Guia da Recoleta – Buenos Aires

Veja neste post um mini Guia da Recoleta, provavelmente, o bairro de maior prestígio em Buenos Aires.

Seu nome vem do Convento e Igreja dos Padres Recoletos (recolhidos), que se estabeleceram ali no início do século 18.

Até 1871, a aristocracia portenha vivia em San Telmo, mas naquele ano um surto de febre amarela obrigou as famílias mais ricas a deixarem o bairro do Sul, por sua proximidade com o Rio, instalando-se na Recoleta.

Aqui, construíram seus palacetes inspirados na arquitetura europeia, principalmente francesa – daí vem seu apelido “Petit Paris de Buenos Aires“.

Com suas boutiques de marca, edifícios pomposos (muitas embaixadas têm sede aqui), pracinhas charmosas e uma infinidade de restaurantes cheios de requinte, Recoleta é sinônimo de exclusividade e sofisticação.

Venha conhecer o que Recoleta tem de melhor!

Não viaje sem um bom Seguro Viagem Argentina (compre aqui com desconto!)

Recoleta

Guia de Recoleta: o que ver, fazer, comer e curtir

O que ver em Recoleta

Um passeio pelo bairro mais aristocrático e exclusivo de Buenos Aires costuma incluir museus, compras e gastronomia.

Confira alguns clássicos da Recoleta:

Conjunto arquitetônico que inclui a Basílica Nuestra Señora del Pilar, o famoso Cemitério de Recoleta, a Floralis Genérica e o Centro Cultural Recoleta, onde acontece o espetáculo Fuerza Bruta.

Os três são praticamente um do lado do outro, e você os conhece facilmente no mesmo dia.

Para comprar INGRESSOS, TRANSFER, PASSEIOS, SHOWS DE TANGO...

Conheça a nossa parceria com a TURISTANDO BUENOS AIRES (clique para saber mais)

Turistando Buenos Aires é uma agência de turismo receptivo mais renomeadas e sérias da capital argentina. E a melhor parte: você vai ser recebido por brasileiros!  Um atendimento feito POR brasileiros, PARA brasileiros!

 

Além disso, temos:

Plaza Francia

Situada entre as avenidas Alvear, Del Libertador e Pueyrredón, é uma enorme área verde projetada pelo paisagista Carlos Thays (que também desenhou o Jardim Botânico de Buenos Aires), onde rolam apresentações de artistas e é possível esticar o “corpicho” na grama depois de passear pela feirinha de artesanato que rola ali, aos fins de semana.

Floralis Generica

Uma engenhosa escultura de 20 metros de altura e 18 toneladas, feita com aço e alumínio, em forma de flor, que abre e fecha suas pétalas através de um sistema hidráulico e células fotoelétricas. Nem sempre está funcionando, mas vale o clique.

Fica na Praça das Nações Unidas, na Avenida Figueroa Alcorta com a calle Austria.

Para passeios em Buenos Aires conheça a Get Your Guide, que tem várias opções ótimas!

onde ficar em Recoleta

Palais de Glace

Situado na calle Posadas, 1725, foi inaugurado em 1910 como uma pista de patinagem sobre gelo. Desde a década de 1930, entretanto, abriga exposições artísticas variadas e, atualmente, possui mais de mil obras como patrimônio.

Veja mais alguns monumentos e atrações de Recoleta:

tirar fotografias em Buenos airesFOTÓGRAFO BRASILEIRO EM BUENOS AIRES

Fazer um ensaio fotográfico em Buenos Aires é ótima maneira de conhecer a cidade, podendo guardar suas lembranças de uma maneira linda que resiste ao tempo.

O Henderson Moret é um fotógrafo brasileiro em Buenos Aires que tem uma ótima parceria com o Aires Buenos: nossos leitores ganham um super desconto e saem com uma lembrança incrível da cidade!

São diversos planos e, com certeza, você vai achar um pra você e sua família. Ah, além de tudo, o Henderson é um super guia da cidade!

Envie uma mensagem de Whatsapp agora! Não esqueça de dizer que o conheceu aqui no Aires Buenos!

 

Onde ficar na Recoleta

Recoleta

Se o seu bolso não permite se hospedar no icônico 5 estrelas Alvear Palace Hotel, eis algumas opções de onde dormir na Recoleta:

Se quiser outras opções, pesquise aqui hotéis em Recoleta

SEGURO VIAGEM COM 16% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?!

Clique aqui para encontrar os melhores preços, ganhe até 16% de desconto e pague em até 12 vezes no cartão.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI!


O que comer em Recoleta

Recoleta

Abaixo, veja alguns posts que já fizemos sobre restaurantes e casas de chá que ficam na Recoleta:

Não perca: Aventura Gastronômica de 3 horas em Buenos Aires

Como chegar e se locomover 

Inaugurada no final de 2015 bem próximo ao Recoleta Mall e ao famoso Cemitério da Recoleta, a estação Las Heras da linha H (amarela) trouxe o metrô pro bairro, deixando-o com um acesso ainda mais fácil ou ainda melhor, a estação Faculdad de Derecho, pertinho do Cemitério.

Se quiser ir mais longe, pegue um táxi ou use ônibus, já que aqui tem bastante (confira opções no mapa interativo da cidade).

Como vimos nesta guia da Recoleta, o bairro é muito mais do que seus museus e cemitério.

Vida noturna, design, compras, galerias de arte e alguns dos melhores restaurantes da capital estão aqui.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 5% DE DESCONTO

Chip de viagemQue tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe 5% de desconto

COMPRE SEU CHIP AQUI!


Veja nosso vídeo sobre a hermosa Recoleta!

 – Veja guias com tudo de outros bairros de Buenos Aires – 

Para comprar ingressos, transfer e passeios, conheça a parceria Aires Buenos + Turistando Buenos Aires, um atendimento feito por brasileiros.

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

43 comentários em “Guia da Recoleta – Buenos Aires”

  1. túlio, estarei passando o reveillon em Buenso Aires, ficarei no Etoile Recoleta. Estou preocupado com a questão dos táxis pois, já me disseram que nessa época é quase impossível haver táxis disponíveis, principalmente porque tenho que pegar o Sea Cat as 10:00 da manhã do dia primeiro de 2017. Você teria algumas dicas??

    Responder
    • Rodrigo, a essa hora tem táxi sim. O problema é perto da meia noite. De manhã já rola normalemte.

      Responder
  2. Bom dia Túlio! Parabéns pelo site! Muito útil e bom mesmo. Irei à BA pela segunda vez e gostaria de te perguntar 2 coisas:
    1. Como é o clima aí no mês de abril (principalmente na 2ª quinzena)?
    2. Pretendo me hospedar novamente no centro (da 1ª vez fiquei no Broadway Hotel & Suites e gostei bastante) pois gosto muito de andar a pé pelo centro, Recoleta, Palermo e outros bairros próximos. Gostaria que me indicasse outros hotéis 4 estrelas com excelente custo benefício e bem próximos ao Obelisco.
    Desde já agradeço!
    Rodrigo

    Responder
  3. Hola Túlio! 🙂 Vou em Janeiro pra Buenos Aires e pretendo ficar em um hostel. Me falaram do Millhouse da Av. de Mayo. Só estou um pouco apreensiva, pois me disseram que o centro é tenso de ficar. Me indicaram a recoleta. Poderia me ajudar? Gracias! :*

    Responder
    • Naty, o centro nao é tenso de ficar. Só de noite é melhor ter mais atencao, mas nada de outro mundo. Milhouse é um ótimo hostel se vc pensa em conhecer gente de outros países, fazer amigos e tal. Recoleta é mais tranquilo, outra pegada

      Responder
  4. Oi Túlio! Adoro suas dicas e como vou em dezembro pra aí, queria saber como tá o clima e aonde vc recomenda q eu curta o reveillon com minhas amigas? Ficaremos no bairro da Ricoleta. Obgd. Bjs

    Responder
    • Berm quente! Sóbre o que fazer no reveillon temos um post que aos poucos estamos alimentando com info

      Responder
  5. Túlio estou indo agora em Setembro e gostaria de saber como é a temperatura nesse mês.Estou querendo me hospedar em Palermo ou Recoleta qual desses bairros vc acha melhor?

    Responder
    • Rosana, setembro é inicio da primavera. um pouco friozinho ainda. Sobre onde ficar, veja nossos posts sobre hospedagem. Os dois bairros são ótimos.

      Responder

Deixe um comentário