótimas!

    Na quinta, começamos a seguir nosso roteiro e fomos a La Boca e Caminito (de táxi porque, pelo mapa, era o local mais distante que conheceríamos). Visitamos o museu do estádio, passeamos por Caminito e almoçamos uma milanesa (acompanhada de uma Patagonia… rsrs) lá por perto. Voltamos para o hotel (também de táxi) e, depois de um cochilo breve, saímos caminhando pela cidade mesmo, explorando outros pontos do roteiro – fomos caminhando até a Rua Florida, descemos para a Estación Retiro, Torre dos Ingleses, subimos até a Plaza San Martín, etc. Jantamos num restaurante que descobrimos na rua em que estávamos hospedados (Montevideo) quase na esquina com a Av. Corrientes e que acabou sendo o nosso favorito! O El Patio de Montevideo. Arrisco dizer que o bife de chorizo (acompanhado de duas Isenbeck, rs) deles é tão bom quanto o do Don Ernesto, mais barato e num ambiente mais descontraído. Outro ponto favorável do lugar: tinha turista, mas tinha ponteño comendo lá! Gosto de ir a lugares que os moradores da cidade também gostam de frequentar. De “típico de turista” bastam os passeios e monumentos… rsrs

    Na sexta começamos o passeio pelo Cementerio de la Recoleta (fomos até lá de táxi). Descobrimos que a visita guiada em português (que um dos blogs que pesquisei disse existir às sextas às 11h) não existe mais. Mesmo assim, como não conhecíamos ninguém além da Evita, achamos melhor pagar uma visita guiada em espanhol mesmo. A moça foi muuuuito simpática, fez uma visita de 40min e a gente pagou “o quanto achávamos que valia”. Demos $100 pra ela e esperamos que tenha sido o suficiente, porque a nossa intenção foi mostrar que a gente gostou muito! Depois saímos caminhando pela cidade novamente. Fomos ao Museu Nacional de Belas Artes, a Faculdade de Direito, Floralis Generica, e fomos subindo até Palermo. No caminho, conhecemos o museu Evita que super vale a pena! Adorei e estou encantadíssima com a história dela! Acabamos almoçando no Don Julio (que também foi indicado aqui pelo blog) porque o identificamos como sendo próximo ao museu (como próximo, entenda menos de 30min de caminhada). Confesso, no entanto, que ainda prefiro o El Patio de Montevideo (ou mesmo o Don Ernesto). No Don Julio a comida é excelente (comi o melhor mousse de chocolate da minha vida lá), mas eu e meu namorado temos um estilo mais “botequeiro”, que não combina com o Don Julio. Estávamos com cara de quem tinha caminhado pela cidade inteira, não estávamos “arrumadinhos” e entramos num restaurante onde todo mundo fala baixo, sabe? rs Levamos na esportiva, almoçamos, adoramos a comida (como disse), mas ainda prefiro pagar $330 no El Patio do que $650 no Don Julio… Enfim, uma questão de gosto mesmo!

    No sábado, pra fechar a viagem, passeamos a pé pelo centro e aproveitamos pra conhecer (por dentro) a Catedral, a Casa Rosada e voltar a San Telmo pra ver a Mafalda! rs Se eu tivesse me atentado para o fato de que na quarta, quando fomos ao Don Ernesto, estávamos tão perto de lá, já teria visto e economizado caminhada! hehehe Depois da Mafalda, fomos almoçar em Puerto Madero. Gostamos do bairro e da vista, mas pelo nosso estilo, não achamos tão imperdível quanto todo mundo falava. É um bairro chique e ponto. Os restaurantes são bacanas (almoçamos no Bulldog, que achamos simpático), as pessoas são bonitas, mas me senti na Rodeo Drive… rsrs Enfim, mais uma vez, questão de gosto!

    O problema é que acabamos ficando sem tempo de conhecer a livraria El Ateneo e o Café Tortoni. Se soubéssemos, tínhamos trocado Puerto Madero por esses dois lugares.

    UFA! Desculpa pelo relato enorme! Mas é que eu adorei de verdade a cidade e os relatos e roteiros que pesquisei antes de ir me ajudaram tanto, que eu quis compartilhar o meu também. Se quiser ver as fotos da viagem, deixei o álbum do FB público (perfil: https://www.facebook.com/juliana.guedes.315).

    Aproveito ainda pra agradecer, Túlio! Seu blog e sua disponibilidade em atender as pessoas pelos comentários é invejável e deveria servir de exemplo! Continue prestando esse serviço de utilidade pública! E, se puder, conheça o El Patio de Montevideo… rs

    Abraços, Ju

    • Túlio Bragança
      Author

      Obrigado Juliana! ótimo relato e dá pra ver que vc leva tudo na esportiva. Em viagem não temos que ficar esquentando a cabeça mesmo!! Posso transformar esse seu comentário em post? Imagino que vai ajudar muita gente! Abraco

      • Juliana

        Oi Túlio! Pode transformar em post sim! Que honra! Se quiser ilustrar com alguma foto, me escreva por email que te envio os arquivos (tenho foto da fachado do El Patio de Montevideo tb… rsrs)

  34. Fernando

    Oi Túlio , veja o que acha do roteiro que planejei:
    Hotel Carsson
    Café da manhã incluso na diária do hotel

    1º Dia Domingo 12/10/2014
    – Feira San Telmo (a feira somente funciona aos domingos).
    – O Mercado de San Telmo é na esquina da Calle Carlos Calvo com a própria Calle Defensa
    -Estatua da Mafalda – Calle Chille e defensa
    -Carminito
    – Dicas lugares para almoçar:
    • Gran Parrila Del Plata – Chile 594 y Perú, San Telmo, C.A.B.A.
    • Don Ernesto (Carlos Calvo 375 y Defensa)
    • Hipopótamo Bar
    • La Brigada(Estados Unidos 465, entre Bolívar e Defensa; tel. 4361-5557)
    • El Desnivel Defensa 855, Buenos Aires, Argentina (San Telmo)
    • Restaurant Estilo Campo
    • Parrilla Pena
    -Passeio por porto Madeira
    – Dicas lugares para Jantar :
    • Pizzaria Guerrin
    • Café Tortoni

    2º Dia Segunda
    Provavelmente Utilizar o Bus Turístico
    Centro
    -Bairro Do Once
    – Obelisco
    – Casa Rosada
    – Teatro Cólon
    – Plaza de Mayou
    – Galerias Pacifico
    -Plaza San Martin
    – Calle Florida
    – Almoço
    • El Palacio de la Papa Frita (Corrientes, 1662).
    • El Stablo – Rua Paraguay 489
    -Jantar
    • El Capataz Maipú, 529

    3º Dia terça-feira
    -Aproveitar mais o bus turistico se o passe adquirido for de 48 horas
    – Outlets da Cordoba e Aguirre com Gurruchaga (Villa Crespo, perto de Palermo
    – Compras na Santa Fé
    -Bairro do Once
    – Show de Tango

    4º Dia quarta-feira

    – Colonia del Sacramento – Buque Bus Saida 8:30 Volta 5:30 , charmosa cidade do Uruguai, separada de Buenos Aires pelo Rio da Prata, caminhar para conhecer a cidade.
    -Almoço
    – Don Pascual (Endereço – Calle De la Playa Tem um manequim com roupas gaúchas e uma bandeira do Uruguai amarrada).
    – El Buen Suspiro – Calle de los Suspiros – o lugar é pequenino e uma plaquinha de madeira, bem rústica, indica a direção.

    5º Dia Quinta Feira
    – Jardim Japonês e Rosedal, Malba. Passear por palermo Palermo Soho.
    – Almoço
    -La Cabrera – Cabrera 5099, esquina Thames ou La Cabrera Norte, na quadra de cima.
    -La Baita – Calle Thames 1603Restaurante Italiano
    -El Preferido de Palermo – Calle Jorge Luis Borges 2108
    -Don Julio – Calle Guatemala 4699
    -Palermo Holiwood – Dica de Restaurante: Miranda ou Las Cabras
    -Curtir a tarde em Porto Madero e se arriscar em algum restaurante desconhecido

    6º Dia Sexta Feira
    -Dia Livre – se arriscar pelos arredores do Hotel ou outra dicas que possam surgir ou quem sabe o -Zoo de Luan Lujan
    -Almoço- Se aventurar
    -El Capataz Maipú, 529, Buenos Aires 1106, Argentina perto do Hotel
    -Dada – San Martin 941 perto do Hotel

    7º Dia Sábado
    -Feira de Recoleta, Cemitério (Muito Estranho) e arredores.
    -Museu Nacional De Belas Artes – Obras interessantes para se conhecer
    – El Ateneo Grand Splendid – Mega Livraria onde antigamente era um tetro e depois um cinema.
    -Centro Cultural Recoleta –Diversas Obras (Grátis ?)
    -Almoço
    – El Sanjuanino – Cozinha Regional – Calle Posadas 1515 – Dica: Empanadas
    – La Querência – Cozinha Regional- Calle Junin 1314
    -La Biela – Café Tradicional – Calle Quintana 596
    -Fervor – Parrila – Calle Posadas 1519 
    8º Dia Domingo
    -Dia Livre para visitar algo novo ou revisitar algum lugar que mais gostamos.
    -Chegar ao aeroporto mais cedo
    -Partida as 21:45 do Aeroparque

    • Túlio Bragança
      Author

      Fernando, tá muito redondo. O que eu sugiro:
      – 2 vezes bairro do Once não tem necessidade. Só se vc for muito fã de lojas populares. Não deixaria como prioridde isso.
      – Sua terça-feira está meio vazia. Dá pra esticar e fazer coisas em Palermo tb
      – Deixe Puerto Madero pra domingo junto com San Telmo e Boca ou pro dia da recoleta. No dia que vc pos ele, junto com Palermo, pode ficar forade mão.
      – Não vá no Palacio da Papa Frita. O nome parece legal, mas anda muito caído o lugar. Turistas sempre reclamam!

      abs

  35. Penha - RJ

    Boa noite, Túlio! Eu e meu esposo, pretendemos ir para Buenos Aires em janeiro/2015 e ficar de 5 á 7 dias,ir na quarta e retornar na terça seguinte, só não temos idéia do roteiro a fazer e hotel a ficar. Seria possivel você nos ajudar? algo que fique flexível na parte financeira de preferência rsrsrs.
    Não pode faltar o estádio de futebol que ele é fã, o zoo, a feirinha, as lojas de roupas em conta, show de tango, restaurantes e essa novidade a qual desconhecia que é a colônia.
    O mês de janeiro chove muito em B.A?

