buenos aires em julho

Buenos Aires em julho de 2015

Julho em Buenos Aires é o mês para quem quer passar bastante frio e curtir o inverno na cidade. O bom é que a maioria dos lugares como restaurantes. hotéis ou museus tem calefação e você fica bem quentinho mesmo que do lado de fora a temperatura esteja 1 grau.

Para curtir mais sua viagem em Buenos Aires, conheça nossos ebooks: Guia Básico: 4 dias em Buenos Aires e Guia Lado B dos pontos turísticos de Buenos Aires. Cada um traz um roteiro fechado com tudo o que fazer em Buenos Aires pela manhã, tarde e noite, além de mapinhas e dicas de restaurantes.

Buenos Aires em julho de 2015: o que ver, fazer, qual a temperatura

buenos aires em julho

Clima

Temperatura mínima média: 5º C

Temperatura máxima média: 14º C

Para ter uma ideia, veja como foram as temperaturas de julho de 2014 em Buenos Aires.

Julho é um dos meses mais frios na cidade. Venha preparado mesmo, não é brincadeira! Além da temperatura baixa tem o vento do Río de la Plata que complica muito. Algumas regiões da cidade, como Puerto Madero, recebem muito esse ventinho gelado. É um mês em que a chuva aparece pouco, média de 3 dias em julho.

Que roupa usar em Buenos Aires em julho?

É a época de tirar todos seus casacos do armário e levá-los para passear na Argentina. A dica que sempre damos é fazer camadas. Um casaco de couro só não dá conta mesmo. Venha com uma camisa de manga comprida por baixo, por exemplo. Para as mulheres friorentas existe sempre a tática de usar uma meia calça por baixo da calça jeans. Mas lembre-se que a maioria dos cafés, restaurantes, museus e lugares fechados da cidade tem calefação. Você entra no local e tem que tirar todos os casacões. Vista-se pensando nesse tira e põe. Nada mais horrível que sair com aquela blusa horrível por baixo, achando que ela nunca vai ver a luz do dia. Mas aí vc entra no café, calefação super quente e começa a suar. Aí tira o casaco e fica com aquela roupa amassada e com mancha de mostarda que é um horror.

No post Que roupa usar em Buenos Aires falamos mais e com muitos detalhes sobre as estações do ano.

Feriados na Argentina em Julho

buenos aires em julho

9 de julho, quinta-feira: É o único feriado do mês, mas é um dos mais importantes de todos os anos. A cidade praticamente para. O melhor é fazer algo ao ar livre como parques e Museus ou quem sabe um bate-volta para Colonia no Uruguai. Já de noite os restaurantes abrem quase que normalmente.

Mas o que tem de bom pra fazer em Buenos Aires em julho de 2015?

buenos aires em julho

Tour Lado B de Buenos Aires

Aires Buenos Tour: Nossos passeios super recomendados no Trip Advisor estarão a mil em julho!  Continuamos com tour Buenas Noches nas quintas de noite, tour Lado B de Buenos Aires nos sábados pela manhã e tarde e Aires Buenos Bike Tour nos domingos. Teremos uma programação especial de 8 a 12 de julho com passeios todos os dias! Venha conhecer Buenos Aires com a gente!

No link do Aires Buenos Tour estão todos nossos passeios e suas respectivas datas. Faça sua reserva!

Shows de Tango: Todos os dias! Os espetáculos de tango não param na cidade. Existe um para cada gosto. Ultimamente o que mais temos gostado é o Tango Porteño, que tem localização super central pertinho do Obelisco, além de uma estrutura lindíssima e grandiosa. Veja como leitor do Aires Buenos pode reservar tango com desconto no nosso post Shows de Tango de Buenos Aires.

Fuerza Bruta: A partir de 18 de julho. O espetáculo que ficou mais de um ano em cartaz em Buenos Aires durante 2013 e 2014 está de volta! Misto de teatro com performances à la Cirque du Soleil, o Fuerza Bruta é uma experiência única. Os shows começam no dia 18 de julho e serão diários no Centro Cultural Recoleta, do lado do Cemitério. Ingressos a partir de 190 pesos no Ticketek.

