buenos aires em novembro de 2015

Buenos Aires em Novembro de 2015

O que fazer em Buenos Aires em novembro de 2015? Nesse post damos todas as dicas dos eventos que acontecem na ciudad de la fúria.

Para se programar para esse mês, aproveite para conhecer nossos roteiros: o Guia Básico: 4 dias em Buenos Aires e o Guia Lado B dos pontos turísticos de Buenos Aires. São roteiros fechados e pensados para aproveitar Buenos Aires ao máximo, durante o dia todo, além de mapas e indicações de restaurantes. Mais de 1200 exemplares vendidos!

Buenos Aires em novembro de 2015: o que ver, fazer, qual a temperatura

buenos aires em novembro de 2015

Clima em novembro em Buenos Aires

Temperatura mínima média: 16º C

Temperatura máxima média: 26º C

Para ter uma ideia, veja como foram as temperaturas de novembro de 2014 em Buenos Aires.

Novembro é aquela prévia do verão. Faz calor mas não é uma loucura. Nossa sugestão é trazer 90% de roupas de meia estação, mas deixar um espacinho também para casacos mais pesados. Afinal nunca se sabe quando vai chegar uma frente fria. O ano de 2015 no geral está sendo mais frio que o previsto. Outubro mesmo foi o mais frio dos últimos 30 anos na cidade.

Que roupa usar em Buenos Aires em novembro de 2015?

buenos aires em novembro de 2015

Para as mulheres vestido com meia-calça, jeans com blusa de manga, sempre com uma jaqueta disponível para caso a coisa esfriar mais. É novembro, mas vai saber! Para os homens calça jeans e camiseta, basicão. Mas com aquela blusa de frio pelas dúvidas. Basicamete roupas que possam ser mudadas no decorrer do dia, versáteis.

Leia nosso texto Que roupa usar em Buenos Aires onde falamos mais e com muitos detalhes sobre as estações do ano.

Feriados e datas especiais

22 de novembro: domingo dia de eleição presidencial, é o segundo-turno ou balotage, como chamam por aqui. Tudo funciona normalmente, mas existe uma lei seca que proíbe venda de álcool. Se quiser tomar um bom vinho ou aquela Quilmes, compre antes no sábado. Felizmente o clima político do país anda bastante tranquilo, não prevejo muitas manifestações nesse dia. Se houver são sempre no centro.

27 de novembro: Cai numa sexta-feira e boa parte dos comércios do centro e Villa Crespo fecham. Museus e restaurantes dos bairros ficam abertos em sua maioria. Recomendamos programas a céu aberto, parques, caminhadas e museus.

E o que tem de bom pra fazer em Buenos Aires em novembro de 2015?

buenos aires em novembro 2015

Aires Buenos Tour: Nossos tours com a equipe brasileira que mais entende de Buenos Aires continuam firmes. O passeio noturno Buenas Noches, realizado toda quinta-feira, é único na cidade,  e termina com champagne num restaurante com a melhor vista de Buenos Aires. O tour Lado B de Buenos Aires, sempre aos sábados, leva para pontos menos óbvios da cidade, sem contar que ainda tem fotos incluídas e um café com cookie delicioso. Por último ainda tem o Aires Buenos Bike Tour nos domingos. Para quem quer algo exclusivo, ainda temos o serviço de Guia Brasileiro em Buenos Aires, com roteiro pensado caso a caso.Veja o que dizem sobre o Aires Buenos Tour no TripAdvisor. Faça sua reserva pelo email airesbuenosblog@gmail.com

Fuerza Bruta: Durante todo o mês! Misto de teatro com performances à la Cirque du Soleil, é uma experiência única. Veja nesse post em que explicamos como é o espetáculo do Fuerza Bruta. Os shows começam são no Centro Cultural Recoleta, do lado do Cemitério. Ingressos a partir de 220 pesos no Ticketek. Também dá pra comprar no lugar na hora, mas dependendo do dia pode estar esgotado.

Buenos Aires Market: 7 e 8 de novembro no Hipódromo de Palermo. Uma feira tradicional que reúne produtores de comida, restaurantes e mucho más. Tudo saudável e muito delicioso. Entrada gratuita. Mais no site do Buenos Aires Market.

Pearl Jam: 7 de novembro. O show do Pearl Jam não é em Buenos Aires, mas sim no Estádio Único de La Plata, 70 km da capital. Recomendamos muito ir bem cedo porque sempre os ônibus ficam lotados. Melhor ainda é chegar um dia antes e dormir mesmo em La Plata. Ingressos a partir de 630 pesos no Ticketek.

UB40: 8 de novembro no Luna Park. O clássico reggae britânico dos anos 90 bem no centro portenho, a partir de 350 pesos no site do Luna Park.

Millencolin: 8 de novembro no Groove em Palermo. Rock melódico clássico a partir de 500 pesos. Ingressos no Ticketek.

Argentina X Brasil: 12 de novembro. Os hermanos recebem os brazucas para um jogo das Eliminatórias da Copa no estádio do River Plate. Ingressos dos argentinos esgotados, para a parte da torcida do Brasil ainda tem espaço, mas o precito é de 1200 pesos. Ingressos no Ticketek.

Campeonato Argentino de Polo: começa no dia 20 de novembro e vai até 12 de dezembro no Campo Argentino de Polo, bem na frente do Hipódromo. Um evento clássico que reúne muita gente, que vale muito a pena a visita para fazer sua viagem mais interessante. Um esporte da elite, mas que atrai gente de todo tipo. Ingressos a partir de 130 pesos no Ticketek.

Phillip Philips: 29 de novembro no Niceto Club. Um dos ganhadores do American Idol americano toca em pleno Palermo. Ingressos a partir de 500 pesos no Ticketek.

Shows de Tango: Todos os dias! Tem tango para todo tipo de gosto e bolso. Veja como leitor do Aires Buenos pode reservar tango com desconto no nosso post Shows de Tango de Buenos Aires.

Buenos Aires em novembro espera você. Está preparado?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

7 comentários

  1. Valéria Prieto Mazaia Domingues

    Em novembro agora faremos nossa segunda visita a BA, e o seu blog nos ajudou muito na primeira vez! Agora com o roteiro de 4 dias, excelente, vai ser ainda melhor. Parabéns, excelente trabalho! Sou fã!

  2. Saulo Bueno

    O que será especificamente no dia 27 de novembro para os comércios estarem fechados? Chego neste dia em Buenos Aires e fico até 29.

  3. Marcelle Xavier

    Vou em Novembro do dia 16 a 20 – 4 dias inteiros / um casal com criança de 4 anos !
    Hotel e passagens já vão pagos e o hotel tem café da manhã ! Vamos dar prioridade a se locomover com o transporte local ! e visitar pontos turísticos gratuitos pela cidade ! exceto bombonera e zoo de lujan que iremos pagar ! e o roteiro com o ônibus de turismo. Vamos levar R$3000,00 acha suficiente ? Para esses passeios e alimentação ? E também iremos levar o cartão de credito para alguma emergência.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *