Reveillon Buenos Aires 2017 – O que fazer no ano novo

Quem está pensando em viajar para curtir o reveillon Buenos Aires 2017 já deve estar de olho nas passagens e procurando um lugar para se hospedar, certo? Então continue lendo porque vamos te falar os motivos para passar ou não a virada de ano em Buenos Aires.

Um ponto importante é um roteiro da sua viagem, e nós temos um lindo, pode acreditar! Criamos o Guia Básico: 4 dias em Buenos Aires, que é perfeito para quem está desbravando a cidade pela primeira vez, e o Guia Lado B, com passeios fora da rota tradicional, para quem quer conhecer a cidade como um verdadeiro local. Já são mais de 2000 guias vendidos. Quase um Best Seller sobre Buenos Aires!

Reveillon Buenos Aires 2017 –  O que fazer no ano novo

reveillon2017_2
Porque passar ao ano novo em Buenos Aires

Uma coisa que gosto bastante é que nessa época de ano novo em Buenos Aires a cidade fica bem vazia. A maioria dos moradores aproveita o feriado para ir para a praia, então não rola toda aquela muvuca e stress característicos das datas comemorativas. Além disso, como essa época não é tão procurada por turistas, os hotéis e as passagens aéreas acabam saindo um pouco mais em conta.

Prepare-se para o calor tipo Nordeste! Mas o melhor desse calor portenho são os sorvetes deliciosos espalhados por toda a cidade. Nessa época do ano os termômetros podem chegar aos 40 graus, acredite se quiser! Então separe suas havaianas e seus óculos escuros porque eles serão muito utilizados. E claro, não se esqueça do protetor solar.

airesbuenostour31

Foto: Henderson Moret

O que tem de bom para fazer no fim do ano em Buenos Aires?

Aires Buenos Tour

reveillon buenos aires 2017

Nessa época, dezembro e janeiro, estaremos trabalhando sem parar com nossos passeios guiados! Nos sábados o Tour Lado B de Buenos Aires (inclusive no dia 31/12) e nas quintas e sextas pela noite o Tour Buenas Noches (inclusive nos dias 29 e 30 de dezembro). Saiba todos os detalhes na página do Aires Buenos Tour. Venha curtir Buenos Aires com o passeio guiado número 1 em português segundo o TripAdvisor.

O Henderson Moret, fotógrafo dos nossos tours,  vai estar essa época do ano na cidade e é uma ótima ocasião para transformar seus momentos em Buenos Aires em fotos MUY lindas. Deixa o pau de selfie em casa e chega mais! Veja mais sobre o trabalho desse fotógrafo brasileiro em Buenos Aires.

Tango com tudo incluído e vista para Puerto Madero

reveillon buenos aires 2017

Que tal começar o ano assim?

Tango, jantar, transfer ida e volta, comida e bebida da melhor qualidade, fogos de artifício e a melhor vista da cidade em Puerto Madero. O Reveillon do Madero Tango é uma das festas mais famosas da cidade! No ano passado muitos leitores do blog e outros turistas brasileiros se encontraram na Festa e se divertiram horrores na virada. Esse ano isso pode acontecer novamente e só depende de uma coisa: vocês! A festá é ótima e no pacote está incluído simplesmente tudo! Veja mais sobre a festa do Madero Tango de Reveillon 2017, preços e condições.

Festa de Ano Novo Piso Compartido

reveillon buenos aires 2016

Dia 01/01/2017 – a partir da 1h
Niceto Vega 5510 – Palermo
Entradas antecipadas a 15 dólares no Paypal!

Mais no post Reveillon Buenos Aires 2017 – Fiesta Piso Compartido.

Festas

Muitos leitores nos perguntam sobre as festas da virada e podemos dizer que há várias e todas muito animadas. Todas elas começam depois da meia-noite e prepare-se para esbanjar no inglês e no espanhol porque elas são cheias de turistas do mundo todo. Caso queira ir em alguma, saiba que a maioria acontece em Palermo, Puerto Madero e San Telmo.

Jantares

Vários grandes hotéis e restaurantes da cidade preparam jantares especias. Mas prepare-se para os preço! É uma data muito procurada, precisam pagar mais para os funcionários e juntando tudo isso os precitos são um pouco salgados. Mas isso não é exclusividade de Buenos Aires! Seja no Rio de Janeiro, Nova York ou Paris, jantar de reveillon é sempre salgado. Estamos esperando as informações dos hotéis e restaurantes para colocar aqui os preços e opções.

Reveillon em Buenos Aires – Alguns detalhes

– Não espere algo no estilo Ano Novo em Copacabana! Sabe aquela queima de fogos linda, com minutos de explosões coloridas que faz o sorriso aparecer no rosto até de quem tem cara amarrada? Aqui na terra dos hermanos há sim uma queima de fogos, mas ela é bem humildes.

– Outra coisa típica do Brasil e que não ocorre na Argentina é a tradição de usar branco, afinal, quem é Iemanjá na fila do pão em Buenos Aires?! Então saiba que se você encontrar alguém de branco na rua na hora da virada pode já apontar o dedo e gritar “BRASILEIRO”, com certeza um de nós vai responder com um belo sorriso!

reveillon buenos aires 2017

– E a não ser que você tire o dia 1º de janeiro para se curar da ressaca, você vai se irritar com todo o comércio fechado. O centro mesmo fica deserto. Somente alguns restaurantes de Palermo estão abertos. Então, não reserve esse dia para visitar um museu, shopping ou algo do tipo. Procure ir a parques e lugares abertos porque, como de costume também no Brasil, tudo fecha no primeiro dia do ano.

– Esse ano o Uber chegou em Buenos Aires então vamos ver como ele vai se comportar durante o reveillon em Buenos Aires 2017, porque uma coisa bem chata que sempre acontece é a dificuldade em se pegar um táxi na noite/madrugada do dia 31 de dezembro. A não ser que você queira ficar esperando por mais de uma hora, recomendamos a você já combinar com algum taxista a sua ida e volta para o restaurante ou festa. Peça indicação de taxista no seu hotel ou mesmo já deixe combinado com o taxista que for te pegar no aeroporto, afinal ninguém quer começar o ano novo passando raiva, né?! Vale lembrar que depois das 23h passam menos ônibus.

– Uma festa boa só precisa ter gente que você gosta. Caso você prefira não gastar numa comemoração de tango ou restaurante e quer economizar, sugerimos montar a ceia no seu quarto de hotel ou apartamento alugado. Cozinhe você mesmo e depois parta para as ruas de Puerto Madero, onde está mais movimentado.

Depois desses prós e contras esperamos que você possa curtir o máximo sua festa de reveillon em Buenos Aires 2017. E não se esqueça de fazer um dos nossos passeios do Aires Buenos Tour. Vai, deixa a gente fazer nosso merchan!

Procurando hospedagem para o ano novo?

Veja nosso link com todos nossos posts sobre Hotéis em Buenos Aires.

Vem pra Buenos Aires no ano novo? Escreva aí nos comentários. Todo ano várias amizades acabam nascendo de gente combinaram uma festa na caixa dos comentários! Já teve até romance nascendo <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

56 comentários

  1. Leonardo Santos

    Eu e minha esposa estávamos anciosos por este post porque disse para ela que nunca mais íamos passar um reveillon como o que passamos em 2016, dentro do quarto vendo os fogos de Copacabana pela TV, aí de “raiva” disse: ” o próximo vamos passar em BA”. Estamos indo dia 25/12 e ficaremos até o dia 1º, será nossa terceira vez e a 1ª com nosso filho de 9 anos. Por favor, separem nossas vagas para o tour lado B.

  2. Clayton

    Eu e minha esposa estamos indo para Buenos Aires pela primeira vez e estamos ansiosos tambem. Porém vamos ficar de 19/12 a 22/12 gostaria de saber como que é o clima nesses dias e programações para passeio. O Tierra Santa nesse periodo fica aberto? Há alguma programação de Natal que eles fazem?

    • Túlio Bragança

      Oi, Clayton! O clima é quente, o verao portenho é bem pesado mesmo. Existem pouquissimas programacoes de natal e a cidade é bem pouco enfeitada. O pessoal apenas nao liga pra isso. Já o Terra Santa sim sempre tem encenacoes especiais de Natal.

      • CLAYTON

        Obrigado Tulio!!! vc sabe se consigo ver nesses dias que ficarei ai o pego o parque aberto? Estou muito curioso em conhecer porque vi que agora em julho eles estao abrindo de quarta a domingo… vc sabe me dizer ja que mora ai se em anos anteriores eles abrem nesses dias? Estou preocupado pq queria tanto conhecer mas nos dias que estarei de viajem por ai no caso de segunda a quinta (19 a 22/12) se consigo pegar o Terra Santa aberto entendeu? se pude me ajudar nisso…. pq ja estou fechando alguns passeios por ai pra mim me programar….

  3. Clayton

    Obrigado Tulio!!! vc sabe se consigo ver nesses dias que ficarei ai o pego o parque aberto? Estou muito curioso em conhecer

  4. Denise

    Oi Tulio, parabéns pelas postagens, nos ajudam muito.

    Eu, marido e filhos (15 e 11 anos) vamos passar 9 dias em BA, pegando a semana do Natal. Será nossa terceira vez na Cidade. Desta vez alugamos um Ap em Palermo Soho pois queremos fazer nossa ceia em casa.

    Você indica um mercado ou delicatessen onde possamos comprar umas comidinhas boas, queijos variados, embutidos e similares para nossa ceia?

    Meu filho fará 12 anos no dia 22 de Dezembro, alguma dica de passeio legal e restaurante para comemorarmos este dia?

    Obrigada

    • Túlio Bragança

      Denise, em Palermo tem a Bodega Amparo que tem muito queijo, salames e vinhos. Aqui no blog tem post sobre ela. Ou se nao recomendo supermercado Disco ou Jumbo, que sao mais completos e melhores. Um passeio legal que muita criancada curte é o Temaiken. Ou se ele gosta de futebol, uma visita ao museu do boca ou do river plate! abs e desde ja boa viagem

    • Túlio Bragança

      Tiago, lá por novembro o pessoal da Aguiar Buenos Aires já vai estar aceitando reservas. Infelizmente as casas de câmbio demoram um pouco para oferecer os preços

  5. Fernanda

    Tulio! Quero passar o Reveillon 2017 com uma amiga, também solteira. Queríamos ir para algum lugar jantar e, depois, curtir uma baladinha. De preferência que o lugar do jantar e a baladinha sejam pertos, por causa da dificuldade de locomoção. Ouvi falar de uma festa (piso compartido), mas tenho receio de que seja só a “meninada” universitária….. Tenho 35 anos e já passei da fase universitária….rs
    Tem sugestão de lugares?

    • Túlio Bragança

      Oi, Fernanda! Nessa festa tem gente de toda idade. Lá pelo fimd e outubro ja teremos maisinfo de mais festas

  6. olá túlio, tudo bem. fiz o tour buenas noches em julio do ano passado e esse ano voltarei a cidade para o reveillon com a família. voce me recomenda algum restaurante para fazer reserva em porto madero? a propósito o seu guia de 4 dias foi bem útil no passado e aproveitamos bastante gracas a ele. parabens pelo trabalho.

    • Túlio Bragança

      Obrigado Marco! Olha, de verdade nao sei como vao estar os precos. Mas veja La Parolaccia, de massas, que pode ser uma boa

  7. marcela

    estamos indo em 5 pessoas parai reveillon, gostaria de detalhes sobre passar a noite no tango
    me falaram queBA possue varios out lets isso procede?? quais os melhores

  8. Renata P.

    Olá! Voou com meu marido e meu filho de 11 anos passar o Natal em Bas. Gostaria de algumas dicas de onde poderíamos passar a noite de natal! Obrigado!!!

  9. vinicius

    Tulio tenho interesse de ir com minha esposa passar o reveillon em buenos aires, essa sera nossa primeira vez recomenda algum lugar?

    • Túlio Bragança

      Oi, Vinicius! As dicas sao essas do post. Ë uma bela época para visitar. no blog temos outras dicas de hospedagem e comida

  10. Oi Túlio, boa tarde.

    Estou querendo passar o Réveillon em Buenos Aires com o meu noivo, queríamos algo romântico, pretendo ficar do dia 30/12 á 2/12, ainda não fechei nada, vc me indica lugar pra ficar? Onde melhor posso conseguir um pacote ?

    • Túlio Bragança

      Thaina, o pessoal da Aguiar Buenos Aires tem pacotes legais com precitos buenos pros nossos leitores. SObre lugar pra ficar temos vários textos sobre hospedagem, depende muito do orcamento e estilo de viagem

  11. Estou planejando passar o reveillon em Buenos Aires e queria muito conhecer a feira de San Telmo, mas por ser feriado, será que vai estar aberta no dia 1 de janeiro?

  12. Michaele

    Olá Túlio ! Meu namorado e eu, junto com meu irmão e cunhada iremos passar o ano novo em Buenos Aires. Chegaremos dia 30 e ficaremos até o dia 3. Gostei bastante do opção dos tours guiados. Podes me mandar mais informações a respeito pelo meu e-mail? Mi@chiodini.arq.br? Estaremos hospedados no hotel NH 9 de Julio .

    • Renata CARNEIRO

      Michaele tb irei a Buenos Aires com meu esposo nesse período. Já morei alguns anos em Baires, se quiser podemos fazer um grupo e conhecer alguns lugares. Sei andar bem la.

  13. RAQUEL VALADAO PARRODE

    Oi Túlio! Muito bom seu post! Estou indo com meu marido, meu bebê de 1 ano e meus sogros para o réveillon. Alguma dica pra quem vai com bebê? A alimentação é tranquila pra eles? Obrigada.

  14. Anna Bernardoni

    Oi Túlio, tudo bem? Estou prospectando um reveillon em BA para depois partir para um tour na Patagônia. Não quero gastar muito e vou com minha mãe e meu filho de 10 anos. Alguma dica de hotel e festa para agradar dos 8 aos 80?
    Bjs

    • Túlio Bragança

      Anna, pra agradar todo mundo acho que seria algum jantar. Mas os restaurantes estao meio devagar. Geralmente cobram bem caro

  15. Amanda

    Oi Túlio! Você disse que dia 1 de Janeiro fica tudo fechado. Será que até a feirinha de San Telmo? É o único domingo que estaremos na cidade, queríamos conhecer.
    E quanto ao réveillon, é muito difícil achar algum restaurante pra jantar normalmente nesse dia? Estaremos na Recoleta, acho que poderia inclusive ser algum no bairro. Desde já obrigada

    • Túlio Bragança

      o centro fica mais morto, recomendo ir pra Palermo onde tem coisa aberta. Recoleta deve ter algo aberto tb. Já a feirinha funciona, só que nao completa.

  16. Pingback: Reveillon 2017 no Madero Tango de Buenos Aires | Aires Buenos | Simplesmente tudo sobre Buenos Aires

  17. Luiza

    Tulio, tudo bem?
    Eu e uma amiga, as duas solteiras, vamos passar o reveillon em buenos aires. Pensamos em nos hospedar no Palermo Soho, é mais agitado do que o Hollywood, né? E como disse a Fernanda aqui em cima, pensamos em sair para jantar e depois uma baladinha, ou passar a virada em algum lugar mais tradicional (talvez Puerto Madero? não sei) e depois ir pra balada. Aí, temos duas dúvidas: as baladas tem entrada normal na virada, ou temos que comprar ingresso, como ocorre no Brasil? E quais baladas você sugeriria? Nada de música latina, preferimos música internacional…
    Obrigada!!

  18. Túlio, tudo bem? Chego em BsAs dia 31, por volta das 18h. Você sabe me dizer se os ônibus vão estar circulando normalmente? Pretendo pegar o 8 até a Av. de Mayo com a Cerrito. E sabe se consigo carregar o SUBE no aeroporto? Obrigada!

  19. Aparecida

    Oi Tulio! Vou estar em Buenos Aires de 26 de dezembro a 02 de janeiro, com minha neta e uma cunhada. Sabes me informar se a feira de mataderos estará aberta no dia 01? Será nosso único domingo na cidade. Sobre a noite de réveillon tem alguma sugestão de festa que não tenha preço exorbitante?

    • Túlio Bragança

      Oi, Aparecida. Pelo menos nesse ano não abriu. Acho melhor não arriscar já que é longe.

  20. Renata

    Reveillon com adolescente de 16 anos, que gosta de balada. Qual o hotel e passeios recomendados?
    Obrigada.

  21. Andrea Toledo

    Estamos indo de 27 a 05 e queriamos mais infos sobre o tou lado b e passeios difetentes de barco e outros. Obrigada!

  22. Mariana Dias

    Olá, estou indo passar o réveillon em Buenos Aires e queria muito ir no Madero Tango. Eu achei que eles passavam de franco também. E para essa festa de ano novo no Madero é obrigatório ir de branco ou não? Obrigada desde já.

    • Túlio Bragança

      Nao tem essa tradicao nao, mas como vai muito brasileiro acaba indo muita gente de branco

  23. Pingback: Reveillon no Exterior - Dicas para Aproveitar o Ano Novo pelo Mundo

  24. Gostei da ideia de fazer a ceia e depois ir pra rua, como funciona isso nos hotéis? Tem algum especifico? Tem algum hotel que faz a própria ceia?

  25. Edna

    Boa-tarde, vamos passar o réveillon em BA, qual a dica para um casal de 50 anos que gosta de boa comida, boa bebida, excelente ambiente, e altonastral, afinal é ANO NOVO!!! Obrigada!

  26. Carol

    Olá! Vc sabe quais são as cidades que os moradores de BA viajam para passar o réveillon, já que a cidade fica vazia?

    • Túlio Bragança

      Praias no geral. Mar del Plata na Argentina. Punta del Este no Uruguai e tem tb todo litoral catarinense.

  27. Luisa Silva Pinto

    Indicaçoes para o ano novo 2018? Eu e uma amiga queremos realizar o sonho do Ano Novo em BA estamos começando os planejamentos agora, dicas?

    • Túlio Bragança

      Luisa, tem a festa Piso compartido que todo ano acontece. Ate o momento nao temos mais dados. Mas postaremos

Curtiu? Comente aí!