Copa Davis: 16, 17 e 18 de julho. Quem curte tênis pode conferir as quartas de final do torneio: Argentina e Sérvia. Os jogos serão no Tecnópolis. Ingressos a partir de 900 pesos no Ticketek.

Disney on Ice: a partir de 17 de julho. Perfeito para as crianças, o Disney on Ice é um show grandioso onde personagens famosos patinam numa pista de gelo. Muitas piruetas e música lá no Luna Park. Ingressos a partir de 140 pesos no site do Luna Park.

Vai passar um friozinho em Buenos Aires em julho? Diga aí nos comentários quais são seus planos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

59 comentários

  1. em agosto faz frio em buenos aires to pensando em ir em agosto deste? e se faz frio tem que levar as mesmas roupas como no mes de julho?

  2. wagner mendes santos

    bom dia. estou fechando pacote para Buenos Aires, durante 7 dias. quais as cidades próximas onde seria interessante conjugar a viagem?

    • Túlio Bragança
      Author

      Wagner, Tigre é a principal, que tem um passeio de barco legal. Outra é Colonia no Uruguai, do outro lado do Rio.

    • Túlio Bragança
      Author

      Roberta, não só acho como tenho certeza! hehe Agosto é um dos meses mais frios do ano. Venha preparada.

  3. Thiago

    Tulio muito bom o post. Vou para Buenos Aires pela 1 vez e quero saber qual e a opção mais viável para se deslocar do aeroporto até o centro e qual o valor? Obrigado

  4. Lauren

    Túlio! Vou com uns amigos pra Buenos Aires agora em julho! Gostaria q tu me desse algumas dicas de casas noturnas para ir?! Quais estão bombando agora?

  5. Raissa Pédico

    Como é minha primeira vez em Buenos Aires planejei passeios de turista mesmo – com a ajuda do blog, claro – rsrsrs… É uma pena que o espetáculo Fuerza Bruta irá começar um dia depois de voltar embora, fiquei maravilhada com os comentários positivos de quando esteve em cartaz em SP ):

    • Bruna Borges

      Roberta Depende de qto vc pagar no dolar no Brasil
      e de qto estejam pagando aqui em Buenos Aires!

  6. Milena Almeida

    Que ótimo o Fuerza Bruta está de volta…estou indo agora dia 06/08 e tinha muita vontade de ver esse espetáculo!!

    • Túlio Bragança
      Author

      Vende na hora sim. Recomendo ir uma hora antes e comprar, depois dar uma volta ali pelo Buenos Aires Design

  7. Claudia Poker

    Oi Túlio, tudo bem?
    Estou indo pra BUE agora no feriado de 09 de julho, chego na quarta a noite, mas já volto no sabado a tarde. Vou ficar hospedada na Recoleta, pensei em na quinta ir para Palermo nos parques, já que o centro deve estar fechado, recomenda algum outro lugar que dê pra ir ainda na quinta durante o dia? Na quinta a noite já agendei o tour com vcs =)
    Na sexta pensei em fazer os pontos turisticos do centro (Obelisco, Casa Rosada, Teatro Colon, Florida, Pacifico, etc). Onde vc recomenda para o jantar?
    E no sabado pela manhã faço Recoleta e vou direto pro aeroporto. O que acha?
    Muito obrigada e parabéns pelo blog 😉

    • Túlio Bragança
      Author

      Claudia, acho um ótimo roteiro. Sobre onde jantar depende de onde fica o hotel e dos seus gostos. Recomendo ver aqui no blog as dicas, no centro mesmo tem ótimas pizzarias. abraco e boa viagem

  8. Yasmine Mustafá

    Oiii gostaria de saber o que tem de bom para fazer no feriado da proxima quinta feira dia da independencia. Tem shoppings abertos? Quais? Tem alguma atraçao especial para jovens? Chego bem no feriado e queria algo legal para fazer com meus amigos. Obrigada

      • Fernando Andrade

        Eu acho que o que ela quis perguntar é se tem algum bar aberto de tarde, tipo o hard rock, o isabel ou o unik… algo desse tipo

        • Túlio Bragança
          Author

          Alguns restaurantes e bares abrem, mas não sabemos com antecedência quais exatamente.

