Roteiro de seis dias em Buenos Aires – Dica do leitor

Olha só! Esse post é para você que está decidindo se vai novamente para o Nordeste do Brasil nas suas férias ou se vai inovar e fazer algo diferente! Essa foi a dúvida do Hirton e da Janaína e você já deve saber o final da história, pois eles estão aqui na dica do leitor com um roteiro de seis dias em Buenos Aires. Isso mesmo, eles trocaram maravilhosos dias de sol e praia (que todos amamos) por uma experiência cultural e gastronômica na fria capital portenha. Tem dúvidas de que valeu a pena?

O casal reservou tudo com antecedência e tirou várias dicas aqui do blog. Além dessas dicas preciosas, nós temos dois roteiros de viagem que são uma verdadeira mão na roda. No Guia Básico: 4 dias em Buenos Aires você encontra quatro dias de viagem fechadinhos, com programações para manhã, tarde e noite. Isso ocorre também no Guia Lado B dos pontos turísticos de Buenos Aires, porém neste com pontos turísticos diferentes dos já conhecidos pelos turistas!

Roteiro de seis dias em Buenos Aires – Dica do leitor

dica_do_leitor_2

Gostaríamos de compartilhar a experiência que tivemos nos nossos 6 dias em Buenos Aires (20/07 a 26/07). Nunca tínhamos ido a Buenos Aires e resolvemos sair daquela de sempre: o Nordeste brasileiro (apesar de que o Nordeste é realmente maravilhoso). Ao pensar em um novo destino, pensamos “Em que tipo de experiência gostaríamos de ter?” Pensamos em cultural e gastronômica, e a resposta veio fácil! Buenos Aires!

dica_do_leitor_7

Nosso roteiro foi montado totalmente pelas dicas de blogs, claro que com as dicas entramos em contato com os restaurantes, hotéis e outros através dos sites, e-mails e perfis no Facebook.

Chegamos em uma segunda-feira por volta das 15h30, nosso transfer demorou um pouco mas entramos em contato via WhatsApp e então chegou rapidamente. Fomos diretamente ao hotel no Centro da cidade. Ficamos no Loi Suites Esmeralda, achamos bem simples, baixo custo e com fácil mobilidade para onde gostaríamos de ir. No hotel aguardamos uma pessoa que fez o nosso câmbio, além disso pegamos cartão Sube, chip para celular com internet e adaptador para tomada, tudo tranquilo, conforme combinado e sem problemas com as notas.

Nesse primeiro dia à noite fomos ao Café Tortoni para assistir ao show de tango em “La Bodega”. Reservamos por e-mail, então foi só chegar até às 18h, comprar as entradas e retornar às 21h30 para o show. Simples, local pequeno mas muito legal o show e sem aquele glamour todo de tantos outros shows de tango que aproveitam e cobram muito caro. Comida e o vinho muito bons a um bom preço também.

dica_do_leitor_1

Na terça-feira fomos andar pela Rua Santa Fé para procurarmos alguns acessórios para frio, como luvas e gorros. Pegamos o subte e fomos até Villa Crespo, almoçamos no La Cabrera Express (excelente carne e tomamos cerveja Patagônia, com o preço um pouco salgado). Fomos então à famosa Calle Murillo para comprarmos jaqueta de couro. Eu comprei uma e minha esposa duas jaquetas, além de luva de couro, porém os preços estavam altos e foi difícil garimpar algo mais barato. À noite jantamos em Parrilla Peña, lugar mais portenho e com atendimento, comida e vinho excelentes a um justíssimo preço.

No quarta-feira fomos pela manhã para Recoleta, onde conhecemos o Cemitério da Recoleta, Basílica, Faculdade de Direito, Plaza Francia, Floraris Genérica e o Centro Cultural Recoleta. Almoçamos no Hard Rock Café que é sensacional! À tarde fomos a Calle Florida, lugar caro, chato e tumultuado! À noite fomos jantar em Don Julio, mas como perdemos o horário da reserva tivemos que esperar quase uma hora. Mas depois que entramos foi tudo maravilhoso, atendimento, comida, vinho, sobremesa e preço ok.

dica_do_leitor_3

Na quinta-feira fomos ao Estádio La Bombonera, experiência obrigatória para quem gosta de futebol, e fomos também ao Caminito, que é pertinho. Depois fomos fazer uma foto na estátua da Mafalda (vale a pena). Almoçamos em Puerto Madero, no Cabaña Villegas (muito bom também). Andamos porPuerto Madero e visitamos a Fragata Sarmiento (muito legal), voltamos ao hotel para descansar um pouco e à noite fomos ao Lo de Joaquín Alberdi onde tivemos uma experiência com vinho muito legal, o senhor Joaquin é uma pessoa amigável, alegre e contagiante.

dica_do_leitor_4

Na sexta-feira fomos de subte a Palermo conhecer o Zoo de Palermo, Jardim Botânico Carlos Thays, Plaza Holanda, Rosedal, Jardim JaponêsMalba. Almoçamos no Marcelo Dolce, anexo ao Malba (antes tinha o Café des Artes). Como estávamos bem próximos, fomos à loja da Barbie para comprar lembrançinhas para nossas sobrinhas, e inventamos de tentar os Outlets, mas achamos perda de tempo. À noite fizemos uma experiência em Barraco, um local extremamente intimista, com um menu de 9 passos excelente, feito na hora, na nossa frente e com adaptações caso não comêssemos algo em particular.

dica_do_leitor_5

No sábado fizemos a visita pela Casa Rosada, fomos ao Museu Casa Rosada e almoçamos em Puerto Madero, no restaurante Bahia Madero (diferente dos “recomendados” mas muito bom, com uma provoleta fantástica). À tarde passamos pelo Obelisco e Teatro Colón. À noite voltamos para Puerto Madero e jantamos em Puerto Cristal, um excelente restaurante, com bom atendimento, comida excelente e preço justo.

dica_do_leitor_6

Domingo não tivemos tempo pra mais nada pois embarcamos próximo da hora do almoço e como Ezeiza é longe tínhamos que sair cedo pra chegar com antecedência.

Algumas dicas:
– Tarjea Vos: é grátis e tem vários benefícios como desconto nas entradas do Zoo de Palermo e La Bombonera;
– Cartão Sube: é tranquilo e fácil andar de subte mas com o cartão fica mais simples ainda pois você recarrega em qualquer Kiosko ou até mesmo dentro da estação. Detalhe, o saldo pode ficar negativo em até dez pesos;
– Vinhos: compramos a maioria da Vinoteca Ligier, que tem várias filiais pela cidade e preços bem parecido com os do mercado mas com a vantagem de embalarem bem seguro para transportar no avião;
– Reservas: faça sempre que puder;
– Free Shop Ezeiza: vale a pena, então reserva um pouco de espaço e dinheiro.

dica_do_leitor_10

Acho que é isso, foi tudo maravilhoso, não tivemos nenhum tipo de problemas quanto a segurança, táxi, atendimento e dinheiro. Me coloco a disposição para passar meu contato de transfer, câmbio, cartão sube e chip para celular, é só escreverem para blegniski@hotmail.com.

dica_do_leitor_9

A viagem de vocês foi recheada de ótimos restaurantes e rendeu valiosas dicas, muito obrigada! Com certeza vocês saíram de Buenos Aires conhecendo mais restaurantes de Puerto Madero do que muitos portenhos! Agora só precisam definir se irão voltar para a capital argentina nas próximas férias ou se vão pegar um bronze! Ou conhecer o Uruguai, por que não?

Para ver outras experiências de brasileiros em Buenos Aires, vá para a sessão DICA DO LEITOR.

E se você está lendo esse post sentindo muita saudade da sua viagem para Buenos Aires, escreva para nós sobre o seu passeio que vamos amar colocar aqui no blog! Mande seu relato com algumas fotos para airesbuenosblog@gmail.com.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

1 comentário

  1. Alan César Ferreira

    olá, boa tarde! Eu e minha esposa estaremos em BA de 05/10 a 12/10. Como está a economia por ai? Queremos passars bem esses dias ai em BA, comer bem, curtir, mas sem gastar muito. R$ 4.000,00 reais seria o bastante?
    Obrigado,
    Aguardo ansiosamente.

Curtiu? Comente aí!