  36. Penha - RJ

    Ah! outra coisa, qual o estilo de vestimenta a usar?
    No mês de janeiro tem algum evento em especial?

  37. fernando

    Bom Dia ,

    Cheguei de BA dia 20/10 e gostaria de agradecer pelas dicas, ocorreu tudo bem o roteiro ficou legal, tirando o golpe da nota falsa aplicado pelo taxista o resto foi perfeito, eu e minha esposa fomos bem tratados em todos os lugares, gostei e pretendo voltar um dia. Valeu o blog ajudou bastante.

  38. Natalia

    Ola Tulio, tudo bem? Eu e meu marido faremos nossa primeira viagem para buenos aires mas sera bem curta.. chegamos na quinta na hora do almoco ficaremos no ayres de recoleta, e nosso voo de volta e no Domingo cedinho, sendo assim ficamos com dois dias inteiros e um pela metada…
    pensamos no seguinte roteiro e locais para comer apos as pesquisas que fiz:

    • Quinta-feira>
    Chegamos no hotel na recoleta na hora do almoco e vamos almocar na la cabrera, pegamos o city bus e conheceremos os seguintes lugares:
    Obelisco, Casa Rosada, Teatro Colón, Café Tortoni, Galerias Pacífico
    a noite jantaremos no sucre

    • Sexta-feira>
    Recoleta de manha (jardim japonês), etc e porto madero a tarde
    – Almoço cabanas las lilás: Porto madero
    – Jantar – tango – café de los angelitos

    • Sabado>
    Caminito, La Boca, San Telmo e Plaza de Mayo

    – jantar: Senhor Tango

    O que voce achou? Esta muito corrido? Estou perdendo algo importante?
    Obrigada!
    abs,
    Natalia

    • Túlio Bragança
      Author

      Natália, está muito bom. Eu só não iria dois dias seguidos em tango. Só se vc for muito fã do ritmo mesmo. Tiraria uma dessas noites pra fazer outra progamação ou conhecer um restaurante como o Don Julio, La Cabrera ou Parrilla Del Plata.

    • Túlio Bragança
      Author

      Natalia, o Señor Tango é muito mais exagerado mas pessoalmente não gosto. Tinha uma época que tinha até CAVALOS no palco e uma homenagem à Hebe! Nada a ver! Prefito muito mais o do Cafe de los Angelitos, que é mais tradicional, sem inventar loucuras.

  39. Túlio Bragança
    Author

    Sílvia, uma pena isso tudo que aconteceu. Realmente tem muito picareta, mas não adianta generalizar e falar mal dos argentinos.
    Tem muitos que trabalham sério com turistas, como A BsAs4u que recomendamos aqui, uma agência honesta com quem trabalhamos faz anos. O problema é comprar serviço com lugares que você não tem nenhuma referência. É receita pra dar errado. Não recomendo NADA na Calle Florida pra ninguém, porque sei que ali é o epicentro dos pilantras, só querem se aproveitar dos turistas que muitas vezes não tem informação. Um abraço e obrigado pelo comentário, certamente vai ajudar muita gente.

  40. Roberta

    Vou a BsAs de 15 a 19 de janeiro e quero visitar os dois estádios, Monumental e Boca, pensei em aproveitar o city tour BUS para visitar o monumental e deixar o boca para domingo quando for a san telmo. Queria saber o que você acha e considerando que devo terminar o passeio ao monumental no horário do almoço onde você me indicaria almoçar?
    Obrigada

    • Túlio Bragança
      Author

      Roberta, pra falar a verdade perto do Monumental não tem nada muito legal não. Sugiro sair de lá e ir pro Barrio Chino, por exemplo, que é um pouco perto. Outro restaurante da região legal é o Sucre, que é um dos melhores da cidade.

  41. SOCORRO – DÚVIDA CRUEL.

    Viajo para buenos aires em agosto e fico três dias, com meu namorado, como somos estudantes e não vamos com tanto dinheiro, estamos em dúvida se iremos para a “THE ARGENTINE EXPERIENCE” ou pra algum show de Tango. Dentre os Tangos, estava em dúvida entre o “madero tango”, o “tango porteno” e o “PIAZZOLLA TANGO”.

    PS: eu já vi um show de tango (esquina carlos gardel) e meu namorado nunca viu, entretanto ele se encontra na mesma dúvida
    .
    A Dúvida literalmente me consome, por favor, me ajudem.

    obrigada

    • Túlio Bragança
      Author

      Natalia, só vcs mesmo para decidir! Se vc topar ver de novo o show com ele manda ver! abs

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *