melão buenos aires

Melão – Passeio culinário em Buenos Aires

O bairro Villa Crespo é o meu preferido quando o assunto é comida em Buenos Aires. Parece que nessa área só tem restaurante bom: Sarkis, Malvón, La Crespo, Esperanza de los Ascurra, Salgado, Café Crespín e o delicioso Melão!

Numa rua totalmente residencial desse bairro, dentro de um lugar bem pequenininho está um dos restaurantes mais saborosos de Buenos Aires. Tocado pela sua dona, uma chef cubana, o Melão impressiona demais pela variedade dos sabores. Tem prato de tudo quanto é lugar do mundo. Muitos asiáticos, alguns de Cuba e, claro, do Brasil.

Melão, um passeio pelo mundo sem sair da Villa Crespo

melao09

A cozinha fica muito perto das mesas, por isso, dependendo do movimento, você pode acabar indo pra casa com o cheiro da comida. Mas no caso do Melão isso é ótimo. É como você levasse pra casa uma lembrancinha de tanto sabor!

Da última vez que fui éramos em seis. Aproveitamos para levar o vinho de casa mesmo e pagar a rolha pro restaurante, que é bem em conta.

Na nossa mesa tivemos representantes de Cuba, como o delicioso ropa vieja. É arroz, feijão, uma bananinha frita e uma carne desfiada no vinho.

melao06

O meu foi um prato paquistanês sensacional. Nunca pisei o pé no Paquistão, mas essa mistura de carne com molho de côco, grão de bico, arroz e ovo é uma explosão de sabores. O molho da carne é algo tão incrível que dá vontade de enlatar e levar pra casa.

melao05

Também teve o Curry & Callaloo que é jamaicano. A foto abaixo é da versão vegetariana do prato. Você pode pedir com camarão ou peixe também. Curry, coco, arroz, feijão e banana frita! Tô babando aqui só de lembrar.

melao02

Tivemos outros países representados nos pratos, mas o papo estava tão bom que não deu tempo de anotar. Só tirar foto mesmo. Uma das opções brasileiras é uma moqueca. Ótimo para quem quer matar saudade de casa! Ninguém da nossa turma pediu. Estava todo mundo mesmo intrigado com as receitas dos lugares mais pitorescos.

melao03 melao04
melao07

Eles também fazem drinks bem gostosos, como o Papa Hemingway. Uma mistura de picante, ácido e doce, tudo ao mesmo tempo.

melao08

Os pratos giram em torno de 90 pesos, algo como 25 reais ou menos, dependendo da cotação.

Melão
Castillo 52, Villa Crespo
Só aceita dinheiro.
Funciona só de noite, a partir das 18h.
Facebook:

Curtiu? Veja outros posts de restaurantes clicando na categoria Comida.

Veja mais restaurantes do bairro no link 10 restaurantes da Villa Crespo que você precisa conhecer.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

14 comentários

  1. Gracias estimado Tulio por tantas palabras de cariño. Es un placer poder transportarlos a sus sabores gracias a nuestra cocina. Bienvenido Brasil a nuestro espacio….!!!!

    • Túlio Bragança
      Author

      Gracias a vos, Gil. Es un hermoso y rico lugar, que todos deberian conocer. Saludos!!

  2. gleynemoraes

    Olá Túlio,estou indo para Buenos Aires no começo de Junho e vou ficar 10 dias,gostaria de saber se conseguimo encontrar facilmente lugares mais em conta para almoçar,pois estou indo com pouca grana e calculando mais ou menos o valor das refeições aqui $30,00 reais para almoço e janta,você acredita que consigo pagar mais ou menos esse valor ai??

    • Túlio Bragança
      Author

      Gleyne, os preços na cidade estão cada vez mais caros. Pra almoço é mais tranquilo esse valor que vc comenta, só pedir o menu do dia, sempre mais economico. Agora pra jantar a coisa complica um pouco, nesse valor tem mais lanche ou hamburguer mesmo. Uma das coisas que recomendamos é escolher gastar mais numa das refeiçoes e fazer a outra com coisas de supermercado. A gente mesmo sempre faz isso quando viaja para outros países e estamos com orçamento mais ajustado.

  3. Pingback: Guia da Villa Crespo - Buenos Aires | Aires Buenos | Turismo, guias de viagem e segredos de Buenos Aires

Curtiu? Comente aí!