Hotel em Buenos Aires: 6 dicas para escolher o seu

Escolher um hotel em Buenos Aires – ou em qualquer destino – é uma das partes mais importantes do planejamento de uma viagem.

Ficar hospedado em um bom lugar é fundamental para que a sua viagem a Buenos Aires seja a mais proveitosa possível.

Então, para evitar dores de cabeça maiores durante seu período da cidade, preste atenção nas nossas 6 dicas para escolher o seu hotel em Buenos Aires e não cair numa roubada, que pode acabar com toda sua experiência portenha.

Não se esqueça do seu Seguro Viagem Para a Argentina (compre aqui com desconto)

Villa Crespo

Hotel em Buenos Aires

Parece algo simples, não é?, resumidamente entrar no Booking, escolher um hotel e reservar.

Mas, para você ter uma ideia, existem mais de 2 mil hotéis cadastrados nesta plataforma somente em Buenos Aires. E existem inúmeras observações a serem levadas em conta quando você for escolher um deles.

A localização, por exemplo, é fundamental para que sua estadia em Buenos Aires seja perfeita. Afinal, onde ficar em Buenos Aires? Quais os melhores bairros, as melhores regiões?

Além disso, existem outros detalhes que merecem a sua atenção e é justamente por isso que fizemos esse post, para que você saiba pesquisar e perceber todas as variantes na escolha do seu hotel em Buenos Aires.

Aqui você vai ver:

  • 6 Dicas para escolher o seu Hotel em Buenos Aires:
  • Listas de hotéis em Buenos Aires: 

Vamos lá!

6 dicas para escolher o seu Hotel em Buenos Aires

Nós utilizamos sempre como padrão para escolher e reservar nossos hotéis a plataforma Booking, pois é a maior e mais confiável plataforma de reservas de hospedagem em todo o mundo.

Por isso, as dicas aqui são para você conseguir achar o seu hotel em Buenos Aires no palheiro que é mais de 2 mil hotéis!

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


Vamos às dicas!

1. Tenha tempo e paciência para pesquisar

Uma das principais dicas para escolher um hotel em Buenos Aires ou em qualquer outra cidade do mundo é não ter pressa.

Não adianta reservar no impulso, nem é legal reservar muito em cima da hora. Então, procure o seu hotel com uma certa antecedência da viagem e, na hora de pesquisar, tenha calma.

Você vai precisar de tempo para poder pesquisar as várias possíveis opções do Booking, que reúne milhares de hotéis, pousadas, albergues, apartamentos de temporada, chalés… enfim, todos os tipos de acomodações.

Então, quando estamos falando de reservar um hotel em Buenos Aires, estamos falando das hospedagens em geral.

Afinal, tem gente que prefere gastar um pouco mais e ficar em um hotel com mais estrelas, gente que prefere uma hotel mais simples e mais barato, outras pessoas que preferem até mesmo hospedagens bem mais em conta, como pousadas ou hostels.

E o Booking é bom justamente por isso, lá você pode filtrar os resultados por bairros, por preço, por diversas características que o estabelecimento e os quartos têm, etc.

E, claro, ler todas os comentários disponíveis e, aí sim, poder tomar alguma decisão. Quanto mais informação você tiver, menores as chances de escolher um hotel ruim.

Por isso que você não pode ter muita pressa, escolher no impulso, sem ver e rever todas as características.

Veja todos os passeios e excursões em Buenos Aires que você pode fazer

como escolher o hotel em Buenos Aires
Clique na imagem e veja as opções de Hotéis em Buenos Aires para você

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 5% DE DESCONTO

Chip de viagemQue tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe 5% de desconto

COMPRE SEU CHIP AQUI!


Menu – TOPO

2. Localização do Hotel em Buenos Aires

A localização do seu hotel deve ser vista também com muito cuidado. Ele pode estar em um ótimo lugar mas, também, estar localizado longe de tudo.

Às vezes, você pode achar uma pechincha de hotel em Buenos Aires, porém, sem perceber que ele está localizado em um local que te fará perder muito tempo em transporte público ou muito dinheiro com uber ou táxi.

Neste caso, você economiza na hospedagem, mas gasta muito tempo e dinheiro para se deslocar pela cidade, o que acaba sendo uma economia bastante ineficaz.

Local para o seu hotel em Buenos Aires não tem muito o que inventar.

As melhores opções são:

Clique no nome do bairro acima para ver os posts já publicados sobre cada um deles.

Para não correr riscos, escolha um hotel em algum desses bairros de Buenos Aires.

O resto é “tudo depende”.

Belgrano ou Nuñez, por exemplo, são ótimos bairros para morar, mas estão longe dos pontos turísticos. Depende se você tem algum compromisso perto dele, depende da rua, depende se é perto do metrô…

Para entender melhor, veja aqui mesmo nossas dicas de onde ficar em Buenos Aires: detalhes de cada bairro.

 

Menu – TOPO

3. Cuidado com as armadilhas do Preço

Na hora de reservar um hotel em Buenos Aires, vale lembrar aquele ditado que diz que quando a esmola é demais até o santo desconfia.

Viu um hotel que está bem mais barato que todos, praticamente metade do preço? Pois pesquise melhor, veja o que dizem dele, veja muito bem a localização.

É muito comum hotéis que não ficam em Palermo, por exemplo, venderem-se como Palermo. A mesma coisa acontece com San Telmo. Por isso, inclusive, a importância de reservar por sites como Booking, que te apresenta o mapa mostrando a localização do hotel.

Você pode acabar descobrindo que é um hotel recém inaugurado que está com preços incríveis. Que ótimo! Ou pode acabar percebendo que é um baita muquifo, com péssima estrutura e localização.

Portanto, desconfie dos preços muito baixos e pesquise muito bem sobre a oferta pra saber se vale a pena.

E é claro que você pode conseguir ótimos descontos e ofertas, pois os hotéis em Buenos Aires costumam aumentar ou diminuir os preços de acordo com a temporada – se alta ou baixa – os fins de semana, os feriados, alguma época de festa… O que aconselhamos é não se deixar levar única e rapidamente pelo valor encontrado.

Destaques de Buenos Aires: Excursão Guiada em Pequeno Grupo

hotel em Buenos Aires Menu – TOPO

4. Leia os comentários dos hóspedes anteriores

Outra coisa boa do Booking.com é que ele apresenta em cada hospedagem uma série de avaliações dos hóspedes, juntamente com as notas que eles dão a cada quesito como localização, limpeza, atendimento, conforto, etc.

Não tem mais desculpa na hora de encontrar um hotel em Buenos Aires.

Se você leu muitos comentários negativos, apenas fuja do hotel.

Não fique pensando que as pessoas que postaram lá que são muito ‘reclamonas’ e estão sendo injustas. Em geral, as pessoas postam realmente aquilo que vivenciaram.

A grande maioria das avaliações é bastante próxima da realidade.

É claro que uma ou outra pessoa pode ter tido uma experiência negativa e ter refletido isso em seus comentários. Mas se o hotel for bom, isso se reflete nas outras avaliações.

Então, vá pela maioria. Confira sempre!

Imperdível => Excursão de Bicicleta de 1 Dia com Almoço

reservar hotel em Buenos Aires
Na página do seu hotel no Booking, vá lá em cima à direita e veja os comentários dos hóspedes que já ficaram nele!

Menu – TOPO

5. Preste atenção na Taxa de Reembolso

Preste atenção que há reservas que aceitam cancelamento, reservas com tarifas reembolsáveis e outras que não têm reembolso ou cobram uma taxa de cancelamento.

Então, uma grande pegadinha dos preços mais camaradas de hotel em Buenos Aires é que eles cobram bem mais barato, mas se depois você quiser trocar a data da hospedagem ou cancelar vai ter que pagar uma taxa.

Alguns até mesmo nem devolvem o dinheiro do cancelamento, por isso conseguem ter preços mais baixos. Pode ser uma ótima pedida para quem tem total certeza das datas da viagem, mas se você tem alguma dúvida, é melhor evitar.

De qualquer forma, vale o mesmo conselho de sempre: veja no Booking.com quais são as regras para cancelamentos ou mudanças de data. Tudo está bem claro lá no site, então, o hotel vai ter que cumprir o que está escrito lá.

Às vezes essa política de cancelamento varia conforme a tarifa adotada ou ao quarto que você escolhe. E, ainda, tem uma data limite pra ser feito. Portanto, fique de olho!

reservar hotel em Buenos Aires
Preste atenção nas regras de cancelamento, que podem ser diferentes até mesmo nos diferentes quartos dentro de um mesmo hotel em Buenos Aires

Menu – TOPO

6. Hotel em Buenos Aires: Fique de olho nas fotos

Para além dos comentários e avaliações no Booking, também existem as fotos dos hotéis em Buenos Aires.

É óbvio que as fotos dos sites oficiais dos hotéis podem ser mais caprichadas ou editadas, mas, em geral, elas captam bem a essência do hotel.

Uma imagem vale mais que mil palavras e uma foto de hotel vale mais do que qualquer resenha na hora de escolher um hotel em Buenos Aires.

Já vi gente deixando de reservar hotel em Nova York por causa, por exemplo, da foto do banheiro, que era meio feio.

Se o hotel não te convenceu pelas fotos, próximo por favor!

Preste atenção que não estamos falando da qualidade das fotos – que às vezes são horrorosas… rs – mas sim do que elas mostram de cada hotel em Buenos Aires que você está pesquisando.

Preste atenção nos detalhes que as fotos mostram dos quartos, do café da manhã, do banheiro, etc.

hoteis em palermo buenos aires
No Booking você pode ver fotos de cada canto do hotel em Buenos Aires

Menu – TOPO

Listas de Hotéis em Buenos Aires

Hotel em Buenos Aires no Centro:

Menu – TOPO

Hotel em Buenos Aires na Recoleta:

Menu – TOPO

Hotel em Buenos Aires em Palermo:

Menu – TOPO

Hotel em Buenos Aires em San Telmo:

Menu – TOPO

Hotel em Buenos Aires na Villa Crespo:

Menu – TOPO

Hotel em Buenos Aires em Abast0:

Menu – TOPO

Hotel em Buenos Aires em Puerto Madero:

Menu – TOPO

Gostou das nossas dicas para achar a sua hospedagem em Buenos Aires? Lembre-se de que esses passos servem pra todos os tipos de acomodação: hostel, chalés, apartamentos, etc.

O que está esperando?

Aproveite e comece a procurar já seu hotel em Buenos Aires.

Pesquise aqui o seu hotel em Buenos Aires

Boa viagem!

Menu – TOPO


Dica extra - Passagem aérea para Buenos Aires

Se você ainda não achou a sua passagem para Buenos Aires, nós vamos te dar uma dica: pesquise em um comparador de passagens!

É um site onde você coloca as suas informações (destino e data provável de viagem) e ele te dá os melhores resultados em diversas companhias aéreas ao mesmo tempo. Você pode comparar os voos, os valores e o custo x benefício, além de comprar ali mesmo e ainda parcelar.

Pesquise aqui a sua Passagem Aérea para Buenos Aires


Menu – TOPO

Outras dúvidas sobre seu Hotel em Buenos Aires

Onde é melhor se hospedar em Buenos Aires?

Existem alguns bairros melhores para o turista se hospedar em Buenos Aires. Veja o post no qual falamos sobre onde ficar em Buenos Aires, pois lá damos todas as dicas com detalhes.

Quanto custa um hotel em Buenos Aires?

Os preços variam bastante conforme a época, localização e qualidade dos hotéis, mas a média é de R$ 475 à noite para duas pessoas. Porém, há opções de Hotéis Baratos em Buenos Aires.

Onde se hospedar em Palermo?

Veja aqui ótimas 5 opções de hostels em Palermo.

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

2 comentários em “Hotel em Buenos Aires: 6 dicas para escolher o seu”

  1. bom dia meu amigo., seu blog esta sendo bastante util p mim, parabens e otimo trabalho… ms tenho uma duvida sobre o hotel q vou me hospedar.
    Ficarei no Ba hotel no centro e gostaria de saber se fiz uma boa escolha e tambem se o lugar e bom para visitar alguns pontos turisticos, n sou de curtir noitadas vou com a patroa e pretendo algo ms calmo e fazer algumas compras e lugares com um preco suave.
    O que vc pode me recomendar?

    Responder
    • O hotel é ok, sem muitos luxos mas eficiente. Localização boa, metrô perto. Sobre as compras, veja nossos posts sobre o assunto aqui.

      Responder

Deixe um comentário