Reveillon Buenos Aires 2017 – O que fazer no ano novo

Quem está pensando em viajar para curtir o reveillon Buenos Aires 2017 já deve estar de olho nas passagens e procurando um lugar para se hospedar, certo? Então continue lendo porque vamos te falar os motivos para passar ou não a virada de ano em Buenos Aires.

Um ponto importante é um roteiro da sua viagem, e nós temos um lindo, pode acreditar! Criamos o Guia Básico: 4 dias em Buenos Aires, que é perfeito para quem está desbravando a cidade pela primeira vez, e o Guia Lado B, com passeios fora da rota tradicional, para quem quer conhecer a cidade como um verdadeiro local. Já são mais de 2000 guias vendidos. Quase um Best Seller sobre Buenos Aires!

Reveillon Buenos Aires 2017 –  O que fazer no ano novo

reveillon2017_2
Porque passar ao ano novo em Buenos Aires

Uma coisa que gosto bastante é que nessa época de ano novo em Buenos Aires a cidade fica bem vazia. A maioria dos moradores aproveita o feriado para ir para a praia, então não rola toda aquela muvuca e stress característicos das datas comemorativas. Além disso, como essa época não é tão procurada por turistas, os hotéis e as passagens aéreas acabam saindo um pouco mais em conta.

Prepare-se para o calor tipo Nordeste! Mas o melhor desse calor portenho são os sorvetes deliciosos espalhados por toda a cidade. Nessa época do ano os termômetros podem chegar aos 40 graus, acredite se quiser! Então separe suas havaianas e seus óculos escuros porque eles serão muito utilizados. E claro, não se esqueça do protetor solar.

airesbuenostour31
Foto: Henderson Moret

O que tem de bom para fazer no fim do ano em Buenos Aires?

Aires Buenos Tour

reveillon buenos aires 2017

Nessa época, dezembro e janeiro, estaremos trabalhando sem parar com nossos passeios guiados! Nos sábados o Tour Lado B de Buenos Aires (inclusive no dia 31/12) e nas quintas e sextas pela noite o Tour Buenas Noches (inclusive nos dias 29 e 30 de dezembro). Saiba todos os detalhes na página do Aires Buenos Tour. Venha curtir Buenos Aires com o passeio guiado número 1 em português segundo o TripAdvisor.

O Henderson Moret, fotógrafo dos nossos tours,  vai estar essa época do ano na cidade e é uma ótima ocasião para transformar seus momentos em Buenos Aires em fotos MUY lindas. Deixa o pau de selfie em casa e chega mais! Veja mais sobre o trabalho desse fotógrafo brasileiro em Buenos Aires.

Tango com tudo incluído e vista para Puerto Madero

reveillon buenos aires 2017
Que tal começar o ano assim?

Tango, jantar, transfer ida e volta, comida e bebida da melhor qualidade, fogos de artifício e a melhor vista da cidade em Puerto Madero. O Reveillon do Madero Tango é uma das festas mais famosas da cidade! No ano passado muitos leitores do blog e outros turistas brasileiros se encontraram na Festa e se divertiram horrores na virada. Esse ano isso pode acontecer novamente e só depende de uma coisa: vocês! A festá é ótima e no pacote está incluído simplesmente tudo! Veja mais sobre a festa do Madero Tango de Reveillon 2017, preços e condições.

Festa de Ano Novo Piso Compartido

reveillon buenos aires 2016

Dia 01/01/2017 – a partir da 1h
Niceto Vega 5510 – Palermo
Entradas antecipadas a 15 dólares no Paypal!

Mais no post Reveillon Buenos Aires 2017 – Fiesta Piso Compartido.

Festas

Muitos leitores nos perguntam sobre as festas da virada e podemos dizer que há várias e todas muito animadas. Todas elas começam depois da meia-noite e prepare-se para esbanjar no inglês e no espanhol porque elas são cheias de turistas do mundo todo. Caso queira ir em alguma, saiba que a maioria acontece em Palermo, Puerto Madero e San Telmo.

Jantares

Vários grandes hotéis e restaurantes da cidade preparam jantares especias. Mas prepare-se para os preço! É uma data muito procurada, precisam pagar mais para os funcionários e juntando tudo isso os precitos são um pouco salgados. Mas isso não é exclusividade de Buenos Aires! Seja no Rio de Janeiro, Nova York ou Paris, jantar de reveillon é sempre salgado. Estamos esperando as informações dos hotéis e restaurantes para colocar aqui os preços e opções.

Reveillon em Buenos Aires – Alguns detalhes

reveillon buenos aires
Créditos: Shutterstock

– Não espere algo no estilo Ano Novo em Copacabana! Sabe aquela queima de fogos linda, com minutos de explosões coloridas que faz o sorriso aparecer no rosto até de quem tem cara amarrada? Aqui na terra dos hermanos há sim uma queima de fogos, mas ela é bem humildes.

– Outra coisa típica do Brasil e que não ocorre na Argentina é a tradição de usar branco, afinal, quem é Iemanjá na fila do pão em Buenos Aires?! Então saiba que se você encontrar alguém de branco na rua na hora da virada pode já apontar o dedo e gritar “BRASILEIRO”, com certeza um de nós vai responder com um belo sorriso!

reveillon buenos aires 2017

– E a não ser que você tire o dia 1º de janeiro para se curar da ressaca, você vai se irritar com todo o comércio fechado. O centro mesmo fica deserto. Somente alguns restaurantes de Palermo estão abertos. Então, não reserve esse dia para visitar um museu, shopping ou algo do tipo. Procure ir a parques e lugares abertos porque, como de costume também no Brasil, tudo fecha no primeiro dia do ano.

– Esse ano o Uber chegou em Buenos Aires então vamos ver como ele vai se comportar durante o reveillon em Buenos Aires 2017, porque uma coisa bem chata que sempre acontece é a dificuldade em se pegar um táxi na noite/madrugada do dia 31 de dezembro. A não ser que você queira ficar esperando por mais de uma hora, recomendamos a você já combinar com algum taxista a sua ida e volta para o restaurante ou festa. Peça indicação de taxista no seu hotel ou mesmo já deixe combinado com o taxista que for te pegar no aeroporto, afinal ninguém quer começar o ano novo passando raiva, né?! Vale lembrar que depois das 23h passam menos ônibus.

– Uma festa boa só precisa ter gente que você gosta. Caso você prefira não gastar numa comemoração de tango ou restaurante e quer economizar, sugerimos montar a ceia no seu quarto de hotel ou apartamento alugado. Cozinhe você mesmo e depois parta para as ruas de Puerto Madero, onde está mais movimentado.

Depois desses prós e contras esperamos que você possa curtir o máximo sua festa de reveillon em Buenos Aires 2017. E não se esqueça de fazer um dos nossos passeios do Aires Buenos Tour. Vai, deixa a gente fazer nosso merchan!

Procurando hospedagem para o ano novo?

Veja nosso link com todos nossos posts sobre Hotéis em Buenos Aires.

Vem pra Buenos Aires no ano novo? Escreva aí nos comentários. Todo ano várias amizades acabam nascendo de gente combinaram uma festa na caixa dos comentários! Já teve até romance nascendo <3

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

62 comentários em “Reveillon Buenos Aires 2017 – O que fazer no ano novo”

  1. oi, boa tarde! estou há semanas pesquisando e não consigo chegar a uma conclusão. estou muito em duvida entre pegar um hotel na recoleta ou no puerto madero. até então nao sabia nem da existencia da recoleta, mas o pessoal jura por deus que é o melhor lugar. contudo, puerto madero me parece mais bem localizado. vamos passar o ano novo eu e meu namorado, 2018/2019. queremos um hotel bacana, mas nada extremamente caro e não conseguimos decidir sobre que lugar de BA escolher. vale a pena alugar um carro? porque ficar na recoleta? dá para ir a pé nas coisas? porque não ficar em puerto madero? obrigada!

    Responder
    • Oi, Renata! Gostamos muito da Recoleta e recomendamos muito para se hospedar, há diversos pontos turísticos por lá, além de bons restaurantes também. Puerto Madero é bom para o reveillon pois lá acontece a queima de fogos. Na virada de ano é bem complicado voltar para o hotel de taxi ou transporte público, daí, se hospedar por perto compensa. Não recomendamos alugar carro, o transporte público da cidade é muito bom e o táxi é mais barato que o Brasil.

      Responder

Deixe um comentário