Bicicleta em Buenos Aires

Uma das coisa que descobri durante minha segunda temporada morando aqui foi a bicicleta em Buenos Aires. Demorou, mas aconteceu e ando bastante viciado!

Buenos Aires é perfeita para andar de bicicleta.

David Byrne, aquele do Talking Heads, escreveu um livro só sobre andar de bicicleta e separou um capítulo só para a capital argentina.

Economia => Seguro Viagem Argentina (com desconto)

bicicleta em Buenos Aires
Bicicletaria em Caballito

Pesquise seu hotel em Buenos Aires aqui!

Andando de bicicleta em Buenos Aires

A cidade é plana, as avenidas bem organizadas e há muitos anos a prefeitura começou a investir pesado em ciclovias, aqui chamadas de bicisendas.

São mais de 70 km de faixas exclusivas para bicicletas que cortam toda a cidade e a cada ano mais bicisendas são inauguradas.

Nos dias de semana é muito comum ver bastante gente na hora do rush pedalando e a tendência por aqui é que todos se adaptem a essa realidade longe do carro.

O prédio onde fica a empresa onde trabalho, por exemplo, tem um bicicletário, além de um banheiro pros ciclistas tomarem banho. O Malvón, citado faz pouco tempo aqui no Aires Buenos, também tem um lugar para você estacionar sua máquina.

Andar pela bicisenda é uma beleza, pelo menos nos fins de semana como é o meu caso. Você pode fazer exercício sem stress.

Na verdade, a última coisa a se preocupar numa bicisenda são os carros, que no geral convivem pacificamente com os ciclistas. Eles incomodam quando estão parados, isso sim! Já vi muitos estacionados nas faixas exclusivas, empatando total a brincadeira.

O perigo mesmo são as pessoas. É bem fácil cruzar com pedestres desligados que não percebem que está passando bicicleta e quase causar um atropelamento.

Confira => Passeios em Buenos Aires

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


Passeios de bicicleta em Buenos Aires

Para quem não tem uma magrela ou está de passeio pela cidade, existem empresas que alugam bicicletas e vários tours e passeios feitos com bicicleta.

Veja abaixo dicas de uma série destes passeios:

Veja aqui outros tours de bicicleta por Buenos Aires

bicicleta em Buenos Aires

Meus passeios preferidos são pela Costanera Sul, a Reserva Ecológica de Puerto Madero ou apenas pegar uma bicisenda e seguir sem destino.

Pedala!

Texto originalmente escrito em 10 de jan de 2012

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

16 comentários em “Bicicleta em Buenos Aires”

  1. Túlio, boa noite! Acho que a bicicleta seria um ótimo meio de transporte para os pontos turísticos de Buenos Aires, no entanto, me preocupa o fato de onde as deixaremos em locais em que temos que entrar em determinados lugares (restaurante,,teatro,,,shoping)… Existe algum lugar em que podemos deixa-las para isso??? E uma outra dúvida…que pode parecer meio retardada..mas vou perguntar…. Pegando um mapa dos pontos turísticos…caso a gente decida que usaremos o táxi, as pessoas pegam um táxi vão até um ponto turístico, visitou, pega outro táxi até outro ponto turístico?? Ou usamos o táxi apenas para chegar em determinadas regiões depois andamos a pé??? No mais, obrigada! Seu blog realmente é muito bom e
    esclarecedor.

    Responder
    • Oi, Roséria. Alguns restaurantes tem locais para bicicletas, mas vc tem que levar uma corrente e cadeado para prender. A gente sugere mais como passeio mesmo pelos parques. O táxi depende muito, pode pegar e ir até um bairro e lá percorrer tudo a pé

      Responder
  2. Boa noite Túlio, eu e minha esposa estamos indo para Buenos Aires e gostamos de conhecer a cidade pedalando. Estamos levando nossas dobráveis e pelo seu post a cidade esta bem ciclável. Essa época é bem quente por ai como no em São Paulo, certo? Parabéns pelo blog.

    Responder
    • Oi, Márcio! A cidade é ótima para pedalar. A Ciclovia da av Libertador é uma delícia, a da Calle Gorriti em Palermo tb. É bem quente e abafado em Buenos Aires no verão.

      Responder
  3. Boa noite, Túlio!
    Estamos indo para Buenos Aires dentro de duas semanas e seu blog está sendo perfeito para nos! Esse post é de 2012, as Bikes ainda são uma boa pedida para um passeio? Pesquisei que é preciso assinar um termo para poder usar as bici por uma hora, e é preciso renovar a cada hora. Gostaria de saber se é isso mesmo e se as magrelas estão em bom estado, tipo da pra andar de boa? Você sabe sobre esse tipo de informação e poderia me ajudar? Obrigada!

    Responder
    • Tânia, agora em 2015 ainda está melhor andar de bicicleta já que existe mais ciclovias. Vc só assina pelo que usar, não importa se é 1h ou 3h. As bicicletas estão um pouco zuadas pra falar a verdade, já que são muito usadas diariamente. Existem serviços de aluguel como o Che Bikes que cobram 150 pesos pelo aluguel do dia inteiro e tem bicicletas com ótimo estado.

      Responder
  4. Prezados, boa tarde ! alguém saberia me informar se já está sendo possível alugar ou usar essas bicicletas em Buenos Aires ? Estive lá em setembro/2012 e fui informado que estão disponíveis somente para moradores da cidade/argentinos e não para turistas.

    Responder
    • Claudio, nao sei como é com turistas o aluguel. Mas existe a Bicicleta Naranja, uma empresa com filiais em San Telmo e Palermo, que aluga bicicletas pra turismo.

      Responder
  5. Agora só falta vc andar de bicicleta em Santos de novo!

    Responder

Deixe um comentário