Drinks Argentinos: bebendo como um local

Muito se fala sobre os pratos clássicos da Argentina: bife de chorizo, empanada, milanesa, sem contar o alfajor e o doce de leite para sobremesa. Porém, poucos turistas conhecem os drinks argentinos tradicionais.

Ora, uma experiência gastronômica só estará completa se você comer e beber o que há de mais local no destino em que você estiver, certo?

Então, aqui oferecemos três exemplos de bebidas tipicamente argentinas para experimentar em Buenos Aires.

Economia => Seguro Viagem Para a Argentina (com desconto)

Drinks Argentinos

Os drinks argentinos refletem a rica cultura e diversidade gastronômica do país, combinando ingredientes locais com técnicas de preparação criativas. A Argentina oferece uma variedade de bebidas que cativam os paladares dos locais e dos visitantes.

Vamos explorar alguns dos drinks mais emblemáticos da Argentina.

Índice:

3 Drinks Argentinos tradicionais:

  1. Fernet com coca-cola
  2. Vinho barato com soda
  3. Cinzano com refrigerante de Pomelo

Dicas extras de Buenos Aires:

roupas de frio
Não se esqueça de ir preparada para o frio!

1. Fernet com coca-cola

Clássico dos clássicos, presente em 100% dos bares e boliches. O Fernet Cola, mesmo sendo italiano, é uma instituição argentina.

A receita é simples: uma parte de fernet, cubos de gelo e duas partes de coca-cola, de preferência num copo alto. O ideal é usar coca normal, nada de diet ou zero, e sempre a marca Fernet Branca, de longe a melhor.

O resultado é uma bebida amarga, que lembra um Taff Man-E, e que não agrada muito os paladares brasileiros. Quase todo mundo que toma acha bem estranho. Eu mesmo quando provei achei um horror, mas com o tempo me acostumei e hoje bebo normalmente. O melhor de tudo é que não dá ressaca.

  • Onde tomar: qualquer lugar  de drinks em Buenos Aires ou casa noturna.

Pesquise seu hotel em Buenos Aires aqui!

drinks argentinos
Foto: Famintas Comunicação / Divulgação

Menu – TOPO

2. Vinho barato com soda

Misturar água com gás com vinho pode ser considerado por muitos um verdadeiro crime ou uma tortura para os sommeliers, mas isso é super comum na Argentina.

Geralmente usam vinhos mais populares, como o clássicaço Vasco Viejo, nessa mistura pra lá de questionável. Mas fazer o quê?

A grande verdade é que vinho ruim, água com gás e gelo acaba sendo uma boa bebida quando o dia está quente.

  • Onde tomar: Bodegones clássicos ou cantinas italianas

Confira => Passeios em Buenos Aires

Drinks em Buenos Aires

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 5% DE DESCONTO

Chip de viagemQue tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe 5% de desconto

COMPRE SEU CHIP AQUI!


Menu – TOPO

3. Cinzano com refrigerante de Pomelo

Talvez não seja um dos drinks argentinos mais populares, mas o fato de juntar duas coisas super tradicionais da Argentina chama bastante atenção. A bebida é apenas cinzano e refrigerante de pomelo.

Conheci esse drink no restaurante La Dorita, que de um tempo pra cá começou a servir de aperitivo.

A mistura é tão boa que nas vezes que a garçonete esqueceu de trazer essa cortesia, sempre exigi a minha. Lá eles também vendem a bebida naquelas jarras em forma de pinguim, difícil algo ser mais kitsch que isso.

O resultado é uma mistura que é como os argentinos, por mais que tentem ser azedos, no fundo têm um pouquinho de doçura… rs

  • Onde tomar: no restaurante La Dorita, no Esperanza de Los Acurra ou nos melhores bares da cidade.

Agora que você já conhece alguns dos drinks em Buenos Aires que você precisa experimentar. E de conta pra gente o que achou? 😉

Ah, e para quem gosta, não deixe de participar de uma degustação de vinhos em Buenos Aires.

 

Você teve algum problema com seu voo? Atrasos, cancelamentos, overbooking?

VOCÊ TEM DIREITO A UMA INDENIZAÇÃO!

Deixa na mão da AirHelp, que eles resolvem!

Menu – TOPO

Onde ficar em Buenos Aires?

Buenos Aires tem opções de hospedagem espalhadas por vários bairros interessantes, cada um com suas características bem particulares: Palermo, Recoleta, Centro, San Telmo, Puerto Madero…

Neste caso, você tem que avaliar o seu perfil de viajante e, conhecendo os bairros da cidade, fazer a sua escolha.

Para te ajudar, aqui nós já publicamos diversos artigos com dicas sobre onde se hospedar em Buenos Aires:

E o nosso parceiro blog Turista Profissional também já publicou diversos artigos sobre o tema:

Para pesquisar outras hospedagens na cidade, clique aqui

Menu – TOPO

Como ter internet 100% do tempo em Buenos Aires?

Para permitir o acesso à internet durante sua estada em Buenos Aires, você pode adquirir um chip International America Chip antecipadamente no Brasil via compra online.

O chip é enviado diretamente para sua casa, permitindo que você desfrute de conectividade total com a Internet quando chegar na Argentina!

O processo é fácil: basta trocar seu cartão SIM padrão pelo cartão SIM internacional assim que chegar ao destino escolhido. Pronto, você está pronto para ficar conectado online.

Além do mais, seu número de WhatsApp permanecerá o mesmo, nada muda!

Contrate aqui seu chip internacional para Buenos Aires

Menu – TOPO

Como contratar passeios e excursões em Buenos Aires?

A perspectiva de descobrir destinos desconhecidos onde se fala uma língua estrangeira pode gerar alguma inquietação ao empreender uma viagem de forma independente.

Contudo, para aqueles que assim o desejarem, existe a alternativa de participar de uma excursão guiada conduzida por um profissional com habilidades em inglês ou espanhol. Essa opção proporciona a oportunidade de explorar as atrações turísticas de Buenos Aires de maneira mais serena e segura.

Para explorar opções e efetuar a reserva de seu grupo de excursão, aconselhamos visitar os sites Get Your Guide ou Civitatis, uma vez que ambos são completamente seguros e de utilização intuitiva.

Contrate passeios e excursões por Buenos Aires e arredores

Menu – TOPO

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

21 comentários em “Drinks Argentinos: bebendo como um local”

  1. Biitonico Fontoura da uma fome de leao .haha. Saudade
    Com leite condensado e ovo de pato eh show.
    Realmente a principio o cinzano lembra um gosto de remedio. Mas falando serio quem lembra a primeira vez q bebeu ? De fato é meio dificil gostar logo de cara de algo descohecido.
    Eu ja tomei uma garrafa sozinho. E acho q foi a unica bebida que nunca me deu ressaka. Para quem aprecia diversificaçao e novos sabores eu recomendo.
    Boa tarde a todos…

    Responder
  2. Biitonico Fontoura da uma fome de leao .haha. Saudade
    Com leite condensado e ovo de pato eh show.
    Realmente a principio o cinzano lembra um gosto de remedio. Mas falando serio quem lembra a primeira vez q bebeu ? De fato é meio dificil gostar logo de cara de algo descohecido.
    Eu ja tomei umagarrafa

    Responder
  3. Fernet Cola tomei e odiei!! Mas ainda vou tentar de novo…..

    Responder

Deixe um comentário