buenos aires em novembro

Buenos Aires em novembro 2014

Novembro é o mês que o calor chega de vez a Buenos Aires. Ótima época para aproveitar as ruas e parques a céu aberto, além de todos os eventos que o mês reserva aos turistas.

Se você procura um roteiro do que fazer na cidade veja nosso Guia Básico: 4 dias em Buenos Aires.

Veja mais detalhes do clima, o que usar e o que fazer nessa deliciosa época do ano na capital argentina

Buenos Aires em novembro de 2014: o que ver, fazer, qual a temperatura

buenos aires em novembro

Foto: Wikipedia

Clima

Temperatura mínima média: 14º C

Temperatura máxima média: 24º C

Para ter uma ideia, veja as temperaturas de novembro de 2013 aqui.

Novembro é o mês que o calor começa a chegar de vez. Os dias frios são raros e algumas vezes a temperatura ultrapassa 30 graus.

A boa notícia é que na média histórica novembro tem pouca chuva. Só 5 dias em média no total do mês.

Que roupa usar em Buenos Aires em novembro?

Roupas leves na maioria já que o clima é delicioso. Prepare-se para muito calor pois alguns dias passam dos 30 graus e a umidade em Buenos Aires é altíssima. Um calor bem abafado. Mesmo assim também recomendamos trazer pelo menos uma roupa de frio para se prevenir.

Feriados: 24 de novembro, segunda, é o único feriado do mês. Comércio do centro é o que mais fecha. Esqueça de lojas na Calle Florida. Já Palermo e Recoleta continuam normalmente funcionando. A dica, para evitar problemas, é programar um passeio ao ar livre esse dia como Parques de Palermo, Rosedal, Jardim Japonês ou a Reserva Ecológica de Puerto Madero.

O que tem de bom para fazer em Buenos Aires em Novembro?

buenos aires em novembro

Fuerza Bruta: Esse espetáculo que é um misto de Cirque de Soleil com teatro é um baita sucesso na cidade e parece que veio pra ficar. Tem datas para vários dias de novembro. Recomendado para quem gosta de coisas mais modernas! Ingressos no site.

Caetano Veloso: 2 de novembro. O cantor brasileiro vem fazer uma tour pela Argentina. Toca em Buenos Aires no Luna Park. Ingressos a partir de 450 pesos no site.

Personal Fest: 8 e 9 de novembro: O tradicional festival de rock tem esse ano como atrações principais Arctic Monkeys, The Hives, Echo and the Bunnymen e Morcheeba. Os shows serão no G.E.B.A, perto do Hipódromo de Palermo. Entradas a partir de 780 pesos no TopShow.

Creamfields: 8 de novembro. O festival de música eletrônica será no Autódromo da cidade. Entradas a partir de 720 pesos no site do evento.

Deep Purple: 18 de novembro. As lendas do rock passam em Buenos Aires e tocam no Luna Park. Ingressos a partir de 400 pesos no site.

Music Wins Festival: 23 e 24 de novembro. Traz Yann Tiersen e Beirut para shows no Mandarine Park, que é na Costanera Norte. Ingressos e mais info no site do Music Wins.

Ópera Madame Butterfly: De 25 a 30 de novembro . A clássica ópera tem o lindo Teatro Colón como palco. Oportunidade única para ver um espetáculo de primeira num teatro lindíssimo. Ingressos vão de 180 pesos a mais de 2000 pesos no site do Teatro Colón.

Planejando uma visita para Buenos Aires em novembro? O que você pretende visitar na cidade? Conte pra gente nos comentários!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

42 comentários

  1. Que beleza! Estava esperando ansiosamente por esta postagem! Ótimas e valorosas dicas! Valeu mesmo! Ingresso para o Fuerza Bruta consigo comprar quando chegar aí com uns dois dias de antecedência ou é mais garantido comprar pelo site?

  2. Leo Silva

    Quem puder assistir Fuerza Bruta, não pode perder a oportunidade. Sem palavras para explicar a sensação de, mesmo como expectador, “participar” dessa magnifica apresentação.

  3. Marcos Alexandre Alves Marcelo

    Estava esperando por esse post!! Mês que vem passarei uma semana em Buenos Aires, com a minha esposa.
    Parabéns pelo trabalho, li todos os post sobre a cidade e me ajudaram muito a fazer o meu roteiro.
    Eu e minha esposa estamos nos preparando pra desbravar Buenos Aires com nossos patins, estamos ansiosos para experimentar essa sensação, que será maravilhosa!!
    Mais uma vez, Parabéns pelo trabalho!!!!!

  4. Feijó

    Parabéns por seus posts! Eles nos tem ajudado em várias decisões (passaremos uma semana em Buenos Aires em novembro próximo). Entendemos que há como fazer câmbio oficial no Aeroporto de Ezeiza. E câmbio paralelo, há no Aeroporto? Chegaremos numa sexta-feira, pelas 22:00 h. Neste horário há como fazer câmbio (seja oficial, seja paralelo)? Por outro lado, você indica que os Táxi Ezeiza aceitam o pagamento (380 pesos argentinos) em reais ou dólares. Neste caso, eles utilizam a taxa de câmbio oficial? Ou a taxa de câmbio paralelo? Perdoe a enxurrada de perguntas!

    • Túlio Bragança
      Author

      Obrigado.
      Em Ezeiza só cambio oficial. Imagino que vc possa fazer o paralelo no próprio hotel. Sobre o Táxi Ezeiza, não sei exatamente a taxa que cobram.

  5. Dilcinara

    Olá Túlio, eu e minha família chegaremos em B.A dia 29 de novembro, gostei muito das dicas , parabéns, estou acompanhando o blog, mesmo sendo minha terceira vez na capital Argentina, estou insegura, porque vamos com nossa filha de 11 meses, alías, para comemorar o aniversário de um aninho dela por aí. Eu gostaria muito da sua opinião, consegui uma pessoa que paga 2500 pesos em 500 reais, ou 14 pesos por dólar. O que vc acha dessa cotação Túlio? Outra pergunta, espero que não ria de mim, mas vc pode me dar o nome de um supermercado na Recoleta, é que eu quero procurar algum site de alguma rede de supermercado para saber sobre papinhas de bebê, fraldas, lenços umedecidos e frutas. Por falar em fruta, é fácil achar banana, manga ou abacate por aí?? Para minha infante! Gracias Túlio, um !! abraço

    • Túlio Bragança
      Author

      Oi, Dilcinara. Que grande estilo da sua filha comemorar aniversário em Buenos Aires, hein!
      Olha, essa cotação está muito boa, é exatamente o que eles cobram no mercado paralelo. Só tenha certeza que a pessoa é de confiança.
      Na Recoleta o supermercado mais completo se chama Disco, tem vários por lá. Tb tem o Carrefour Express que são lojas pequenas. Banana e abacate são fáceis de achar, o melhor nesses casos é comprar em alguma frutaria de rua mesmo. Manga que é mais raro. Boa viagem!

  6. Dilcinara

    Sim Túlio, estou tentando passar para ela o vírus de viajante bem cedo, comemorar em Buenos Aires logo o primeiro aniversário, menina de estilo mesmo hehehehe, amei as informações muito obrigada mesmo, seu blog é nota 10!! Espero compartilhar com vc e seus leitores essa viagem a 3 que faremos em breve, muita expectativa,abraços!!

  7. claudia

    tulio bom dia .adquiri o guia de quatro dias e imprimi ja ta tudo certo.agora qero comprar tranfers e sr tango com desconto.como faco?

    • Túlio Bragança
      Author

      Oi. Claudia! Obrigado pela compra! Agora é só ir no site da Bsas4u e reservar o tango e o transfer. Lembre-se de colocar o código promocional, que está na ultima pagina do guia, para obter o desconto. O site deles é http://www.bsas4u.com/pt/

      Se tiver mais dúvidas, entre em contato com eles pelo email ou chat que eles ajudam. São conhecidos por ter um ótimo atendimento com o turista!

      Boa viagem e bom show 😀

  8. conceicçao

    oi tulio vou pra Buenos aires dia 27 novembro com meu esposo passar 4 dias e estou insegura onde eu posso trocar o meu dinheiro por peso com segurança

  9. Jaqueline Gomes

    Túlio… parabéns pelas dicas. Vamos para Buenos em novembro e ficamos muito interessadas na apresentação sugerida, Fuerza Bruta dia 22, acha que conseguimos comprar quando chegar dia 21, vai ter ainda disponível? Ou só pelo site?

    Obrigada!

  10. Roberta Barreto

    Estou aguardando o post de dezembro! Vou no final do mês para o Réveillon. Já estive em BA quatro vezes e adoro! Mas para festa de fim de ano será uma experiência nova.

  11. Bruna Castro

    Eu e duas amigas chegaremos em Buenos dia 3 de novembro e é consolador ter blogs como o seu para socorrer marinheiras de primeira viagem como nós! Sensacional esse post sobre o que fazer em novembro! Obrigada! Como as dicas aqui me ajudaram muito espero compartilhar minha experiência quando retornar, principalmente pq a maioria fica pouco tempo, nós ficaremos 8 dias e poderemos desfrutar bastante do que a cidade tem a nos oferecer! Abraço

    • Túlio Bragança
      Author

      Casa Carlos Gardel. É o que mais gosto de longe. Ou o do Tortoni, que é mais barato e muito intimista.

  12. Regina

    pegando carona na pergunta acima, dia 24 tenho na minha programação ir ao Rosedal e Palermo Soho e depois na Florida e Puerto Madero, pelo que li aqui no blog o comércio da Florida não abre nesse dia, então já estou tranferidno para outro dia, mas e os demais que citei ficam muito cheios, você recomenda?

      • Regina

        obrigada Tulio, continuo pesquisando dicas no seu blog e acompanhando o facebook de vocês, semana que vem a essa hora estarei em Buenos Aires e quando voltar compartilho minhas experiências

      • Regina

        Não querendo abusar…sabe me dizer se o comércio da Florida funciona aos domingos? se sim até que horas?

  13. Davi

    Olá Túlio, aguardando ansiosamente seu post sobre dezembro. Estou indo passar o ano novo em BA. Tem previsão pra sair?

    • Túlio Bragança
      Author

      Davi, estamos trabalhando nesse post no momento. No máximo sai até a próxima terça!! Um abraço

  14. Ana Paula

    Ei Túlio, tudo bem?! Sabe dizer se em dezembro (do período de 25 a 31) tem show do Fuerza Bruta?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *