O que fazer em Buenos Aires durante a Copa?

Chegou a Copa do Mundo! Finalmente o Brasil vai sediar o maior evento esportivo mundial, mas você quer mais é relaxar e não ficar no meio dessa bagunça toda. Se você veio até Buenos Aires para escapar do fuzuê, você então veio para o lugar certo!

É óbvio que a Copa do Mundo aqui também mexe com a vida de milhões de pessoas, porém menos. Argentino não deixa de trabalhar, não cria feriado pro dia de jogo da sua seleção e a vida continua.

É importante frisar que argentino não vai bater em ninguém que estiver vestindo a camisa do Brasil. Existe uma rivalidade, é claro, mas nada que gere pancadaria. Os argentinos amam os brasileiros, como já mostramos no posts sobre mitos de Buenos Aires. Claro também que recomendamos deixar de lado provocações idiotas. Lembre-se que você está na casa deles. Já vi o Brasil bater a Argentina no Superclássico das Américas e levantar a taça no La Bombonera, em 2012, e não teve nenhum perigo.

Venha para Buenos Aires, aproveite as belezas da cidade e torça muito pelo Brasil

Coisas para fazer em Buenos Aires durante a Copa!

copa do mundo em buenos aires

Museus e exposições

Como já falamos no post de coisas para fazer durante o inverno em Buenos Aires, os museus são uma ótima pedida: Malba, Museu Latino Americano, Museu Evita, Museu del Arte Decorativo e Museu Carlos Gardel estarão de portas abertas.

Se você chegar logo no comecinho da Copa pode ainda aproveitar a exposição do Mario Testino no Malba. Ela fica até o dia 16 de junho. Visitamos lá e curtimos demais, veja o post: Mario Testino: In your face – Apenas vá!

Outra exposição sensacional que estará aberta durante a época da Copa é a do cartunista Liniers, lá no Centro Cultural Borges, que fica dentro das Galerias Pacífico. Personagens gigantescos, espaço para crianças e muitos cartoons. Mais no post Todos es Macanudo – Exposição do Liniers em Buenos Aires.

Fuerza Bruta

Um espetáculo de tirar o fôlego de tão sensacional que é. O Fuerza Bruta é um misto de teatro musical com Circo de Soleil, mas em que a plateia participa ativamente. O palco deles pode ser o teto ou um plástico com água em cima da sua cabeça. Parece estranho, mas é uma experiência única.

As apresentações deles são no Centro Cultural Recoleta, que é do lado do Cemitério. Custam em torno de 170 pesos e acontecerão durante todo o mês de junho. Dá pra comprar os ingressos no site do Ticketek.

Vinho

Nos meses de junho e julho a temperatura em Buenos Aires está ótima, pelo menos pra quem gosta de friozinho. Prepare-se! As temperaturas ficam em torno dos 12º, perfeito para fazer programas que na maioria das cidades brasileiras são bem raros. Frio e vinho tem tudo a ver, por isso uma degustação de vinho é uma ótima pedida.

Conhecemos a da Anuva Wines e recomendamos muito! Você se delicia com os vinhos e comidinhas e ainda aprende um monte sobre a bebida. Veja mais info no post Degustação de Vinhos em Buenos Airea com a Anuva Wines.

Comer

Frio significa barriga contente! Dê uma olhada nos posts do Aires Buenos sobre comida e escolha o que mais te apetece!

Aproveite um pouco e saia dessa mesmice de só comer carne em Buenos Aires. A cidade tem um dos melhores restaurantes do continente, com comida moderna e super sofisticada. Conheça o brunch do Hernan Gipponi, o delicioso menu de carnes autóctonas do El Baqueano ou a comida peruana estilosa do Sipan. Outra bela opção é um jantar num dos restaurantes de puertas cerradas como Nola, Cocina Sunae ou o I Latina.

Onde ver os jogos?

A prefeitura vai armar uma grande festa com telões enormes em dois locais da cidade: Plaza San Martin, que fica no Retiro bem no comecinho da Calle Florida, e Parque Centenário, que fica na Villa Crespo próximo a estação de metrô Angel Gallardo, linha b vermelha. Serão transmitidos todos os jogos, sejam da Argentina ou de outras seleções. Uma ótima oportunidade para conhecer gente do mundo todo. Na Copa de 2010 fizeram a mesma coisa e foi uma festa. Mais no site da prefeitura.

Obviamente muitos bares também passarão jogos da Copa, como o temático Locos por Fútbol que fica na Recoleta, pertinho do Cemitério. Para ver jogos com a gringaida, recomendo o Sugar Bar em Palermo, point de americanos e europeus, e o Gibraltar em San Telmo, que sempre reúne gente em jogos.

Ok, você fugiu do Brasil durante a Copa mas quer ver os jogos e torcer pra selecão canarinho! O Maluco Beleza, uma espécie de discoteca brasileira em Buenos Aires, sempre faz a festa durante os jogos. É um ambiente às vezes exageradamente brasileiro, com todos os clichês possíveis. Desde sambão no talo, passistas no palco e galera lutando capoeira. Já os restaurantes Me Leva Brasil e Boteco do Brasil também são points da brazucada na cidade. O clima brasileiro é o mesmo, mas são restaurantes e não baladas. Ótimo para comer e ver os jogos. No Me Leva Brasil já comemorei, em 2012, o título da Copa do Brasil do Palmeiras com narração brasileira e adorei!

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

14 comentários em “O que fazer em Buenos Aires durante a Copa?”

  1. Estarei por ai nas oitavas de final com a esposa…as dicas são bacanas..parabéns.

    Responder
  2. Olá, estamos indo a passeio (eu e minha namorada) agora no mês de julho e será nossa primeira viagem a Buenos Aires, estamos muito animados, mas tbm perdidos..rsrsrs Temos lido seu blog com muita freqüência, mas ainda temos muitas dúvidas..
    O que nos recomenda na questão de roteiros?? (Ficaremos 7dias)

    Responder
  3. Olá, Tulio!
    Vou pra Buenos Aires no dia 12 de Junho e retorno no dia 15 de Junho!
    Chegaremos no dia 12 na parte da tarde, e partiremos no domingo no final da manhã. Sendo assim, teremos tempo reduzido para aproveitar os pontos turisticos e atrações da cidade.
    Minha dúvida é se na sua opinião, vale a pena fazermos o passeio no Bus Tour passando por todos os pontos turisticos de uma só vez, ou se devemos selecionar os que queremos conhecer e aproveitar com mais calma. Não sou muito fã de City Tours, mas cogitei esta opção devido ao tempo que teremos.

    Obrigado, e mais uma vez, parabens pelo Blog!

    Responder
    • Oi, Max! Vale muito o passeio sim, já que vc pode descer nos lugares que quiser sem ter que pagar outra passagem. Estamos devendo um post completo sobre o Buenos Aires Bus!

      Responder
  4. Obrigada pela dica, Túlio!
    Sairei de Montevideo e ficarei 5 dias em Buenos Aires na época da copa. Já comprei os ingressos da FuerzaBruta.
    Abraços

    Responder
  5. O Valor no site esta em $ 150 pesos , mas convertendo para Reias, fia em torno de R$50,00? No post diz R$150,00 Reais.
    Será que em Julho ainda estarão com o espetáculo?

    Responder
    • Falha nossa, Gustavo! O valor é em pesos mesmo. Já corrigimos o texto. Não sabemos se fica em julho, mas pode acontecer pq o Fuerza Bruta sempre enche e acaba esticando a temporada por alguns dias.

      Responder

Deixe um comentário