Dicas de Mendoza Parte 6: Onde comer
O post sobre onde comer e beber em Mendoza demorou mas chegou!
Caprichar no garfo é uma das principais coisas para se fazer na cidade, ainda mais quando tudo isso é regado a um vinhozinho de mucha calidad! Separamos aqui quatro opções para quem procura onde comer e beber em Mendoza!
Estancia La Florencia
Como chegamos bem tarde da noite e com muita fome fomos logo pedindo uma dica para o taxista, que pareceu um cara super orgulhoso da cidade, explicando um montão de coisa de Mendoza. Já que estávamos hospedados no centro, ele deu três opções, todas na Calle Sarmiento. Se tem uma coisa pior que fila para comer é um restaurante completamente vazio. Escolhemos o que estava mais movimentado, o Estancia La Florencia (Sarmiento 698). De tão cheio que estava só sobrava as mesas no toldo do lado de fora.
É um bodegón clássico argentino. Pratos gigantescos, opções de carne, massa e as clássicas milanesas argentinas. Fui de bife de lomo com champignon e umas batatas fritas e um vinho da casa. Estava bem ok, nada demais. Para quem chega tarde da noite e procura algo aberto é uma boa pedida. Na verdade o lugar é bastante pitoresco, mas nada diferente do que estou acostumado a ver em Buenos Aires.
Clos de Chacras
No dia seguinte as coisas começaram a melhorar. Fizemos o passeio de bicicleta por Lujan de Cuyo e escolhemos o Clos de Chacras para comer. Eles são uma pequena bodega boutique que prestam atenção em cada detalhe. Desde o ambiente, o atendimento, a degustação de vinhos e, é claro, a comida. Fomos de canelone de salmão e um incrível ojo de bife. Foram 300 pesos para dois (preços de julho de 2013). Tô salivando aqui só de lembrar desse banquete.
Azafrán
O Azafrán (Sarmiento 765) foi nossa parada no dia que exploramos a cidade, sem ir para bodegas. O lugar é conhecido por ser um dos melhores restaurantes de Mendoza e fica na mesma Calle Sarmiento do Estancia La Florencia. O atendimento é de ótimo nível e a comida melhor ainda. O ambiente é um casarão todo rústico e bem decorado. Quando fomos pareceu ser um ponto de encontro de executivos do vinho. Muitos japas fechando contrato de algo que parecia bem importante lá!
Existe um menu com 5 passos e outro mais em conta, só com 3, o chamado Menu Lagarde que é menos da metade do valor. Fique ligado porque isso eles não dizem no cardápio, mas sim num quadro negro do lado de fora. É só perguntar pro garçom “Tenés el menu Lagarde?” que ele vai te trazer. É um menu fechado que surpreende! Pãezinhos deliciosos de couvert, entrada de empanada de morcilla, carne ou risotto de lamber os beiços como principal.
Ahhh e ainda tinha para fechar um sorvete que tudo que ele tem de lindo também tem de delicioso! Apelação total!
Eu se fosse você definitivamente colocaria o Azafrán na lista de lugares a se visitar em Mendoza!
William Brown
Já na última noite pegamos uma recomendação do Foursquare que se revelou ser um achado. O Bar William Brown (Aristides Villanueva 301) é bem do estilo irish e presta homenagem ao Almirante Brown, famoso marinheiro inglês que lutou nas guerras da Argentina. O ambiente é bem bonito e a comida de primeira. Comemos um onion ring delicioso. Pena que fomos sem fome e não provamos mais. A cerveja é artesanal feita lá mesmo, uma boa opção para quem variar da Quilmes. Quem chega cedo tem direito a 2 x 1 no chopp. Foi exatamente o que aconteceu com a gente. No fim voltamos breacos pro hotel, mas muito felizes com o que essa cidade nos ofereceu!
Veja os outros posts da série de Mendoza:
Parte 4: Passeios para a Cordilheira
Parte 6: Onde comer e beber
Para ler a série toda de uma vez, basta clicar na categoria Mendoza
Para ler os posts de viagens para outros destinos além de Buenos Aires, como San Antonio de Areco, Uruguai e Eua, é só clicar em Outras Viagens
E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉
Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.
Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!
COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>
E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉
Sou brasileiro e moro há vários anos em Buenos Aires. Cansei de ver brasileiros entrando em roubadas na cidade, por isso sempre tento trazer dicas e as últimas informações para quem quer conhecer a capital portenha. Trabalho no Departamento de Criação da Fox International Channels.
Você pode me achar no Google+
Amei as dicas e vou repetir tudo. Só estou em dúvida sobre a bicicleta não sei se consigo voltar pedalando depois de tanto vinho. kkkkk. Obrigada.