Roteiro Buenos Aires 7 dias – Dica da Leitora

Hoje é a vez da Ariadna mostrar no blog com seu Roteiro Buenos Aires 7 dias o quanto é possível aproveitar a cidade! Ela pesquisou bastante o Aires Buenos e outros blogs, fez várias perguntas antes da viagem e armou uma programação inesquecível. Prova que planejamento da viagem é tudo.

Aproveite e baixe nossos ebooks com roteiros de viagem de quatro dias em Buenos Aires pensado para brasileiros: Guia Básico de Buenos Aires e Guia Lado B dos pontos turísticos em Buenos Aires.

Roteiro Buenos Aires 7 dias – Dica da leitora

Roteiro Buenos Aires 7 dias

“Primeiramente só tenho que agradecer ao Aire sBuenos e ao Túlio pelas dicas e atenção comigo. Tudo foi fundamental para que a nossa viagem fosse tão perfeita e inesquecível como foi, afinal foram quase 2 meses mergulhando diariamente no Blog e anotando todas a dicas e planejando roteiro, passeios e etc. Bom… vamos lá!!!

Vou começar falando da Cia Aérea que acabamos escolhendo nos baseando no que li no Blog. A Qatar foi simplesmente perfeita em tudo, serviço, vôo, comida no serviço de bordo, e não lanchinhos kkk e custo beneficio muito em conta, mais barata que TAM e GOL por exemplo. Saímos na segunda-feira dia 01/09 de SP para Ezeiza com 30 min de atraso, fora isso não houve nada demais.

1° dia – Segunda-feira 01/09

Chegamos em Buenos Aires por volta das 22h e no desembarque ja estava nos esperando o motorista do Hotel Querido para fazer o transfer até lá. Se o seu hotel tiver esse serviço, recomendo 😉

Chegamos no Querido prox. as 23h, check-in, explicações, localização e mapa na mão, deixamos as malas no hotel e por volta da meia noite estavamos com fome, e entramos na primeira pizzaria que vimos: La Continental. A primeira experiência em BsAs foi péssima! kkk Pizza horrível, comemos dois pedaços e voltamos para descansar.

2° dia – Terça-feira 02/09

roteiro 7 dias buenos aires

Decidimos que apartir desse dia acordariamos todo dia as 8:30h, café da manhã no hotel e sair para conhecer ao maximo… pois bem!

Fomos dar uma volta no bairro onde fica o Querido, Villa Crespo, Outlets da Aguirre, Calle Murillo, descemos a pé para Palermo visitando as lojas, chegamos às 13h ao restaurante Akira Nikkei para uma reserva que fizemos através do site do BsAs Food Week. Almoço maravilhoso, sushis e serviço excelentes, com bebidas e etc. Depois Museo Evita, táxi para Recoleta comprar os ingressos para o Fuerza Bruta no Centro Cultural, uma voltinha no Cemitério da Recoleta pois faltava 5 min para fechar, volta para o Hotel e jantar no La Cabrera Express! adoramos tudo!

Taí uma decisão interessante da Ariadna no seu Roteiro Buenos Aires 7 dias: ela pesquisou muito bem os restaurantes e aproveitou uma semana gastronômica na cidade!

3° dia – Quarta-feira 04/09

Roteiro Buenos Aires 7 dias

Café no Hotel, fomos de subte (metrô) até o Centro, fotos no Obelisco, Av 9 de Julio no prédio com a Evita, fomos andando para a Casa Rosada e descendo para Puerto Madero, pausa pro lanche no Mostaza (fast food), Puente de la Mujer e avistamos um navio ancorado, descobrimos que era um museu e adoramos a idéia de poder visita-lo por dentro e foi muuuito bacana o Buque Museo Fragata.

Seguimos de táxi para a visita guiada no Teatro Colón as 15:45, muito lindo e o guia foi excelente e animado. Voltamos para o bairro, Café Crespin e o shake de manga com maracuja vai deixar saudades. Hotel e à noite o espetaculo Fuerza Bruta, me arrebatou e me ganhou. Recomendo, recomendo e recomendo! Interativo, animado e jovem. Jantar no Club de la Milanesa.

4° dia – Quinta-feira

Café no Hotel, táxi para o Zoo de Palermo, após passeio no Rosedal, andamos de pedalinho la kkkk nos rendeu videos muito engraçados e fotos perfeitas, fomos para o Burger Joint provar o famoso Jamaican. Meus Deus que deliciaaa, lugar animado, e decoração muito bacana, fomos atendidos por uma moça brasileira muito simpática!

Voltamos para o Hotel e mais tarde fomos de subte para o café Las Violetas, meio decepcionada pois haviam retirado os vitrais que vi nas fotos 🙁 O famoso chá Maria Callas acabou com agente, nao comemos nem 1/3, mas podemos levar pra casa o que sobrou, nesse dia não saimos para jantar kkk!

5° dia – Sexta-feira 05/09

Roteiro Buenos Aires 7 dias

Muuuita chuva de manhã ficamos presos no hotel até meio dia. Saímos correndo para Puerto Madero para mais uma reserva do Food Week, dessa vez no La Rosa Náutica, lugar lindo, comida maravilhosa, esse Food Week me ganhou kkk!

Fomos andando ate San Telmo visitar a Mafalda, pois sabiamos que no finde estaria lotado la. Partimos de taxi para El Ateneo, livraria incrivel, andando até o Guerrin para provar as melhores empanadas de BsAs, amei!!!

Hotel e jantar no Parrilla al Carbón, realmente um pé sujo e péssimo atendimento, mas um sabor surpreendente no bife de chorizo.

6° dia – Sábado 06/09

roteiro 7 dias em buenos aires

Café no Hotel, e partiu passar o dia tooodo de sol na Recoleta.

Dessa vez passeio completo no Cemitério com direito a tumba da Evita e fotos lindas de anjos e etc, Faculdade de Direito, Floralis Genérica, passeio e compras na feira da Recoleta Plaza Francia. Almoço encantador no Sanjuanino, otimas empanadas e pamonha recheada de carne, sorvete na Persicco. Hotel e jantar no Salgado, massas deliciosas e o raviolli de salmão com pak choi ganho meu coração, chocotorta compartilhada para adoçar a noite.

7° dia – Domingo 07/09

roteiro 7 dias buenos aires

Fomos caminhando ate a Plaza Italia, de la partimos para o La Boca, fotos corridas pois estava cheio e desvios de dançarinos de tango cobrando por fotos no Caminito kkk!

La bombonera foi muito legal, ate comecei a torcer para o Boca JR 😉 Taxi para Calle Defensa e andamos a feira de San Telmo de ponta a ponta ate cansar, músicos, choripan e antiguidades me encantaram neste dia.

8° dia – Segunda-feira 08/09

Café no Hotel, arrumar as malas, deixar na recepção ao meio dia e sair para se despedir do bairro Villa Crespo. Almoço péssimo no Maleva, não conheciamos, mas estava cheio, entao arriscamos, comida sem graça e pessimos atendentes, fechamos a viagem com uma ruim experiencia gastronomica, mas isso nao apagou a beleza desse dia de sol e calor.

As 18h partiu Ezeiza, voo no horario e de volta para a nossa realidade em SP. Buenos Aires e os hermanos com certeza estarão gravados no meu coração e na minha memória.

Hasta luego kkkk”

Muito obrigado pelo post e pela “buena onda” que você passou pra gente contando essas histórias no seu roteiro Buenos Aires 7 dias, Ariadna!

Veja mais posts com dicas e relatos de leitores na categoria DICA DO LEITOR

Quer aparecer aqui no Aires Buenos contando para nossos leitores como foi sua viagem? É só mandar um email para o airesbuenosblog@gmail.com com a sua história e suas melhores fotos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

13 comentários

  1. Marcos Alexandre Alves Marcelo

    Túlio, desde que descobri o Aires Buenos, fiquei viciado pelos posts de Buenos Aires. Estou com a minha viagem marcada para 17 de novembro e irei ficar 7 dias aproveitando muito a cidade, na companhia da minha esposa é claro.
    Se não fosse eu blog eu estaria perdido sem saber o que conhecer, além do roteiro clássico que todos fazem. Queria agradecer pela força que você me deu outro dia quando posteiro o meu roteiro e você me deu algumas dicas valiosas, vou dar mais uma reformulado no roteiro e posto aqui pra saber o que você acha.

    • Túlio Bragança
      Author

      Valeu, Marcos! Manda ver! Só postar que damos os pitacos aqui. Depois da viagem te convidamos pra escrever um relato. Espero que seja incrível. Abraco

  2. Débora Rangel

    Dicas muito legais! Estou planejando minha viagem com minha irmã para ano que vem, e estou me baseando em todas as dicas aqui do blog e toda vez que entro aqui fico cada vez mais apaixonada! Em breve conto aqui minha experiencia! 🙂

  3. ana maria fetter

    Parabéns, Túlio, obrigada pelas dicas… estive de 7 a 11 de setembro, muito bom , linda cidade . Ficamos na Recoleta, no Unique , que não recomendo. Recomendo Restaurante Sivela, na Av. Quintana, 465, 670 pesos ,e Plaza Gril, começo da calle Florida , 1.005, 600 pesos , em média, aproveitando a semana da gastronomia , e reservando antes pelo Ristorando. Em abril tem mais e, se puder , vou novamente. E , como foi alertado, não deixar nada em mesa… esqueci meu celular num restaurante perto do hotel e evaporou. Perdi fotos , que chato..mas volto, com mais experiência. Obrigada.

  4. Luciana

    Olá. ..meu nome é Luciana e acabei de voltar de Buenos Aires com meu marido. Viagem perfeita, muitas dicas peguei aqui neste blog. Buenos Aires é encantador. Ficamos sete dias. Nossa cia aérea foi a Emirates ( perfeito…a melhor q já utilizamos). Ficamos hospedados no NH Florida, eu recomendo. Localização ótima.
    Fomos ao Delta do Tigre ( uma gracinha de passeio), ao zoo de Lujan ( adorei a experiência de contato direto com os animais). Fomos ao Sr. Tango ( um verdadeiro show de tango…ah…o final é emocionante)
    Fomos à Palermo ( jardim japonês, el rosedal, jardim botânico e visitamos o museu Evita, ali pertinho do jd botanico). Depois demos uma voltinha no shpping Alto Palermo ( pausa para o almoço e para um delicioso sorvete de dulce de leche do Freddo).
    Visitamos tb o bairro de Recoleta ( cemiterio, floralis generica, livraria el atheneu) Neste bairro aos sábados tem uma feira de artesanato bem legal.
    E visitamos tb os atrativos do centro ( casa rosada, cabildo, obelisco, teatro colon…muito lindo) andamos pela rua florida, comemos churros com chocolate quente no café tortoni…
    Ah….nao posso esquecer de puerto madeiro, restaurantes muito bons ( siga la vaca, cabana las lilas, brasas argentinas).
    Tem tb a visita à san telmo , que aos domingos tem uma feira de artesanato bem interessante por toda a calle defensa
    Além de ter conhecido minha querida amiga Mafalda, rsrsrs
    Enfim….Buenos Aires deixou saudades
    Com certeza voltaremos

  5. glaucia

    Estou aproveitando as dicas de todos , viajo dia 09/10 e retorno 16/10 e durante 2 meses fiz planejamento vou ficar na Recoleta em Ap. alugado , fiz contato com o Alejandro (taxista) brasileiro muito indicado em vários post , e sempre prestando atenção do Proibido rsrs , obrigada Tulio e a todos.

  6. Adorei o relato da viagem!! Não vejo a hora de conhecer Buenos Aires. Quanto mais leio, mais minha ansiedade aumenta. E gostei de saber sobre o fuerza bruta. Estou com muita vontade de ir assisti-lo. Será que vale a pena comprar ingresso pela internet?? Abraços.

  7. Marcelo

    Maravilha. Fiquei com minha esposa lá quase no mesmo período, do dia 2 ao dia 9 e foi uma experiencia inesquecivel. Voltamos apaixonadíssimos pela cidade e já estamos planejando a volta, provavelmente em dezemdro quando temos mais 10 dias de ferias. A duvida está entre BsAs e Santiago que ainda não conhecemos, mas eu e minha esposa gostamos tanto dessa cidade que é bem capaz de rolar um repeteco. abs.

  8. Mandy

    Boa noite Túlio
    Gostaria de saber se vc ou alguém que acompanha o Blog tem laguna indicação de empresa de confiança que faça City tour

    Obrigada

Curtiu? Comente aí!