Um pedido de casamento surpresa em Buenos Aires

Quem segue o Aires Buenos já conhece o Henderson Moret. Ele é um fotógrafo brasileiro em Buenos Aires e oferece uma parceria para nossos leitores. Vez ou outra ele conta suas histórias  de ensaios por aqui. Hoje é dia dele dele falar de um pedido de casamento que quase deu errado na capital argentina.

Um pedido de casamento surpresa em Buenos Aires

pedidoembuenosaires01

Que a vida de fotógrafo causa surpresas e momentos incríveis, nunca duvidei, mas poucas histórias conseguem ser tão românticas e divertidas como a história do Glauber e da Juliana, um casal de brasileiros que fotografei aqui em Buenos Aires.

O Glauber entrou em contato comigo quando estava no aeroporto de Guarulhos, já embarcando para Buenos Aires, ele queria fazer uma surpresa pra sua namorada, ia pedi-la em casamento durante a viagem, e claro, queria registrar da melhor forma esse momento tão importante.

Ele já tinha escolhido o local do pedido, o Rosedal, em Palermo, um lugar lindo e romântico. Data escolhida, fotógrafo contratado, alianças compradas, champanhe garantido (que foi escolhido pelo Glauber). Não tinha como dar errado, até eu chegar no Rosedal no dia combinado e descobrir que estava fechado por conta de uma chuva que caiu no dia anterior.

Não tinha muito tempo pra pensar, o casal já tinha chegado. Caminhei até a direção deles, com cara de perdido e nesse momento descobrimos o quão bom atores somos Glauber e eu. Ele veio e perguntou com um super portuñol se eu sabia alguma informação sobre o lugar e tal. Eu com um super sotaque mais portuñol ainda respondi que também estava um pouco perdido em relação ao espaço. Ele, mantendo o teatro comentou: “Ahhh, você é brasileiro né?!”. Meio óbvio, mas precisávamos um teatrinho pra quebrar o gelo.

pedido de casamento

A atuação continuou. Comentei com eles que eu tinha marcado pra fotografar um casal ali, mas como o lugar estava fechado, tinham ido pro Jardim Japonês. O Glauber foi rápido e já sacou a jogada. Comentou que queria conhecer o Jardim Japonês e ofereci de irmos juntos.

Quando chegamos, eles foram para um lado, e eu para outro. Fiquei de tocaia não muito longe, com a câmera na mão, esperando. Quando o Glauber se ajoelhou, a expressão da Juliana escancarava felicidade. Enquanto eu os observava e fotografava, pensava no quanto amo o que faço e o quão me sinto feliz em fazer parte de momentos assim. Eles ficaram algum tempo sozinhos, entre lágrimas e sorrisos, curtindo cada segundo daquele momento tão marcante pro amor deles.

pedidoembuenosaires02

pedidoembuenosaires03

pedido em buenos aires

Quando o Glauber contou pra Juliana que havia me contratado, a cara de surpresa boa dela foi um dos melhores registros do ensaio. Tudo foi sublime, divertido, carregado de emoção.

Que honra a minha poder participar deste momento tão histórico na vida deles. A Juliana e o Glauber voltaram para o Brasil noivos, com alianças, com uma história maravilhosa pra contar e com um ensaio fotográfico carregado de bons sentimentos.

pedidoembuenosaires06
Selfie do final com direito a champagne pro fotógrafo.

Veja o pedido de casamento em Buenos Aires do casal Vitor e Thalita.

Texto e fotos por Henderson Moret. Conheça mais o trabalho aqui.

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

15 comentários em “Um pedido de casamento surpresa em Buenos Aires”

  1. Olá eu gostaria de me casar em Buenos Aires mas não sei quais documentos preciso e nem como devo fazer se tem que agendar pela internet ou se é presencial tenho lido alguns artigos porém nenhum deles me diz ao certo vc pode me ajudar ?

    Responder

Deixe um comentário