Buenos Aires em setembro

Não importa se é no feriado, se são suas férias ou apenas uma viagem de final de semana, se você visita Buenos Aires em setembro, confira nesse post o que acontece nesse mês!

Setembro é um dos melhores meses para visitar Buenos Aires. A temperatura está gostosa, os dias são bem ensolarados, é o fim do inverno, já não existe aquele friozão e chove pouco.

Economia => Seguro Viagem Para a Argentina (com desconto)

Buenos Aires em setembro

buenos aires em setembro

Clima em setembro em Buenos Aires

Temperatura mínima média: 10ºC
Temperatura máxima média: 18ºC

No final de setembro nos despedimos do inverno, e isso significa que as temperaturas vão subir um pouquinho ao logo do mês, mas o friozinho vai continuar presente. Muitos dias nublados e alguns com chuva, então verifique bem a previsão do tempo para seus dias em Buenos Aires.

Para comprar INGRESSOS, TRANSFER, PASSEIOS, SHOWS DE TANGO...

Conheça a nossa parceria com a TURISTANDO BUENOS AIRES

Turistando Buenos Aires é uma a gência de turismo receptivo mais renomeadas e sérias da capital argentina.

 E a melhor parte: você vai ser recebido por brasileiros! 

⇒ Um atendimento feito POR brasileiros, PARA brasileiros!

 

Que roupa usar em Buenos Aires em setembro

Não é aquele frio do Alaska mas é muito frio para a maioria dos brasileiros. É bom ter pelo menos duas opções de roupa de inverno na mala: uma mais pesada, como um sobretudo ou um casaco mais grosso, e outra mais leve, algo como uma jaquetinha fina para usar com uma blusa normal por baixo.

Lembre-se que você vai caminhar bastante e que a maioria dos locais da cidade possuem calefação. Ou seja, é uma coisa de ficar tirando e colocando casaco à medida que entra e sai dos lugares. A dica é não usar uma blusa por baixo muito mendiga, porque cedo ou tarde ela vai aparecer!

Pesquise seu hotel em Buenos Aires aqui!

Foto: Shutterstock | Por Olena Zaskochenko

Feriados na Argentina em setembro

Em setembro não tem feriado na Argentina, apenas no Brasil, ou seja, tudo vai estar aberto normalmente na terra portenha, todos os dias.

Confira => Passeios em Buenos Aires

SEGURO VIAGEM COM 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?!

Clique aqui para encontrar os melhores preços, ganhe até 10% de desconto e pague em até 12 vezes no cartão.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI!


O que tem de bom em setembro

Shows de tango:

Visitar Buenos Aires normalmente inclui uma noite com muito vinho argentino e ótima comida antes de assistir a um espetáculo de tango.

Se você não é fã da ideia, repense, pois é um experiência sensacional. Em um bom show de tango você aprende muito sobre a cultura e a história argentina, vale muito a pena! Além de poder desfrutar de um jantar de dar água na boca!

Imperdível => Show do Tango Porteño (com jantar opcional)

Casa FOA:

É uma exposição de arquitetura, a mais importante da Argentina. Anualmente um edifício antigo é escolhido para ser remodelado por arquitetos, com vários ambientes e estilos diferentes. Como, obviamente, cada ano o evento acontece em um lugar diferente, confira no site oficial onde será e as datas certinhas. 😉

Ciudad Emergente:

É um festival de música, cinema e moda voltado para a cultura alternativa. São vários eventos que acontecem em diferentes partes da cidade. A programação é bem grande, portanto, vale a pena conferir se tem algo acontecendo perto de você quando estiver na cidade.

setembro em Buenos Aires

Maratona de Buenos Aires:

Cerca de 12 mil corredores do mundo todo vem até a cidade para percorrer o 42 km de sua maratona. Eles passam por lugares íconicos, tais como a Casa Rosada, La Boca, Praça de Mayo, Obelisco, Teatro Colón, Puerto Madero e outros.

Mais informações em: maratondebuenosaires.com

Campeonato Federal do Asado:

Para quem gosta de um bom churrasco, ops, de um bom “asado“, rsrs, não pode perder este evento.

Duplas de “assadores” vem de várias partes da Argentina para competir pelo melhor asado. Todos terão que preparar um corte de vacío, um asado de tira grosso, uma colita de cuadril e chorizos. Deu água na boca?!

Leia aqui um breve guia da carne argentina.

O evento acontece em Mataderos, na Rua Lisandro de la Torre entre Av. de los Corrales e Av. Directorio.

carne argentina

Depois conta pra gente como foi a sua experiência em Buenos Aires em setembro!

Boa viagem!

Leia também:

Para comprar ingressos, transfer e passeios, conheça a parceria Aires Buenos + Turistando Buenos Aires, um atendimento feito por brasileiros.

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

 

10 comentários

  1. Aloísio tourino Mendonça

    Oi qual a média de preço de um táxi do aeroparque até a rua Esmeralda 933!!Cotei e o taxista me cobrou 70 reais achei bem caro !!!alguma dica???

    • Para transfer do aeroporto para seu hotel, temos uma parceria com a agência Turistando Buenos Aires. Eles são brasileiros que trabalham na cidade, atuando há muito com turismo e dão descontos para nossos leitores, sempre com ótimas recomendações. É só mandar um email dizendo que você lê o Aires Buenos para info@turistandobuenosaires.com

  2. andreia

    saberia informar a cotação do peso para real? pretendo ir essa semana e quero saber se troco nas casas de câmbio daqui ou aí. reais costumam ser aceitos??

    • Andreia, cada casa de câmbio tem uma cotação. Recomendamos que você veja no site do Banco de La Nacion a cotação no dia que você for viajar.

  3. Eduardo

    Oi Juliana, quando vais postar “Buenos Aires em outubro de 2018”?
    Estamos indo em três pessoas no período de 07 a 12 de outubro e gostaríamos de algumas dicas.
    E ainda, quanto levar? Em dólar ou real?
    Obrigado!

    • Eduardo, tem post falando sobre quanto levar, procura “dinheiro” aqui na busca do blog que você encontra. No final de setembro publicamos o post sobre outubro!

  4. Daniel

    Olá!

    Como estão as coisas ante a crise econômica? No whatsapp (poço de fake news) recebi vídeo falando em saques e greves, que o país está a beira do caos. É verdade?
    Vou a Bsas e Mendoza semana que vem e isso tá me preocupando…

    Obrigado!

  5. William

    Como estão os preços na Argentina com a desvalorização do peso e a alta na inflação?

    Uma coisa está compensando a outra ou está ficando mais caro/barato viajar para aí?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *