Sheikob’s Bagels

Já falamos sobre o Sheikob’s Bagels no post sobre os 7 restaurantes novos para conhecer em Buenos Aires em 2018. Mas a verdade é que a história desse restaurante e todos os seus maravilhosos bagels merecem um post exclusivo! Se você quiser provar algo diferente em seu café, recomendamos muito essa novidade portenha!

Quem foi até o restaurante foi a nossa guia do Aires Buenos Tour, Julia Pavan. Ela ama conhecer novos cafés e restaurantes em Buenos Aires e então vai dessa vez falar sobre esse lugar que já entrou na lista dos queridinhos de Palermo!

Sheikob’s Bagels

A medialuna está para Buenos Aires como o bagel está para Nova Iorque, e é desse último que Jacob sentiu falta quando veio morar na capital portenha. Sua primeira visita à cidade foi em 2009, para estudar o idioma. Ele acabou se encantando e fazendo bons amigos, por isso decidiu voltar alguns anos depois.

Em 2014 ele resolveu vir para passar um tempo mais longo, praticar o idioma e visitar seus amigos. E nessa segunda visita que ele começou a sentir falta do famoso bagel na sua rotina. Pois aqui em Buenos Aires, se encontra facilmente bagel industrializado em pacotes, porém isso não foi o suficiente para ele.

Pesquisando receitas na internet e provando todas, Jacob finalmente encontrou uma que lhe agradava e começou a produzir, não só para ele, mas para amigos e conhecidos. Seu primeiro cliente oficial foi a cafeteria Lab, onde até hoje você encontra seus famosos bagels.

Logo depois, com a bicicleta emprestada de um amigo, ele passou a ir nos finais de semana na porta da cafeteria Lattente, na rua Thames, a vender bagels, e o sucesso foi só crescendo. Sempre com um atendimento super personalizado e produtos frescos, como salmão, cream cheese etc.

O sucesso foi aumentando, ele teve que conseguir sua própria bicicleta e uma cozinha maior! Continuou indo na porta da Lattente e incluiu outras cafeterias na sua rota, como a Felix & Felicis, também em Palermo. Pois uma das melhores combinações para o bagel é o querido café!

No final de 2017, em dezembro, ele abriu seu próprio negócio, na rua Uriarte. Com um espaço muito aconchegante e cozinha industrial, o “Sheikob’s Bagels” oferece mais de 6 tipos de bagels e os mais diversos recheios, dentre eles o clássico de salmão, o de bacon com ovo e queijo e até uma versão mexicana, mais apimentada.

Você também pode montar o bagel da maneira que gostar mais e, para acompanhar pode escolher entre um delicioso café, cerveja ou os refrigerantes da casa, de aipo ou de ameixa, sabores bem exóticos e envolventes. E mesmo com sua própria lanchonete, ele ainda vai com sua bicicleta na porta de algumas cafeterias, para não quebrar a
tradição!

Uma curiosidade interessante: seu nome é Jacob mas o lugar se chama “Sheikob” pois ele tem uma amiga argentina que uma vez o escreveu um e-mail e soletrou seu nome dessa maneira, exatamente como os argentinos pronunciam esse nome. Divertido não?!

Sheikob’s Bagels
Endereço: Uriarte 1386, Palermo –  aceitam apenas dinheiro
Fanpage: facebook.com/sheikobsbagels

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

1 comentário

  1. Patricia Lopes

    Como sempre ótimas dicas e ri muito com a escolha do nome! Lembro que achei muito engraçado quando ouvi “Toxota” no lugar de Toyota!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *