Hostel em Buenos Aires: 5 opções de albergues em San Telmo

San Telmo é o principal bairro quando o assunto é hostel em Buenos Aires. Devido a enorme quantidade de bares, ateliês e vida noturna, esse lugar é o preferido dos estrangeiros para se hospedar. Muitos deles vem para ficar alguns meses e acabam ficando anos, tamanha é a paixão pela cidade.

Para saber mais detalhes e os prós e contras de hospedagem de cada bairro, leia nosso post sobre Onde ficar em Buenos Aires.

Hostel em Buenos Aires: 5 opções de albergues em San Telmo

San Telmo

Che Lagarto

Conhecido por ter filiais em vários países, o Che Lagarto impressiona pelo profissionalismo e a variedade de opções. Tem quarto compartilhado, privativo, com ar condicionado, com TV. Ou seja, dá pra economizar mas sem perder o conforto.

América del Sur Hostel

Com ótima nota no Booking, esse hostel tem uma cara quase de hotel com opções de TV no quarto e até mesmo cofre, coisas que poucos albergues possuem. Para quem quer conforto e bom atendimento, esse é o lugar. Além disso está apenas a uma quadra do Puerta Roja, um dos bares mais movimentados de San Telmo.

Garden House

Rola um sentimentalismo ao falar desse hostel, pois lá foi o primeiro lugar que fiquei em Buenos Aires quando visitei a cidade em 2005. Fica há algumas quadras de San Telmo, pertinho de duas estações de metrô e é uma ótima alternativa para quem quer economizar na hospedagem, sem perder muito em conforto. Tem quartos compartilhados e também privativos e o staff é super atencioso.

Art Factory

Muito cool, com paredes pintadas por artistas e muita arte, como já diz o nome. Wi-fi liberado, quartos compartilhados, individuais, duplos ou triplos.

Entre Libros

Com uma proposta bastante original, esse hostel é lugar para quem curte literatura, já que como o nome já diz, você vai dormir entre livros. Possui uma biblioteca enorme, com cerca de 1500 títulos e além disso está pertíssimo da estátua da Mafalda.

Curtiu? Veja também recomendações de hostels em outros bairros de Buenos Aires

5 opções de albergues no Centro

5 opções de albergues em Palermo

Reservando um hotel através dos nossos links você está contribuindo para o Aires Buenos, que é totalmente gratuito para o leitor. Com o Booking, nosso parceiro, você paga o mesmo preço do hotel ou hostel, mas quando reserva com a gente ganhamos uma comissão. Ela é essencial para financiar os gastos do blog e a gerar mais conteúdo interessante para você turista!

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

24 comentários em “Hostel em Buenos Aires: 5 opções de albergues em San Telmo”

  1. Quando fui à Buenos com mais 3 amigas ficamos no America Del Sur.
    Equipe simpática, comida farta, instalações confortáveis com ar condicionado e roupa de cama.
    Serviço de quarto todo dia…
    Ficamos 9 noites.
    Pagamos, na época, 400 reais cada uma.
    Indico!

    Responder
  2. Amigo, que me diz do hostel ostinatto, boas notas no booking, nao vi nenhuma reclamacao, voce conhece? Seria uma boa?
    Abraço

    Responder
    • Muito conhecido, Luiz. Muito bom hostel.

      Responder
  3. oi Túlio, minha filha de 19 anos está indo estudar na UBA e estamos a procura um quarto individual por um mês enquanto ela arranja um apartamento e tal. Se tiver dicas agradecemos!!! Adriana desde floripa

    Responder
    • Adriana, sei que muitos hostels tb cobram por mes. Mas recomendo vcs entrarem na comunidade “Brasileiros em Buenos Aires” no Facebook. Talvez lá possam te ajudar.

      Responder
  4. Já me hospedei em dois albergues em San Telmo
    – The Hostel-Inn Buenos Aires, que fica na Calle Humberto Primo a um quarteirão da Plaza Dorrego, tem funcionários bem prestativos, uma sala grande onde o pessoal faz um “esquenta” antes de sair (mas não me atrapalhou qdo quis dormir antes da meia-noite), tem escaninhos são espaçosos, os beliches são confortáveis, mas só tem quartos coletivos.
    – Ayres Porteños, na esquina de Chacabuco e México, que é um casarão antigo, com uns cinco metros de pé direito. Fiquei em quarto indivudual lá, mas os banheiros eram no máximo nota seis.

    Responder

Deixe um comentário