Viagem de 3 dias para Buenos Aires com a família – Dica do leitor

A Camila fez uma viagem de 3 dias para Buenos Aires com a família e vai nos contar o seu roteiro na dica do leitor, sendo que houve um pequeno imprevisto logo no começo. Ela fez um passeio de uma semana e dividiu os dias entre Argentina e Uruguai, nesse tempo deu para conhecer os principais pontos turísticos de cada país.

Se você está planejando uma viagem para Buenos Aires, mas está sem saber para onde ir na cidade, você precisa do nosso Guia Básico de Buenos Aires – O que fazer em 4 dias. Mas se você já veio para cá e quer conhecer lugares diferentes, o ideal no seu caso é o Guia Lado B dos pontos turísticos em Buenos Aires, que sai um pouco dos pontos turísticos tradicionais da capital portenha.

Viagem para Buenos Aires com a família – Dica do leitor

DCIM101GOPRO

Dia 1 – Chegada a Buenos Aires

Pegamos o Busquebus em Montevidéu rumo a BsAs. Chegando em Buenos Aires, eu tinha reservado um hotel pela internet que na hora H foi uma decepção! Depois da decepção começamos a andar em busca de outro hotel. Por sorte, achamos o Suipacha Suítes, na esquina da Suipacha e Juncal que foi uma grata surpresa. Era um aparthotel, com cozinha, quarto muito espaçoso que nos custou R$200 reais a diária com café da manhã para 3 pessoas. Resolvido o hotel, partimos a pé para conhecer a Recoleta. Como era sábado, estava bem movimentado, com feirinha de artesanato e shows pelos gramados. Almoçamos no restaurante La Biela, em frente ao Cemitério da Recoleta. Durante o almoço, assistimos um show de tango ótimo de um casal de dançarinos super carismáticos! Após assistir ao show, fomos visitar o cemitério da Recoleta. Chegamos faltava 30 minutos para o cemitério fechar, então, só conseguimos ver poucas coisas e bem rápido. Procurei algumas das histórias que li aqui, mas não encontrei todas. Minha mãe é arquiteta e ficou fascinada com a riqueza de detalhes das esculturas, então, marcamos de voltar lá para conhecer melhor. Visitamos a Igreja de Nossa Senhora do Pilar, o Centro Cultural e a feirinha. À noite, passamos num mercadinho para comprar algumas coisinhas para jantar.

DCIM101GOPRO

Dia 2 – Caminito, San Telmo e Centro

No domingo o dia amanheceu nublado com ameaças de chuva e nós fomos direto ao Caminito. Andamos pelas ruazinhas, olhamos as lojinhas e partimos para a Feira de San Telmo. Ao chegar na feira de San Telmo, andamos muito e a chuva nos pegou no caminho. Como a chuva nos pegou no meio da pracinha, resolvemos entrar num restaurante e almoçar por lá mesmo. O restaurante prometia um show de tango mas o rapaz não chegou a tempo devido ao trânsito e nós não esperamos.

dicadoleitor5

Nesse dia, foi o dia em que a presidente Cristina faria um pronunciamento no Congresso. Resolvemos continuar a andar pela Feira, tiramos foto com a Mafalda e fomos até a Plaza de Mayo. Devido ao pronunciamento, não haveria visita guiada na Casa Rosada, então, só conhecemos por fora. Fomos à Catedral e ao Museu do Cabildo (a entrada custou 15 pesos cada um) e voltamos pro hotel.

DCIM101GOPRO

Dia 3 – Puerto Madero e Palácio Barolo

Na segunda, nosso último dia, voltamos ao Cemitério da Recoleta em busca da visita guiada que acontece às 11h da manhã. Nesse dia, estavam acontecendo dois velórios e a visita foi cancelada. Mesmo assim, resolvemos ir andando e olhando pelo mapa o que nos interessava. Achamos no meio do caminho, um senhor que guiava um grupo de franceses e fomos acompanhando. Ele foi ótimo e super solícito explicando em português o que a gente não entendia! De lá, resolvemos ir até o Puerto Madero. Andamos bastante e resolvemos almoçar no Gourmet Porteño, um restaurante que você come a vontade e que tinha muitas de opções entre carnes, massas, saladas frias, doces, entre outros. 205 pesos por pessoa. Valeu a pena!

dicadoleitor4

De lá, passamos no hotel e saímos de lá a pé pela Av. 9 de Julio, rumo ao Palácio Barolo. A entrada custou 175 pesos porque é um prédio particular com a visita guiada. O guia era ótimo e contou toda a história do Palácio e de sua construção. O ingresso inclui a visita guiada pelos três pisos, o mirante e o farol do prédio e vale super a pena!

DCIM101GOPRO

Voltamos para o hotel, arrumamos as malas e voltamos rumo ao Uruguai. Faltou conhecer muita coisa mas pra um bate e volta rápido foi ótimo!

DCIM101GOPRO

Nossa Camila, imagino a decepção de vocês em relação ao hotel reservado pela internet, mas ainda bem que deu certo e vocês conseguiram achar um lugar bom para se hospedar e com um preço superjusto. Algumas vezes acontecem esses imprevistos e precisamos estar preparados. Mas de resto deu pra ver que a viagem foi muito boa e bem proveitosa!

Para ver mais dicas de viagem, visite a nossa categoria DICA DO LEITOR.

Se você já visitou a capital portenha, mande seu relato para nós. Separe algumas fotos e mande para airesbuenosblog@gmail.com junto com um texto que narre a sua experiência por aqui. Vamos amar receber e em breve sua dica estará aqui no blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

7 comentários

  1. Vinicius Drummond

    Legal!!!

    Voce poderia citar qual Hotel que foi o hotel ou me enviar por email Camila?

    irei daqui alguns meses e fico com medo de ser o mesmo que reservei rsrs

  2. Juliana Nunes

    Oi Ju! Como está a temperatura em buenos Aires ?! Estou indo hoje é achava q tava frio… Bjos

  3. Tatiane

    Camila vocês não foram na zona de palermo? Não houve comentários sobre compras e lembrancinhas? Bem coisa de mulher, mas adoramos comprinhas.

    • Camila

      Oi Tatiane! Nós realmente não compramos muitas coisas não. Lembrancinhas foram todas da feira de San Telmo. E nós não fomos a Palermo, infelizmente.

      Bjs

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *