palermo hollywood

Retrospectiva Aires Buenos 2014

Fim de ano tá logo aí e todo mundo nessa época olha para o que passou, analisa e faz um balanço. Com a gente aqui no Aires Buenos não é diferente.

2014 foi o melhor ano do blog disparado. Crescemos muito em todos os sentidos. Seja em quantidade de acessos, comentários, interação com leitores, número de posts, parceiros e profissionalismo!

Muito obrigado a você leitor e amigo, amante de Buenos Aires como a gente, por esse ano maravilhoso. Veja aqui alguns detalhes do nosso 2014!

Aires Buenos em 2014

fotografobrasileiroembuenosaires10

Em 2014 batemos os recordes de visitas, superando a marca de 2 milhões de pageviews! Ueba! Veja quais foram os posts mais visitados:

5º lugar

Zoo de Lujan – o post definitivo

4º Lugar

É melhor levar reais ou dólares para Buenos Aires?

3º Lugar

Outlets em Buenos Aires, um guia de compras

2º Lugar

Compras em Buenos Aires, o que vale a pena?

1º Lugar

Quanto Dinheiro levar para Buenos Aires

O que aconteceu no blog mês a mês em 2014?

roteiro uma semana em buenos aires

Janeiro

Em janeiro de 2014 houve uma mega desvalorização cambiária na Argentina, o que para os turistas brasileiros foi ótimo. Explicamos tudo no post: Desvalorização do peso Argentino, como isso afeta o turista.

Fevereiro

Em fevereiro saímos de férias, mas deu para postar sobre um delicioso restaurante em Palermo, o Fukuro Noodle Bar.

Março

Em meio a posts sobre nossa férias, como o que fazer em Seattle, também interagimos com nosso público, pegamos as dicas de quem nos lê e juntamos no post Dicas de Buenos Aires pelos leitores do Aires Buenos.

Abril

No mês de abril teve muita movimentação. Além de mais post de destinos de nossas férias, como o que fazer em San Francisco, tivemos o início da série Dica do Leitor, com o primeiro post do Henrique Júnior. Desde então transformamos isso numa tradição. Toda segunda-feira começamos a semana com um post feito pelos leitores. Também demos uma de engraçadinho e fizemos o post Se os bairros de Buenos Aires fossem atores da Globo! Além disso juntamos muitas dicas no post 101 coisas para fazer em Buenos Aires, que foi um sucesso!

Maio

Uma nova visita ao sempre ótimo The Argentine Experience rendeu um pelo post. Em preparação ao friozinho que chegava postamos 5 coisas para fazer no inverno em Buenos Aires.

Junho

Em junho Buenos Aires parou para ver a seleção argentina e a gente deu as dicas de Coisas para fazer em Buenos Aires durante a Copa. Também rendemos uma homenagem ao bairro em que moramos na cidade com o post 10 coisas para fazer na Chacarita.

Julho

Época de muito movimento de turistas brasileiros em Buenos Aires, em julho explicamos como funciona o Free Shop no post: Free Shop – tudo sobre o Duty Free da Argentina. Julho também foi a nossa primeira visita do ano ao Uruguai, que rendeu o post sobre a cidade de  Carmelo e a Al Natural Posada.

Agosto

Recebemos com muita alegria nosso primeiro convite para um blogtrip, onde visitamos novamente a cidade de Carmelo, no Uruguai. O resultado é o post Four Seasons em Carmelo. Aproveitamos para explicar Como ir ao Uruguai saindo de Buenos Aires e já começamos a nos planejar para o Reveillon em Buenos Aires 2015.

Setembro

Começamos a série de post mês a mês sobre Buenos Aires. Toda a informação de clima, que roupa usar, que atrações ver e o que fazer em Setembro em Buenos Aires. Também falamos do Tour do Papa, que é ótimo e totalmente grátis. Além disso em setembro fizemos um mega encontro de leitores que reuniu mais de 50 pessoas.

Outubro

O mês de outubro foi importantíssimo para o blog. Lançamos nosso primeiro guia em PDF: O que fazer em Buenos Aires em 4 dias, que já vendeu mais de 300 exemplares desde então. Também fomos convidados para uma entrevista coletiva com atores e diretor do filme argentino Relatos Selvagens.

Novembro

Lançamos o segundo guia em PDF do Aires Buenos: Lado B – 4 dias em Buenos Aires que também foi muito bem aceito. Tivemos o primeiro post da série do deserto de Atacama e Salar de Ayuni, escritos pela Antônia Canto. Voltamos ao Uruguai pela terceira vez no ano, passando por Colonia de Sacramento e Montevidéu. O resultado você vê no post Roteiro 3 dias no Uruguai.

Dezembro

No último mês de 2014 lançamos o Aires Buenos Tour, nosso city tour que começa em janeiro de 2015, que teve uma resposta tão boa que aumentamos os passeios disponívels. Também tomamos vergonha na cara e fizemos um post sobre os Shows de Tango em Buenos Aires.

Tivemos muitos outros posts em 2014, esses foram só alguns que resolvemos destacar. Agora é esperar que 2015 traga muitas novidades e que Buenos Aires continue hermosa como é!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

5 comentários

  1. Winnie

    Esse blog é muito bom! Parabéns e muito mais sucesso em 2015!
    Depois volto pra contar da minha viagem (:

      • Winnie

        Oi Túlio! Eu prometi a mim mesma que não ia ficar enchendo vocês de perguntas e realmente fiz todo o roteiro da viagem com as informações que tem no blog e te agadeço muito por isso.
        No entanto, tenho um probleminha… Meu namorado é fascinado por airsoft (um jogo de simulação militar, uma especie de paintball bem mais organizado).
        Não sei se você conhece, mas queríamos saber se em Buenos Aires tem lojas de artigos para airsoft ou coisas desse tipo.. Eu sei que é meio incomum, mas, não custa tentar né? Se você souber algo, por favor me avise. Mais uma vez obrigada (:

  2. Denise

    Olá Túlio. Gostaria de uns conselhos. Tem algum email que possamos estar conversando ? Grata. De

Curtiu? Comente aí!