          • Túlio Bragança
            Author

            Valeu, Yasmine. A área de Palermo próxima a Plaza Serrano sempre tem algo acontecendo, faca chuva ou sol, feriado ou nao.

  9. Mariana

    Adorei o blog! Decidi esse mês ir a Buenos Aires em agosto (falta pouco!). Estou muito empolgada e o blog está me ajudando muito a planejar minha viagem 🙂

  10. Juliano

    Tulio Parabéns por essa página.

    Estou retornando a ba em agosto, gostaria de conhecer bariloche, já escreveu sobre lá?

    Gostaria de ler sobre lá, dicas, distância, e formas de chegar até lá etc

  11. Paula Albino

    Boa noite. Vamos eu e meus 2 filhos, ele tem 15 anos e ela 13. Tem alguma dica pra adolescentes?

  12. Maciel

    Ola Tulio estou querendo ir pra Buenos Aires dia 21 de julho mas tenho pouca grana e gostaria de saber: o hotel milhouse avenue é bom? É bem localizado?. O que vc me indicaria.

    • Túlio Bragança
      Author

      Oi, Maciel. Esse é um hostel, com quartos compartilhados. Conhecido por ser bem animado. abs

  13. Camila Aguiar

    Túlio kd o mês a mês de Agosto?!!chego aí semana que vem e estava só esperando seu post!!

  14. Viviane

    Olá, estou indo a Buenos Aires dia 21 de agosto, próxima sexta.. Está muito frio por aí? Vejo temperaturas entre 10 e 14ºC, é isso mesmo? E a sensação térmica?

  15. Keila

    Olá Túlio, estou indo para Buenos Aires amanhã, infelizmente tentei comprar ingressos o fuerza bruta semana passada e já estavam esgotados para o período que estarei aí. Será que consigo comprar com cambistas ou na bilheteria mesmo estando esgotado no site? Obrigada

  16. César Augusto

    Ola Túlio.
    Estarei viajando para Buenos em julho,vc acha que vale a pena comprar roupas de frio na argentina? Moro no RJ e comprar roupas de frio rigoroso aqui é difícil.

    • Túlio Bragança
      Author

      César, roupa é algo muito caro na Argentina. Recomendo comprar ai mesmo, numa C&A ou Renner

    • Túlio Bragança
      Author

      Cesar, nunca visitei mas segunda a nota do Booking, que é sempre bem confiável, ele é muito bom. Nota 8,5

  17. Nadina Fenocchi

    Olá! Conheci a sua pagina através de buscas no google e já está me ajudando muito. Pretendo ir para buenos aires na segunda semana de julho, ja estive ai uma vez, nesta mesma época que pretendo ir esse ano, e não me lembro de ter passado tanto frio como você descreveu, acho que vou ter que levar mais casacos rs. Você conhece o hotel Own Recoleta? Que na verdade pelo que eu li fica no retiro na verdade. Agradeço muito desde já.

  18. Cristiane Beserra Andrade

    Olá Tulio, vou a BA dia 08 a 12 de julho, não sabia que era tão frio assim hahaha. O feriado de 9 de julho comemora- se o que? Tem festas? Obrigada

    • Túlio Bragança
      Author

      É a independencia argentina, Cristiane! tem pouca festa em Buenos Aires no geral

  19. DAIANE

    Oiiiii…=) Adoreiiiii suas dicas. São fantásticas. Estarei em BA nos dias 15 à 20. Será que enfrentarei frio e chuva??? Vi em alguns sites e fiquei preocupada. E qual seria o melhor bairro p me hospedar em conta e bem localizado??? =)

  20. Daniel Quireza Pinheiro

    Bom dia Túlio, muito legal seu blog.
    Estou pensando em ir agora, em 2017, em julho. A questão do cambio, agora com o Macri, se mantém, é melhor trocar reais por pesos na Argentina mesmo, em casas de cambio oficiais ? Obrigado.

    • Túlio Bragança
      Author

      Daniel, ideal é trocar aqui no Banco de La Nacion que tá com uma cotação bem boa. Veja no site deles

Curtiu? Comente aí!