Bicicleta em Buenos Aires

Uma das coisa que descobri durante minha segunda temporada morando aqui foi a bicicleta em Buenos Aires. Demorou, mas aconteceu e ando bastante viciado!

Buenos Aires é perfeita para as magrelas. David Byrne, aquele do Talking Heads, escreveu um livro só sobre andar de bicicleta e separou um capítulo só para a capital argentina.

A cidade é plana, as avenidas bem organizadas e de uns 3 anos para cá a prefeitura começou a investir pesado em ciclovias, aqui chamadas de bicisendas. São mais de 70 km de faixas exclusivas para bicicletas que cortam toda a cidade e a cada ano mais bicisendas são inauguradas.

Economia => Seguro Viagem Argentina (com desconto)

Andando de bicicleta em Buenos Aires

bicicleta em Buenos Aires
Bicicletaria em Caballito

Leia também:

Nos dias de semana é muito comum ver bastante gente na hora do rush pedalando e a tendência por aqui é que todos se adaptem a essa realidade longe do carro.

O prédio onde fica a empresa onde trabalho, por exemplo, tem um bicicletário, além de um banheiro pros ciclistas tomarem banho. O Malvón, citado faz pouco tempo aqui no Aires Buenos, também tem um lugar para você estacionar sua máquina.

Andar pela bicisenda é uma beleza, pelo menos nos fins de semana como é o meu caso. Você pode fazer exercício sem stress.

Na verdade a última coisa a se preocupar numa bicisenda são os carros, que no geral convivem pacificamente com os ciclistas. Eles incomodam quando estão parados, isso sim! Já vi muitos estacionados nas faixas exclusivas, empatando total a brincadeira.

Confira => Passeios em Buenos Aires

SEGURO VIAGEM COM 16% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?!

Clique aqui para encontrar os melhores preços, ganhe até 16% de desconto e pague em até 12 vezes no cartão.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI!


O perigo mesmo são as pessoas. É bem fácil cruzar com pedestres desligados que não percebem que está passando bicicleta e quase causar um atropelamento.

Para quem não tem uma magrela ou está de passeio pela cidade, a prefeitura possui vários pontos para alugar bicicleta em Buenos Aires, numa espécie de rede de transporte público de bicicletas.

Para ser sincero, pelo que andei vendo as bicicletas já estão bastante gastas e um tanto quanto podres. Mas de graça até injeção na testa, não? Aqui um mapa com todas as estações de bicicleta e a rede de ciclovias da cidade.

Outra opção é a La Bicicleta Naranja, que aluga bicicletas e também oferece tours ciclísticos bem camaradas, ou ainda o Ecobici. Ideal para quem quer surgir da mesmice de um tour quadradão.

Pesquise seu hotel em Buenos Aires aqui!

bicicleta em Buenos Aires
O glorioso sistema Ecobici.

Meus passeios preferidos são pela Costanera Sul, a Reserva Ecológica de Puerto Madero ou apenas pegar uma bicisenda e seguir sem destino.

Pedala!

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Para comprar ingressos, transfer e passeios, conheça a parceria Aires Buenos + Turistando Buenos Aires, um atendimento feito por brasileiros.

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

16 comentários em “Bicicleta em Buenos Aires”

  1. Oi Túlio muito massa teu blog Parabéns! Estamos indo para Buenos Aires amanhã e estamos levando nossas bicis, tu tem uma dica de um transporte que nos leve do aeroporto Ezeiza para o centro? Gracias!

    Responder
    • Oi, Carol! No post de Ezeiza temos varios contatos e maneiras de transporte. Só nao sei quando a Bike, de repente seria legal ver com um motorista. Ou quem sabe o onibus Manuel Tienda Leon transporte.

      Responder

Deixe um comentário