Por que a gente prefere o Aeroparque de Buenos Aires?

Aeroparque ou Ezeiza, qual o melhor? Já respondemos isso num post bem completinho sobre as diferenças entre o aeroportos de Buenos Aires. Nele falamos rapidamente da nossa preferência pelo Aeroparque, aqui explicamos a fundo os porquês isso.

São quase 10 anos de muitos pousos e decolagens aqui na capital argentina. Leia e depois diga se concorda ou discorda da gente!

Por que a gente prefere o Aeroparque de Buenos Aires?

aeroaparque buenos aires
Aeroparque de Shutterstock.com

As grandes diferenças entre Aeroparque e Ezeiza são tamanho e localização e é exatamente aí que o AEP nos ganha. Frisamos que é a nossa experiência pessoal, sabemos muito bem que Ezeiza é um ótimo aeroporto, mas no nosso caso preferimos a conveniência do Aeroparque.

Por ano fazemos várias viagens para o Brasil, seja a trabalho ou férias, e tudo o que mais queremos é praticidade e rapidez. Ezeiza tem um freeshop enorme? Ótimo, mas eu só quero chegar logo. Ezeiza também tem muito mais espaço e restaurantes? Legal, mas estamos sem fome. Mas é de Ezeiza que saem os melhores voos, como da Qatar, Turkish e Emirates! É, uma pena, mas ainda prefiro o voo clássico da GOL que sai de noite do AEP e chega cerca de 1h da manhã em Guarulhos

Por ser menorzinho, o aeroporto Jorge Newberry (nome oficial do Aeroparque), tem bem menos voos internacionais. Para o Brasil somente TAM, GOL e Aerolíneas Argentinas tem voos. Ou seja, a parte internacinal está sempre tranquila. Nada daquelas filas imensas de Ezeiza. Na última vez que fui para o Brasil por Ezeiza foi uma infinidade de filas. Fila para passar ali no Raio-X, fila enorme da imigração. E na volta é a mesma coisa, dependendo do horário que você chega Ezeiza está um caos devido ao grande número de voos. Como a maioria das vezes voltamos domingo de noite é sempre certeza de chegar num aeroporto lotado, com filas intermináveis para tudo. Haja paciência. Você fica 1h para enfrentar todas as filas e ainda demora quase 1h para chegar no seu destino em Buenos Aires.

aeroparque buenos aires
Aeroparque de Shutterstock.com

Mas pode ser pior! Se você não contratou um motorista antecipadamente ainda pode enfrentar mais uns 40 minutos de fila para conseguir um carro do Táxi Ezeiza, que é a companhia que mais confiável que tem lá.

No, Gracias! Prefiro o Aeroparque onde em menos de meia hora já estamos em casa. Localizado dentro de Buenos Aires, na beira do Rio de la Plata, o Aeroparque está a pouquíssimos minutos de Palermo, Recoleta e centro da cidade. Você chega muito mais rápido no seu destino e ainda paga bem menos de táxi. Sem contar que na frente dele passam ônibus de linha. Delícia.

aeroparque buenos aires
Cuidado com a máfia de táxis no Aeroparque! (Táxi de Shutterstock.com)

Uma das piores coisas do Aeroparque certamente são os táxis. Recomendamos muito você contratar um motorista antecipadamente. Se for pegar um táxi, nunca (EU DISSE NUNCA) pegue os que estão na fila ali. Garantia certa de levar um golpe, que cobrem taxas inexistentes e tenham o taxímetro adulterado. Não estamos sendo exagerados não, é a realidade. O que muitas vezes a gente faz é pegar um táxi na Avenida que passa na frente, mas nunca um que está parado na fila. De preferência pegue um que seja de algum rádio táxi, facilmente identificados com um logotipo da empresa nas porrtas da frente. Outras opções são pedir um Easy Taxi ou ligar para um rádio Táxi, usamos muito o Táxi Del Plata (4505-1111).

Repetimos que essa é a nossa experiência pessoal. Certamente o aeroporto de Ezeiza tem suas vantagens, principalmente para quem vai ficar muito tempo por lá ou quem que fazer a festa no freeshop, o de lá é muito mair que o do Aeroparque. Além disso os voos da TAM e Gol no Aeroparque não tem finger, ou seja, você tem que ir de ônibus até o aeroporto, podendo enfrentar chuva.

E você, concorda ou discorda da gente quanto aos Aeroparque de Buenos Aires?

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

18 comentários em “Por que a gente prefere o Aeroparque de Buenos Aires?”

  1. Super concordo!!! Já estive cinco vezes em BA desde 2011 e sempre usei o aeroporto. Ok não conheço o Ezeida, mas nenhum free shop me convence do que estar na Recoleta em 20 minutos. Mesmo sabendo da máfia a primeira vez estava tão preocupada com o horário que fui pra fila e foram 100 pesos até a Córdoba X Puxerridon, isso em 2011. Agora dou uma de boba e pego quem deixa passageiro no embarque. Devidamente identificado. Saudades de BA.

    Responder
  2. Leio isso e fico me perguntando porque o Santos Dumont não tem voos para Buenos Aires e outras capitais sul americanas. encraado no centro do Rio, com metrô próximo e brevemente VLT na porta. Ao invés disso sempre temos que nos despencar até a ilha do governador…

    Responder
    • O avião teria muita restrição de peso, o que limitaria bagagens e combustível. É totalmente inviável.

      Responder
  3. Quando fui peguei na frente do aeroporto mesmo, da filha, vi que ele tinha logormarca era registrado certinho. Não cobrou taxas extras, mas aceitou o real no valor da casa de cambio oficial, assim uma corrida até Palermo ficou uns 32 reais na época…
    Faz parte, para ir embora foi mais rápido (acredito que seja a pista, ou paradas, pois estávamos com gps ligado para evitar que o taxista dasse voltas).
    Fui em outubro do ano passado e desconhecia o arbus, muito legal a ideia!

    Responder
  4. Essa dica do táxi é certeira, estivemos agora em outubro em BA e caímos nesse golpe do taxímetro adulterado e cobrança de malas.Não me estressei porque terminou saindo o mesmo preço de um serviço contratado, e não queria me chatear logo no início da viagem. Portanto, sigam a dica do blogueiro.

    Responder
  5. Concordo. Mas, em relação ao táxi não tive problema. Peguei o táxi da fila e paguei cerca de 50 pessoas até San Nicolas.
    Foi no taxímetro. Não sei se pelo fato de eu falar espanhol, o taxista não me sacaneou…

    Responder

Deixe um comentário