5 bares para tomar bons drinks em Buenos Aires

E existiam boatos que Buenos Aires estava na pior… Porrann! Imagina se não estivesse então! Hoje o post é da Amanda do blog Buenos Aires para Chicas. Fizemos um acordo pra movimentar nossos blogs. Eu escrevi pra ela um post sobre turismo e futebol e ela escreveu para o Aires Buenos um sobre os bons drinks de Buenos Aires!

Drinks. Taí uma coisa que Buenos tem de bom. Nada contra cervejas e vinhos mas, cada dia que passa eu tenho mais me apaixonado por drinks bons, viu? Não sei se estou ficando chata pela idade (risos, risadas, kkk, ahaha) ou se é porque estou em outra fase: apreciar a arte dos bartenders.

Aqui em Buenos Aires sempre foi comum essa coisa de saber quando o barman é bom, eles atraem tanto gente que não tem ideia do que está tomando como gente que vai a determinado bar para provar tal drink com determinada pessoa. Enfim, por isso separei aqui pra vocês 5 bares legais com bartenders bons e que tem uns drinks deliciosos. Drinks, não cervejas e vinhos. Ok, nada contra isso.

 

Frank’s (http://www.buenosairesparachicas.com/2013/04/meu-bar-preferido-franks.html)

franks 035

É o bar que eu mais amo na cidade. Primeiro porque tem essa onda speakeasy que tem que por senha pra entrar. Segundo porque os bartenders são o que há nesse bar. Terceiro porque os drinks desses bartenders são a melhor coisa de Buenos Aires. Ainda que não seja barato, em média 70 pesos cada trago, eu juro que você não vai se arrepender. Todos os barmans ali são bons, mas tenho queda pelo Seba Garcia, pelo Edgar Montenegro, pelo Gastón e pelo Gonzalo. Todos ahaha. E ah, tudo ali é bom para pedir também, mas amo o Ginger Martini e o Fix. Ginger é um drink cítrico. Fix é com frutas vermelhas, girlie.

 

Florería Atlántico (http://www.destemperados.com.br/regiao/argentina/o-conves-escondido-do-floreria-atlantico)

46 floreria-atlantico-recoleta-buenosa-aires

Bar que abriu não faz muito tempo em Buenos Aires. Fica na Recoleta e é escondido por uma floricultura do piso de cima. Embaixo um lugar que se parece a um convés envelhecido e úmido. É comandado pelo Tato Giovannoni, um dos melhores bartenders da Capital. Mas o Wilfredo, que é outro barman de lá, é bom pra caramba também. Além disso, o Floreria é lindo demais e super bem frequentado. E ah, outro detalhe: as comidas são sensacionais, pontos para a churrasqueira – porque de lá saem os melhores peixes da vida. Para pedir, qualquer coisa, mas apaixonei pelo Madame Ivonne com champagne e no Scotch que se parece a um chimarrão alcoólico.

878

sofia

Foi um dos primeiros bares que adentrou na ideia de drinks bons. O 878 também é da onda speakeasy mas, não com senha. Ali a casa que fica na Villa Crespo, recebe gente todas as noites. E ainda que o bar tenha sido eleito há dois anos o melhor bar de Buenos Aires, o clima por ali é tão relax que parece que quem frequenta o local são amigos dos donos. De novo, tudo é bom, mas o drink Sofia, cítrico, ganha meu coração todas as noites que eu passo por lá.

 

Rey de Copas (http://www.buenosairesparachicas.com/2013/03/rey-de-copas-fui-pra-india.html)

Nola-buenos-aires-restaurant 078

Uma casa supergrande que tem em Palermo Soho. Ainda que quem frequente não saiba que os drinks são bons, eu garanto que você tem que provar, pelo menos, o ponche da entrada – cortesia da casa. Eu não sei quem está no comando desse bar, mas ó, está de parabéns.

 

Home Hotel (http://www.buenosairesparachicas.com/2012/05/roteiro-do-finde-home-congo-rosebar.html)

11

Pois é, o Home é um hotel bem escondidinho e fora da rota loucura de Palermo que tem um jardim que, além de lindo, abriga tardes boêmias perfeitas para tragos e derivados. Os drinks são bem diferentes, mas todos deliciosos. Tem uns com vinagre, outros com chá, mas o que eu mais amo é o Scarlet the Tart com frutas vermelhas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

13 comentários

  1. Bacana essa lista. Já anotei pra ir conhecendo aos poucos. Outro dia estive no Gran Bar Danzon, na rua Libertad, Barrio Norte, e adorei. Outro que curto bastante é o Million, na R. Paraná, fazem ótimos drinques lá e o lugar é mega agitado nos fins de semana. Abraços.

  2. Pingback: Índice de posts - Organize sua viagem para Buenos Aires - Aires BuenosAires Buenos

  3. Maria Laura

    Bares legais. Mas longe de serem os melhores. Recomendo Harrison, Florería Atlántico, pony Line e Victoria Brown.

  4. kelly

    estarei aí na proxima segunda até dia 30/05/2015…vou com uma amiga e queria saber qual a sua opiniao e dias que eu deveria ir nesses lugares, e se consigo ir em dois no mesmo dia:
    Frank´s Bar
    Rey de Copas
    Podestá
    Rosebar
    878
    terrazas
    isabel
    Tequila
    Jet lounge
    me ajuda!!!

  5. Daniele

    Oi! Você poderia me dizer quanto custa um drink em média nesses bares? Você comentou que no Frank’s seria por 70 pesos mas e no resto? E nas baladas a bebida é cara ou barata?

    • Túlio Bragança
      Author

      Daniele, depende muito. Tem uns bares que tem 2×1 até 21h da noite por exemplo. Varia geralmente entre 90 e 120 pesos. nas baladas a bebida é bem cara, tanto é que a galera sempre toma umas antes para nao gastar muito dentro dos locais

Curtiu? Comente aí!