Volta ao mundo em 7 pratos em Buenos Aires

Quem acha que Buenos Aires é só churrasco está muito enganado. A cidade é um dos principais destinos da América do Sul quando o assunto é comida! Tem retaurante de todo o tipo e para todos os gostos.

Que tal deixar o bife de chorizo de lado e dar uma volta ao mundo com garfo na mão em Buenos Aires?

1. França – Bife bourguignon no Brasserie Petanque

Um prato típico francês num tradicional bistrô parisiense, tudo isso em San Telmo. Apenas Delicioso! Mais no post sobre o Brasserie Petanque!

2. Coreia do Sul – Bul Golgi no Bi Won

Aventurar-se pela comida coreana em pleno bairro do Once é para os curiosos da gastronomia. O Bi Won é um restaurante escondido com deliciosos pratos. Uma chance rara para conhecer essa culinária que é um mistério para muitos.

3. Índia – Muito curry no Vrindavan

Vrindanvan, palermo

Curry! Com peixa, camarão, frango, cordeiro ou carne de vaca. Quem passa pela calle Humboldt em Palermo não dá muito pelo restaurante, mas ele é simplesmente um achado. Vive cheio. Também a comida é sensacional e os pratos em conta! Veja nosso post sobre o Vrindavan!

4. México – Qualquer coisa com muita pimenta na Fábrica de Taco

Buenos Aires não tinha nenhum bom representante da comida mexicana até que chegou esse restaurante! São pequenos tacos deliciosos, o meu preferido é o pastor, que podem ser acompanhado com a limonada do Chaves! Mais no post sobre La Fábrica de Taco. Dá pra comer rapidinho, de passagem, ou fazer uma tremenda refeição.

5.  Peru – Um ceviche no Mochica

Comida peruana é sinônimo do bairro Abasto. São vários restaurantes, alguns bem roots e outros um pouco mais caprichados. O meu preferido é o Mochica, que tem um prato chamado Sugerencia del Chef que vem de tudo. Ceviche, carne e uma batata doce! Mais no post sobre o Mochica!

6. Japão – Um sushi no Tataki

O Tataki é um dos meus restaurantes preferidos de toda a cidade. De influência nipo-peruana, ele vende desde ceviches a sushis. Tenho que passar lá pelo menos uma vez por mês e sempre peço a mesma tábua de sushis mais um outro prato de sushis de langostinos fritos com mel. É um lugar bem simples e sem muito glamour, mas quando o assunto é sushi eles mandam muito bem. Apenas de outro mundo. Veja tudo no post que fizemos sobre o Tataki.

7. Alemanha – Linguiça com chucrute no Ocho Esquinas

Nesse restaurante é possível comer uma ótima comida alemã e ainda ver um belo show de tango. Estranho, não? Mas garanto, a comida é ótima, o ambiente muito pitoresco e cheio de história. Tudo isso no meu querido bairro da Chacarita. Veja mais no post que fizemos sobre o Ocho Esquinas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários

  1. Ótima dica, Túlio!

    Me será bastante útil. Vou pra BsAs pela primeira vez em janeiro e (infelizmente) ficarei apenas quatro dias, mas já estou ansioso.

    Sou vegetariano e amo comida mexicana, então acho que o Fábrica de Taco será uma ótima quando estiver em Palermo (pretendo passar pelo menos um dia todo lá!)

    Abraços!

    • Túlio Bragança
      Author

      Alison, Buenos Aires tem muito vegetariano e restaurantes pra quem não curte carne! Dê uma olhada que temos um post disso. No mais, aproveite mucho! Abs

  2. Ai que delícia! Muita saudade de BsAs! Fiquei hospedada em um hostel exatamente em frente ao Fabrica de taco! Uma delícia! Cada bebida maravilhosa! Atendimento show! Só saudade….

Curtiu? Comente aí!