Four Seasons Carmelo

Four Seasons Carmelo: uma escapada luxuosa no Uruguai

Não há nada melhor que se apaixonar por um lugar e os astros se alinharem e te atraírem de volta para lá. Não sou uma pessoa muito espiritualizada, mas senti uma energia especial ao visitar Carmelo e a Posada Al Natural no meu aniversário e, menos de um mês depois, ter a chance de voltar para conhecer o Four Seasons Carmelo a convite do resort, junto a outros blogueiros argentinos de viagem, para viver um dia de #ExperienciaCarmelo. E foi uma experiência inesquecível de verdade!

Resort Four Seasons Carmelo

A viagem começou saindo do porto de Tigre via Cacciola, em Buenos Aires. Lá nos encontramos com os blogueiros Sir Chandler, Caminando por el Globo e La Vida de Viaje, além de outros jornalistas.

Depois de cerca de três horas chegamos à Carmelo, onde uma van nos esperava. Todos os hóspedes têm direito ao transporte que funciona duas vezes por dia, ideal para passear pela cidade e voltar tranquilamente pela Ruta 21, onde está situado o resort a cerca de 10km do centro. Demos uma volta pelos pontos turísticos da cidade e visitamos a Bodega/Hotel Narbona, que contarei em outro post. Ao chegar enfim no Four Seasons Carmelo, fiquei nada menos que maravilhada.

Localização do Four Seasons Carmelo

O Four Seasons está situado no balneário Zagarzazu, bem onde começa o Rio da Prata. São hectares e mais hectares de uma paisagem incrível e completamente diferente uma da outra a passos de distância. A entrada e boa parte do hotel é repleta de uma floresta densa de pinheiros.

Apartamento Four Seasons

Os bangalôs e apartamentos ficam cercados de pinheiros e têm vista para o Rio

Andando cerca de 50m em direção ao rio, as árvores dão lugar a um extenso vinhedo produtivo, e em seguida a dunas de areia tão branca e fina de causar inveja a Ipanema! O hotel tem uma praia particular e o Rio da Prata, diferentemente de quando ele chega a Buenos Aires, possui uma água limpíssima e ideal para tomar banho e pescar.

Vinhedo Four Seasons Carmelo

Todo o hotel é cercado por vinhedos

Praia Rio da Prata

Andando mais uns metros você chega neste paraíso!

As instalações

O resort é luxuoso e impressiona pela beleza e grandiosidade, mas não tem aquelas ostentações típicas de um hotel cinco estrelas. Todo luxo é sóbrio e zen, com muita calidez. A influência asiática é tão grande que às vezes dava a impressão de que eu estava era em Bora Bora!

Eles têm como opção bangalôs e suítes, que são verdadeiros lofts! A suíte em que fiquei tinha dois andares e todas as facilidades de uma casa. Se eu pudesse, moraria lá para sempre!

Sala Four Seasons Carmelo

Sala de estar com pé direito duplo

Quarto Four Seasons Carmelo

No segundo andar do loft, uma cama de princesa!

Banheiro Four Seasons

O banheiro aberto, com essa hidromassagem dupla, era um spa em si mesmo

Já as áreas comuns do hotel eram um desbunde à parte. Tudo bastante grandioso, com vários cantinhos muito bem decorados. Para quem precisa trabalhar, há várias salas de reunião, um miniauditório e salas de leitura. Já os restaurantes do hotel (há um bar e dois restaurantes) seguem a decoração étnica com muita madeira e vidros para integrar os ambientes.

obby Four Seasons Carmelo

O lobby é enorme mas muito aconchegante!

Four Seasons Sala de Mac

No segundo andar do lobby, há salas de leitura e salas de reunião com Macs à disposição

Sala de Estar Four Seasons Carmelo

As salas de estar e os restaurantes seguem o estilo étnico

O que tem para fazer?

Como um bom resort, o Four Seasons oferece tantas opções de lazer, gastronomia e descanso que se eu ficasse uma semana sem sair do complexo ainda assim não terminaria de ver e fazer tudo! Para quem curte esportes, há um dos melhores campos de golfe e cricket do país, cavalgadas ao longo do rio, quadra de tênis, vôlei de praia, bicicletas grátis para pedalar à vontade pela ruta e piscinas cobertas e descobertas para nadar e brincar, entre outras atividades.

Piscina Interna Four Seasons

Para os dias de frio, uma piscina interna e jacuzzi

Piscina externa Four Seasons Carmelo

Nos dias de calor, este complexo de três piscinas com borda infinita é a pedida

Já para quem quer mesmo descansar e relaxar, o resort oferece um serviço de spa nada menos que sublime, com jacuzzi, saunas, massagens, serviços de beleza e outros mimos. Aproveitei e fiz uma aula de yoga durante o pôr do sol para recarregar as baterias e sentir a energia vibrante do lugar.

Yoga Four Seasons Carmelo

Relaxamento total é fazer yoga neste bangalô na beira do rio no pôr do sol!

Pontos altos e baixos

De tudo o que experimentei em apenas 24h, a única coisa que deixou um pouco a desejar foi o wi-fi que, apesar de ter cobertura em todo o perímetro do hotel, era bastante intermitente. Mas se a ideia é ir para lá para relaxar e se desconectar, então este ponto pode ser até mesmo positivo! Já o grande ponto alto para mim é a atenção a cada detalhe. Tudo parece ser pensado com carinho e cada cantinho de todo o hotel tem um toque especial.

L'Occitane four seasons

Todos os itens de toucador das suítes e áreas comum são da L’Occitane

Café da manhã Four Seasons

Cada refeição, do café da manhã ao jantar, tem um toque regional e especial

Jantar Four Seasons Carmelo

Cada prato é criado exclusivamente pelo chef do hotel usando ingredientes regionais

Para quem o Four Seasons é indicado?

Quando entrei na suíte para descansar, a primeira coisa que pensei foi: “por que o Túlio não está aqui comigo?” 🙂 O Four Seasons Carmelo é perfeito para uma escapada romântica e imagino ser uma ótima opção para casais em lua de mel que não têm tanto tempo ou dinheiro para ir a um resort na Ásia, por exemplo, mas ainda assim queiram viver uma experiência de puro luxo, exotismo e relaxamento zen sem fazer (tanto) rombo no orçamento. O hotel também é ideal para receber famílias com crianças e até animais de estimação! Ou seja, dá para aproveitar todos os mimos de um resort luxuoso mas se sentindo como se estivesse na própria casa.

(E só este pôr do sol de tirar o fôlego já vale cada centavo investido na viagem!)

Pôr do sol Carmelo

Pôr do sol #nofilter

Curtiu? Reserve aqui a sua escapada perfeita! 🙂

Veja nosso Guia O que Fazer no Uruguai para ter um roteiro fechadinho do que fazer, curtir, conhecer, onde comer e se hospedar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários

Curtiu? Comente aí!