Uma das coisas que todo turista deve saber sobre Buenos Aires é que ela é uma cidade com estações muito bem definidas. Ou seja, quando é inverno é frio mesmo, no verão é um calor abafadíssimo e sufocante. É preciso ter em conta isso antes de programar sua viagem!
O inverno em Buenos Aires é uma deliciosa época na cidade. Principalmente os meses de julho e agosto são bastante frios, com temperaturas com média entre 10 e 14 graus, mas podendo chegar quase a zero grau.
Mas nada de neve em Buenos Aires! Quem vem para Buenos Aires no inverno procurando neve vai se decepcionar. Só pra ter uma idéia, a última neve que caiu aqui foi em 2007 e foi bem furreca. Antes dessa data só tinha registro de neve em 1912 e 1918. Ou seja, se quiser ver neve, vá para Bariloche!
O bom do turismo de Buenos Aires é aproveitar a vida cultural e a comida. A maioria dos lugares possuem calefação, por isso ninguém deixa de se divertir com o inverno!
Economia => Seguro Viagem Para a Argentina (com desconto)
O que fazer no inverno em Buenos Aires!
1. Ver um espetáculo no Teatro Colón
Seja uma peça de teatro, ópera ou ballet. Ver um espetáculo no majestoso Teatro Colón é uma experiência única.
Com uma acústica perfeita, uma construção lindíssima e cheia de detalhes que data do ano 1908, o Colón é um dos teatros mais famosos de todo o mundo. Recomendadíssimo dar uma olhada no calendário de espetáculos para ver o que você pode presenciar.
O calendário dos espetáculos do Teatro Colón pode ser visto no site, que tem versão em português, e as entradas podem ser compradas pela internet nesse link. Lá também dá pra comprar o ingresso das visitas guiadas, uma ótima oportunidade de ver de dentro como é majestosa essa construção.
Confira => Passeios em Buenos Aires
2. Fazer uma degustação de vinhos em Buenos Aires
O clima frio do inverno Buenos Aires é perfeito para tomar um vinhozinho.
Ao contrário do que muitos pensam, Buenos Aires não tem muitas vinícolas por perto, a maioria delas se concentra em Mendoza ou Salta, a muitos quilômetros de distância. O melhor mesmo é aproveitar uma boa degustação de vinhos para aprender e se deliciar com as variedades argentinas.
As melhores são as da Anuva Wines e da Vera Wines.
Imperdível => Show no Señor Tango (com jantar opcional)
3. Visitar os Museus
Inverno é uma época de aproveitar lugares fechados e cálidos. As dezenas de museus de Buenos Aires são opções perfeitas pra quem visita a cidade no frio.
Malba, Museu Nacional de Belas Artes, Museu Evita, Museu del Arte Decorativo, Museu Casa Carlos Gardel, Museu de los Niños. Estes são apenas alguns exemplos de locais quentinhos e deliciosos, onde você pode aproveitar bastante o dia e ainda levar um banho de cultura.
4. Visitar algum café notável
A prefeitura de Buenos Aires tem um programa muito legal de valorizar bares e cafés antigos e clássicos que foram ou são importantes para a cultura, política e arquitetura da cidade.
Atualmente a lista está em 53 endereços, no site do La Nación eles falam de todos, cada um mais distinto que o outro, mas sempre com algo em comum: são parte importantíssima da cidade.
Pesquise seu hotel em Buenos Aires aqui!
FOTÓGRAFO BRASILEIRO EM BUENOS AIRES
Fazer um ensaio fotográfico em Buenos Aires é ótima maneira de conhecer a cidade, podendo guardar suas lembranças de uma maneira linda que resiste ao tempo.
O Henderson Moret é um fotógrafo brasileiro em Buenos Aires que tem uma ótima parceria com o Aires Buenos: nossos leitores ganham um super desconto e saem com uma lembrança incrível da cidade!
São diversos planos e, com certeza, você vai achar um pra você e sua família. Ah, além de tudo, o Henderson é um super guia da cidade!Envie uma mensagem de Whatsapp agora! Não esqueça de dizer que o conheceu aqui no Aires Buenos!
Os cafés notáveis recebem da prefeitura bastante apoio, treinamentos especiais e facilidades e incentivos para manter o clima antigo dos locais.
Cada portenho tem o seu notável preferido, que vão desde o Café Tortoni, Cafeteria Las Violetas ou o El Britânico.
De todos, o meu preferido por razões sentimentais é o El Hipopótamo, que fica na esquina das Calles Defensa e Brasil, bem em San Telmo. Ele é um dos que aparecem no episódio do Aires Buenos TV que falamos de como Curtir Buenos Aires como um portenho.
É importante lembrar; seja inverno ou verão, outono ou primavera… O seguro viagem é um artigo muito importante em todas as suas viagens, principalmente em destinos internacionais. Ele te protegerá contra vários incidentes, bem como, diversos problemas que possam ocorrer. Para saber tudo e um pouco mais clique aqui!
5. Dançar Tango
É importante no inverno não deixar o frio te deixar parado e nada melhor que isso do que se manter bastante ativo.
Que tal dançar um tango?
Existem vários endereços famosos onde você pode treinar os passos tangueiros e deixar o ritmo te levar. Os mais conhecidos são o La Viruta em Palermo e a Confeitaria Ideal no Centro.Tem também a Maldita Milonga, em San Telmo. Lá você tem aula de tango + orquestra + apresentação de bailarinos + milonga. Fica na Calle Peru 571 e começa às 21h.
Transporte => Ônibus Hop-On-Hop-Off Bus com Guia de Áudio
Curtiu nossa lista de coisas para fazer no inverno? Confira também outros posts com programas na cidade:
O que fazer em Buenos Aires – 101 opções de programas
10 coisas para fazer em Buenos Aires no verão
E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉
Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.
Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!
COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>
E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉
Sou brasileiro e moro há vários anos em Buenos Aires. Cansei de ver brasileiros entrando em roubadas na cidade, por isso sempre tento trazer dicas e as últimas informações para quem quer conhecer a capital portenha. Trabalho no Departamento de Criação da Fox International Channels.
Você pode me achar no Google+
Ola Túlio Bragança,
Vc pode atualizar seu post?! Foi feito em 2014, será que mudou algo agora para 2018?? Obrigada
Andrezza, o post é de 2014 mas nada muda. No inverno faz bastante frio, por isso as 5 coisas são em locais fechados e com calefação, elas continuam bem atuais!
Ola,estou indo em junho com meu marido, por ser viajem de aniversario de casamento, sera que os parques e jardins estao abertos para passeio?
Estão sim Mayara