Os 10 melhores Museus de Buenos Aires

Buenos Aires está cheia de museus!. Só pra ter uma ideia, em 2014 na Noche de los Museus, evento onde vários museus e espaços de arte ficam abertos a visitação gratuita, mais de 200 locais participaram.

Para facilitar a vida do turista separamos os 10 que consideramos melhores. Nosso critério de escolha levou em conta o assunto do museu, importância dele na cidade, o acervo, nível de conservação e também outras facilidades como lanchonetes. Como toda lista ela é bastante pessoal, fique livre para comentar e discordar!

1. Museu Nacional de Bellas Artes

MNBA_3

Bem pertinho do Cemitério da Recoleta e do shopping Buenos Aires Design, é na nossa  opinião o melhor museu da cidade. Gratuito e com obras de artistas como Van Gogh, Rodin, El Greco e Degas, é obrigatório para quem quer dar uma volta no bairro. Veja o post sobre o Museu Nacional de Belas Artes de Buenos Aires.

2. Malba

malba buenos aires

O Museu mais famoso e moderno da cidade está a poucos minutos de caminhada do Museu de Bellas Artes. Chama atenção por suas exposições temporárias com artistas da atualidade, além também do seu acervo fixo que incluiu o Abaporu e o auto-retrato de Frida. Possui um delicioso restaurante, que sempre está bastante concorrido. Veja nosso post sobre o Malba de Buenos Aires.

3. Museu del Arte Decorativo

museu nacional arte decorativo

Outro que fica na Recoleta, o Museu del Arte Decorativo impressiona pelo seu edifício, um dos mais bonitos do bairro e seu acervo único. Bem no jardim tem um restaurante charmosíssimo chamado Croque Madame, que é um pedacinho da França em Buenos Aires. Leia o post completo sobre o Museu Del Arte Decorativo.

4. Museu Evita

museu evita

Localizado no antigo local onde Evita atuava trabalhando com os pobres, o Museu conta a história dessa heroína argentina através de suas roupas, detalhes da época e muitos vídeos. É possível também visitar a antiga cozinha do local, onde eram feitas as comidas para os menos favorecidos. Fica em Palermo Chico, próximo ao Jardim Botânico. Saiba mais no post sobre o Museu Evita de Buenos Aires.

5. Museu Casa Carlos Gardel

museo_casa_gardel

A casa onde o maior cantor de tango viveu com sua mãe no bairro do Abasto é um pequeno e interessante museu. Além de conhecer um pouco da vida de Gardel é possível prestigiar alguns shows de tango, que eventualmente acontecem no local.

6. Museo del Bicentenario

Museo-Bicentenario

Bem embaixo da Casa Rosada está o museu que conta boa parte da história argentina, desde seu tempo de Colonia até os dias de hoje. Muitos objetos presidenciais, fotos e telas. Tudo novinho e muito moderno, inaugurado nas comemorações dos 200 anos da revolução de maio.

7. Mamba

mamba buenos aires

O Museu de Arte Moderna de Buenos Aires foi reinaugurado em 2010 e a cada dia chama mais atenção pelas suas exposições. Vale a pena uma visita no domingo, depois de uma visita a feirinha de San Telmo. Veja nosso post sobre o MAMBA.

8. Museo River

museu river

É o museu de futebol mais moderno da cidade. Possui vários totens interativos que contam a história do maior campeão nacional do futebol argentino. Detalhe para a enorme locomotiva dentro do museu, em alusão a uma equipe lendária do River. Saiba mais no post do River Plate.

9. Museo Boca

museu boca juniors

Não é preciso ter um museu bonito para mostrar todas as glórias do Boca Juniors. Localizado bem embaixo das arquibancadas da Bombonera, ele é bem pequeno mas impressiona. Só lembrar que eles ganharam 6 Libertadores. Veja um comparativo sobre Museu do Boca e Museu do River.

10. Fundación Proa

fundacion proa

Não sei se é exatamente um museu, mas albera várias exposições interesantíssimas e muito modernas. É um oásis no meio do Caminito, que é sempre lotado de turistas. Possui um delicioso restaurante com uma bela vista da região.

Não vai faltar museu, né? Aproveite e veja os mais diferentes no post 6 museus nada comuns em Buenos Aires.

Não deixe de ver também outras Dicas de Buenos Aires.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

11 comentários

  1. Alessandra

    Olá, tudo bem? Na primeira vez que fui a Buenos Aires peguei muitas dicas aqui no blog. Agora quero voltar mas gostaria de fazer uma programação bem diferente, andei procurando mas não encontrei nada que falasse sobre trilhas e trekkings em Buenos Aires ou próximo da cidade. Você tem alguma informação sobre isto?

    • Túlio Bragança
      Author

      Alessandra, realmente não sei te dizer. A região próxima de Buenos Aires é toda plana e sem muitos morros, a maioria dos esportes desse tipo o pessoal faz perto de Mendoza.

  2. Carlos

    Túlio, o Boca ganhou 6 Libertadores, e não 7 como você citou no post. Aproveito para parabeniza-lo pelo blog. Abraço!!

  3. Rodrigo

    Olá Túlio, antes que nada quero te parabenizar pelo ótimo trabalho que vc faz neste blog.
    Só para fazer uma correção no referente ao Museo del Bicentenario vc colocou que ele comemora os 200 anos da independência, é uma data um pouco ambigua na Argentina, porque na verdade os 200 anos da independência vão se celebrar em 9 de julio de 2016 em Tucuman, o que o Museo comemora são os 200 anos da Revolução de Maio, sou tucumano e imagino que vc morando na Argentina já sabe das richas entre portenhos e o pessoal do interior rsrs.
    Continua com este excelente trabalho abraço!

  4. Mayara

    Pretendo ficar em San Telmo
    No hotel Boutique Bohemia

    Fico distante das atrações turisticas?
    Vou com minha filha de 2 anos, quero algo mais tranquilo

  5. Cristiny

    Olá vc tem sugestão de bons restaurantes? Muito obrigada !!!!!! Eu e meu marido estamos indo final de agosto

Curtiu? Comente aí!