Os 5 melhores bifes de chorizo de Buenos Aires

Post atualizado em janeiro de 2015.

Comida na Argentina é sinônimo de parrila, não tem o que discutir. E para uma parrila provar que é boa mesmo ela precisa ter um ótimo bife de chorizo.

Esse corte que é paixão entre os argentinos e turistas não é de simples preparação. O lugar do fogo, o tempo e a maneira de que o bife é colocado na parrila fazem toda diferença. Cada um come da maneira que quiser, mas eu prefiro o meu lotado de chimi-churry!

Aqui vão 5 lugares que vendem os melhores bifes de chorizo de Buenos Aires.

Os 5 melhores bifes de chorizo de Buenos Aires

1. Lo de Jimena. Parrilla Al Carbón

Parrilla al carbón, foto do Fromtheworld.me

Parrilla al carbón, foto do Fromtheworld.me

Rústico, pé-sujo e totalmente fora do circuito turístico. Essa pérola, dica da Sarah Sioli, prepara um bife de chorizo majestoso e super macio. Sente-se numa das mesas da calçada e realize uma refeição épica e sem frescuras. Todas as carnes são ótimas, mas o bife de chorizo é imbatível. O lugar é MUITO roots, depois não vem reclamar!

Fica na Calle Serrano, quase esquina con Loyola, na Villa Crespo.

2. Don Ernesto

Ao contrário do número 1, o Don Ernesto fica totalmente no fervo turístico e surpreende por não ser uma parrila engana-trouxa. A meia quadra da Calle Defensa, que fica lotada de gente nos domingos por causa da Feira de San Telmo, você encontra um restaurante super aconchegante, com ótimo atendimento e comida de nível. Peça o bife de chorizo “al punto” e deleite-se. Recomendo de sobremesa, caso ainda sobre espaço na barriga, o matador Tiramisu. Aproveite para deixar sua marca nas paredes do lugar!

Fica na Carlos Calvo 375, San Telmo. Veja post completo aqui.

3. Miranda

Seja no menu do meio dia, super econômico, ou de noite, o Miranda está sempre cheio. Não é à toa, essa parrilla de ambiente super moderno e espaçoso nunca decepciona. Seu bife de chorizo é um verdadeiro clássico.

Fica na Costa Rica 5602, esquina com Fitz Roy, em Palermo. Post completo aqui.

4. La Cabrera

Preferido dos turistas, é praticamente impossível comer lá sem reservar antes. Você entenderá isso quando provar o bife de chorizo deles. Investem bastante nos acompanhamentos um tanto quanto diferentes, algo que não encontramos facilmente nas outras parrilas.

Fica na Calle Cabrera 5127, Palermo.

5. Gran Parrilla del Plata

santelmorestaurantegranparrilla

Para comer com classe em San Telmo. Essa Parrilla se difere das outras do bairro não só por tem um bife de chorizo sensacional, mas pelo ótimo atendimento e a enorme carta de vinhos. Fica na Calle Chile 594, esquina com Perú. Graças ao seu bife de chorizo eles também estão no post 10 restaurantes de San Telmo que você precisa conhecer.

Concorda ou discorda dessa lista? Na sua opinião, qual parrilla tem o melhor bife de chorizo da cidade? Responda nos comentários!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

61 comentários

  1. eu comi em dois lugares: o primeiro foi no Pippo (calle Montevideo, quase c/ Corrientes). na outra vez foi no minúsculo La Nueva Gata Alegria (Billinghurst, a umas 2q da Santa Fe)… não foram experiências magníficas, mas ambos foram pelo menos muito bons.

    aproveito e deixo uma questão: existe bife de chorizo que possa ser considerado péssimo?

    • Laura

      Em minha estreia em Buenos fiquei na frente da gata alegria. Em meio a restautaurantes turísticos e empanadas minusculas, esse foi um respiro aliviado, autêntico e justo. Considerei meu clássico particular em buenos…hehehe.

  2. Pingback: [Day Trips] Melhor do twitter, vol. 3 | VimViCurti.com.br

  3. Prezado Túlio,

    Esbarrei no seu site, mais especificamente neste seu post, pouco antes de viajar para Buenos Aires, no dia 14/11/2012. Estava à procura de uma ótima parrilla e segui a sua recomendação.

    Fui com minha esposa no Parrilla Al Carbón da Serrano com Loyola, que fica muito perto do hotel em que estávamos hospedados. O ambiente é super familiar, sendo frequentado pelo pessoal local. Lá pelas 21hs, as mesas dispostas na calçada já estão totalmente ocupadas, sem a presença de um turista sequer… com exceção de nós. 🙂

    É uma experiência gastronômica sem igual. E o melhor: a um preço muito justo. Gostamos tanto que fomos lá mais uma vez. Na primeira visita, pedimos o tão aclamado bife de chorizo e, na segunda, pedimos chorizo – que com pão é nota 10 – e lomo. Tudo precisamente ao ponto, extremamente macio e saboroso. Absolutamente perfeito!

    Muito obrigado pela dica, que é de utilidade pública! 😉
    Um abraço.

    • Poxa, Leonardo! Que ótimo que vc gostou. Realmente lá é um lugar simples, mas de comida sensacional. Cada um visita o que quer em Buenos Aires, mas a brasileirada na maioria vai sempre nos mesmos lugares. Sair do óbvio é quase sempre garantia de um passeio ainda mais enriquecedor!

  4. Pingback: Villa Crespo – 10 restaurantes que você precisa conhecer | Aires Buenos

  5. Pingback: Villa Crespo – Restaurantes « Onde ir em Buenos Aires

  6. Stefano Xotta

    Salve, pessoal. O endereço do “Parrilla El 22” está correto (Calle Jufre 1085) ? Se parece demais com um restaurante que fomos no primeiro dia em Bs As e não me lembro do nome nem da localização. Pra quem já foi, dá pra me dizer se ele fica abaixo da rua? Lembro de ter descido uma escada pra chegar até as mesas e de ser muito próximo da Calle Florida. Valeu!

  7. Bruno lima

    Parrila al carbon e animal, bom atendimento, carne sensacional! Parecia um churrasco de amigos…valeu pela dica!!!

  8. Christiana

    Realmente, a parrilla do Don Ernesto é de responsa. Mas não fui de bife de chorizo e sim de filé mignon, que acho matador na Argentina. Já o tiramisu é realmente dos deuses. Prazer que todo mortal deveria ter.
    Infelizmente, da sua lista só pude provar a parrilla do Miranda, mas não fui feliz na minha escolha. O ambiente, entretanto, é demais!

  9. Thalita

    Em que altura fica o Al Carbón? Como o post é de 2012 seria bom detalhar os dados, incluindo telefones e sites dos restaurantes, talvez. Em uma busca rápida, encontrei um restaurante com o mesmo nome e foto no trip advisor, mas localizado em outra rua!

  10. Acabei de voltar de Buenos Aires e segui muitos dos seus conselhos Túlio, o que foi de grande valia, obrigado. Quanto as parillas, fui no Don Ernesto e achei razoável. No La Cabrera pedi um Ojo de bife e não achei grandes coisas, apesar de macio o sabor não compensou o preço. Um bife de chorizo que gostei muito e recomendo foi o do Restaurante Capataz ( Maipu, 529 quase esq c/ Lavalle – Centro). Lá tem um preço muito bom alem de uma provoleta deliciosa. Gostamos tanto q voltamos lá outras vezes. http://www.capatazrestaurant.com.ar/

    • Túlio Bragança
      Author

      Ótimo saber, Marcelo. Pelo que leio o Don Ernesto é bem instável mesmo. Tem dia que tá bom, outro dia uma tragédia. Valeu a dica do Capataz! abs

  11. André

    Tem outro Parrilla Al Carbón? No trip advisor fala que o Parrilla Al Carbón fica na Sarmiento, 958.

  12. Pingback: Roteiro 7 dias Buenos Aires - Dica da Leitora - Aires BuenosAires Buenos

  13. Cícero Ramos

    Túlio, quanto fica um almoço para tres no Le Cabrera? Estou indo dia 23 e gostaria de ir lá.

    • Túlio Bragança
      Author

      Cícero, pode variar muito. Mas imagino que comendo bem, vinho e sobremesa no máximo uns 80 reais por pessoa.

  14. Lídia

    Fui no Miranda e no Don Ernesto!
    Top demais!

    Adorei o resturante ‘Rodízio’ que fica em puerto madera. Vc ja foi? Achei a carne extremamente macia e a empanda foi a melhor que encontrei lá até o momento!

    • Túlio Bragança
      Author

      Conhecemos sim, Lídia! É muito bom. Sobre a empanada a disputa é séria! Cada um tem sua favorita na cidade.

  15. Beatriz Costa

    Oi Túlio, tudo bem? Esse Top Five continua atualizado? Irei para BA agora em Janeiro e quero comer um bife bem gostoso. Obrigada pelas dicas.

    • Túlio Bragança
      Author

      Oi, Beatriz! Ótima pergunta. Fizemos uma atualização no post. Justo o último não existia mais, agora trocamos pela ótima Gran Parrilla del Plata.

  16. Beatriz Costa

    Valeu Túlio! Dicas anotadas. 😉

    1. Parrilla Al Carbón: Calle Serrano, quase esquina con Loyola, na Villa Crespo
    2. Don Ernesto: Carlos Calvo 375, San Telmo.
    3. Miranda: Costa Rica 5602, esquina com Fitz Roy, em Palermo
    4. La Cabrera: Calle Cabrera 5127, Palermo
    5. Gran Parrilla del Plata: Calle Chile 594, esquina com Perú

      • Cynthia

        Túlio, passeando hoje na Vila Crespo cruzamos com a “Lo de Jymena” e lembrei da tua sugestão, e resolvemos parar. E foi realmente uma surpresa, um dos melhores bifes de chorizo que já comi! Ficamos nas mesinhas de fora, fomos bem atendidos , e mostrei tua postagem pro Hugo Bravo, dono do lugar, que ficou bem feliz! Valeu a dica!!

        • Túlio Bragança
          Author

          Oi, Cynthia! Valeu o comentário. Nunca conversamos com os donos, esperam que tenham curtido. Precisamos voltar lá, faz um tempão que não vamos pra encarar aquela carne deliciosa. abs

  17. Gabriel Batistella

    ola tulio … vi que existe um al carbon na reconquista , perto da florida!! é a mesma coisa que da villa crespo ???

    • Túlio Bragança
      Author

      Nao é nao, Gabriel. Al carbon é um nome muito comum de parrilla aqui. Tem varias.

      • Gabriel Batistella

        tulio ..entendi !!! entao o melhor mesmo é o da villa crespo !! tem o numeral dele ?? ou é facil de achar ??? abraço

  18. Greice

    Tulio, estes top 5 abrem para almoço? Etrei ai somente numa terça-feira, justamente nomdia do meu aniversario e quero curtir em grande estilo, saboreando um belossimo bife de choriso!
    Sabe me dizer quais abrem as terças e sugerir um programa legal pra fazer na terça a noite. Não precisa ser tango!

    • Túlio Bragança
      Author

      Abrem sim, Greice. Recomendo vc ir no 3, 4 ou 5 da lista, tem mais a ver para uma comemoração com estilo.

  19. Taina

    Olá Tulio!
    Farei um cruzeiro para BA e gostaria de saber qual o melhor restaurante para comer um chorizo perto de Puerto Madero?
    Obrigada!

  20. Geovanne Angelo

    Túlio, tive uma certa dificuldade para achar no Google Maps, a Parrilla Al Carbón. Só consegui identificar por causa da chaminé. rsrs No Maps, eles mostram várias parrillas com o msm nome, exceto a que vc destaca. Seria interessante dar o endereço completo: Serrano 958.

  21. Pingback: Blog do Márcio d'Ávila » BsAs – Região Central, Porto Madero e San Telmo

  22. CAROLINA THURLER

    Nós fomos neste Parrilla Al Carbón, realmente muito longe e um pé sujo, bem tipo botequim de bera de rua, kkkkkkkkkkkk,
    mas realmente o melhor bife de chorizo que já comemos, nem o servido no show de tango, foi tão bom, vale a pena!!!!!!! recomendo pra quem tiver coragem de se aventurar!!!!!

  23. renato gomes

    Oi Tulio, no Lo de Jimena (Parrilla al Carbón) por acaso é possível pagar no cartao de credito?
    ou só em dinheiro vivo, pesos?

    abs, Renato Gomes

  24. marcio palacios

    OLa! Boas sugestões. Gosto muito de uma parrila chamada Lo de Jesus, em Palermo.Acho melhor que a cabrera, sempre muito lotada.

  25. Juliana

    Túlio, estou a poucos dias de ir a Buenos Aires e lendo seu blog me animei ainda mais! O que é esse post sobre Parrillas? Eu quero comer todas! kkkkkkk simplesmente AMEI seu blog! Obrigada por compartilhar estas experiências tão ricas conosco. Bjos

  26. Jose Antonio da Silva (PR.SP)

    Oi Túlio! Vou abusar de tua boa vontade.
    Costumava ir a Buenos Aires nos anos noventa a trabalho.
    Não vou detalhar porque tomaria muito teu tempo. Preciso recordar de um hotel onde estive em 1993. Como não me lembro do nome, penso tentar reconhece-lo pelo Google View por que me lembro da fachada. Fica um uma calle peatonal, não é a Florida, e me recordo que havia várias churrascarias al longo dela. Você saberia dizer se há muitas dessas ruas em Buenos Aires? A partir disso eu poderia iniciar minha pesquisa.
    Grato.

    • Túlio Bragança
      Author

      Oi, José! Aqui adoramos uma charada dessas.

      Não existem muitas ruas como essa não, estilo calçadão. Imagino que seja a Calle Lavalle, no centro da cidade ela é um calçadão e tem vários hotéis e churrascarias perto da Av. 9 de Julio.

      Outra opção é a Calle Reconquista, mas lá tem menos hotéis. Qualquer coisa fala com a gente.

  27. Jose Antonio da Silva (PR.SP)

    Kkkkkk lamento por colocar à prova teus conhecimentos, Túlio!
    Muito obrigado. Vou pesquisar nessas duas. Na época, não observei nos hotéis, mas lembro das churrascarias (coisa de esfomeado hehehe), Inclusive me lembro daquelas que tem fogo no chão e os espetos ficam na vertical ao redor (mais uma charada kkkk) …
    Na verdade, esqueci-me de um documento numa viagem e só me dei conta anos depois…
    Se não localizar o hotel pelo google View, terei uma boa desculpa para fazer uma viagenzinha. Por isso indaguei sobre a existência de muitos calçadões por aí porque pensava, se fosse o caso, em percorrer os principais esquadrinhando tudo. Mas pela tua informação, não será tão difícil percorrer os principais…
    Grato.

  28. Jose Antonio da Silva (PR.SP)

    Prezado Túlio!
    Dando continuidade a minha via crucis para encontrar minha Carteira de Trabalho esquecida em algum hotel entre Santiago, Montevideo e Buenos Aires, solicito mais uma informação: O nome de um jornal de circulação significativa em Buenos Aires que não seja o Clarin (por questões de custos).
    No domingo passado anunciei no El Pais de Montevideo e custou “uma nota”. Pretendo fazer o mesmo em Buenos Aires e Santiago na sequência.
    Desculpe-me pela cara-de-pau, mas será que você poderia compartilhar meu anúncio pelo face e/ou WhatsApp. A situação é de quase desespero, pois sem esse documento terei que trabalhar pelo menos uns três anos mais antes da aposentadoria. Em caso afirmativo, enviarei o arquivo.
    Grato.
    José Antônio

    • Túlio Bragança
      Author

      Jose, recomendo o LA NACION

      mande o texto que postamos sim. recomendo tb vc ver no grupo Brasileiros em Buenos Aires no face que podem ajudar.

  29. Jose Antonio da Silva (PR.SP)

    Valeu, Túlio! Obrigado!
    Vou contactar o La Nación e também tentar localizar o grupo sugerido.
    Envio o que foi publicado em Montevideo. Infelizmente não pude anexar conforme
    publicado.
    ————————
    RECOMPENSA
    US$1.000,00
    Si trabaja en algún Hotel de Buenos Aires y encuentra el documento abajo indicado en buen estado entre los bienes guardados por el establecimento:
    “Carteira de Trabalho” n.º 60.017, Serie 00271-SP
    Nombre: José Antônio da Silva
    Correo: jasilva@ mpf.mp.br
    Teléfono/Whatsapp: 55.16.99969.1667
    * Documento olvidado en el año 1993 en hotel que no se recuerda.

  30. rafael martins

    Eu comi no Parrilla Aires Criollos que fica na sant Fé. Gostei da carne, gostei muito das empanadas, preço razoável pra caro… almoço bom pra dois ( ojo de bife de 500 gr. que deu pra dividir )com coca e gorjeta saiu 900 pesos.

  31. Pingback: Breve guia da carne argentina | Aires Buenos | Simplesmente tudo sobre Buenos Aires

  32. Pingback: Você precisa conhecer a entranha argentina | Aires Buenos | Simplesmente tudo sobre Buenos Aires

Curtiu? Comente aí!