Passando frio em Buenos Aires – Dica do leitor

A Dharana viajou em julho de 2015 para a capital portenha e hoje vai compartilhar na Dica do leitor um pouco do seu roteiro de muito frio em Buenos Aires! Ela veio junto com o namorado e fez o Tour Buenas Noches aqui do blog. Para conhecer os outros dois passeios que fazemos é só clicar aqui.

O blog também pode auxiliar um pouco na sua ida a Buenos Aires com os nossos guias de viagem. Há o tradicional Guia Básico: 4 dias em Buenos Aires, com os pontos turístico imperdíveis da cidade e também o Guia Lado B dos pontos turísticos de Buenos Aires, com passeios fora do comum e locais mais conhecidos pelos verdadeiros portenhos.

Passando frio em Buenos Aires – Dica do leitor

dica_do_leitor_5

Eita, demorei para vir contar minha viagem pra Buenos Aires, mas vim… Hahaha. Em janeiro de 2015, eu e meu namorado, Bruno, resolvemos comprar as passagens para a Argentina. Fomos em julho para comemorarmos os 2 anos de namoro. Queríamos pagar tudo antes da viagem para não ficar com dívidas depois, e bem antes de janeiro já estávamos lendo o Aires Buenos Blog para pegar todas as dicas possíveis.

Viajamos no dia 19/07, um domingo, de madrugada. Somos de Brasília e tivemos que fazer conexão em São Paulo. Chegamos por volta de 15h em Buenos Aires e fomos direto para o hotel. Escolhemos o Rochester Classic, no Centro, do lado do Obelisco. O hotel é ótimo, bom café da manhã, atendentes solícitos e o preço nem se fala, pagamos R$110,00 por diária. Como já estava tarde e tínhamos acordado super cedo, só andamos ali em volta para comer algo. Acabamos escolhendo um restaurante aleatoriamente, comemos pizza no Il Gatto, nos outros dias a gente percebeu que deve ser bem famoso, porque tem em vários lugares. Preço bom.

dica_do_leitor_4

Na segunda-feira fomos andar a pé, que é o melhor a se fazer para conhecer melhor a cidade. Saímos do hotel e fomos descendo até a Casa Rosada, olhamos tudo ali em volta e tiramos fotos, claro. Na hora do almoço fomos ao Café Tortoni (lugar óbvio para brasileiros), gostamos do ambiente e da comida. Depois fomos até Puerto Madero, que é para mim o lugar mais lindo de Buenos Aires. Visitamos o barco museu que tem lá e ficamos admirando a paisagem. No fim do dia voltamos ao hotel bem cansados.

Na terça-feira fizemos o city tour que fechamos com o hotel. Visitamos o estádio La Bombonera, o bairro Caminito, a Casa Rosada novamente e Puerto Madero. Achei o city tour bacana porque o guia, um argentino super simpático, explicava direitinho as histórias dos lugares, monumentos, etc.

dica_do_leitor_1

Na quarta-feira fomos passear sozinhos, fomos à Livraria El Ateneo e para nós, amantes da literatura, foi um local maravilhoso! Almoçamos no café que tem lá mesmo, estava tudo uma delícia! Depois fomos ao Malba e confesso que eu esperava mais. Achei as exposições que estavam lá muito sem graça. Dali fomos para a Floralis Genérica, de dia ela não tem muito glamour, mas é linda mesmo assim. Nesse mesmo dia, à noite, visitamos o Hard Rock Café, nunca tínhamos ido em um e adoramos! A atendente mega simpática, a comida deliciosa, mas cara como já sabíamos. Passamos na lojinha também e nosso bolso doeu mais, hahaha!

dica_do_leitor_2

Na quinta fizemos o passeio de barco no delta do Rio Tigre que fechamos também com o pessoal do hotel. Para nós foi o melhor passeio da viagem! A paisagem é maravilhosa, o dia estava lindo! Conhecemos também a catedral de San Isidro, sensacional! No mesmo dia à noite fizemos o Tour Buenas Noches aqui do Aires Buenos Blog. Nosso guia foi o Túlio. Foi muito legal! Vimos tudo o que já tínhamos conhecido durante o dia, a Floralis é espetacular à noite! Desculpa, Túlio, mas por causa do frio nem prestei muita atenção na sua explicação lá em Puerto Madero! Hahahaha! E aliás, lá também é muito mais imponente durante a noite. Gente, à noite lá estava com sensação de 0ºC eu acho. Em Brasília não temos dias muito frios, então a gente sofreu um pouco.

dica_do_leitor_3

Na sexta, nosso penúltimo dia, resolvemos ficar no hotel durante o dia, porque meus pés já estavam cheios de calos de tanto andar, hahaha! À noite fomos ao tango, escolhemos o Madero Tango, tanto pelo preço quanto pelo local, a atendente disse que a vista lá era linda e a gente já tinha confirmado isso na quinta. O show é sensacional! Muito bonito! Não curti muito o lance de dividir mesa, pensei que seria um jantarzinho mais casal, mas não rolou. Mas recomendo demais o Madero Tango, os atendentes são ótimos e eles ainda te mandam um e-mail de desconto depois. Vale super a pena!

No sábado voltávamos para casa à tarde, então gastamos nossos últimos pesos nas lojas ali perto e fomos para o aeroporto. Ah, esqueci de comentar, trocamos nosso real e fechamos o transfer com o pessoal do Câmbio Justo (eles têm página no Facebook). Foram pontuais tanto na chegada quanto na saída do hotel. Eles deram de brinde pra gente um tour de compras, mas preferimos não fazer porque não fomos com esse intuito.

Ah, agora em janeiro ficamos noivos, acho que foi a Argentina que deu uma forcinha, rs! Um beijo pra todos.

dica_do_leitor_6

Parabéns pelo noivado Dharana! Tomara que a lua de mel seja em Buenos Aires também, não seria bom? Daí vocês podem conhecer outros pontos turísticos da cidade e passar um pouquinho mais de frio.

Procurando mais dicas de brasileiros em Buenos Aires? Visite a categoria DICA DO LEITOR.

E para quem ainda não mandou sua dica, é só escrever para o airesbuenosblog@gmail.com e junto enviar algumas fotos. Daí em mais ou menos em um mês você vê seu relato publicado aqui no blog.

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

3 comentários em “Passando frio em Buenos Aires – Dica do leitor”

  1. Fui em Agosto e consegui escapar do frio! Fiz um roteiro quase igual, contanto fiz o passeio lado B que estava maravilhoso e super recomendado. Quero voltar para conhecer mais de BsAs….

    Responder

Deixe um comentário