hoteis boutique em buenos aires

Hotéis boutique em Buenos Aires: 10 boas opções comentadas

Hotéis boutique em Buenos Aires: 10 boas opções comentadas

Pessoalmente considero os hotéis boutique como a melhor opção de hospedagem quando visito uma cidade. Como geralmente esse tipo de hotel é bem menor, o contato com os donos e o staff acaba sendo bem mais agradável, ao contrário do atendimento frio das grandes redes de hotéis. Muitas vezes os donos ajudam até mesmo sugerindo roteiros e passeios, já que conhecem exatamente o que os hóspedes mais querem.

É o tipo de hospedagem que mais recomendo para jovens casais, já que muitas vezes os hotéis boutique são mais econômicos, mas com muito mais personalidade. É uma boa pedida também para quem curte o ambiente despojado de um hostel, mas não tem muita paciência para dividir quartos e banheiros.

hotéis boutique em buenos aires

Querido Hotel, na Villa Crespo

Os hotéis boutique em Buenos Aires estão cada vez mais comuns, com opções bastante originais e preços camaradas. Aqui comentamos 10 boas opções! As escolhas foram feitas em visitas que fizemos, comentários de amigos e leitores de blog e nas notas do Booking, parceiro do Aires Buenos quando o assunto é hospedagem.

1. Querido Hotel

Não é a toa que é nossa primeira recomendação em Buenos Aires. Mariana e Ali, os donos do Querido, fazem seus hóspedes realmente se sentir em casa. Esse atendimento personalíssimo, o delicioso café da manhã e a localização numa rua tranquila da Villa Crespo, perto do metrô, fazem do Querido um dos hotéis boutique mais bem cotados da cidade, seja no Trip Advisor ou no Booking. Veja o post que fizemos quando passamos uma noite lá.

2. Ilum Experience

Um hotel super exclusivo em Palermo Hollywood que impressiona por sua infraestrutura toda de vidro, um elevador transparente e um deck no topo que possui uma vista lindíssima para o por do sol portenho. Funcionários dedicados e um staff de primeira.

3. Vitrum

Colorido, com uma decoração cheia de vitrais no seu interior e nos jardins, próximo a ótimos restaurantes de Palermo Hollywood como  o Il Ballo de Matone. O Vitrum é um dos preferidos de hospedagem de pessoas que vem para Buenos Aires para trabalhar com as produtoras e TV’s da região.

4. Tiana Hotel Boutique

Localizado super perto da Plaza Dorrego em San Telmo, o epicentro da feira de antiguidades que acontece todo domingo, o Tiana Hotel Boutique chama atenção por ser um casarão colonial restaurado que conserva todo charme portenho clássico. Para quem quer ficar em San Telmo com estilo é uma das melhores opções, além disso tem um precinho um pouco mais baixo que os outros hotéis boutique em Buenos Aires.

5. Mio Buenos Aires

O endereço do Mio Buenos Aires, na parte mais elegante  da Recoleta, já é um sinal do que se pode esperar desse exclusivíssimo hotel. Seus quartos são todos decorados com madeira de carvalho e suas instalações incluem um spa, sauna, piscina e sala de massagens. Perfeito para quem vem para relaxar em Buenos Aires.

6. Design CE – Hotel de Diseño

Planejado por Ernesto Goransky, o Design CE, está numa ótima parte do Barrio Norte, que muitos confundem com o Centro ou Recoleta, e possui quartos lindos de tirar o fôlego, tão bonitos que você vai correr o risco de não querer sair para a rua. Próximo a 9 de Julio, Av. Santa Fé e Av. Córdoba.

7. Fierro Hotel

Nunca me hospedei no Fierro Hotel, mas já fui inúmeras vezes no seu restaurante, o Hernan Gipponi. Localizado em Palermo Hollywood, numa parte bem tranquila do bairro, o hotel impressiona pelas suas instalações bonitas e, é claro, a ótima comida. Não deixe de provar o brunch!

8. Hotel Pulitzer

Bem no centrão portenho está essa jóia que é o Hotel Pulitzer. Com uma piscina maravilhosa, quartos super modernos e atendimento mais que dedicado, esse hotel se destaca pelos janelões gigantes. É um pouco maior que os outros hotéis boutique da lista, mas é uma ótima opção para quem quer mais exclusividade e não abre mão de ficar no centro de Buenos Aires.

9. 248 Finisterra

Las Cañitas não é um bairro muito procurado pelos turistas e nunca entendi muito bem. É super residencial, seguro, elegante e com ótimas opções de vida noturna. Fica numa área entre Palermo e Belgrano, com fácil acesso pelas Avenidas Libertador e Luis Maria Campos. O 248 Finisterra é uma das poucas opções de hotéis boutique na região, mas consegue ótimas notas no Booking.

10. Las Cepas Hotel de Cata e Relax

O que difere o Las Cepas Hotel de Cata & Relax dos outros é sua temática de vinhos. É possível fazer vinoterapia no spa ou aproveitar uma degustação na adega subterrânea do local. Fica no bairro de Montserrat, que é bem pertinho de San Telmo e os preços quando se faz a reserva no Booking são bastante interessantes.

Veja outros posts de hospedagem do Aires Buenos:

15 hotéis recomendados pelos leitores do Aires Buenos
5 hotéis na Recoleta Buenos Aires
5 hotéis em Palermo Buenos Aires
3 hotéis na Avenida 9 de Julio – Centro de Buenos Aires
3 hotéis diferentes em Buenos Aires
5 opções de hostels no Centro
5 opções de hostels em San Telmo
5 opções de hostels em Palermo
Aluguel de temporada: 5 opções de apartamentos

Reservando um hotel através dos nossos links você está contribuindo para o Aires Buenos, que é totalmente gratuito para o leitor. Com o Booking, nosso parceiro, você paga o mesmo preço do hotel ou hostel, mas quando reserva com a gente ganhamos uma comissão. Ela é essencial para financiar os gastos do blog e a gerar mais conteúdo interessante para você turista!

Read the english version of this post: Buenos Aires Boutique Hotels – 10 commented options

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

30 comentários

  1. Mielan

    Oi Tulio estou procurando um hotel boutique que posso ir com minha ilha, mas todos esses que vc colocou só aceitam 2 pessoas, voce tem alguma outra dica?

  2. Pingback: 7 Hotéis em Palermo Buenos Aires – btrips

  3. Pingback: Os hotéis preferidos dos leitores do Aires Buenos | Aires BuenosAires Buenos

  4. Pingback: Hotéis baratos em Buenos Aires: 10 opções | Aires BuenosAires Buenos

  5. Izabella Vinhati

    Olá Túlio!
    Estou planejando uma viagem para BsAs e adorei seu blog, tem dicas ótimas para marinheiros de primeira viagem como eu!
    Parabéns!

  6. Pingback: Hotéis em Buenos Aires - Todos os posts - Aires BuenosAires Buenos

  7. Pingback: Índice de posts - Organize sua viagem para Buenos Aires - Aires BuenosAires Buenos

  8. monica

    Oii td bem?? Quero uma dica bem bacana de um hotel para casal e uma bebe de um ano próximo avenida mayo.. Bom.bonito e barato RSFSR obrigado

  9. Pingback: Apartamentos em Buenos Aires: 5 opções de aluguel de temporada | Aires Buenos

  10. Danielle Fontes

    Oi, Tulio, tudo bem? Você conhece o Howard Johnson Hotel Boutique Recoleta ? Estava pensando em ficar nele e queria saber se a localização é boa.
    Acredito que irei em junho para B.A. (minha primeira vez) e também me interessei em fazer o Tour que vcs oferecem. Grata.

  11. Deise

    Olá Tulio , Ja ouviu falar do Hotel Reconquista Plaza , ou Bisonte Libertad ?? Ficarei em um desses , vc recomenda ?? É proximo dos lugares mais visitados ?? Obrigada !!!

    • Túlio Bragança
      Author

      Deise, o Bisonte Libertad é melhor segundo as notas do Booking e Trip Advisor.

  12. Marcos

    Oi Túlio. Vamos passar nossa lua de mel em Buenos Aires no final de abril, ficando uma semana (de quinta à quinta). Estamos em dúvida com relação ao hotel Querido e o Tanguero (já ouviu falar?). Gostamos muito de tango e milongas, e gostamos da idéia deste último hotel. A localização é boa? Ou vale a pena dividirmos parte da hospedagem em um e parte em outro? Alguma dica para lua de mel e milongas?

    • Túlio Bragança
      Author

      Marcos, realmente os 2 sao muito bons. O Tanguero fica mais no centro, numa área mais movimentada. O Querido já é numa parte bem calma, os dois tem metro perto. Conheco gente que divide hospedagem e aproveita muito bem, pq conhece a fundo 2 partes da cidade. Sobre lua de mel recomendo vc andar pelo Rosedal e Parques de Buenos Aires. muito romantico. De milongas tem a Maldita Milonga em San Telmo e a Catedral em Almagro. Para shows de tango, pdoe falar com nossos parceiros da Aguiar Buenos Aires. Diga que vc é nosso leitor que eles dao descontos nos passeios e shows: info@aguiarbuenosaires.com
      Ahh, e tenho um amigo que tira foto de casais e faz um trabalho bem legal, aqui o link http://airesbuenosblog.com/pontos-turisticos-de-buenos-aires-desenhados/

    • Túlio Bragança
      Author

      Daniela, nunca o visitamos. Sei que tem uma boa localização, mas alguns comentários no Booking e Trip Advisor não são bons. Por isso não podemos recomendar, temos pouca info sobre ele.

  13. Gustavo

    Recomendo o Poetry building, na Recoleta. É um apart hotel, sem café da manhã, porém com serviços e instalações diferenciados. Vale muito a pena. E um taxista de confiança indico o David (+5491165131985, face David – transfer taxi)

  14. Pingback: 15 hotéis recomendados pelos leitores do Aires Buenos | Aires Buenos | Turismo, guias de viagem e segredos de Buenos Aires

  15. Átila Augusto Stock da Rosa

    Tive uma boa experiência com o Racó Hotel, em Almagro. Embora um tanto distante das áreas movimentadas, muito aconchegante, bonito e bem recebido.

  16. Debora

    Recomendo o Reino del Plata Hotel Boutique, ótima localização. Dá para fazer muita coisa a pé. Café da manhã excelente.

  17. Mabel

    Túlio, show seu blog! Buenos é realmente apaixonante!
    Estou pensando em ir em outubro, e reservei o Bohemia. Você tem alguma referência dele?
    Grata!

    • Túlio Bragança
      Author

      Conheço não, Mabel. Mas os comentários dos sites Booking e TripAdvisor são uma boa fonte.

  18. luiz paulo

    Olá, em agosto de 2017 vou pra argentina ficar uma semana, estou fechando com o Reino Del Plata Hotel Boutique, vc conhece? quais as dicas sobre ele. Desde já agradeço.

  19. Pingback: Quanto dinheiro devo levar para Buenos Aires? | Aires Buenos | Simplesmente tudo sobre Buenos Aires

Curtiu? Comente aí!