centro de buenos aires

Centro de Buenos Aires: 7 coisas diferentes para fazer

O centro de Buenos Aires é o lugar queridinho dos brasileiros na hora de se hospedar e fazer turismo. Veja opções de hotéis no Centro de Buenos aqui.

Muitas opções de hotéis, restaurantes e fácil acesso a meio de transportes são alguma das vantagens dessa região da cidade. Veja aqui algumas opções diferentes além do roteiro clássico Casa Rosada, Calle Florida e Galerias Pacífico.

Centro de Buenos Aires: 7 coisas diferentes para fazer

1. Centro Naval

Bem do lado das Galerias Pacífico está um edifício majestoso que está aberto a visitação. Portas gigantes, ambientes chiquésimos e mais de cem anos de histórias fazem do Centro Naval um lugar que definitivamente vale a pena por no seu roteiro para fugir da mesmica. Veja nosso post completo sobre o Centro Naval de Buenos Aires.

2. Palacio de las Aguas Corrientes

Um dos prédios mais bonitos de Buenos Aires, o Palácio das Águas Corrientes é retrato de um tempo de muita ostentação portenha. Acredite, esse prédio todo lindo é só fachada. Por dentro existe uma estação de tratamento de água. E o melhor é que dá pra visitar. Veja mais detalhes nosso post completo sobre o Palacio das Aguas Corrientes.

3. Conhecer o Editor Market

Fazer compras no centro de Buenos Aires ou em qualquer outro bairro não é muito barato, mas só olhar ainda é de graça. A Editor Market é uma galeria moderna e belíssima, com o melhor de designers argentinos. O lugar é de babar. Mais no post completo sobre a Editor Market.

4. Fazer o tour Buenas Noches, nosso city tour noturno

buenos aires em março de 2016

Vai, deixa a gente puxar a sardinha para o nosso lado! O Tour noturno Buenas Noches do Aires Buenos passeia por vários pontos que ficam ainda mais lindos de noite no centro de Buenos Aires e outros bairros. É o único tour noturno da cidade! Tudo acaba com champagne com uma das vistas mais hermosas do centro Mais info sobre preços e trajeto no post Buenas Noches City Tour Noturno em Buenos Aires.

5. Comprar um vinil na Av. Corrientes

Foto: Facebook Zivals

É a Broadway portenha! Dezenas de teatros, cafés, restaurantes, lojas de livros e discos compões a fauna e a flora da Avenida Corrientes. A parte entre a Avenida Callao e 9 de Julio é especialmente movimentada. Vale a pena passear pelas suas lojas de discos usados e novos. Nossa preferida é a Zivals, Avenida Callao 396, bem na esquina com a Corrientes no centro de Buenos Aires. Mintons, Twilight Records e Oíd Mortales, que tem até post no blog, são outras opções.

6. Visitar o Arcor Center

Arcor Center

Paraíso das crianças e também dos adultos loucos por doces. A loja da Arcor na Avenida Corrientes 1335 é um mundo mágico de guloseimas. Diabéticos, por favor cuidado nesse lugar. Leia mais sobre a loja Arcor Center no post exclusivo.

7. Tomar um cafe no Gato Negro

El gato negro

O centro de Buenos Aires tem vários cafés notáveis, mas o Gato Negro é o mais cheiroso deles. Entrar lá é uma delícia. São aromas de chá junto com café, além daquele cheiro de madeira das várias estantes. Ótima pedida para apenas tomar um café, ver as pessoas passarem e apreciar um lugar com muita história. Leia mais no nosso post sobre o Gato Negro

Tem algum lugar diferente do centro de Buenos Aires que você recomenda? Diga aí nos comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
guiaoquefazerembuenosaires

4 comentários

  1. Rose Lago

    Túlio e Henderson, adoramos passear com vocês. Foi uma ótima oportunidade pra passear pela cidade iluminada e conhecer um lado (B) da cidade que normalmente turistas não frequentam. As fotos feitas pelo Henderson ficaram ótimas. Estar com vcs foi muito agradável. Abraço

    • Túlio Bragança
      Author

      Obrigado demais, Rose. Ótimo saber que vc se divertiu e conheceu melhor a cidade com a gente.

  2. Karen Silvestri Benzi

    Oi Túlio
    TD bem! Vejo seus posts e acabei de comprar o guia buenos Aires de quatro dias e o lado B. Iremos no fim do mês eu, meu marido e meus dois filhos um de 16 e outra de 6 anos. Ficaremos oito dias inteiros em Buenos Aires e estou tentando me organizar, mas pintam muitas dúvidas na hora de fazer um roteiro.Gostaria de sua opinião sobre alguns tópicos. Quero ir em alguns lugares um pouco mais distantes como mundo marinho e aquarium e tenho Te vontade de conhecer Punta o dele leste, com as crianças, que já andei olhando ficam cerca de cinco a seis horas de carro, então como a princípio não alugariamos carro, faríamos os percursos usando táxi, transporte viário….etc, menos aviao pelo custo. Mas, estou com um pouco de medo pois talvez seja uma furada e o melhor seria alugar um carro. Gostaria dá sua opinião pois tenho certeza que sabes o que seria melhor no meu caso. Ficaremos hospedados no centro . Chegaremos numa terça às 21horas no ezezia e voltaremos na quarta feira dá outra semana com o voo das 23hs tb no ezezia. Não quero ficar só vendo pontos turísticos, estou voltada a ir a lugares que os argentinos costumam ir, pra vivenciar melhor a vida dos hermanos, sua cultura. Queremos conhecer lugares tradicionais dos argentinos e não só os pontos turísticos. Podes me ajudar? Obrigado.

    • Túlio Bragança
      Author

      Oi, Karen! Obrigado pela audiência.
      Tanto Mundo Marino como Aquarium são bem longe mesmo. Sinceramente não sei se vale a pena ir até essas cidades só por isso. Nese caso o ideal seria alugar carro mesmo. Perto de Buenos Aires tem o Temaiken que é uma ótima pedida para os pequenos
      Acho bem melhor ir pra Punta. Pra lá recomendo vc pegar um barco, Buquebus ou Colonia Express, pra lá e chegando no Uruguai alugar um carro. Tem post aqui sobre como ir de buenos aires para o Uruguai e damos todas as dicas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *