Buenos Aires em abril

Post atualizado em

Ah, chegou abril! O calor de matar já foi embora! E agora, é a sua vez de visitar a capital do tango? Então esse post é para você! Veja tudo que você precisa saber sobre Buenos Aires em abril. A cidade já está no clima do outono, uma época ótima para passear sem rumo pelas lindas ruas com um tom mais alaranjado!

Quem vai para Buenos Aires em abril vai se encantar com a cidade. É uma das melhores épocas para visitar a terra dos hermanos, afinal o calor forte já foi embora e o frio ameno convida os turistas a passear pelas ruas e conhecer as maravilhas desse local cheio de história, ótima culinária, cultura e muuuitas curiosisdades.

Economia => Seguro Viagem Para a Argentina (com desconto)

Buenos Aires em abril

Buenos Aires em abril

Foto: www.shutterstock.com | Por Arcluster

Clima em abril em Buenos Aires

Temperatura mínima média: 14ºC
Temperatura máxima média: 23ºC

Outono em Buenos Aires é uma delícia! Faz frio, mas nada daquele frio congelante do inverno portenho.  Nossa recomendação é olhar a previsão do tempo antes de fazer as malas.

No mais, abril tem poucos dias de chuva e alguns dias nublado, com aquela cara de outono mesmo. A temperatura começa a cair, mas nada daquele frio de bater os dentes, só um friozinho gostoso, ótimo para andar pela rua sem se suar e morrer de sede, algo bem comum no verão portenho.

Que roupas levar para Buenos Aires em abril?

Os dias têm um clima fresco e pode esfriar um pouco mais à noite, então vale levar um casaco, principalmente quando for para região de Porto Madero, onde normalmente há mais vento.

Use roupas e sapatos confortáveis para conseguir andar bastante. A cidade vai estar linda com o clima de outono e você vai querer conhecer cada ruazinha!

Pense em fazer a sua mala com roupas de meia estação e também algumas de inverno, se forem as mais leves. Mulheres podem abusar da meia-calça, vestidos de manga, jaquetas, etc. Já para os homens o ideal são as calças jeans, moletons, jaquetas de couro. Ainda não é necessário aquele sobretudo pesado e a dica é sempre colocar roupas versáteis porque as variações de temperaturas são grandes, no mesmo dia pode fazer 21º C e 12º C.

Buenos Aires em abril

Foto: www.shutterstock.com | Por Anton Mikhmel StudioNW

Feriados na Argentina em abril

2 de abril: é o Dia dos Veteranos da Guerra das Malvinas. A dica para esse dia é visitar locais abertos como praças e parques, e andar bastante pela cidade. A maioria dos museus não abre e o comércio no Centro também não.

Sexta-feira Santa: é Páscoa também na Argentina, então procure fazer coisas diferentes, um piquenique, conhecer um parque legal, andar de bicicleta e relaxar!

O que tem de bom em abril

Shows de Tango: Existem diversos tipos de shows de tango espalhados por Buenos Aires, você só precisa decidir em qual prefere ir. Eles variam desde o estilo do tango até o preço, então é só saber o que se encaixa melhor no seu gosto!

Recomendamos muito a Turistando Buenos Aires para reservar seu tango. Eles são brasileiros e você só precisa enviar um e-mail dizendo que é leitor do blog para info@turistandobuenosaires.com.

tango porteño

Tierra Santa: Aproveitando o clima de Páscoa, o mês de abril em Buenos Aires é ideal para conhecer Tierra Santa, que é uma espécie de parque temático que remonta desde a criação até a vida e morte de Jesus.

Cafés e casas de chá: O clima de outono em Buenos Aires pede um chá ou café quentinho, não acham?! Então, que tal conhecer um dos mitos lugares charmosos que a cidade oferece? Desde clássicos e super turistões como o Café Tortoni, passando pelo super elegante chá da tarde do hotel Alvear ou desbravar lugares fora do roteiro tradicional, como o Bilbo Café, o All Saints Cafe, o Lattente Cafe ou Cuervo Café, só para citar alguns

Créditos da imagem de destaque: Shutterstock

Para comprar ingressos, transfer e passeios, conheça a parceria Aires Buenos + Turistando Buenos Aires, um atendimento feito por brasileiros.

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *